A Vida Debaixo do Sol

Page 82

Por que b u s c amo s e n ão ac h amo s ? 82

A vi da deba ix o do s ol

k

Na morte de seu próprio Filho, Deus tornou possível nossa reconciliação com Ele: “Porque Cristo, quando ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” Romanos 5.6. Não podemos nos reconciliar com Deus através de boas obras. Somente Cristo pode nos reconciliar com o Pai: “... a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo...” II Coríntios 5.16-20. Estamos longe de Deus e não podemos, por nossa própria inteligência ou esforços, encontrar o caminho de retorno. Mas, aquilo que não podemos fazer, Deus já fez através de Cristo: “Aquele que não conhece pecado, ele o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus’’ II Coríntios 5.21. Portanto, Cristo é a resposta para a solução da culpabilidade humana. Cristo é a esperança do mundo (Colossenses 1.27). E como nosso mundo necessita de uma autêntica esperança! A vida nova em Cristo é que Deus nos ama e quer nos perdoar do pecado; a morte e a ressurreição do seu Filho são a prova disso. Mas Deus não nos perdoa automaticamente. Temos de fazer nossa parte. Quando aceitamos seu amor, obedecendo aos seus mandamentos, somos livres da culpa! Nossa aceitação do amor de Deus nos traz uma nova perspectiva de vida, pois fomos novamente aceitos por nosso Criador. Imagine só! O Criador do universo pessoalmente perdoa a nossa culpabilidade, apesar da nossa fraqueza e rebeldia contra ele. É por isso que a Bíblia nos diz:

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas II Coríntios 5.17

A vida debaixo do Sol.indd 82

01.08.07 16:46:12


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.