2 minute read

Hospital realiza mudanças no corpo clínico

Novos médicos foram apresentados nas redes sociais

Desde a segunda-feira, dia 1° de maio, a nova equipe de médicos internistas iniciou suas atividades no Instituto Nossa Senhora do Carmo, Divisão Hospitalar Macedo Couto, em Barroso. A novidade foi divulgada nas redes sociais da Instituição que afirma que são profissionais com grande experiência e especialização em diversas áreas da medicina. A equipe atuará de forma integrada e horizontalizada junto às demais clínicas e ao Pronto Atendimento do Hospital. Ainda segundo o post nas redes sociais, eles também ficarão responsáveis pela assistência dos leitos da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), obrigatoriedade junto ao governo de Minas Gerais. De acordo com a publicação, a meta do Hospital de Barroso é atingir e manter em média 80% de ocupação desses leitos.

Advertisement

No mês passado, um documento foi enviado à Rádio Liberdade FM, informando o desligamento de quatro médicos do Hospital de Barroso: Doutora Luciana Souza Nogueira, Doutor Sérgio Ricardo Arruda Guimarães, Doutor Flávio Henrique de Melo e Douto Orlando Ferreira.

Antes dos desligamentos, segundo mostra a reportagem da Liberdade, a nova direção do Hospital chegou a reunir com os médicos, que respondem pela Clínica Médica Horizontal, para que eles também ficassem responsáveis pelos leitos de UCP, uma vez que o Hospital não tem condições de contratar uma nova equipe exclusiva para os referidos leitos, mas eles optaram por não assumirem a demanda.

A matéria da Rádio também traz a palavra da Doutora Luciana Nogueira. “A dor é grande porque fomos extremamente desrespeitados nos últimos meses. Temos a certeza do nosso dever cumprido, nunca nos acovardamos, nunca deixamos que o poder fosse maior que o nosso amor em servir. Fica nossa eterna gratidão aos pacientes que sempre nos respeitaram. Aos funcionários do hospital registramos nosso amor incondicional e a certeza que estaremos sempre juntos. Meu muito obrigado a cada um”, diz Luciana.

Mudan As

Apesar das mudanças, o Hospital de Barroso informou e tranquilizou a população que não está “faltando” médicos na Instituição, que inclusive continua tendo pediatra plantonista 24h por dia. Além das mudanças entre médicos, novos enfermeiros e novos profissionais, de diversas àreas estão sendo contratados e demitidos no Hospital de Barroso que está sob Interdição Judicial através do Ministério Público. Através da Ação Civil Pública (ACP), o Conselho de Administração foi destituído e uma Comissão interventora foi nomeada para gerir o Hospital. Entenda o processo na página seguinte.

Formado pela FAME Barbacena, Dr. Bruno é Especialista em Cardiologia pelo Hospital israelita Albert Einstein; Especialista em Terapia intensiva pela Faculdade Unimed. Médico do CTI Santa Casa de Barbacena; Médico do SAMU e também Médico do Batalhão de Operações Aéreas.

Dra. Tânia possui os requisitos necessários para atender aos pacientes do INSC com qualidade e excelência. Sua formação acadêmica inclui: Graduação em Medicina – 2004/2010 Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Juiz de Fora – MG e Pós-graduação lato sensu na modalidade Especialização Médica em Pneumologia – 2011/2013 Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – MG.

Graduação em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj (2015). Residência em clínica médica pelo hospital universitário Pedro Ernesto (HUPE- UERJ) gastrenterologia pelo hospital universitário Antônio Pedro HUAP – UFF). Atuando em medicina interna, atendimento de emergência, gastroenterologia e endoscopia digestiva. Atuando em medicina interna, atendimento de emergência, gastroenterologia e endoscopia digestiva.

This article is from: