1 minute read

António Lisar d o

Next Article
Mari a de Deus

Mari a de Deus

Este trabalho constitui um regresso à minha infância, quando nas alturas de pouco trabalho as companhias de circo se fragmentavam em grupos e percorriam as aldeias para sobreviver.

António Lisardo, Licenciado em História e cursos de Pintura e Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa. Frequência de um atelier anual com o Mestre Jaime Silva. Professor de Pintura na Universidade Sénior de Azeitão-Associação Cultural de Azeitão Organizou e participou em diversas exposições individuais e colectivas.

Advertisement

Atílio Alves

Sendo a minha formação na área da economia, sempre desenvolvi esta paixão pela fotografia desde que comprei a minha primeira máquina analógica já lá vão 50 anos.

Continuo hoje, como sempre fiz, a fazer fotografia como um puro amador desta Arte. Complementarmente ao prazer de fotografar, dou formação de fotografia digital e edição de imagem na Universidade Sénior de Azeitão- Associação Cultural de Azeitão e em outras Instituições.

Trata-se de uma escultura figurativa, em que o tema retratado é a sensualidade. A figura representada é um fragmento do busto de uma mulher. A sensualidade é tida aqui, como uma atitude e a capacidade de ser feliz, apesar de carregar em si fragilidades, que ficam marcadas. O uso da cor vermelha é para criar um contraste entre as fendas apresentadas na cortiça e a simbologia que o vermelho transmite, a vida, a alegria, saúde.

Clara Guerreiro, nasceu em Braga (1962) e vive em Azeitão. Funcionária pública e estudante de Arqueologia, curso que sempre aspirou, por lhe proporcionar uma visão abrangente do passado humano, assim como a compreensão de que aquele afeta o presente e o futuro. A autora gosta de “Criar em Liberdade”, sem amarras. Estas criações transformam-se em momentos de felicidade.

This article is from: