Issuu on Google+

A TRIBUNA www.atribunamt.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ROBERTO BARCELOS

Ainda lembrando o momento festivo do Rotary Club Rondonópolis, agora sob a presidência do advogado Junior Sérgio Marim (2012/13), destacamos o registro dos membros do novo conselho diretor do atuante clube da nossa cidade. Sucessos!

O Colunismo Social Inteligente.

O

lá pessoal! E aí, já parou para pensar se a está des perdiçando ou não? Se está aproveitando a sua vida? Se está vivendo para você ou para os outros. Com essa mensagem de Fernando Oliveira, vamos refletir sobre esse assunto.

O que você tem feito por você? Por que tantas pessoas começam regimes que não terminam? Fazem planos que nunca saem do papel ou que nem vão para o papel? Planos que ficam apenas na imaginação daqueles que dizem. A questão aqui é: você tem passado mais tempo se lamentando do que não fez, ou está feliz com suas realizações? Se sua resposta for de estar se lamentando vou te dizer uma coisa, enquanto você não tomar as rédeas de sua vida e assumir a responsabilidade para fazer o que for necessário, estará deixando sua felicidade nas mãos de outros. Se não fizer isso, estará repetindo o que muitos fazem durante uma vida toda dizendo: Se Deus quiser as coisas vão melhorar! Se depender de Deus as coisas irão melhorar sim, mas e você, será que está fazendo sua parte? Será que sabe exatamente o que quer? O que tem que mudar? A estratégia utilizada por muitas pessoas é de que, cada vez mais, precisam acelerar o passo, se quiserem acompanhar toda essa velocidade. Muitos reclamam e não fazem nada porque não sabem o que realmente querem. Portanto, é mais fácil reclamar do que agir. Adotam um comportamento perigoso de “coitado de mim”. Durante algum tempo algumas pessoas irão sentir pena e até ajudar, mas logo seguirão seus caminhos e longe destas pessoas. Mas a verdade é que você não precisa ser mais rápido, até porque você não conseguirá ser tão rápido quanto às mudanças todas que estão acontecendo. A melhor estratégia para se dar bem, é ser mais focado naquilo que é mais importante. E qual é a coisa mais importante desse mundo? Quer uma resposta direta? Vamos lá… A coisa mais importante desse mundo é VOCÊ! Muitos passam a vida fazendo as coisas pelos outros, e acabam se esquecendo que também possuem necessidades que precisam ser atendidas, que também precisam se sentir realizadas. Para isso, você precisa ter disciplina, começar a fazer uma verdadeira mudança interna. Quantos não lutam por ter uma vida com mais qualidade há anos, mas se sentem presos na mesma corrida dos ratos? Se você realmente quer transformar as coisas à sua volta precisa mudar sua forma de agir. O líder indiano Mahatma Gandhi, dizia: “Temos que nos transformar na mudança que desejamos ver no mundo”. Em outras palavras, você só conseguirá mudar as coisas à sua volta se VOCÊ mudar! Mudar não é fácil, mas se você tiver disciplina suficiente para pensar em você em primeiro lugar, vai ver que vai colher os frutos de uma vida mais equilibrada. Escolha viver sua vida em alto nível, procure compreender as pessoas à sua volta, viva com amor, respeite o próximo e a si mesmo e você perceberá que melhorando seus relacionamentos vai começar a melhorar muitas coisas em sua vida. Faça de sua vida uma história que seja motivo de orgulho e inspiração para outros. Abra a janela e deixe o sol entrar, respire profundamente e olhe para você e saiba que você é merecedor de tudo o que é bom. Pense nisso!

Matando saudades

Véu e grinalda Receberam as bênçãos do casamento, sábado 07/07, Camila Carvalho Oliveira e Humberto de Paula Carvalho em cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Os noivos recepcionaram amigos e familiares com uma linda festa no Centro de Eventos Ipê, que foi todo decorado pelo expert Rodrigo Juliano. Quem assinou o cardápio foi o Buffet Keidy, a produção da noiva foi de Vando Rodrigues e Roberto Barcelos nos registros de foto e vídeo.

A querida Lia Lianda, que atualmente reside na Espanha, está passando uma temporada na terra de Rondon e Pedra Preta em visita a familiares e amigos. Na segunda, a festejada Lia Lianda iniciou uma maratona de festas curtindo um delicioso churrasco na residência da sua irmã Sandra Batista Silva. AMÉLIA STEFANINI

Idade nova Na segunda 09/07, foi a vez da simpática e entusiasmada Maria Perera festejar mais um aniversário na companhia de um grupo de amigos. A aniversariante recebeu algumas homenagens, contagiou a todos com sua alegria e agitou muito ao som de Adriano Valente.

AMÉLIA STEFANINI

ALEX CRESCIAM

Adriano Valente se apresenta... 12/07 - Quinta- Posse diretoria do Lions Clube de Rondonópolis, a partir das 20h; 14/07 – Sábado - Festa Junina no Arraiá da Copherfós; 15/07 - Domingueira Dançante no Concórdia Centro de Eventos, a partir das 16h; Se você curte ouvir música, se quer comemorar uma data especial, se está a fim de dançar muito curtindo os ritmos brasileiros e latinos com repertório da melhor qualidade, é só ligar no 9999-4747 (Amélia). Show musical Adriano Valente é animação pra valer!!!

Trocando de idade Em clima de muita alegria e descontração, o empresário Walter Santiago comemorou no dia 29/06 os seus 60 anos de vida, envolvido pelo carinho da querida esposa Celina, familiares e amigos. A festa aconteceu no Espaço Cetro e reuniu uma galera que curtiu muito todos os ritmos do Adriano Valente que não deixou ninguém parado.

Arraiá da 105 FM Êta festança danada de boa que a galera da 105 FM organizou no sábado (07/07). No palco, várias atrações musicais garantiram a animação da festa. A dança da quadrilha agitou a todos. Nas barracas: pipoca, espetinho e aquela cervejinha gelada. Nota 10 para os organizadores.

PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMANA

Quem esteve de aniversário ontem (11) foi a Neth (Sindecombares). A coluna, juntamente com familiares e amigos, deseja à aniversariante muitas felicidades. Parabéns!

A bela Flávia Mattos comemorou, no dia 6 passado, os seus 19 anos de vida. Recebeu o carinho da família, dos amigos e do namorado.

CONCÓRDIA CENTRO DE EVENTOS Av. Mal Dutra esquina com a rua Afonso Pena. SÁBADO - 14/07- Fernando Alves apresenta “CABARET a Festa”, às 23h; DOMINGO - 15/07 - DOMINGUEIRA DANÇANTE com ADRIANO VALENTE, a partir das 16h. Alugamos o espaço para: aniversário, casamento, formatura, confraternização, palestras, shows- ligue: 8424-1667(Lenice); 8425-1666(Ivonei); 9999-4747(Amélia)

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARA Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clube oferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607 na secretaria do clube ou pelo site www.caicaratenisclube.com.br SÁBADO - (14/07) feijoada completa (quilo)- Caipirinha e sobremesa a partir das 11h. DOMINGO -(15/7) ALMOÇO - Costelinha de porco frita, coxa de frango assada, talharin c/ brócolis e tomate seco, arroz com bacalhau e arroz branco, feijão caseiro, saladas verdes e de legumes variados, sobremesa (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

B

Aniversariou dia 10/07, o corintiano Marcos Adriano, feliz da vida pela conquista das Américas.

Sempre de alto astral, Maria Francisca de Souza comemorou, no dia 9 passado, 98 anos de vida. Que belo exemplo!

em minha gente, faça uma pausa para reflexão. Tire alguns minutos ou uma hora para pensar sobre você e sua vida. Faça um balanço pessoal do que já realizou e fez você se sentir feliz, pleno, satisfeito. Se tiver dificuldade insista mais um pouco, pois certamente deve haver algo em sua vida que já tenha valido a pena. Procure perceber de que forma você vem agindo para sua realização pessoal e sentimental. O que tem te motivado? O que você quer realizar de importante e gratificante? Depois faça outra reflexão, mas profunda e talvez mais demorada: o que você realmente deseja realizar, conquistar, alcançar nesta vida? Pense grande, sem limitações de tempo, recursos ou qualquer outra coisa. Deixe fluir, livre de amarras ou controles. Faça uma lista com o que você irá conquistar e o que terá de abrir mão. Faça um balanço e os ajustes necessários. Não adianta reclamar e continuar do mesmo jeito. Ou para de reclamar ou mude. Faça algo. Beijos da Amélia Stefanini

CMYK


AmeliaSocial.com - 12-07-12