Peter Pan News - 53ª edição

Page 1

Editorial

Todos os dias, há 27 anos, a Associação Peter Pan tem como missão ajudar na realização do maior sonho das crianças e adolescentes que travam a batalha contra o câncer: A CURA!

São anos de dedicação aos pequeninos que mais precisam, com muito amor e compromisso, que só é possível com o voto de confiança das pessoas que acreditam em nossa causa. Por isso, nessa edição do Peter Pan News, trazemos um pouco dos sonhos que fazem brilhar os olhinhos dos nossos jovens.

Os sonhos dessas crianças refletem sua resiliência e determinação, inspirando-nos a apoiar seus planos e criar um ambiente que nutra suas ambições. É um lembrete de que, mesmo em meio a desafios imensos, a esperança e os sonhos podem florescer, guiando-nos na direção de um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades para todos. É nosso dever ajudá-los a realizar esses sonhos, oferecendo amor, cuidado, atenção e oportunidades para que possam prosperar e fazer suas aspirações se tornarem realidade.

04
Michele Holanda Superintendente Executiva da Associação Peter Pan

Os sonhos das crianças são tesouros valiosos, fontes de alegria e motivação que alimentam a alma. E quando se trata das crianças que enfrentam a batalha contra o câncer, esses sonhos se tornam ainda mais importantes. Por isso, no mês da criança, sua doação é o maior presente para os pacientes assistidos pela Associação Peter Pan que lutam pela vida. São muitas histórias, desejos e, principalmente, sonhos que cada criança e adolescente carrega consigo e a APP, através dos seus 16 programas sociais, busca manter vivos em seus corações.

05

Maria Clara foi diagnosticada aos 16 anos com Osteossarcoma, um tumor ósseo. A jovem, natural de Bacabal, no interior do Maranhão, veio com a mãe, Etiane Martins, para a capital cearense, encaminhada pelos médicos da sua cidade pela referência, qualidade e humanização que o Hospital Peter Pan proporciona aos seus pacientes.

Já são 3 anos de tratamento e, mesmo com a recidiva da doença, que resultou na amputação de sua perna direita, Maria Clara conta que em momento algum perdeu a esperança ou pensou em desistir, pois maiores do que tudo isso são seus sonhos e objetivos.

A jovem deseja, acima de tudo, a cura. Mas tem muitos outros sonhos que fazem seus olhos brilharem, como comprar uma nova e mais confortável prótese, formar-se em direito e se tornar uma grande Juíza, conquistar sua independência e tantos outros sonhos.

Recentemente, Maria Clara tocou o “sino da esperança” e, com força, fé e todo apoio que ela vem recebendo da mãe, toda sua família e da Associação Peter Pan, estamos confiantes que seus objetivos serão alcançados.

06
07
08

A notícia de um câncer é algo que desestabiliza qualquer pessoa e não foi diferente com a família da pequena Maria Cecília, diagnosticada com Linfoma de Burkitt. A menina, de apenas 6 anos, luta bravamente contra a doença sem perder seu encanto, sonhos e a verdadeira essência de ser criança.

Cecília, durante o tratamento, decidiu que, quando crescer, deseja se tornar psicóloga, para que possa ajudar os pacientes que, assim como ela, travam essa desafiadora batalha contra a doença.

09

O pequeno Lucas Davi, de 6 anos, é um dos rapazinhos mais falantes e sorridentes do Hospital Peter Pan. Diagnosticado em 2022 com Hepatoblastoma (câncer no fígado), o garoto sonha com o dia em que será um grande veterinário para cuidar dos animais que ele tanto ama.

No momento, um dos seus maiores desejos é poder voltar a estudar. Em função do tratamento e por recomendações médicas, ele está temporariamente impossibilitado de frequentar a escola.

Enquanto isso, este valente garotinho resgata um pouco dos estudos e aprendizados dentro dos espaços dos programas sociais Ler Faz Bem e ABC + Saúde.

10
11
12

Aos 8 anos, Thayla Alves foi diagnosticada com Tumor de Wilms. A menina, que sempre foi bem agitada, dançava balé, andava de bicicleta, corria e brincava bastante, relata que tem sido muito difícil renunciar a tudo que gosta de fazer por recomendações e necessidades do tratamento.

Mesmo enfrentando um tratamento contra o câncer, a jovem não perdeu a esperança e segue a vida sorrindo com o seu grande sonho de, um dia, tornar-se modelo e arrasar nas passarelas.

Dona de um sorriso encantador e com muitas poses para as fotos, ela afirma que nunca ficará triste, pois tem fé que ela e todas as outras crianças da Hospital Peter Pan serão curadas.

13

Um dos 16 programas sociais da Associação Peter Pan é a Brinquedoteca, uma área de entretenimento que disponibiliza jogos interativos e brinquedos diversos. Acompanhados por um brinquedista e voluntários, as crianças podem brincar livremente num espaço que proporciona alegria, estímulos positivos e a criação de laços afetivos com o ambiente onde farão o tratamento.

A Brinquedoteca, assim como todos os demais programas sociais, são mantidos a partir das doações que a sociedade faz na plataforma de doações da instituição, dando condições para que a APP possa oferecer ainda mais acolhimento, humanização e qualidade de vida aos jovens pacientes.

Faça já sua doação clicando abaixo e ajude-nos a levar esperança para que os sonhos que você conferiu anteriormente - e muitos outros - tornem-se reais.

14
15
16
17
04

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.