10 outubro de 2016

Page 11

Rústica contra

Violência Infantil A Rústica Contra a Violência Infantil está na sua 11ª edição. A ideia surgiu em 2006, quando Lorete Terra e Robson Terra Souza sonharam com esta ação e chamaram os amigos Kelly Bedat e Patrício Santos para apoiar a organização. Em seguida, Lorete buscou o apoio da Associação Amigos Voluntários, coordenada na época por Flávia Francisco, que também se apaixonou pelo projeto e chamou o Tenente Goulart, que já a apoiava. A Rústica Contra a Violência Infantil nasceu junto com a Associação Amigos Voluntários e, como a entidade, tem, a cada ano, crescido e cumprido o seu objetivo que é o de conscientizar e chamar a atenção da comunidade de forma preventiva para um problema que tem deixado marcas profundas e até mesmo destruído muitos lares “A violência Infantil”.

Temos a responsabilidade de prover uma atmosfera de respeito próprio, carinho, dignidade, confiança, amor às nossas crianças, a fim de que elas possam crescer saudáveis. Desta forma, junto comemoramos o Dia da Criança propondo atividades físicas e recreativas.

Lorete Terra Coordenadora AAV – Associação Amigos Voluntários

Certificação Digital:

um caminho sem volta A certificação digital é uma ferramenta fundamental para o empresário contábil, facilitando e agilizando o trabalho do dia a dia. Já são mais de 11 milhões de certificados emitidos em todo o País, desde 2001. Apenas em 2015 foram 3.280.537 em todo o Brasil, 28% a mais se compararmos com 2014. E a expectativa é que este número cresça 10% em 2016, mesmo com a crise. É um caminho que não tem volta. A tecnologia permite que o prestador de serviço contábil possa buscar os arquivos diretamente nos órgãos públicos e nos bancos, podendo agilizar os processos e eliminar custos com impressão de papéis. Com tantos cruzamentos de informações e auditorias digitais, precisamos ter dados confiáveis para elaborar os registros contábeis e gerar corretamente os documentos relativos a impostos e contribuições que enviamos a nossos clientes.

É importante destacar que precisamos que nossos clientes tenham seus certificados próprios e assinem suas declarações e arquivos que enviamos aos entes públicos, pois, em um passado recente, muitos escritórios usavam seus certificados e assinavam os arquivos de clientes como procuradores, assumindo responsabilidades que não deveriam ter, podendo futuramente responder judicialmente. Com a certificação digital podemos também resolver pendências em órgãos públicos sem precisar perder tempo com o deslocamento e a espera de atendimento nas repartições públicas. Podemos também melhorar o serviço prestado ao cliente, como no caso das declarações de imposto de renda da pessoa física, pois com o certificado digital do cliente, podemos consultar suas fontes pagadoras e baixar a declaração prépreenchida e revisar antecipadamente eventuais inconsistências. Portanto, é fundamental que, tanto o empreendedor, quanto a pessoa física, tenham noção de que, mais cedo ou mais tarde (se já não for agora), a certificação digital vai fazer parte do seu dia a dia. E é importante começar a pesquisar o mercado e escolher uma autoridade de registro de confiança para ser sua parceira.

Célio Levandovski Diretor do SESCON-RS

ACC I OUTUBRO 2016

11


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.