2 minute read

Um Rei amoroso e bom

Por Andressa Oliveira

Em um reino não tão distante, havia um rei que amava seu povo. Este, era fiel para com todos, ele julgava com retidão. No reino ninguém era visto como melhor ou pior, mas cada qual tinha seus talentos específicos e cada talento era valorizado e utilizado em prol do bem de todos.

Advertisement

As pessoas eram felizes neste reino e em nenhum outro lugar havia um rei que se preocupava tanto com o seu povo como este. O povo, tal como o rei, se importava em agir com justiça e em cuidarem uns dos outros, ninguém era esquecido ou deixado de lado, pois todos eram cuidados e amados.

O único requerimento do rei ao seu povo era: fidelidade, ele não queria que seu povo pendesse para outros reinos e muito menos para outros reis, que o seu povo passasse a amar e valorizá-los tanto a ponto de se esquecerem dele, que era tão bom e amável.

Os povos de outras nações eram bem-vindos no reino, poderiam fazer de lá sua nação, mas era necessário que se moldassem ao padrão daquela terra e isto era pensando no bem deles. Lá as pessoas eram realmente felizes, amadas e não tinham falta de nada, pois o rei supria todas as suas necessidades.

Tal qual a história citada, há acessível a nós um reino, onde o rei é amoroso, bom, julga com retidão e tudo que Ele faz é pensando no bem do seu povo. Neste reino podemos encontrar a verdadeira felicidade e cada uma de nossas necessidades são supridas, pois o rei se preocupa com cada detalhe, até mesmo aqueles que pensamos não ter valor. Este rei nos ama tanto que deseja cuidar de nós por completo. Tudo Ele vê e nada foge do seu controle.

Um reino onde podemos depositar nossa confiança no rei, com a certeza de que não seremos abandonados ou esquecidos. Um reino onde podemos ter uma família unida e não existe espaço a ser ocupado pela tristeza, pois o rei nos preenche com seu imenso amor e cuidado. Este rei se chama Jesus e para termos acesso ao que Ele prepara a nós, basta o aceitarmos como Senhor e Salvador, para assim nossas vidas serem curadas, restauradas e transformadas.

Curiosidade

Qual é a utilidade da barata e por que dizem que ela seria resistente a uma explosão nuclear?

Na cadeia alimentar, a barata alimenta-se de alguns insetos e é presa de lagartos e outros insetos. Por provar todo e qualquer alimento antes de ingerir, é muito difícil que ela seja envenenada. Quanto ao fato de sobreviver a ataques nucleares, o americano David George Gordon, autor de um livro que discute o comportamento deste inseto, acredita que isto seja uma grande lenda. De acordo com ele, a barata pode suportar grandes níveis de radiação (da mesma forma que outros animais, como o peixinho dourado de aquário), mas dizer que sobreviveria a um ataque nuclear, na opinião dele, seria exagero.

Previs O Do Tempo

É baixa a chance de chuva na sexta-feira na maioria das regiões paranaenses. Até se formam algumas nuvens de chuva, mas de forma muito mais localizada do que nos últimos dias. Destaque para uma presença de sol e também para temperaturas mais agradáveis pela manhã no estado, especialmente entre o sul e os Campos Gerais.

SEXTA SÁBADO DOMINGO SEGUNDA

Céu claro

Máx.24ºC

Mín. 17ºC

SEXTA SÁBADO DOMINGO

Nublado Muitas nuvens Céu claro

Máx. 24ºC

Mín. 14ºC Máx. 26ºC Mín. 15ºC

Jornal A Semana Ltda - CNPJ: 08.707.885/0001-75

WhatsApp: (41) 99162-6192 / 3343-3800 - jornal@asemananews.com.br

Distribuição: Curitiba e Região Metropolitana

Os artigos assinados não expressam necessariamente a opinião do jornal, sendo de total responsabilidade de seus autores. O jornal não se responsabiliza pelo conteúdo publicitário dos anúncios veiculados.

Máx. 26ºC

Mín. 17ºC

Facebook: JornalASemanaOficial - Instagram: asemananews - Twitter: @asemananews www.asemananews.com.br

This article is from: