Joelma Marques de Carvalho
Bem sei, a cada passo que dou, Bem mais distante estou daquilo que eu fui. Assim vou, andar na corda bamba, olhar sempre pra frente, me equilibrar. E em cada breve trégua ressuscitar. Ando, ouço a zoeira da multidão. Rostos cansados, rostos escondem tanto. O mundo, que parece natural, nos pede tantas vezes o imortal. Vem chuva passageira, brilha o sol. Os passos deixam marcas de cada lição.
Depois, iniciou-se a dança da valsa com seu pai, irmão, avôs e príncipe de gala. Cantaram parabéns. Comeram o bolo. No final, o cerimonialista convidou algumas amigas de Débora para fazerem um discurso sobre a mesma. De repente, a bruxa Emilly surgiu e jogou um feitiço nos convidados para que eles tivessem um leve sono durante a homenagem. Enquanto isso, o seguinte discurso: Muitos já disseram que a amizade é uma forma de amor bem especial e na vida ela é fundamental. Que cabe ao amigo ter lealdade e sinceridade independente de sua idade.
Depois, a fada Lúcia apareceu e desfez o encanto da bruxa Emilly e então todos prestaram atenção no restante do discurso: Mas só a verdadeira amiga lhe mostra uma espinha no meio da testa antes de uma grande festa. Esta vida é tão incerta e às vezes nos prega uma triste peça, por isso eu desejo que de alguma maneira eu possa dizer poucas, mas palavras certas. Permita-se ser feliz querida estreante, pois você não é só nossa princesa debutante, você é a companheira que torna nossa jornada prazenteira.
Em seguida, Débora começou entregar as lembrancinhas de aniversário para todos os convidados individualmente. Lembrou-se do catador de lixo de seu sonho e sorriu mais uma vez, pois naquele momento ela compreendeu que quando se tem amor no coração, ações mais simples tornam-se praze84