Revista IMSF Ed. 04

Page 1

Igreja

Metodista

ems São Francisco c em

o ui sen Tod mc do o e n d b u d a d d do o cui sen uid om cui ndo ida sen odo c Tod d e o m u T o s o m c d e T o n nd be bem ob ado mu bem ado und mu do ado do d o n i d o m uid n i d e do u c d e da s u o o c n s o c T d e o m T o s o m cui d e m T d e o n b o e n b m o d u d b o m o be un mu do da ad ndo dad cui do end sen uid om odo cui ndo s o c T d e o m T o s o m cui m T d e o nd be o e n b m o d u d b o o u e d n o d b u m d da do da om dad sen cui sen om cui ndo sen odo cui Tod d e o m T o s o m d e m T o nd be o un do be ob bem und mu ado ida do dad om o ndo i d end o m u n i d e d s u c d e s u o o c s o c T o To sen od em ndo bem o do und do bem o T ob u e d n o a d d m o a u m d d a n ob id o m ui nd id do en d se u c d e s u o o c n s o o c T o T o se od em nd em und bem o T ob und do ndo ob ado d d m o a u m d d a n i d d o o n d e m cu se cui sen odo os cui Tod do end o m T d o s o m d e m n T d e b b un be o un do mu ndo ado do om ndo ida dad om mu uid ndo i d e sen u c d e s u o o c s o o c T end T Tod do em os ndo bem o em und n b o d u d b o o u d m n o a m d d do da om do dad end mu cui sen cui sen odo os cui Tod do e o m T d o o m d e m n T d e os b o e u n b o d un d b o o u d m n o a d d m o a o d d o da en om mu uid end Tod cui sen os cui Tod do os mc Tod d o o m d e m n T d e o n b o e u n b mu ob ado und mu do dad om ado ndo i d d o n d i d e o m u n i d e s o u c T c se o cu To do os Tod bem o o To em und do n ndo bem und d d b a o u m o a a d d m o mu m d o n id d id ui o n d o e o u c n u d e s o d c c d e s o T s T o To To em ndo bem bem ndo ob do und do do ado o o u d mu a a d d d m n i m m d d o e cu sen sen do cui cui do os odo Tod o o o m o d T T m T m e d d n e e o b b un un ob mu do do ado dad om om ndo do ndo end ida ida uid d d o s e e o u c u s s o T o c c o T T Tod nd em em do bem ndo o ndo o u b b a o u d u o d m d d a o o a d d o d da om om cui end uid cui sen sen Tod cui os Tod Tod em o m o d To b m o e d d n b o n o o u be ad o un d u d o d m d d a o n a i d m m a o se d o o cu uid uid sen end Tod cui Tod Tod em mc os ndo mc do b m o e u d n e d b o n o o u b u d o m da do om ad ad sen om cui do ndo end ida uid uid Tod d s e o o c u c s m T o c d o T e n nd do bem ndo ob bem o mu bem do

em

o dad

To

ndo mu

em ob

c

Discipulado Um a Um (MDA) Dia dos Pais

02

03

04

Por que doar sangue?

To

ndo mu

ob

Cuidar | O nosso ônibus Aniversariantes

A salvação segundo Wesley Salmo urbano

ado

04

Dia do Amigo Agenda

04

05

05

06

07 Número 04. Ano 01. 2014. Distribuição gratuita


A importância do Discipulado Um a Um (MDA)

Perfil

Rev. Urias Bello da Silva

O segredo para o crescimento das Igrejas Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na terra. Antes de escolher os seus discípulos, Ele orou a noite toda (Lucas 6:12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupado investindo na vida destes discípulos. Como Jesus viajava horas e horas a pé, é bem provável que enquanto caminhava com os discípulos naquelas estradas construídas pelo Império Romano, aproveitava bem o Seu tempo discipulando. Quem já caminhou por muitas horas sabe que é difícil andar e falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Cremos que Jesus discipulava muito: um a um e em grupo. Em nossa experiência também temos visto que é muito bom discipular em grupos, mas nunca em substituição ao discipulado um a um. Vez após vez temos comprovado a eficácia do discipulado um a um, o que sem dúvida possibilita que o discipulado seja mais profundo, intenso e específico. No discipulado um a um, o discípulo se sente mais à vontade para “se abrir”. Para haver este tipo de discipulado os dois (discípulo e discipulador) devem ser do mesmo sexo. E ninguém pode discipular outra pessoa se ela primeiramente não tiver um discipulador. Todo discipulador tem compromisso total de não falar nada a pessoa alguma do que lhe foi confidenciado, a não ser que obtenha permissão. Este discipulado deve acontecer no contexto da Célula, ou seja, o discipulador deve participar da mesma Célula do discípulo. Normalmente o líder vai discipular o auxiliar principal e mais dois discípulos da Célula. Estes três discípulos, por sua vez, vão discipular os outros integrantes da Célula. O líder é discipulado pelo supervisor de setor, o supervisor de setor pelo supervisor de área ou pelos pastores da Igreja local.

Pode acontecer de um irmão mais antigo na fé se encontrar sob a cobertura espiritual (na hierarquia da Célula) de alguém menos experimentado ou que tenha menos conhecimento da Palavra de Deus. E aí? Normalmente a vontade de Deus é que este irmão ou irmã (mais experimentado) se humilhe debaixo da soberania de Deus e seja discipulado pelo irmão ou irmã menos experiente. Deus vai usar estes momentos para tratar profundamente do ego dos envolvidos e ajudá-los a crescer ainda mais. Lembre-se que o discipulador não é o discípulo que escolhe, é Deus! Em outras palavras, você não tem o “direito” de escolher o seu discipulador. Você tem que humildemente esperar no Senhor e submeter-se à decisão d’Ele. Seja quem for o discipulador que Deus colocar sobre você, é sua responsabilidade submeter-se alegremente, ser transparente e humildemente receber a ajuda. Porque todo discipulador tem uma cobertura espiritual (líderes e discipulador sobre ele também), nunca podemos usar quaisquer desculpas para não se abrir e receber ajuda do nosso discipulador. Atente que o seu discipulador foi escolhido por Deus para ajudar você! Discipulado é proteção. Discipulado é crescimento. Seja transparente com o seu discipulador. Você ficará maravilhado em como Deus vai usar o seu discipulador para ajudá-lo a vencer o pecado, a crescer espiritualmente, a ser um ganhador de almas e ser também um bom discipulador. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados...” Tiago 5:16. Igreja Metodista em São Francisco – vivenciando totalmente a visão do MDA e colhendo muitos frutos a partir do cuidado um a um. Conheça mais sobre o MDA, acessando o nosso site: www.metodistasf.com.br.

2

Urias Bello da Silva

É pastor da Igreja Metodista em São Francisco Niterói, RJ, com foco no Discipulado UM a UM. Nascido em Cabo Frio, RJ, casado com Celina Coutinho da Silva e pai de Bruna e Iury. Pregador e conferencista nacional; teólogo pelo Instituto Metodista Bennett; Mestre em Teologia Sistemática pela Escola Superior de Teologia do Espírito Santo, Vila Velha, ES; Formado em Coach Cristão; Palestrante de Discipulado na Visão do MDA e Mentor de Líderes.

Rosana Jardim Madureira Filipe

É pastora da Igreja Metodista em São Francisco, Niterói, RJ. Nascida na mesma cidade, casada com Luiz Filipe e mãe de Raquel e Isabel. Formada em Teologia pelo Instituto Metodista Bennett; Professora de Geografia da UFF; Pós-graduada em Gestão Ambiental e Mestranda da UERJ.

EXPEDIENTE Esta revista é uma publicação da Igreja Metodista em São Francisco. Produção: Agência Pé de Limão www.agenciapedelimao.com.br Jornalista: Márcia Mendes Periodicidade: bimestral Distribuição: gratuita


Principal

Dias dos Pais

Rev. Urias Bello da Silva e Prª Rosana Jardim

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13.

O

almas desde antes de sermos realmente formados como pessoa, portanto, Ele é de fato e de verdade o nosso Pai.

segundo domingo de agosto é conhecido como o “dia dos pais”. Para alguns, no entanto, pode ser que tal data não represente um momento especial devido alguns ressentimentos e por uma vida difícil e de muitas aflições. Afinal, somos humanos e como tal temos sentimentos, portanto, quando somos decepcionados por quem mais amamos, isso nos causa traumas que poderão – se não tomarmos cuidado – interferir em nossa conduta pelo resto de nossas vidas.

O pai terreno, seja ele branco, negro, mulato, índio, rico ou pobre, com recursos ou sem recursos, morando numa mansão ou numa casinha rudimentar, pós-graduado ou apenas com o primário, ou mesmo analfabeto, ele é a pessoa neste mundo cujo Senhor confiou a tarefa de fornecer a “matériaprima” para a sua existência, portanto, valorize-o por tal ato de bravura.

Pode ser que você não tenha o pai que desejaria ter, haja vistas as decepções advindas ao longo da caminhada. Aliás, É errado focar nossos pais do ponto de vista crítico questioquando crescemos, temos mesmo a tendência de achar que nando a maneira como viemos ao mundo. Por que ele tem nossos pais não são tudo o que imaginávamos que fossem. que ser meu pai? Por que ele faz isso ou aquilo? Cada pai dará conta no dia do juízo por si mesmo, por sua família e Bem, mas chega o dia dos pais e, logicamente, as memórias seus filhos. Não compete aos filhos julgá-lo. Não compete se realinham, então temos a chance de demonstrarmos o arguir-lhes. Às vezes eles erram, mas querendo acertar, afiamor de Deus em nossas vidas. Tudo sofre, tudo crê, tudo nal não foram “pais” antes! espera, tudo suporta. Ou é assim ou continuaremos amargurados e martirizados como que possuindo uma bolsa de O que compete aos filhos é HONRÁ-LOS, pois desta forma veneno dentro do peito que de tempo em tempo se derrama serão bem sucedidos neste mundo e ainda terão longa vida. Inclusive, quando a Palavra convoca os filhos para “honrar” em nossa corrente sanguínea e nos envenena um pouco pais, não impõe condição, ou seja, não está escrito “honre mais. teu pai, somente se…”. A honra é devida sempre! Aprouve ao Senhor unir um homem e uma mulher para que dessa união nós viéssemos a existir. É preciso entender isso para que nossos pais não sofram injustiças como se quiséssemos colocar a culpa neles pelos contratempos que vivemos. O Salmo 139:14-16 deixa claríssimo o posicionamento divino quanto ao nosso nascimento, quando afirma: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”.

O que vai produzir essa honra aos pais, mesmo que do nosso ponto de vista eles não mereçam? Vai proporcionar a Deus se revelar como Pai de modo que tudo o que esperamos de nossos pais terrenos e eles falharam, Deus suprirá numa boa medida recalcada, sacudida e transbordante e jamais falhará. Veja, honrar pai não significa concordar com as coisas que praticam, mas honrar a pessoa como seu progenitor. Disso, Deus se agrada! Procure seu pai – se ele ainda está vivo – dê-lhe um abraço, perdoa-lhe e saiba que ele foi apenas uma “ferramenta” de Deus para trazer-lhe ao mundo e que seu negócio de fato e de verdade é com o verdadeiro Pai!

Pais, sejam os principais discipuladores de seus filhos! Percebemos claramente que o Senhor é o maior interessado em nossas vidas e que Ele é quem de fato vela por nossas Feliz dia dos pais!

3


A salvação segundo Wesley

Responsabilidade Social

A perspectiva wesleyana de salvação parte de uma escatologia realizada. Pois salvação representa uma reordenação da humanidade dentro da esfera de vida, a partir do Verbo Encantado. Pois o Deus que se fez homem re-humaniza homens e mulheres, em Jesus Cristo. Diz Wesley:

Por que doar sangue?

“em primeiro lugar a salvação, ademais de qualquer qualidade que tenha, é uma salvação atual; é algo que se pode obter e que de fato se adquire na terra (...) a salvação não é uma bênção que havemos de alcançar do outro lado da sepultura (...). Não é algo por vir: é uma coisa atual, uma bênção que pela misericórdia de Deus, agora mesmo possuímos”. John Wesley

Salmo urbano Uma releitura do Salmo 121 Luiz Carlos Ramos D: Ergo os olhos para os morros: de onde me virá o socorro? C: O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra, a cidade e o sertão. D: Livra-me, ó Deus, da violência das ruas, da injustiça dos palácios, C: da exploração dos ricos, da vergonha dos maus políticos, D: dos crimes de sangue, dos criminosos de colarinho branco, C: das armadilhas dos meios de comunicação, da idolatria do consumo e dos tempos do mercado. D: A minha alma anseia pelo Senhor; mais do que o sem-teto pelo fim da tormenta, C: mais do que o vigilante pelo romper da manhã, espere, toda cidade, no Senhor; pois no Senhor há misericórdia e não miséria. D: nele há favor e não pavor; nele há esperança e não espera. C: enfim, Nele há Vida para sempre e a FELIZ-CIDADE.

Márcia Mendes

Embora seja do conhecimento de grande parte da população a importância da doação de sangue, é comum nos depararmos com notícias, mais criticamente durante as férias e no inverno, alertando que o número de doadores está abaixo do necessário. Sabemos que em inúmeras situações uma bolsa de sangue pode salvar uma vida. Em um hospital, se não houver sangue as cirurgias são canceladas, sejam elas eletivas ou emergenciais. São muitos os pacientes que necessitam de sangue durante um tratamento, numa emergência, após um acidente de trânsito, por exemplo, ou por toda a vida. Ninguém está livre de precisar receber transfusão em algum momento. Conscientes disso e com o intuito de ajudarmos você a ajudar o próximo, listamos algumas informações básicas sobre o assunto. Requisitos para doar »» Pesar no mínimo 50 Kg e estar bem de saúde; »» Ter entre 16 e 69 anos (jovens entre 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais); »» Apresentar documento oficial de identidade com foto; »» Não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos 3 horas antes da doação. Alguns impedimentos temporários Febre (acima de 37°C), gripe ou resfriado, gravidez, pós-parto (normal, 90 dias e cesariana, 180 dias), amamentação (até 1 ano após o parto), uso de alguns medicamentos, anemia, cirurgias, extração dentária (até 72 horas), tatuagem e piercing (1 ano sem doar), vacinação (o tempo é de acordo com o tipo de vacina), transfusão de sangue (1 ano), apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes (3 meses) e ingestão de bebida alcoólica no dia da doação. Impedimentos definitivos Hepatite após os 10 anos de idade; portadores de hepatites B e C, Aids (vírus HIV) e doenças transmissíveis pelo sangue; uso de drogas ilícitas injetáveis e malária. Etapas da doação »» O doador realiza um cadastro e preenche um questionário, fundamental para a próxima etapa; »» No segundo momento, um profissional de saúde verifica as respostas do questionário e entrevista o doador. O objetivo é avaliar se há alto risco de transmissão de alguma doença; »» A terceira etapa já é a coleta do sangue. É super rápido e dura, no máximo, 10 minutos; »» Em seguida é servido um lanche e o doador recebe orientações sobre os cuidados básicos após a doação. O que é feito do sangue doado A bolsa de sangue é centrifugada e separada em 4 componentes: as hemácias (glóbulos vermelhos que serão utilizados em pessoas com anemia, acidentadas ou operadas, por exemplo); as plaquetas (fundamental para pacientes com câncer); o plasma (importante no tratamento dos problemas de coagulação) e, por fim, o crioprecipitado (ainda utilizado em tratamentos de hemofílicos). Ou seja, cada bolsa de sangue doada pode ser utilizada em 4 situações clínicas distintas. Todo o material é aproveitado, de acordo com o período de validade de cada concentrado. Mais informações pelo Disque Sangue: 0800-2820708. Em Niterói, o principal posto de coleta funciona no Hospital Universitário Antonio Pedro.

4


Cuidar O nosso ônibus, um gesto de carinho. Toda semana a nossa Igreja investe no transporte de nossos membros, oferecendo ônibus gratuitamente. O ônibus transporta os irmãos, suas famílias e seus convidados, aos domingos, para os Cultos de Celebração na Igreja. Estamos empenhados em proporcionar o máximo de acessibilidade a todas as pessoas que desejarem participar de nossos cultos. A nossa Igreja, através das suas células, tem se esforçado para ganhar as pessoas e cuidar muito bem delas. Por isso entendemos que o serviço do ônibus é um gesto de carinho e dedicação a cada vida que chega ao nosso templo para celebrar conosco. Rota do Ônibus Saída do Gradim, às 18h00. Trajeto: Gradim (SG), Neves (Carrefour) Barreto (Assai), Ponto Cem Réis, Alameda São Boa Ventura, Rua 22 de Novembro, Ititioca, Badu, Parque da Colina, Canta Galo, Largo da Batalha, Cachoeira e São Francisco. Saída da Igreja, às 22h00. Trajeto: Percurso inverso.

Aniversariantes Julho

Setembro (continuação)

Agosto (continuação)

02

Fabiano Rocha

12

Alexsandro da Conceição

18

João Gabriel Menezes | Lívia Costa

05

Pastora Rosana Jardim

13

Cláudia Nazaré Barbosa

20

Eduardo Ferreira

21

Maxuel dos Santos | Ormi Sandemberg Pedro de Freitas

24

Daniel Pinto

28

Matheus dos Santos | Willian Cordeiro

29

Elenita Fraga | Guilherme Rocha Leila Maria Farias

30

Joseval Barros | Laizella Santos

03

Aline de Oliveira

06

Maria Lucimar Silva

07

Ana Paula Chausse

12

Valéria Cristina de freitas

06

Cristiane Vargas | Deonice Bernardes

14

Luian da Silva

07

Vera Lúcia dos Santos

15

Maria da Glória Frazão

08

Luana Maia

16

Ana Maria da Rocha

11

Dalmo de Almeida

17

Ricardo José da Silva | Wagner Moreira

12

Sara Talita de Souza

18

Lúcia Fátima de Oliveira

14

Márcia Carla de Oliveira

20

Pastor Urias Bello | Bruno Luiz Conceição

19

Gabriel Campos | Gilmar Medeiros

22

Leonardo Santos

20

Juliana de Oliveira | Sandra Rodrigues

24

Lucas Vargas

24

Ronaldo Dias

25

Tiago da Silva

25

Bernadette de Souza

27

Thalles Clayton Araújo

29

Floricélia dos Reis | Maria Nilce dos Passos

Agosto

Outubro

Setembro 03

Filipe Ribeiro | Clara Almeida

13

Lucas Rosina

01

Rivans Sobrinho | Rivans Sobrinho

05

Paulo Roberto Estabile

14

Judite Vargas

03

Isis Gabriele Fontes

06

Vilma Cinelli

15

05

Alex Valério

07

Selma Pianco

Adriana de Carvalho | Elizabeth Faria Izabel de Faria

06

Gabriel Cordeiro | José Carlos de Souza Karem Martins | Pedro Henrique Sobrinho

08

Valéria Rodrigues

18

Cinara Granjeiro | Karen Rafaela da Hora

09

Alexandre de Faria | Alex da Conceição Leandro Rocha

24

Jean Lessa

25

Rodrigo de Souza

Manuella Souza

26

Aline da Silva

Gabriel Rosina

27

Fernanda Beatriz dos Santos | Raphael Frazão

Helena Maria Gonçalves

29

Ingrid da Silva

07

Ricardo de Alencar

09

Alexandre de Faria

11

10

Fabiano de Souza | Lízia Maria de Freitas

15

11

Nayra Chaves

17

5


Dia do Amigo IMSF - Ganhando vidas, fazendo amigos e irmãos Pastora Rosana Jardim

“Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.” Fp 4:1-23 Como sabem, em 20 de julho comemora-se o “Dia do Amigo”. Em tempos de redes sociais e relacionamentos virtuais, podemos ter milhares de “amigos” curtindo nossas publicações e fotos, participando de um bate-papo ou nos enviando muitas mensagens. Mas, apesar de tanta informatização, ainda encontramos pessoas tão sozinhas e carentes de uma verdadeira amizade por falha de comunicação. A Bíblia mostra que entre os amigos a comunicação não pode ser superficial como temos observado em nossos dias. Uma pessoa controlada pelo Espírito Santo tem amizades duradouras e sinceras

Agosto »» 03: Ceia do Senhor;

porque compartilha de um objetivo comum que é servir ao Senhor. Ao escrever essa carta o apóstolo Paulo estava preso em Roma. Apesar das circunstâncias, ele considerava as tribulações pelas quais passou como um progresso na fé e a vitória da Igreja de Cristo. Ele escreve aos amigos, irmãos às pessoas que significaram muito no seu ministério, das quais ele guardava boas lembranças. Eles cooperaram com Paulo desde o primeiro dia e permaneciam assim até naquele momento difícil da prisão. Precisamos cooperar, ajudar, ser uma boa lembrança para alguém. Animar aqueles que não entendem que, apesar das perseguições, Deus está conosco. É preciso deixar boas lembranças na nossa caminhada e reconhecer que Deus põe “anjos”, pessoas que são Seus ministros, a nosso favor. A Igreja de Filipos, fundada por Paulo e seus amigos mais íntimos, seus cooperadores no trabalho do Senhor (Silas, Timóteo e Lucas), é um exemplo bíblico da força da amizade. Eles

agenda

sempre estiveram juntos nas viagens missionárias e, cheios da intrepidez do Espírito Santo, pregavam o evangelho de Cristo por toda a Ásia. A grande realização era ver que a cada dia o Senhor acrescentava aos que iam sendo salvos. A principal ferramenta da comunhão é a comunicação. Alguns ruídos atrapalhavam a comunicação entre os irmãos filipenses. Havia sementes de discórdia entre duas irmãs de opiniões contrárias. Note que Paulo, como pastor, preocupa-se com essa questão. Discórdia, fofoca, dissimulação, inveja, partidarismo e sentimento faccioso são obras do espírito maligno que precisam ser banidas do meio da Igreja. Comunhão é o resultado da comunicação santa, da cooperação com amor e produz grandes realizações. Quando a Igreja caminha na unidade muitos milagres acontecem. No amor de Cristo e na força do Espírito Santo.

Outubro »» 05: Ceia do Senhor;

»» 05: Recolhimento de alimentos nas células;

»» 07: Recolhimento de alimentos nas células;

»» 09: Café da manhã para todos os pais da nossa igreja, a partir das 08h00;

»» 17 a 19: Encontro de Casais no Hotel Fazenda Rio Verde, em Papucaia.

»» 10: Comemoração do dia dos pais; »» 16: Clamor e quebrantamento em favor do crescimento e multiplicação das células, das 07h00 às 21h00s, em nosso templo. Neemias 1:4; »» 22 a 24: Encontro com Deus (Peniel 1), na Tenda de Davi Papucaia. Você que ainda não fez, por favor, não fique de fora. Esse encontro pode mudar a sua vida;

Próximos Eventos »» EDD (Encontro de Discipuladores com Deus). Todos os discipuladores e líderes devem fazer. Esse encontro é sobrenatural; »» Retiro Espiritual de Carnaval 2015.

Atividades permanentes

»» 30: Retiro para todos os líderes e co-líderes das células em Piratininga. Saída do ônibus da igreja às 13h00s;

Domingos

»» 30: Culto Jovem das Princesas, às 19h30.

Reunião das células às 20h00.

Cultos às 09h30 e às 19h30. | Escola Dominical às 10h30.

Terças

Quartas

Setembro

TADEL (Treinamento Avançado de Líderes) às 20h00.

»» 02: Recolhimento de alimentos nas células;

Sextas

Culto de Cura e Libertação às 15h00. | Reunião para dependentes químicos às 20h00.

»» 07: Ceia do Senhor. »» Festa Jump para o jovens, no Gradim Salão de Festas.

Sábados

Oração em favor das famílias às 8h00. | Reunião do Despertar, com a Débora. Todo segundo sábado de cada mês às 08h00.

6


Células

Lugar de crescimento espiritual Um Líder Dalmo São Francisco, terças às 20h. Tel.: 98612-1166

Sunamita 1 Líder Celina São Francisco, terça às 20h. Tel.: 99156-8522

Betel 2 Líder Dulce Cachoeira, terça às 20h. Tel.: 99628-3448

Um.2 Líder Bebeto São Francisco Tel.: 99493-3383

Sunamita 2 Líder Lízia São Francisco, terça às 16h. Tel.: 97104-9778

Fonte de Vida Líder Lenita São Francisco, terça às 20h. Tel.: 97222-6751

Gaditas Líder Luiz Filipe Santa Rosa, terça às 20h. Tel.: 99721-6724

Sunamita 3 Líder Pr. Urias Cachoeira, terça às 20h. Tel.: 99479-7430

Formiguinhas 1 Líder Adriana São Francisco, terça às 20h. Tel.: 98087-2534

Casa de Pesca Líder Ricardo Cachoeira, terça às 20h. Tel.: 97316-2623

Sunamita 4 Líder Rosi São Francisco Tel.: 98840-0925

Formiguinhas 2 Líder Juliana Cachoeira, sexta às 20h. Tel.: 99849-9878

Jovens Conectados 1 Líder Laízella Icaraí, segunda às 20h. Tel.: 98087-2534

Firmados na Rocha Líder Leandro Gradim, São Gonçalo, terça às 20h. Tel.: 7819-9216

Jovens Libertos 1 Líder Luan Marinho São Francisco

Jovens Conectados 2 Líder Thalles Icaraí, terça às 20h. Tel.: 7890-4995

Videira Líder Cristina Largo da Batalha, terça às 20h. Tel.: 99196-0756

Geração eleita 1 Líder Rivans Gradim, São Gonçalo, segunda às 20h. Tel.: 7868-1021

Milagres Líder Cristiane Possas Icaraí, terça às 20h. Tel.: 99803-0587

Geração Eleita 2 Líder Karen da Hora Gradim, São Gonçalo, segunda às 20h. Tel.: 3685-8772

Trilha de Ester Líder Pra. Rosana Santa Rosa, quinta às 20h. Tel.: 99623-7686 Betel 1 Líder Ana Cachoeira, terça às 20h. Tel.: 2610-2475

Células Kids “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, por que dos tais é o Reino dos céus.” Mateus 19:14

Jovens Libertos 2 Líder Guilherme Mendes São Francisco Filhos de Abraão Líder Vinícius São Francisco, sábado às 9h. Tel.: 97603-4493 Purê de Batatas Líder Lícia Valadares São Francisco, segunda às 9h30. Tel.: 98418-4780 Purê de Batatas 2 Líder Elaine Alencar Jurujuba Tel.: 98896-3948

IMSF ― Ganhando as Famílias e Cuidando Muito bem Delas. Dentro da visão do discipulado, a nossa Igreja está preocupada no crescimento da Igreja como um todo. Para tanto, estamos implantando dentro da estrutura de nossas células as Células Infantis ou Kids. Bom, vocês devem estar se perguntando o que é Célula Kids e o que fazemos lá. Reunimos-nos na casa do anfitrião (dono da casa), e lá as crianças oram, louvam ao Senhor e aprendem sobre a palavra de Deus. Deus está levantando um exército de homens, mulheres, jovens e adolescentes fiéis para resgatar as crianças desta geração. Juntos, mudaremos as histórias dessas crianças.

7


A Igreja Metodista em São Francisco está com um novo site. Acesse. s Foto ias Notíc Eventos

e mui

to ma

www.metodistasf.com.br Parceiros

Uma igreja missionária a serviço do povo Av. Presidente Roosevelt, 277. São Francisco. Niterói. Rio de Janeiro. (21) 2704-9370 | www.metodistasf.com.br

8

is


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.