Anuário Relógios & Canetas – Janeiro 2024

Page 1

edição online o ano, todos os meses

JANEIRO 2024

BREGUET TYPE XX 2067.

VENCEDOR DO GRANDE PRÉMIO DE RELOJOARIA. CAIXA DE 42 MM, DE AÇO, ESTANQUE ATÉ 100 METROS. CRONÓGRAFO AUTOMÁTICO, COM DATA E FLYBACK. AUTONOMIA DE 60 HORAS.

















16/17

EDITORIAL

DO QUE SE VAI FALAR EM 2024 De diamantes naturais e artificiais. Seguindo a tendência de marcas do grupo LVMH ou da Pandora, o grupo belga Baunat redefine o luxo ao lançar Vlaquère, uma colecção de jóias com diamantes de laboratório, tão brilhantes quanto os seus congéneres fabricados há milhões de ano pela Natureza. “Os diamantes naturais ou de laboratório são ambos excelentes escolhas, por razões diferentes”, explicam os donos da empresa. “Os primeiros apresentam riqueza histórica e são um investimento duradouro. Os segundos, conseguem dar o brilho dos primeiros, dentro de um orçamento mais razoável”. Em última análise, ambas as opções são impossíveis de distinguir em termos de brilho, beleza e sentimentos que provocam. Um diamante é um diamante, e a escolha é inteiramente pessoal, defendem. Com as pressões ambientais e de direitos humanos a condicionarem cada vez mais a actividade mineira, pode chegar-se à conclusão de que os diamantes naturais, afinal, não são tão eternos quanto os artificiais. De e-commerce e patentes de monitorização de saúde e bem-estar. Multas à Rolex e à Apple. A primeira, domina na relojoaria mecânica tradicional. A segunda, na geração smartwatch. A Rolex foi multada em 91,6 milhões de euros pela autoridade francesa da concorrência, por proibir ilegalmente que os distribuidores vedam Rolex online. Será que a marca vai ceder, primeiro no mercado gaulês, e depois em todo o mundo, disponibilizando online os seus relógios? A Apple viu dois dos seus modelos mais recentes serem proibidos de venda no mercado norte-americano, numa altura crítica natalícia. A decisão partiu de um tribunal, que considerou ter a marca violado patentes respeitantes a saúde (medidor de oxigénio no sangue). A Apple responde ainda por outros casos de alegado desrespeito de patentes, todos na área da monitorização da saúde e bem-estar. Do futuro da Farfetch. Fundada em 2008 pelo português José Neves, tinha por objectivo liderar o mercado global das compras online. Quase que implodiu e foi salva, para já, pela injecção de 500 milhões de dólares, ao ser adquirida pela Coupang, empresa sul-coreana, fundada em 2010, por Bom Kim, um estudante de Harvard. A crise na Farfetch já está a ter repercussões em Portugal, onde a empresa tem subcontratado soluções digitais para os seus clientes, um portefólio com as mais importantes marcas de luxo do mundo. Fernando Correia de Oliveira Editor-chefe I allaworldontime@gmail.com

JANEIRO 2024

FICHA TÉCNICA

Propriedade / Edição Projectos Especiais, S.A. Av. da República, 1910 lt 34 Quinta Patino - Alcoitão 2645-143 Alcabideche

Director João Viegas Soares Editor chefe Fernando Correia de Oliveira Projecto gráfico / Design José Gonçalves Marketing e Publicidade Mafalda Sanches de Baêna marketing@projectosespeciais.pt Redação Projectos Especiais Consultores de Comunicação, S.A. Rua de João Penha nº 10 - r/c - sala 7 1250-131 Lisboa Tel.: 21 802 79 12

www.anuariorelogiosecanetas.com www.facebook.com/anuariorelogiosecanetas www.instagram.com/anuariorelogiosecanetas


16. EDITORIAL por Fernando Correia de Oliveira

22. LANÇAMENTO DO ANUÁRIO 2024 Foi, mais uma vez, a festa do sector. No Clube Suíço, houve ainda tempo para conhecer os vencedores do Grande Prémio de Relojoaria 2023. 34. NOVIDADES Airain, Arnold & Son, Bell & Ross, Bovet, Breguet, Breitling, Bulgari, Byrne, Cartier, Czapek, Charles Zuber, Chopard, Chronoswiss, Cyrus, De Bethune, Doxa, Ebel, Emera, Franck Muller, Frederique Constant, Garmin, Grand Seiko, Greubel Forsey, Hautlence, Hermès, Hublot, ID Genève, IWC, Jaeger-LeCoultre, Kross Studio, Label Noire, Lang & Heyne, MB&F, MeisterSinger, Moritz Grossmann, Nivada, Panerai, Patek Philippe, Perrelet, Police, Ralf Tech, Ressence, Reuge, Richard Mille, Seiko, Solar Aqua, Swatch, TAG Heuer, Ulyuse Nardin, Unimatic, Vacheron Constantin, Van Cleef & Arpels, Vulcain, Zenith. 100. MALAS E CANETAS MONTBLANC Linhas cosmopolitas, para um público viajado e com o ritmo de hoje. E uma homenagem ao maior boxeur de todos os tempos - Cassius Clay. 128. MONTRA Modelos com características e preços. 200. DIRECTÓRIO



ANUÁRIO RELÓGIOS & CANETAS - O ANO TODOS OS MESES

ESTEJA ONDE ESTIVER, ACEDA GRATUITAMENTE À NOSSA EDIÇÃO MENSAL

Descubra-nos em www.anuariorelogiosecanetas.pt


MO N T R A JANEIRO 2024

RELÓGIOS

BAUME & MERCIER BREGUET CASIO CUERVO Y SOBRINOS D1 MILANO FREDERIQUE CONSTANT GARMIN HAMILTON HERMÈS HUBLOT INGERSOLL IRON ANNIE LONGINES MONTBLANC OMEGA PANERAI ROLEX SEIKO TAG HEUER TISSOT TUDOR VACHERON CONSTANTIN VOSTOK EUROPE ZENITH ZEPPELIN CANETAS

MONTBLANC S.T. DUPONT JOALHARIA

CARLTON JEWELLERY


– O Prémio Especial do Júri foi entregue este ano ao Clube Suíço, que vai no 76º ano de existência, e à Câmara de Comércio, representadas respectivamente pelo seu Presidente, Patrick Eberhard; e Secretário-Geral, Gregor Zemp. Fernando Correia de Oliveira, Editor-Chefe do Anuário; e Mafalda Sanches de Baêna, Directora de Marketing e Publicidade da publicação, entregaram os troféus.

ANUÁRIO 2024

LANÇAMENTO NO CLUBE SUÍÇO —

É o acontecimento do ano no país para todo o sector da Relojoaria, Jóias, Instrumentos de escrita e outros objectos de luxo. A edição 2024 do Anuário já está nas bancas. E conheceram-se os vencedores do Grande Prémio, organizado mais uma vez pelo decano dos títulos da especialidade. O Embaixador da Confederação Helvética acreditado em Lisboa, Denis Knobel, esteve presente no evento, que decorreu na Société Suisse de Lisbonne (Clube Suíço), com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal. O diplomata fez a entrega do troféu Relógio do Ano. O Breguet 2067 Type XX foi o vencedor. A marca é representada em Portugal pelas Boutiques dos Relógios Plus.


22/23

NOVIDADES JANEIRO 2024

– Na categoria Complicação, venceu o Montblanc Star Legacy Nicolas Rieussec. António Ponces de Carvalho, membro do júri, entregou o troféu ao responsável da Boutique Montblanc em Lisboa.

– O relógio Feminino distinguido foi o Longines Mini DolceVita. A representante da marca no país, da Tempus Internacional, recebeu o prémio das mãos de Mónica Seabra Mendes, membro do júri.


– Já o Masculino foi o Longines Pilot Majetek. A representante da marca, da Tempus Internacional, recebeu o troféu das mãos de João Santos, outro dos membros do júri.

– O Bell & Ross BR05 CHRONO-Alpine ganhou na categoria Desportivo. A responsável pela comunicação da marca em Portugal recebeu o prémio das mãos do jurado Jaime Ferreira Ribeiro.

– Na categoria Design, o Panerai Radiomir California foi o preferido do júri. Gregor Zemp que também fez parte do júri, entregou o galardão à representante da agência de comunicação da marca em Portugal.


24/25 – Para relógio do Quotidiano (mecânico, com preço inferior a mil euros), foi escolhido o Seiko Presage Cocktail Time. O jurado Carlos Torres fez a entrega do prémio às representantes da marca no país.

– Finalmente, na categoria Escolha do Público (votação online), o Seiko Pressage Cocktail Time foi de novo distinguido. Mafalda Sanches de Baêna, Directora de Marketing e Publicidade do Anuário, deu o galardão.

– Em 2023, os prémios foram patrocinados pela empresa Energetix, que trabalha na área das energias renováveis.


CLUBE SUÍÇO ENCHEU

PARA RECEBER O ANUÁRIO 2024.

– Um portefólio do evento, da autoria do fotógrafo Pedro Queimado.


26/27



28/29


– A decoração da Société Suisse de Lisbonne, onde ocorreu o evento, ficou a cargo da Sanimaia


30/31

NOVIDADES JANEIRO 2024

PARCEIROS DO ANUÁRIO.

– O Museu do Relógio tem sido parceiro habitual nas iniciativas do Anuário Relógios & Canetas. No lançamento da edição 2024 do título, a instituição ofereceu a um dos presentes um relógio de pulso, mecânico, edição própria. O Director do Museu, Eugénio Tavares d'Almeida, deu a peça ao feliz contemplado. Que, por acaso, também é um dos amigos do Anuário - o fundador do Museu da Música Mecânica, Luis Cangueiro.


PARCEIROS ..........................

– O catering do evento ficou a cargo do restaurante Rédea Curta, da Golegã.

– A Murganheira é parceiro habitual nos eventos do Anuário Relógios & Canetas, e não podia faltar no lançamento da edição 2024.

– António Eduardo Marques, da AEMpress, parceiro de longa data do Anuário Relógios & Canetas, assegurou mais uma vez a logística informática e digital do lançamento da edição 2024.

– O DJ Kimo, da AIMEC Academia Internacional de Música Electrónica é parceiro habitual do Anuário Relógios & Canetas e colaborou mais uma vez.



AIRAIN

..........................

TYPE21.

– Inspirado num modelo dos anos 1960. Cronógrafo de carga manual, com flyback e 63 horas de autonomia. Caixa de 39,5 mm, de aço. Luneta bidireccional.


34/35 ARNOLD & SON ..........................

– Luna Magna Red Gold Meteorite. Limitado a 38 exemplares. Calibre de carga manual, com 90 horas de autonomia. Fases de lua astronómicas, fases e idade da lua no verso. Caixa de 44 mm, de ouro vermelho. Mostrador de meteorite. Vidro de safira na frente e no verso. Preço: 59 mil francos. – Perpetual Moon 38 Mintnight. Limitado a 18 exemplares. Calibre de carga manual, com 90 horas de autonomia. Fases da lua astronómicas. Caixa de 38 mm, de ouro branco, com diamantes. Mostrador de madrepérola, com cristais de ruténio. Vidro de safira na frente e no verso. Preço: 64.600 francos. – Time Pyramid. Limitado a 88 exemplares na versão ouro vermelho e a 38 na versão platina. Calibre de carga manual, com duplo tambor de corda e 90 horas de autonomia. Caixa de 42,5 mm. Vidro de safira na frente e no verso. Preço: 43 mil, e 54.900 francos, respectivamente.


BELL & ROSS ..........................

BR 03-94 BLACKTRACK.

– Limitado a 500 exemplares. Inspirado no design da mota Blacktrack BT-06. Cronógrafo automático, com data. Caixa de 42 mm, de cerâmica preta, estanque até 100 metros.


36/37 BOVET

..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

RÉCITAL 26 CHAPTER 2 GOLDEN DRAGON.

– O Ano do Dragão, no zodíaco chinês, começa a 10 de Fevereiro de 2024 e termina a 28 de Janeiro de 2025. Caixa de 46,5 mm, de ouro vermelho, tipo Dimier “writing desk”, vidro de safira na frente e no verso. Mostrador de quartzo azul, escultura de dragão de ouro vermelho. Calibre de carga manual, turbilhão voador, fases de lua, horas do mundo e GMT. Autonomia de 5 dias.


BREGUET ..........................

REINE DE NAPLES 8925

VALENTINE’S DAY EDITION.

– Limitado a 28 exemplares. Caixa de 33 X 24.95 x 8.5 mm, de ouro branco, com diamantes. Mostrador de madrepérola. Calibre automático, espiral de silício.


BREITLING ..........................

NAVITIMER.

– Caixas de 32 ou 36 mm, de aço ou ouro vermelho rastreável e diamantes de laboratório. Mostradores de madrepérola. Cronómetros certificados COSC. Calibres automáticos. A comunicação é apoiada na imagem de Charlize Theron.

38/39


BULGARI ..........................

ALUMINIUM X GRAN TURISMO SPECIAL EDITION.

– Calibre automático, com data. Caixa de 41 mm, de alumínio, estanque até 100 metros. Limitado a 1.200 exemplares (versão preta) e 500 exemplares (versão amarela).


BYRNE

..........................

BYRNE ARQAAM.

– Limitado a 10 exemplares. O nome significa “algarismos” em árabe e inspirase na história da numerologia. Caixa de 41 mm, de titânio. Calibre automático. À meia-noite, ou a pedido, as indicações no mostrador mudam para uma de quatro versões: numeração nabatiana, musnad, árabe e indo-árabe moderna.


CARTIER ..........................

SANTOS DE CARTIER.

– Calibre automático. Caixa de 35,1 mm, de aço, estanque até 100 metros.A versão de 46,6 mm é de ouro rosa ou amarelo. A de aço e ouro amarelo é de 43,5 mm, e o calibre é de quartzo.


42/43 CZAPEK ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

ANTARCTIQUE RATTRAPANTE GOLD DUST.

– DLimitado a 25 exemplares. Cronógrafo automático, monobotão, rattrapante, com 60 horas de autonomia. Caixa de 42,5 mm, de aço, estanque até 120 metros. Vidro de safira na frente e no verso.


CHARLES ZUBER ..........................

PERFOS.

– Caixa de ouro rosa, de 39 x 39 mm, com safiras. Calibre automático, esqueletizado, com micro-rotor.


44/45 CHOPARD ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

L.U.C SKULL ONE CALAVERA POP ART.

– Limitado a 25 exemplares. Caixa de 40 mm, de aço revestido a DLC. Vidro de safira na frente e no verso. Calibre automático, com duplo tambor de corda e micro-rotor, para 58 horas de autonomia.


CHRONOSWISS ..........................

FLYING REGULATOR NIGHT

& DAY WHITEOUT E MIDNIGHT.

– Limitado a 50 exemplares de cada. Calibre automático, com data. Horas descentradas, tipo regulador. Caixa de 41 mm, de aço.


46/47 CYRUS

..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

KLEPCYS DICE SAFFRON.

– Limitado a 50 exemplares com pulseira de Cordura laranja e outros tantos de titânio. O nome DICE é o acrónimo de Double Independent Chronograph Evolution. Cronógrafo automático duplo, com 55 horas de autonomia. Caixa de 42 mm, de titânio. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros.


DE.......................... BETHUNE

DB28XP KIND OF BLUE TOURBILLON SAPPHIRE.

– Calibre de carga manual, turbilhão. Dois tambores de corda, para 5 dias de autonomia. Indicador de reserva de corda no verso. Roda de balanço de silício. Caixa de 43 mm, de titânio e vidro de safira. Vidro de safira na frente e no verso.


48/49 DOXA

NOVIDADES

..........................

JANEIRO 2024

SUB 300β.

– Calibre automático, com data. Caixa de 42.50 x 44.50 x 11.95 mm, de aço, estanque até 300 metros. Válvula de escape de hélio. Luneta unidireccional, de cerâmica preta. Preço: 2.410 euros, com pulseira de borracha; 2.450 euros com pulseira de aço.


EBEL

..........................

1911 CHRONO.

– Cronógrafo automático, com data. Caixa de 44 mm, de aço, estanque até 100 metros.


EMERA ..........................

50/51

NOVIDADES JANEIRO 2024

EP 01-07 TITANIUM BLACK DLC COLECÇÃO CYBORG.

– O primeiro modelo de uma nova marca suíça. Limitado a 9 exemplares. Criado pela equipa de Patrick Freiburghaus e Cyrano Devanthey. Calibre automático, com exo-turbilhão voador. Caixa de 46.80 x 56.60 x 15.90 mm, de titânio. Mostrador de fibra de carbono com revestimento DLC violeta. Preço: 305 mil francos, antes de impostos.


FRANCK MULLER ..........................

VANGUARD™

COLOR DREAMS

LOES VAN DELFT

VANGUARD™

– Exemplar único. Caixa de 42,5 x 52,7 x 9,3 mm, de titânio. Mostrador criado por Loes Van Delft Artwork, usando 26 cores. Calibre automático.

– Calibre automático, esqueletizado. Caixa de 37 x 45,10 x 9,10 mm, de aço, aço revestido a DLC, ouro branco ou amarelo, com ou sem diamantes.

LIMITED EDITION.

SLIM SKELETON.


52/53 FREDERIQUE CONSTANT ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

CLASSIC TOURBILLON METEORITE MANUFACTURE.

– Limitado a 35 exemplares. Caixa de platina, mostrador de meteorito. Calibre automático, turbilhão.

ACE X FREDERIQUE CONSTANT HIGHLIFE WORLDTIMER.

– Limitado a 100 exemplares. Caixa de 41 mm, de aço. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros. Calibre automático, com data e Horas do Mundo, com indicação de dia / noite.


GARMIN .......................... TACX® NEO 3M.

– Novo auxiliar de treino de transmissão directa combina o movimento integrado com a tecnologia exclusiva Tacx para oferecer aos ciclistas o percurso no interior mais realista até a data. Proporciona Mmovimento multidirecional, sensação real da estrada, Integração com aplicações, inclinações simuladas, precisão de potência, preparado para sprints, inercia dinâmica, aplicação Tacx Training para smartphone ou tablet compatível.


54/55 GRAND SEIKO ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

– Sport Collection Caliber 9S 25th Anniversary Limited Edition. Limitado a 2 mil exemplares. Calibre automático, com GMT. Caixa de 44,2 mm, de aço, estanque até 200 metros. Resistente a campos magnéticos até 4,800 A/m. Preço: 8.600 euros

– Elegance Collection Caliber 9S 25th Anniversary Limited Edition. Limitado a 1.700 exemplares. Calibre automático, com 72 horas de autonomia e função GMT. Caixa de 39,5 mm, de aço. Resistente a campos magnéticos até 4,800 A/m. Preço: 6.300 euros


GREUBEL FORSEY ..........................

BALANCIER 3.

– Limitado a 88 exemplares de cada versão. Caixa de 43,6 mm, de titânio. Calibre de carga manual, com dois tambores de corda e 72 horas de autonomia. Indicador de reserva de corda.


HAUTLENCE ..........................

56/57

NOVIDADES JANEIRO 2024

VAGABONDE TOURBILLON SERIES 3.

– Limitado a 28 exemplares. Calibre automático, com turbilhão de espiral duplo e 72 horas de autonomia. Caixa de 43.0 x 50.8 x 11.9 mm, de aço revestido a PVD azul. Estanque até 100 metros.


HERMÈS ..........................

ARCEAU BELLES DU MEXIQUE.

– Limitado a 12 exemplares. Calibre automático. Caixa de 38 mm, de ouro branco, com diamantes na luneta. Mostrador com pintura em miniatura e 7 aplicações móveis girando sobre o seu eixo.


HUBLOT ..........................

BIG BANG TOURBILLON

SR_A BY SAMUEL ROSS.

– Feito em colaboração com o artista e designer. Limitado a 50 exemplares. Caixa de 44 mm, de titânio. Calibre automático, com micro-rotor, turbilhão e 72 horas de autonomia. Preço: 132 mil euros.

58/59


ID.......................... GENÈVE

CIRCULAR C.

– O mostrador, as decorações laterais e a luneta são feitos de fibra de carbono 100 por cento reciclada, proveniente de turbinas de vento ou lixo aeroespacial. Limitado a 20 exemplares. Calibre automático, com data. Caixa de 41 mm, de aço reciclado através de energia solar. Preço: 5.540 francos, antes de impostos.


60/61 IWC

..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

– Pilot’s Watch Timezoner TOP GUN Woodland. Calibre automático, com 60 horas de autonomia, data e GMT através da luneta, com indicação de dia / noite. Caixa de 46 mm, de cerâmica verde, estanque até 100 metros. Luneta de Ceratanium®. – Pilot’s Watch Chronograph 41 TOP GUN Mojave Desert. Cronógrafo automático, com dia e data. Caixa de 41,9 mm, de cerâmico bege, estanque até 100 metros. Cauxa interior de ferro macio, para protecção contra campos magnéticos.


JAEGER -LECOULTRE ..........................

MASTER CONTROL

CHRONOGRAPH CALENDAR.

– Caixa de 40 mm, de ouro rosa. Cronógrafo automático, com dia, data, mês e fases de lua. Autonomia de 65 horas.


62/63 KROSS STUDIO ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

– Nova colecção, em colaboração com a Warner Bros. e inspirando-se no mundo lendário de “Game of Thrones” e “House of the Dragon”. Cada exemplar do Dragon Central Floating Tourbillon é único. Tem calibre manual, turbilhão central e autonomia de 5 dias. A caixa, de 45 mm, é de titânio. Vem num estojo em forma de ovo, de resina. Em Portugal, a peça é de venda exclusiva nas Boutiques dos Relógios Plus. Preço: 138 mil euros.


LABEL NOIRE ..........................

LABEL NOIR, EM COLABORAÇÃO COM A TIMELESS.

– Limitado a 20 exemplares. Calibre automático, com data. Caixa de 41,5 mm, de aço revestido a PVD preto. Preço: 2.450 francos.


64/65 LANG & HEYNE ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

ANTON

THE "MANUFAKTUR

EDITION".

– Limitado a 5 ezemplares. Caixa de 40 x 32 mm, de platina. (as versões não limitadas são de ouro rosa. Calibre de carga manual, turbilhão. Preço: 160 mil euros.


MB&F

..........................

HOROLOGICAL MACHINE Nº11 ARCHITECT.

– Inspirado na arquitectura dos anos 1960, com a caixa dividida em quatro divisões. Conceito de Maximilian Büsser e Design de Eric Giroud. Disponível em titânio com mostrador azul ou vermelho (25 exemplares cada). Calibre de carga manual, com turbilhão voador, indicador de reserva de corda e de temperatura. A corda é dada rodando a caixa no sentido dos ponteiros do relógio. Autonomia de 90 horas. Caixa de 42 mm, de titânio. Vidro de safira na frente, nos lados e no verso.


MEISTERSINGER ..........................

66/67

NOVIDADES JANEIRO 2024

STRATOSCOPE.

– Caixa de 43 mm, de aço. Calibre automático, com apenas um ponteiro, data e fases de lua.


MORITZ.......................... GROSSMANN

– Comemorando os 15 anos da marca. BACKPAGE Green, versões ouro rosa ou platina (cada uma limitada a 25 exemplares) e a peça única TREMBLAGE XV Birthday Edition. Calibre de carga manual, caixa de 41 mm, mostrador de prata no exemplar único, de platina.


68/69 NIVADA

..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

ACE X NIVADA GRENCHEN

SUPER ANTARCTIC POLAR.

– Limitado a 50 exemplares. Caixa de 38 mm, de aço, estanque até 100 metros. Calibre automático. Preço: 1.155 euros.

ANTARTIC.

– Caixa de 35 mm, de aço. Calibre de carga manual.


PANERAI ..........................

LUMINOR DUE PRADA RE-NYLON.

– Correias de ECONYL®, nylon 100% reciclado a partir de materiais pré (50%) e pós-consumo (50%), como redes de pesca, nylon descartado, tapetes e resíduos industriais. Disponíveis em cinza e azul-marinho, para a caixa de 42 mm, e em rosa alabastro e cinza, para a caixa de 38 mm, com logotipos Prada Re-Nylon e Panerai gravados sob alta pressão sobre aço polido. Calibre automático, com data e autonomia de 3 dias.



PATEK PHILIPPE ..........................

FASES DA LUA REF. 712.

– Caixa de 33 mm, de ouro branco, com diamantes na luneta. Calibre de carga manual.

CALENDÁRIO PERPÉTUO REF. 5236P-001.

– Sistema patenteado de apresentação de dia, data e mês numa grande janela única situada às 12 horas. Indicação de ano e ano bissexto, fases de lua. Calibre automático, caixa de platina.



PERRELET ..........................

TURBINE

41 TITANIUM.

– Calibre automático cetificado Chronofiable® e COSC. Caixa de 41 mm, de titânio revestido a DLC preto, estanque até 100 metros. No mostrador, tecnologia Turbine, com 12 laminas de alumínio. Preço: 4.750 com bracelete de borracha; 4.850 com bracelete de titânio.


74/75 POLICE

..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

POLICE EM EM PARCERIA COM A WARNER BROS.

– Forever Batman. No mostrador, o emblema em 3D do Batman brilha com intensidade. Calibre de quartzo. Caixa de metal com PVD preto ou IP dourado. Preço: 219 euros.


RALF TECH ..........................

THE BEAST ELECTRIC

“AMPHIBIAN”.

– Calibre híbrido com minimotor eléctrico, com 12 anos de autonomia. Caixa de 47,7 mm, de aço, estanque até 3.300 metros. Obedecendo à norma ISO 6425+ara relógios de mergulho. Luneta unidireccional de Ceramfine®.


76/77 RESSENCE ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

– TYPE 1° M. Calibre automático, patenteado, que gira sobre si próprio pelo eixo dos minutos e faz girar os submostradores (Orbital Convex System), lendo-se o tempo sem ponteiros. Indicação de dia da semana. A corda é dada no verso. Caixa de 42,7 mm, de titânio. Preço: 16.800 francos, antes de impostos. – O TYPE 1° DX3. Tem as mesmas cara- terísticas, e mostrador de prata. Custa 23.600 euros, antes de impostos.


REUGE

..........................

ESCALADO MÉCANIQUE.

– Um autómato que recria uma corrida entre dromedários. Com uma autonomia de 41 minutos, podem realizar-se várias corridas antes de voltar a dar corda. O vencedor é saudado com uma melodia feita de 144 notas mecânicas.



RICHARD MILLE ..........................

RM 35-03 AUTOMÁTICO RAFAEL NADAL.

– Caixa de : 43.15 x 49.95 x 13.15 mm. Três versões: quartzo TPT® branco e Carbono TPT® com o aro da caixa em Carbono TPT®; quartzo TPT® azul e com o aro da caixa em Quartzo TPT® branco; carbono TPT® com o aro em Carbono TPT®. Calibre automático, platina e pontes de titânio. Vidro de safira na frente e no verso.



SEIKO

..........................

SEIKO 5 SPORTS BRUCE LEE LIMITED EDITION.

– Limitado a 15 mil exemplares. Caixa de 42,5 mm, de aço revestido a DLC preto. Estanque até 100 metros e resistente a campos magnéticos até 4,800 A/m. Calibre automático, com dia e data. Preço: 520 euros. 5 SPORTS SKX SENSE STYLE SUPER CUB.

– Limitado a 7.500 exemplares. Calibre automático, com dia e data. Caixa de 42,5 mm, de aço, estanque até 100 metros. Preço: 450 euros. 5 SPORTS FIELD.

– Calibre automático, com função GMT em escala de 24 horas. Caixa de 39,4 mm, de aço. Estanque até 100 metros e resistente a campos magnéticos até 4,800 A/m.


82/83 SOLAR AQUA ..........................

NOVIDADES JANEIRO 2024

DEEP BAY.

– Três versões. Caixa de 45 mm, de aço revestido a PVD preto, estanque até 2.136 metros. Calibre automático, com data.


SWATCH ..........................

BIG BOLD IRONY AQUA

SHIMMER, FOREST FACE, INDIGO HOUR, AMBER

SHEEN, SCARLET SHIMMER.

– Caixa de 47 mm, de aço, calibre de quartzo.



TAG HEUER ..........................

CARRERA DATE.

– Calibre automático, com data e 56 horas de autonomia. Caixa de 36 mm, de aço, estanque até 100 metros, Vidro de safira na frente e no verso.



ULYUSE NARDIN ..........................

– Diver Starry Night. Calibre automático, com data. Roda de escape e escape de silício. Caixa de 39 mm, de aço. Luneta com diamantes. Estanque até 300 metros. Mostrador de madrepérola e aventurina. Preço: 14.900 euros.

– Marine Torpilleur Moonphase Aventurine. Limitado a 300 exemplares. Calibre automático, com 60 horas de autonomia. Data, indicador de reserva de corda e fases de lua. Espiral de silício. Escape e roda de escape de DIAMonSIL, Caixa de 42 mm, de aço. Mostrador de aventurina azul. Preço: 13,800 euros.



UNIMATIC ..........................

CINQUE U5S-ML.

– Marca italiana fundada em 2015. Limitado a 300 exemplares. Em colaboração com Massena LAB. Caixa de 36 mm, de aço, estanque até 300 metros. Calibre automático.



VACHERON CONSTANTIN ..........................

LES CABINOTIERS RÉCITS DE VOYAGES.

– Minute Repeater Tourbillon Tribute to arabesque e Tribute to Art Deco style, Exemplares únicos. Selo de qualidade Poinçon de Genève. Calibre de carga manual, com 58 horas de autonomia. Turbilhão e Repetição Minutos, indicador de reserva de corda. Caixa de 44 mm, respectivamente de ouro branco e ouro rosa. Mostrador, respectivamente, de ouro branco; e de marqueterie de madeira.


VAN CLEEF & ARPELS ..........................

92/93

NOVIDADES JANEIRO 2024

LADY FÉERIE OR ROS.

– Caixa de 33 mm, de ouro rosa, com diamantes. Mostrador de ouro rosa e branco, com safiras rosa, diamantes, madrepérola branco e transparente e esmalte. Calibre automático, com horas saltantes e minutos retrógrados.


VULCAIN ..........................

CRICKET.

– Caixa de 36 (limitado a 50 exemplares) ou 39 mm (limitado a 100 exemplares), de aço. Calibre de carga manual, com dois tambores de corda e alarme de 20 segundos. Preço: respectivamente, 3.800 e 4.400 euros.



ZENITH

..........................

DEFY EXTREME CARL COX.

– Limitado a 100 exemplares e inspirado neste DJ e no mundo do Djing. Cronógrafo automático que mede até centésimos de segundo, com uma rotação de segundo para o ponteiro dos segundos do cronógrafo. Um escape para o relógio (36,000 VpH — 5 Hz); um escape para o cronógrafo (360,000 VpH — 50 Hz). Cronómetro certificado COSC. Indicador de reserva de corda para o cronógrafo. Caixa de 45 mm, de aço e ouro amarelo. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 200 metros. Preço: 29.900 francos.



CREED

..........................

NOVA FRAGRÂNCIA FEMININA, CARMINA.

– Em exclusivo em Portugal nas Boutique dos Relógios Plus. Cereja preta, pimenta rosa, mirra, incenso, âmbar e almíscares. Classificação: Floral, Amadeirado, Âmbar.



MONTBLANC ..........................

– Marroquinaria linha Meisterstück. Com as novas cores sfumato, burgundy sfumato e forged iron sfumato.



MONTBLANC ..........................



MONTBLANC GREAT CHARACTERS

MUHAMMAD ALI ™


104/105

– Homenagem ao grande atleta e humanitário com uma coleção de instrumentos de escrita de edição limitada que conta a sua história, desde jovem campeão de boxe a modelo inspirador. Através da linha para colecionadores Great Characters (Grandes Personagens), a Montblanc homenageia os indivíduos cujos feitos deixaram uma marca indelével na humanidade e cuja influência continua viva até hoje. Poucos atletas são tão celebrados e homenageados como o tricampeão mundial de pesos pesados, Muhammad Ali, cujos momentos lendários no desporto e no activismo pelos direitos civis fizeram dele uma das figuras mais influentes do século XX. A Coleção Montblanc Great Characters Muhammad Ali™ é dedicada a um homem que não só desafiou adversários no ringue de boxe, mas que também utilizou a sua mente, carisma e voz como um defensor sincero e incansável dos direitos civis, sacrificando um longo período da sua carreira para defender aquilo em que acreditava. Nascido Cassius Clay (1942-2016) em Louisville, Kentucky, Muhammad Ali começou a praticar boxe aos 12 anos, após lhe roubarem a bicicleta e ter seguido o conselho de um polícia: antes de procurar retaliação, deveria aprender a lutar. Aos 18 anos, Muhammad Ali ganhou destaque mundial nos Jogos de Verão de 1960, em Roma, quando competiu como meio pesado amador e conquistou a medalha de ouro. Apenas quatro anos depois, abalou o mundo do desporto ao tornar-se campeão mundial de boxe peso pesado, no mesmo ano em que mudou formalmente o seu nome para Muhammad Ali. Muhammad Ali cedo direccionou a sua paixão para a luta pelos direitos civis e pela paz. Quando recusou o serviço militar em 1967, a sua licença desportiva foi suspensa e perdeu o título de campeão mundial. Três anos e meio depois, foi autorizado a voltar ao ringue e conquistou o segundo e terceiro títulos mundiais. Até hoje, Muhammad Ali é o único tricampeão mundial linear de boxe peso-pesado. Composta por três edições individuais, cada uma representando uma das suas três grandes vitórias (1964, 1974 e 1978), o design da colecção Montblanc Great Characters Muhammad Ali™ destaca diferentes aspectos da sua vida extraordinária e legado duradouro. A estrutura da fita de boxe, enrolada nas mãos do campeão, é uma referência à arte do boxe que Muhammad Ali passou a dominar. Muitas vezes usadas para descrever o seu estilo incomparável no ringue, que combinava leveza com velocidade, as palavras “flutuar como uma borboleta, picar como uma abelha” foram interpretadas no formato do cone pontiagudo da caneta para representar a abelha, enquanto a borboleta pode ser encontrada a decorar a tampa. A mais alta recompensa de todos os pugilistas, o clipe da caneta apresenta um cinto semelhante aos concedidos aos campeões.


MONTBLANC ..........................



MONTBLANC ..........................


– Muhammad Ali cedo direccionou a sua paixão para a luta pelos direitos civis e pela paz. Quando recusou o serviço militar em 1967, a sua licença desportiva foi suspensa e perdeu o título de campeão mundial. Três anos e meio depois, foi autorizado a voltar ao ringue e conquistou o segundo e terceiro títulos mundiais.


MONTBLANC ..........................



AKILLIS

..........................

JÓIAS AKILLIS NA MACHADO JOALHEIRO.

– A AKILLIS é uma marca de joalharia francesa fundada por Caroline Gaspard em 2008. Está agora presente no espaço Machado Joalheiro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A história da AKILLIS é marcada por uma abordagem ousada e inovadora, que rompe com as convenções tradicionais. A marca é conhecida pelas suas criações contemporâneas e arrojadas. As jóias AKILLIS apresentam, frequentemente, linhas geométricas e formas assimétricas, exibindo uma estética moderna e única.


112/113


– Com um compromisso inabalável com a qualidade e a excelência, a AKILLIS torna-se assim uma referência no mundo do luxo. –


114/115

JÓIAS JANEIRO 2024


AKILLIS

..........................



BALENCIAGA ..........................

– Peças de aço, com diamantes.


MAM ..........................

– GLOW UP Collection, o makeup transformado em jóias, único no mundo, feito de ouro, prata e ródio. Hipoalérgico, transpirável, resistente ao suor.

118/119


PANDORA ..........................

– Peças de aço ou aço dourado, com diamantes.



JÓIAS

..........................

– A logomania é uma tendência que não sai de moda e está mais presente do que nunca! Esta tendência, que incorpora logotipos em todo o lado, chegou à TOUS, através de uma colecção de jóias muito especial, com mais de 10 peças diferentes. Com o mote “Tu pões a atitude, nós pomos estilo”, é possível encontrar um conjunto de joias em prata vermeil e diamantes ou prata de primeira lei, composta por anéis, pulseiras, colares e brincos. Está é uma coleção onde a cor também é protagonista através das opções de joias em nylon colorido rosa ou multicolor.



PARCEIROS ..........................





128


128/129

MONTRA JANEIRO 2024

RELÓGIOS

BAUME & MERCIER BREGUET CASIO CUERVO Y SOBRINOS D1 MILANO FREDERIQUE CONSTANT GARMIN HAMILTON HERMÈS HUBLOT (novo) INGERSOLL IRON ANNIE LONGINES MONTBLANC OMEGA PANERAI ROLEX SEIKO TAG HEUER TISSOT TUDOR VACHERON CONSTANTIN VOSTOK EUROPE ZENITH ZEPPELIN CANETAS

MONTBLANC S.T. DUPONT JOALHARIA

CARLTON JEWELLERY

129


130


131


132


133


134


135


136



138



140


141


142


143


144


145


146


147


148



150


151


152


153


154


155


156


157


158


159


160


161


162


163


164


165


166


167


168


169


170


171


172


173


174


175


176


177


178


179


180


181


182


183


184


185


186


187


188


189


190


191


192


193


194


195


196


197


198


199


200


201


202


Siga-nos no


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.