Revista Anime clube 9ª edição

Page 1

9ª Edição

SUA REVISTA DE ANIMES, MANGAS E GAMES

NEWS

TOP 10 CONFIRA Os LANcAMETOs DE OVA’S, FILMES, ANIMES E ATE CONCERTOS!

News - Le Portrait de Petit Cossette - Inari - Puella Magi Madoka Magica Ookami Kakushi - Ghost Hunt - Jigoku Shoujo Futakomori



E ai pessoal, beleza?

iNDICE 04 - News 08 - No Game No Life 10 - Le Portrait de Petit Cossette 12 - Inari 14 - Kill la Kill 18 - Puella Magi Madoka Magica A revolução das garotas mágicas 20 - Black Bullet 22 - Top 10 light novels mais vendidas no primeiro semestre de 2014 25 - Ookami Kakushi 27 - Ghost Hunt 29 - Jigoku Shoujo Futakomori

O trabalho na edição não para e c o m o s e m p re e s t a m o s trazendo para vocês uma edição recheada de matérias de animes e mangás, essa nova edição esta demais com certeza será uma ótima leitura para quem procura todas as novidades do mundo anime!! Se tiver alguma sugestão do que você gostaria de ler ou reler na revista nos mande um email. Não deixem de participar. Ate à próxima! Yug Jorge

Expediente Editora Kojimoto www.kojimoto.com.br comercial@kojimoto.com.br Telefone: (62) 8155-4355

Projeto e Realização Revista Anime Clube www.animeclube.com.br contato@animeclube.com.br

Editor Chefe Yug Jorge Redatores Vanessa Rabelo Paulo Filipe Maria Marcos Vinicius Rogerio Costa Júlio Nascimento Colaboração Natália Maria Diagramação Natalia Tiemi Salli


NEWS OVA de Kanojo ga Flag o Oraretara em Dezembro A Amazon Japan revelou que a edição limitada do volume 11 da light novel Kanojo ga Flag o Oraretara de Touka Takei incluirá um OVA. O volume será lançado dia 2 de Dezembro. A historia do OVA vai juntar todos os protagonistas em uma festa de Natal. Hatate Souta é um garoto do ensino médio que tem a habilidade de ver "bandeiras" para eventos futuros como "bandeiras de morte", bandeiras de "amizade" e bandeiras de romance. Por causa da habilidade de ver bandeiras, ele evita fazer amizades por causa de um trauma que passou num incidente de naufrágio. Quatro lindas garotas se interessam por seu jeito estranho de viver e começam a viver com ele no dormitório da escola à força. OVA de Witch Craft Works será lançado dia 7 de Janeiro de 2015 O site oficial da revista Afternoon da Kodansha anuncia que o volume 8 do mangá Witch Craft Works de Ryuu Mizunagi, terá uma edição limitada com um OVA em DVD, e será lançado dia 7 de Janeiro de 2015. A edição limitada poderá ser reservada dia 31 de Outubro por 3.700 yenes. começam a viver com ele no dormitório da escola à força.

Terceiro filme de Persona 3 chamará "Falling Down" O filme Persona 3 the Movie #2 Midsummer Knight's Dream estreou recentemente no Japão, na cena de créditos foi anunciado que o próximo filme se chamará Persona 3 the Movie #3 Falling Down e será lançado em breve.

Filme de Shingeki no Kyojin tem data de estreia confirmada O primeiro dos filmes do remake da serie de televisão de Shingeki no Kyojin tem data de lançamento confirmada. O filme Shingeki no Kyojin Zenpen ~ Guren no Yumiya estreia dia 22 de Novembro nos cinemas japoneses. O segundo filme Shingeki no Kyojin Kouhen ~ Jiyu no Tsubasa chega aos cinemas em 2015. O filme contará com novo áudio remasterizado 5.1 como o mesmo elenco da serie. O primeiro filme irá cobrir os episódios 1 a 13 e o segundo irá cobrir os episódios 14 a 25. O diretor será Tetsuro Araki no estúdio Wit Studio. O mangá de Hajime Isayama tem previsto um filme live action para o próximo ano.

4


NEWS

Concerto de One Piece para comemorar 15 anos do anime – One Piece Super Live UTAGE Para comemorar os 15 anos do anime One Piece, dia 17 de Agosto será celebrado no Estadio Nacional Yoyogi de Tokio o concerto "One Piece Super Live UTAGE". Entre as músicas que iram tocar no concerto estarão: "We Are!" (OP1), "We Go!" (OP15) de Kitadani, el "Memories" (ED1), "Run! Run! Run!" (ED2) de Maki Otsuki, "Brand New World" (OP6)de D-51, "Dear Friends" (ED16) e "Eternal Waves" de TRIPLANE. As entradas custam 3.500 yenes e 5.500 "The iDOLM@STER Movie: Kagayaki no Mukogawa e" arrecadou mais de 678 milhões de yenes

Mangá Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken ganha anime

O último filme de The iDOLM@STER, The iDOLM@STER Movie: Kagayaki no Mukogawa e, estreou dia 25 de Janeiro e foi exibido até dia 30 de Maio em alguns cinemas. O site oficial anunciou as informações sobre o público e valor arrecadado e o diretor Atsushi Nishigori agradeceu o público também. Em quatro meses de exibição o filme arrecadou 678.184.800 yenes e vendeu 462.570 entradas em 85 salas de cinemas. Com tamanho sucesso do filme foi decidido que o Blu-ray Disc/DVD será lançado dia 8 de Outubro no Japão. Na ilustração podemos ler o agradecimento do diretor : "De todo coração, muito obrigado pelo apoio por tanto tempo"

O mangá Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken de Cool Kyoshinsha recebeu luz verde para adaptação em anime ainda este ano. O mangá acompanha a vida de uma trabalhadora de escritório dedicada chamada Kaoru e seu marido otaku, que se encontra completamente imerso em um fórum online. Cool Kyoshinsha serializa o mangá online, e a Ichijinsha irá publicar o quarto volume dia 27 de junho.

5


NEWS Mangá Kitakubu Katsudou Kirok chega ao fim em Julho A Amazon Japon anunciou que o quinto volume do mangá Kitakubu Katsudou Kiroku de Kuroha será o último. A Square Enix publicará o último volume dia 22 de Julho. "Kitakubu" significa literalmente "clube de voltando-paracasa", termo designado para alunos que não participam de nenhum clube escolar e que vão direto para casa depois das aulas. Contudo, numa certa escola esse clube realmente existe e o povo do clube faz o que bem entende. A presidente do grupo é uma garota despreocupada chamada Sakura, enquanto outro membro do clube, Botan, é a agitada herdeira de uma escola de artes marciais. Já Claire é a filha do líder do famoso conglomerado Kokonoe e Natsuki entra no grupo a convite de Karin, mas ela não está preparada para as brincadeiras do grupo. Kuroha começou a publicar o mangá no site Gangan Online da Square Enix em 2011. E no ano passado o mangá teve uma adaptação para anime. Novo anime de Buddy Complex estreia em Outubro O site oficial do anime Buddy Complex anuncia que em Outubro começa a ser exibido o novo anime chamado de Buddy Complex Kanketsu-hen – Ano Sora ni Kaeru Mirai de. A historia vai acontecer antes dos acontecimentos da serie de anime. A primeira série terminou com a informação de que a história iria continuar no entanto ainda não foi confirmado se este novo anime será uma segunda temporada anime ou se será outro formato, algumas fontes confirmaram que este anime será um especial dividido em duas partes Shining Resonance lançamento em Dezembro A Sega anunciou a data de lançamento de Shining Resonance: dia 11 de Dezembro para PlayStation 3 no Japão. A edição comum vai custar 8.222 yenes, enquanto a edição limitada que terá um figura de 26cm da Kirika de biquini, um código para baixar o biquini com traje para a personagem no jogo, custará 16.800 yenes.

6


NEWS

Mangá Shingeki no Kyojin supera One piece nas vendas O mangá Shingeki no Kyojin de Hajime Isayama vendeu um total de 8.342.268 copias no seis primeiros meses deo ano, conseguindo o primeiro lugar no rank de vendas da Oricon. Com tal feito o mangá de Isayama quebrou a sequencia de cinco anos consecutivos (2009-2013) do mangá One Piece de Eiichiro Oda que vendeu 4.936.855 copias. Isayama agradeceu a todos os leitores e afirmou que só em sonhos imaginou seu mangá como nº 1 na Oricon. No top 5 ainda temos os mangás 3º – Kuroko no Basket com 4.616.040 copias, 4º – Naruto com 3.247.920 copias e em 5º – Magi 3.085.177 copias.

Mangá Kekkai Sensen terá adaptação para anime A edição de Julho da revista Jump Square anuncia que o mangá Kekkai Sensen (Blood Blockade Battlefront) de Yasuhiro Nightow terá adaptação para anime. Mais detalhes será publicado na próxima edição da revista. Kekkai Sensen é One-Shot de Yasuhiro Nightow, criador de Trigun Maximun. Esta one-shot conta a história de Klaus, um caçador de vampiros que em uma de suas caçadas encontra Reina, uma humana que está sendo atacada por um vampiro. Reina tem uma irmã que foi "escravizada" por este vampiro, e pede ajuda a Klaus para recuperá-la. Esta é uma história bem bacana, com traços bem feitos e uma boa dose de comédia.

Terceira temporada do anime Kuroko no Basket confirmada A edição nº 27 da revista revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha anuncia que produção da terceira temporada do anime Kuroko no Basket tem sinal verde. Mais detalhes sobre a nova temporada será publicado nas próximas edições da revista. A primeira temporada estreou em abril de 2012 e a segunda em outubro de 2013. 7


NO GAME NO LIFE Go go Brasil! "Well, let´s start playing" No Game No Life é mais um dos animes que estreou na tão aguardada Temporada de Primavera. Aliás, todos os animes de todos as temporadas são em algum ponto "aguardadas". Seja porque você leu/conhece o mangá/light novel/jogo que será adaptado, ou porque todos estão comentando, ou porque foi um brasileiro que fez o original. O anime em questão, acompanhamos a história dos irmãos Shiro e Sora, que são NEETS (Not in Education, Employment, or Training - Não em Educação, Emprego ou Treinamento) - os 'excluídos' da sociedade. Ambos possuem reputações na internet sobre um jogador conhecido como "Branco". Um dia, são convocados por um garoto intitulado "Deus" até Disboard que proibiu a guerra e declarou que este mundo é um lugar onde "tudo é decidido por jogos". Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, irão se tornar os salvadores da humanidade neste mundo paralelo? A história, poderia simplesmente ser mais uma no meio de várias outras. E na verdade ela é. Os neets não são exclusivamente do Japão, que isto fique claro. Este termo aliás, foi usado primeiramente no Reino Unido e seu uso se espalhou para outros países como o Japão. Alguns acreditam que os neets japoneses rejeitaram o modelo social da idade adulta. However, não estou aqui para falar dessa situação social e sim do anime em questão: No Game No Life. O que me fez querer assistir ao anime, além de sua bela arte foi um fator importantíssimo: seu criador. Não que eu seja fã ou algo do tipo, só me interessei. O culpado é justamente por ser um brasileiro (algo um tanto incomum num mercado tão concorrido como o japonês) Thiago Lucas Furukawa, utilizando o pseudônimo de Yuu Kamiya. Pode ser que meus conhecimentos sejam um tanto limitados (quem dera eu ser especializada no assunto), mas quantas obras escritas por um brasileiro vocês já ouviram falar que foi lançada na Terra do Sol Nascente e quantas foram adaptadas para animes? Com meus limitados conhecimentos, a light novel de Yuu é a primeira. * me corrijam se eu estiver errada u_u O anime trata de uma temática deveras interessante: jogos. Na verdade, ele é basicamente dividido por mini-games que são os responsáveis por dar uma atmosfera de suspense na história, além de uma grande dose de estratégia e claro, trapaças (mesmo que isso seja "proibido" de acordo com as regras). Sora e Shiro mostraram-se bastante perspicazes e inteligentes, bem ao estilo de Lelouch em Code Geass com suas jogadas no xadrez nos deixando com a pulga atrás da orelha.

8


NO GAME NO LIFE No Game No Life é originalmente uma light novel (romances com ilustrações geralmente no estilo anime/mangá, em que na maioria das vezes os adolescentes e os jovens adultos são os públicos alvos), que começou a ser publicada em 2012 e que até dezembro de 2013 contava com 5 volumes. A light novel também foi adaptada para mangá escrita por Yuu e desenhado por ele e sua esposa. Sua versão animada, que eu deveria estar falando, estreou no início do mês e conta com um belo trabalho de animação. Além de possuir uma bela arte, a produção ficou a cargo da MADHOUSE, que infelizmente escorregou na escolha de cores, tornando o anime colorido demais bem ao estilo a-luz-dopôr-do-sol-bate-sempre-em-mim. O estúdio contudo, soube fugir do padrão moe tornando-o um anime de gente decente. O anime tem como duração 12 episódios (eu atacando os animes curtos) com duração padrão de 23 minutos aproximadamente. Avisando aos navegantes iniciantes, o anime contém algumas cenas ecchi, que não impedem em nada, não sendo essas cenas o gancho principal do anime - como acontece em diversas obras. Enfim, se você procura uma história com protagonistas arrogantes, porém inteligentes, envolvendo jogos de azar e apostas como sendo parte importante da história e com jogos mentais e trapaças, não deixe de acompanhar No Game No Life.

Texto pode ser visualizado em: uma escola de artes marciais. Já Claire é a filha do líder do famoso conglomerado Kokonoe e Natsuki entra no grupo a convite de Karin, mas ela não está preparada para as brincadeiras do grupo. Kuroha começou a publicar o mangá no site Gangan Online da Square Enix em 2011. E no ano passado o mangá teve uma adaptação para anime.

9


LE PORTRAIT DE PETIT COSSETTE Eiri é um ajudante em uma loja de antiguidades. Um dia, ao desempacotar um copo antigo, ele começa a ter visões de uma bela garota dentro do copo. Com o tempo, ele acostuma-se com o acontecimento e o fato de que apenas ele tem tais visões. Depois de exames médicos e psicológicos, tudo parece normal, até que um dia a garota sai do copo e faz um pacto de sangue com Eiri, ela é Cossette, que morreu assassinada pelo noivo décadas atrás. A história do anime ganhou uma adaptação em mangá pelas mãos de ASakura Katsura, que rendeu dois volumes, lançados em 2004. Le Portrait of Petit Cossette consegue ser um ótimo anime de terror psicológico, que agrega muitos elementos psicodélicos. A trama se desenvolve de forma ágil e cenas possuem sequências rápidas, juntando fatos que ocorreram no passado com os acontecimentos do presente. A fotografia do anime é toda sombria e os personagens são o mais próximos possíveis (claro né Claúdia) da realidade, sem ser caricatos, além do fato de serem ótimos. Cossette consegue passar a emoção exata para esse tipo de personagem, sem deixar de ser assustadora.

10

A trama gira em torno de Eiri e Cossette e a relação que existe entre eles e uma ligação que tiveram no passado...ou melhor dizer, outra vida. A história contém um grande mistério, muitos "porquês", o suspense vai aumentando de forma considerável até atingir seu clímax no último episódio. Os personagens secundários também tem um papel importante na trama e quando o suspense atinge seu clímax, dando lugar ao terror e envolvendo á todos até seu desfecho inesperado, mas ainda sim...meio broxante.


LE PORTRAIT DE PETIT COSSETTE

Esse é aquele tipo de anime que é bom...daqueles animes que precisam fazer parte da sua listinha de animes já vistos, mas que por algum motivo, não chegam nem perto de estar no top 10 da lista de pelo menos 85% das pessoas que o assistiram. A Desciclopédia não é pra se levar a sério e bobo de quem se exalta por nada, deixarei aqui uma trecho que achei bem engraçado e que nem esta tão longe de ser verdade: "Le Portrait de Petit Cossette é mais um daqueles animes que absolutamente ninguém entende nada devido ao nível de drogas que o autor fumou ao elaborá-lo, com as ideias florescendo graças a essas substâncias ilícitas o cara decidiu tentar fazer algo psicodélico, pena que só ele entendeu o que escreveu, resultando num anime/mangá que apenas confundiu os que o acompanharam e que essas pessoas só dizem que gostaram para pagar de cults." - HAHAHA, digo que fiquei perdida após o final, mas nada que uma boa pesquisa e cabeça fria pra tirar quaisquer dúvida. :)

"Quem me amaria tanto, a ponto de renunciar sua própria vida? Se alguém se afogasse no mar por minha causa... Nesse instante eu seria libertada dessa pedra. Devolvida à vida. Poderia voltar a viver. Mas... se algum dia eu fosse trazida de volta à vida pela pessoa mais querida que possuo. Nessa hora, eu ia chorar solitária. Choraria só, procurando pela minha pedra. Mesmo que meu sangue fosse tão doce como vinho, quão admirável seria? Afinal, não posso trazer de volta das profundezas do oceano a pessoa que mais me amou."

11


Inari, Konkon, Koi Iroha Inari, Konkon, Koi Iroha Inari, Konkon, Koi Iroha ou simplesmente InaKon é uma mangá publicado desde 2010 e ganhou uma versão em anime no ano de 2014. A primeira temporada contou com dez episódios e foram exibidos entre os meses de janeiro e março. Fushimi Inari é uma garota que cursa o Ensino Médio, na cidade de Quioto. Ela não é popular e nem brilhante, e nutre uma paixão secreta por Koji Tanbabashi. O garoto é um colega de classe dela popular e talentoso. Certo dia, Inari acaba causando uma grande confusão ao tentar conversar com Tanbabashi e acaba humilhando o rapaz publicamente. Ele passa a não querer conversar com ela e não aceita nenhuma desculpa. Inari percebe, com o tempo, que Tanbabashi aparenta gostar de outra garota, a bela Sumizome. Em outra ocasião, Inari cuida de um filhote de raposa. Como retribuição, a deusa raposa Ukanomitamano-kami concede um desejo a garota. Inari deseja mudar de forma para ficar igual à Sumizome. Ao realizar o pedido, a deusa quebra uma regra e é punida juntamente com a humana. Além disso, outros seres sobrenaturais surgem no decorrer da história. As confusões de Ukanomitama-no-kami e Inari só aumentam.

124


INARI, KONKON, KOI IROHA

Confira os desuses, alguns frequentes na cultura japonesa, representados no anime: Kon, ShiShi e RoRo, Amaterasu Ōmikami, Ōtoshi-no-Kami, Ōmiya-no-Me-no-Kami, Kamu-Ōichi-Hime e Susanoo-no-Mikoto.

A produção é classificada como Seinen. A primeira temporada já foi finalizada, mas uma OVA está programada para ser lançada no dia 26 de Junho de 2014. Já o mangá ainda está em lançamento.

Os traços do anime são muito bem definidos, principalmente as divindades. O enredo é leve. Nele há bastante comédia e romance. Existem, também, certos conflitos com seres sobrenaturais.

O anime Inari, Konkon, Koi Iroha foi um dos mais esperados na temporada do inverno japonês. A recepção pelo público foi boa, tanto que, como já falamos, há uma OVA em andamento para divulgação.

Vanessa Rodrigues 13


KILL LA KILL Kill La Kill

Kill La Kill é uma série de um anime produzida pela Gatilho . Segue-se aluna vagabundo Ryuko Matoi em sua busca para o assassino de seu pai, o que lhe traz em conflito violento com a mão de ferro do conselho estudantil presidente da Honnouji Academy, Satsuki Kiryuin e império da moda de sua mãe. A série é o primeiro projeto de televisão original do anime Trigger, dirigido por Hiroyuki Imaishi e escrito por Kazuki Nakashima , ambos os quais já havia trabalhado juntos em Gurren Lagann . A série foi ao ar no Japão entre 03 de outubro de 2013 e 27 de março de 2014.

Aniplex da América licenciou o

anime para um simulcast e um home video lançamento. A adaptação do mangá por Ryo Akizuki começou a serialização em Kadokawa Shoten's jovens Ace revista de 4 de outubro de 2013.

14


Kill la kill Enredo: Kill La Kill é fixado em Honnouji Academy, um fictício colégio em Tokyo Bay definido no Japão, que é dominada pelo seu temível conselho estudantil, liderado por Satsuki Kiryuin. Os membros do conselho usam uniformes especiais chamados Goku Fardas, iluminado. "uniformes de alta qualidade", de gokusei, que lhes conceder habilidades sobre-humanas, que eles usam para oprimir o resto de alunos da escola e funcionários. Ryuko Matoi, um estudante de metade empunhando uma espada longa em forma de tesoura, as transferências para Honnouji Academia em busca do dono da outra metade da lâmina de tesoura, a pessoa que matou seu pai, Isshin Matoi. Derrotado pelo conselho após interrogar Satsuki sobre a identidade eo paradeiro do assassino, Ryuko se depara com um senciente marinheiro uniforme ela nomeia Senketsu, que se coloca em Ryuko. Usando habilidades especiais de Senketsu, Ryuko se levanta contra Satsuki e seus capangas, a Elite Four, para libertar Honnouji Academia de sua mão de ferro e resolver o mistério do assassinato de seu pai. Ela faz amizade com seu colega Mako Mankanshoku e vive com sua família nas favelas que cercam a academia.

Como ela derrota a Elite Four e se depara com Satsuki, Ryuko encontra o assassino de seu pai, Nui Harime, que trabalha sob a mãe de Satsuki Ragyo como Grão-Couturier da Kiryuin de propriedade fabricante de roupas Revocs Corporação. Ryuko é levado por praia de nudismo, um nudista e organização paramilitar que Ryuko e professor do Mako Aikuro Mikisugi e seu aliado Tsumugu Kinagase são membros, definidas para parar os planos de utilização das fibras Vida de Ragyo que compõem o Kamui para dominar o mundo. Durante um confronto com Ragyo, Satsuki revela que suas razões para a formação Honnouji Academy e seu conselho estudantil são para derrubar sua mãe com seu exército de Goku Uniformes usuários. Ragyo reconhece Ryuko como sua própria filha e de Satsuki irmã mais nova, criada em segredo pelo seu marido desaparecido sob a falsa identidade de Isshin Matoi. Ryuko, Satsuki e seus aliados se unem para parar Ragyo de realizar seu plano para explodir a Terra, a fim de propagar as Fibras vida em todo o universo. Após Ragyo e Nui são derrotados, Senketsu perece juntamente com todos os outros roupas Fiber Life.o Kamui para dominar o mundo.

15


kill la kill

Alguns Principais personagens

Ryuko Matoi: Uma estudante vagabundo de 17 anos, que transfere para Honnouji Academia em busca de pistas relacionadas com a morte de seu pai. Ryuko empunha a lâmina de tesoura uma metade de um par de tesouras gigante criado por seu pai com a outra metade roubada por seu assassino. Sua arma é capaz de destruir uniformes habilitados por Fibras Vida, assim, colocá-la em desacordo com o conselho estudantil. Ela também possui o seu próprio uniforme especial conhecido como "Kamui", com o nome Senketsu, que concede suas habilidades especiais. Ryuko atualmente mora com a família Mankanshoku. Durante a batalha no Honnouji Academia Cultural e Desportiva Grande Festival, é revelado que Ryuko é presumida filha morta do Ragyo e irmã mais nova de Satsuki. Ela também parece ter se fundido com Fibras vida quando Ragyo Kiryuin fez um experimento para fundir fibras de vida com os humanos.

16

Senketsu: A v i v e r m a r i n h e i ro uniforme Ryuko encontra debaixo de sua casa. Senketsu é uma Kamui, uma roupa feita inteiramente de fibras de vida que oferece seu portador com habilidades sobre-humanas em troca de seu sangue. Ao sincronizar com Ryuko, Senketsu pode se transformar em um terno de armadura indestrutível, embora com uma aparência acanhado, para grande embaraço inicial de Ryuko. Sempre que Ryuko destrói um uniforme Goku, Senketsu absorve suas fibras Vida. Seu nome significa literalmente "sangue novo".

Satsuki Kiryuin: O jovem de 18 anos, presidente do conselho estudantil de Honnouji Academy, que governa com mão de ferro. Porque sua mãe leva da escola conselho de administração , Satsuki domina a escola para a impotência de seu diretor e os professores. Ela administra Fardas Goku para os alunos com base em suas habilidades. Ela empunha uma katana chamado Bakuzan e possui o Kamui Junketsu. Embora antagônico ao Ryuko no início, ela revela durante o Honnouji Academia Cultural e Desportiva Grande Festival que ela criou Honnouji Academy como uma fortaleza para derrotar as fibras da vida e sua mãe. Durante a batalha que se segue, Ryuko é revelado para ser presumida a irmã mais nova morto de Satsuki.


KILL LA KILL O Anime O projeto de televisão de anime, dirigido por Hiroyuki Imaishi em seu estúdio de animação, Gatilho , foi provocado pela primeira vez no mar 2013 questão da Kadokawa Shoten 's NewType revista lançado em 7 de fevereiro de 2013. Kill La Kill foi anunciado oficialmente em 8 de maio , de 2013, com scripts escritos por Kazuki Nakashima e desenhos de personagens por SushiO. Segundo o diretor Imaishi, grande parte da trama é baseada na observação de que a pronúncia japonesa das palavras "moda" e " fascismo " é o mesmo, como é o de "uniforme escolar" e "conquista", e que o titular kiru pode significar "matar", "cortar" , ou "para vestir" . A série foi ao ar na MBS ' Animeism bloco de programação entre 03 de outubro de 2013 e 27 de Março 2014, também ao ar na TBS , CBC e BS-TBS , e seu lançamento em Blu-ray e DVD começou a partir de 8 de janeiro de 2014. Soundtrack CDs serão incluídos com o primeiro e o quinto volumes, tornando-de DVDs documentários serão incluídos com a terceira, sétima e nona volumes e CDs drama será incluído com o segundo, quarto, sexto e oitavo volumes. Uma animação vídeo original episódio será lançado no nono volume lançado em 03 setembro de 2014. A série é licenciada na América do Norte por Aniplex of America , que estão simulcasting-lo em Daisuki.net, Crunchyroll e Hulu. Na Austrália e na Nova Zelândia, a série é transmitida por Madman Entertainment. A série é licenciada no Reino Unido por Anime limitada sob sua All The rótulo Anime e é simulcast em Wakanim. O Manga Um mangá adaptação ilustrada por Ryo Akizuki começou a serialização em Kadokawa Shoten's Jovem Ace revista de 4 de outubro de 2013. A série primeiro tankōbon volume foi lançado em 2 de dezembro de 2013. O segundo volume foi lançado em março 7, de 2014.

17


Puella Magi Madoka Magica "Façam um contrato comigo." Qual o verdadeiro preço de um desejo? Puella Magi Madoka Magica, ou simplesmente Madoka Magica como é conhecido, é uma franquia de entretenimento japonesa, que tem conquistado diversos fãs ao redor do mundo desde 2011. Lançado inicialmente como um anime de 12 episódios que deu as caras em janeiro de 2011, a série ganhou diversas adaptações, visando divertir seu público e o mais óbvio, gerar lucro. O mangá de mesmo nome que teve o roteiro escrito por Magica Quartet com arte de Hanokage é uma adaptação do anime e começou a ser publicado em junho por aqui pela NewPOP. "Quando uma nova aluna é transferida para sua sala, Madoka sente que a reconhece de um de seus sonhos. Um sonho onde uma pequena criatura branca lhe oferece a oportunidade de mudar o destino.Ainda naquele dia, Madoka, junto com uma nova amiga, ouve um chamado de socorro e encontra a aluna transferida perseguindo um animalzinho. Madoka e Sayaka, sua amiga, ajudam o bichinho, mas acabam presas numa dimensão paralela. O monstrinho, que se chama Kyubey, explica a ela que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caça-los, ele realizaria um pedido, qualquer um. Mas qual o verdadeiro preço de um desejo?"

É com essa sinopse que somos apresentadas ao mangá. Madoka consegue sendo diferente para os padrões de garotas mágicas (mahou shoujo), que possui representantes marcantes como Sailor Moon, As Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sakura Card Captor. Apesar do visual fofinho (moe) a obra pode ser classificada como seinen (mangá para adultos), devido ao desenrolar brutal de alguns (quase todos) de seus acontecimentos. Li anteriormente, que um dos fatores da obra ter feito e ainda continuar fazendo sucesso é a presença constante da morte. Se você é/ou não é uma garota magica (em latim Puella Magi) você pode/ou não vir a morrer no decorrer da série. Se você ler Madoka Magica, saiba que a morte pode estar a espreita na próxima caçada. Na série, o nosso mundo é assolado por bruxas, que vivem em dimensões paralelas, mas que influenciam sobre a vida das pessoas. Esses seres perversos podem infligir danos à saúde física e mental das pessoas, fazendo com que elas entre em depressão e até mesmo cometam suicídio. É esses seres que as puellae (garotas no plural) devem caçar. 18

A graça do mangá está justamente na descoberta. O que Kyubey ganha realizando os pedidos das garotas? Quais são suas verdadeiras intenções por detrás de seu jeito fofo? Qual a verdadeira natureza das garotas mágicas? Por que Homura age daquele jeito? E talvez a descoberta mais crucial para o anime: qual é o desejo de Madoka? Essas perguntas aliás, são devidamente respondidas conforme o mangá avança, não deixando (ao meu ver) nenhuma ponta solta. Cada personagem aqui (Mami, Sayaka, Madoka e Homura, as puellae), por menor que seja a sua participação não estão ali somente por estar, como se fosse um enfeite. Estão ali por algum motivo, estando curiosamente interligado com Madoka, a menina prodígio da série e que consequentemente carrega o destino do mundo. Kyubey, diferente de outros mascotes de anime, não ajuda de maneira nenhuma as garotas durante suas caçadas, sendo o primeiro e único incubador a aparecer na série. Incubadores são seres extraterrestre que realizam os contratos e são responsáveis (de certa forma) de manter a ordem no universo. Não se deixe enganar pelo seu visual fofo, você pode se espantar com ele e com seus planos para as garotas mágicas.


Puella Magi Madoka Magica O mangá é cheio de situações-limite envolvendo as personagens, que por estarem na adolescência, possuem emoções mais conflitantes e os sentimentos à flor da pele. Em diversas situações, devem provar a força da amizade (o que é mais importante, a minha vida ou a vida da minha amiga), lutando também contra a própria sede de poder, quanto mais alto maior a queda, como uma bomba prestes a explodir. Curioso foi ler o posfácio onde nos foi explicado que para a adaptação, houve plena liberdade em criar o fechamento/clímax da história, enquanto os dois primeiros volumes foram feitos tendo como base o anime. Não é portanto, uma adaptação fiel. É, com palavras do próprio autor "outra interpretação do mesmo roteiro, uma forma diferente." O final aliás, foi totalmente surpreendente. Não há como criar um mundo perfeito, sempre haverá imperfeições e o ciclo se renova constantemente, inclusive para os lugares sem salvação. É aquele negócio: a coisa aconteceu e infelizmente a vida continua, mesmo que não tenha de alguma forma servido de nada. Infelizmente não há como eu comparar com o anime, pois eu ainda não tive oportunidade/vontade de assisti-lo. Só digo que teve uma história muito bem construída, digno do sucesso estrondoso que fez/faz. A edição nacional foi lançando primeiramente em junho do ano passado e terminado em algum momento do começo de 2014. A NewPOP foi a editora responsável por trazer os três volumes desta série nos seus padrões atuais: capa cartonada, papel off-set (papel de livro branco), impressão nas capas internas, formatinho (11,3 x 17,7 cm) com 152 páginas e a primeira página colorida pelo preço de R$12,00. E a NewPOP não para por aí. Puella Magi Oriko Magica é o próximo lançamento que a editora anunciou da franquia por aqui. Ainda sem maiores detalhes, o mangá será centralizado em Oriko Mikuni, uma garota mágica com o poder de ver o futuro. Serão 2 volumes ao que tudo indica no mesmo formato e preço. Importante acrescentar que a NewPOP declarou possuir os direitos de todos os mangas da franquia Madoka e a pretensão de lançar todos por aqui.

19


black bullet Black bullet Black bullet: É um mangá japonês romance luz, série escrita por Shiden Kanzaki e ilustrado por Saki Ukai, publicado sob ASCII Mídia Obras da Dengeki Bunko logomarca. A série começou a ser publicada em 10 de julho de 2011, e 7 volumes foram publicados a partir de abril de 2014. Uma série de mangá começou a serialização em 27 de agosto de 2012 em ASCII Mídia Obras da Dengeki Maoh . Um anime adaptação por Kinema Citrus e Laranja foi anunciada no Festival de Outono da Dengeki Bunko 2013 em 06 de outubro de 2013 e começou a ser exibida no dia 8 de abril de 2014.

Enredo: No ano de 2021, a humanidade é dizimada pela epidemia de Gastrea, um vírus parasita, e é forçado a viver dentro dos Monólitos, que são criados a partir de Varanium: uma parede de metal que é capaz de subjugar Gastrea. Logo, os "Filhos maldita", as crianças nascidas com o vírus Gastrea que são capazes de controlá-la, o que lhes dá habilidades sobre-humanas, são descobertos. Devido ao vírus intervenção Gastrea ', o Maldito As crianças só poderiam ser do sexo feminino. Securities Civis são formados para se especializar lutando contra Gastrea, operando com o par de um Iniciador, que são amaldiçoados filhos, e um promotor, que serve para levar os filhos amaldiçoados. Dez anos após a epidemia, Rentaro Satomi, um estudante do ensino médio que é também um Promotor em Agência de Segurança Civil Tendō de propriedade de seu amigo de infância Kisara Tendo, juntamente com o seu iniciador, Enju Aihara, recebe uma missão secreta para evitar a destruição da área de Tóquio e mundo.

20


black bullet Personagens: Segurança Civil Tendō Rentaro Satomi: Rentaro é um estudante do segundo ano na Magata High School e também um promotor de Segurança Civil Tendo. Os pais de Rentaro morreram na guerra contra Gastrea há dez anos, e foi adotado pela família Tendo, mas deixou a família, juntamente com Kisara. Rentaro perdeu a perna direita, braço direito e olho esquerdo em uma briga com Gastrea para proteger Kisara, e foi salvo pelo "Plano de Criação Novo Humano" de Sumire, que substituiu seus membros perdidos com Varanium. Ele usa um XD e é um iniciante nas artes marciais de estilo Tendo. Enju Aihara: Enju é uma criança amaldiçoada, e é modelo Iniciador Coelho da Rentaro em Segurança Civil Tendo. Ela vive com Rentaro e fui para a escola primária normalmente até que seu status como uma criança amaldiçoada foi revelado durante o incidente envolvendo Kagetane Hiruko, e, assim, foi obrigado a transferir. Quando introduzido pela primeira vez para Rentaro pelo Iniciador Internacional Supervisão Organization (iISO), Enju teve problemas graves de confiança, mas esta, desde então, melhorado através de conviver com Rentaro e, eventualmente, tornar-se apaixonado por ele.

Tina Sprout: Tina é um produto de soldados mecanizados de Ayn Rand e anteriormente a ela Coruja Iniciador Model. Tina foi condenada a assassinar Seitenshi por Ayn, mas foi em vez frustrado por interferência do Enju e acabou derrotado por Rentaro. Seitenshi deu-lhe um tratamento especial e só pediu para mantê-la sob observação, e foi contratado pela Segurança Civil Tendō quando ela foi liberada. Ela, mais tarde, forma um par com Kisara. O anime Um anime adaptação por Kinema Citrus foi anunciada no Festival de Outono da Dengeki Bunko 2013 em 6 de Outubro de 2013 e estreou em abril de 2014. A série foi pego por Crunchyroll para streaming simulcast on-line na América do Norte e outras partes selecionadas do mundo. O anime foi licenciado pela Sentai Filmworks para um lançamento em vídeo digital e casa na América do Norte. O tema de abertura é "bala" por fripSide e tema de encerramento é "Tokohana" por Nagi Yanagi .

Paulo Filipe Maria

21


TOP 10

as Top 10 light novels mais vendid no primeiro semestre de 2014 A Oricon liberou a lista de light novels mais vendidas na primeira metade de 2014. O periodo vendas na realidade foi contando de 18 de Novembro de 2013 a 18 de Maio de 2014.

Kagerou Daze (Jin) - 814.638 copias vendidas

Mahouka Koukou no Rettousei (Tsutomu Satou) - 651.042 copias vendidas

Sword Art Online (Reki Kawahara) - 592.732 copias vendidas 22


top 10 Serie Monogatari (NisiOisin) - 519.732 copias vendidas

Yahari Ore no Seishun Rabu Kome wa Machigatteiru (Wataru Watari) 487.397 copias vendidas

Toaru Majutsu no Index (Kazuma Kamachi) - 331.987 copias vendidas 23


TOP 10 Toaru Majutsu no Index New Testament (Kazuma Kamachi) - 318.987 copias vendidas

Kuroko no Basket -Replace (Sawako Hirabayashi / Tadatoshi Fujimaki) 281.325 copias vendidas

¡No Game, No Life (Yuu Kamiya) – 255.348 copias vendidas

Date A Live (Koushi Tachibana) - 243.659 copias vendidas

24


OOKAMI KAKUSHI

Ookami Kakushi Seria um deus? Ou seria um lobo? Uma lei secreta na parte antiga da cidade… traz junto morte e mistério. É o verão de 1983. Dez histórias, interligadas pelos pensamentos das pessoas submetidas a repetidos pesadelos… O que vem a ser a possível verdade desse lugar? Um garoto de 16 anos, Hiroshi Kozumi, se muda para uma cidade na proximidade das montanhas. A cidade é separada pela Cidade Nova e a Cidade Velha, e muitos misteriosos e cultos locais ainda permanecem lá. Apesar de um pouco confuso, Kozumi anda aproveitando sua nova vida. Porém, uma pessoa mantém distância dele: a representante de classe Kushinada Nemuru. Em um de seus poucos desencontros, ela dá um conselho a ele: "Fique longe da Cidade Velha".

Certo, essa é a sinopse de Ookami Kakushi, mais recente anime do criador de Higurashi No Naku Koro Ni e Umineko No Naku Koro Ni, o troll Ryukishi 07. Tenho certeza que desperta a curiosidade de qualquer um que a leia, não estou errada, ou estou? Mas o anime é alvo de muitas criticas, a maioria delas vem dos fãs que conhecem a obra original, ou seja, a visual novel para PSP ao qual o anime se originou. Mas não estou aqui falar sobre a novel e seu incrível roteiro que, infelizmente se perdeu bastante no anime. Mas...eu tenho que dizer que, mesmo com uma incrível perda por parte da adaptação, Ookami Kakushi conseguiu se superar. Assim como Higurashi que também perdeu muito de seu potencial original, Ooakami Kakushi é um ótimo anime, principalmente para os ditos "leigos" que nem sabem que existe uma visual novel. Isso graças a história que é muito boa.

25


OOKAMI KAKUSHI

O inicio, como bem dito pelos critico, é bem enrolado sim, principalmente para um anime de 12 episódios. Mas as deixas dadas nos primeiros episódios por alguns personagens, é mais do que suficiente para prender quem assiste a um clima crescente de mistério e suspense. Não fecho os olhos para os pontos negativos, que alias não são poucos. Clichês, alguns diálogos chatos, fan-service bobo (bem, pelo menos não teve nudez), enrolação e mais enrolação, sendo que tinha muito, mas muita história pra contar. Mas, no meio de tantos animes que atualmente tentam manter um clima de suspense e terror sem conseguir, Ookami Kakushi se sobressai, pois o roteiro é foda, simples. Evitei de falar aqui sobre o enredo, pois gostei tanto que com certeza iria soltar spoilers. Assistindo Ookami Kakushi, eu lembrei de alguns filmes de terror americanos, sabe aqueles que um grupo de jovens, acaba por algum motivo indo parar em uma cidade pequena, com habitantes misteriosos? Então...dai da pra perceber que esse tipo de trama já extremamente batida, mas eu penso que, não importa quantas vezes uma história já foi contada. Ela sempre parecerá interessante e até mesmo surpreendente, dependendo de quem a conta. É é por esse motivo que sou uma fangirl do mangá de Highschool of the Dead. Recomendo o mangá, para quem gostou do anime, mas achou que ficou faltando algo.

26


ghost hunt

Ghost Hunt O Instituto de Pesquisa Psíquica Shibuya é um escritório dirigido por Shibuya Kazuya, ou Naru, e estuda casos paranormais. Seu trabalho é investigar cientifica e minuciosamente fenômenos psíquicos a pedido de clientes. Um dia, Taniyama Mai, aluna do ensino médio, causa um acidente e Lin, assistente de Naru, se machuca. A partir daí, Mai começa a trabalhar no escritório como a nova assistente de Naru; apesar de não se entender nem um pouco com ele. Fantasmas, espíritos, maldições e exorcismos em massa…

Nesse misto autêntico de horror e mistério, os membros do Instituto e seus mais novos ajudantes: a sacerdotisa Matsuzaki Ayako, a médium Hara Masako, o padre John Brown e o monge Takigawa Houshou, irão resolver inúmeros casos incrivelmente bizarros com muita reza e muito bom humor. Ghost Hunter é originalmente uma série de light novel, intitulada Akuryo Series. A série foi escrita por Fuyumi Ono e ganhou uma adaptação para mangá, que já se encontra finalizado em 12 volumes.

27


GHOST HUNT

Com uma trilha sonora tenebrosa e episódios que pedem para serem assistidos de madrugada, Ghost Hunt é um anime que me deixou um pouco preocupada quando o coloquei na lista. Pois fiquei pensando em qual seria a melhor abordagem para ele, sei o deixar com cara de anime clichê. Porque essa preocupação? O anime segue a mesma cartilha de séries como Jigoku Shoujo, Seikimatsu Ocult Gakuin e Supernatural (a série). São séries episódicas, que mostram normalmente um caso por capitulo, no máximo dois até chegar á seu desfecho final. Mas Ghost Hunt consegue se apresentar melhor que Jigoku, até mesmo por que os dois animes trabalham com o terror de formas completamente opostas. Esse anime se aproxima bem mais de Supernatural e os casos são tão interessantes quanto. Acho que o grande trunfo de Ghost Hunt foi saber se desvencilhar do sobrenatural. O que eu quero dizer com isso é que o roteiro não fica preso á essa tema, se tornando assim limitado. De uma forma sutil o diretor conseguiu trabalhar bem o lado emocional dos personagens, de modo que todos são tão interessantes e importantes como Shibuya. O suspense se encontra presente desde os primeiros minutos do anime até o último episódio do anime, onde os "porques" e "como" fica pairando na cabeça de quem esta assistindo. O anime nos leva a duvidar se aquele caso é realmente obra de alguma entidade sobrenatural ou não, quem estaria por trás dos estranhos acontecimentos? E no meio disso tudo, se você é viciado em ocultismo, vai se sentir representado no anime e até poderá aprender bastante coisa. Ghost Hunt é algo que Seikimatsu alvejou alcançar e não conseguiu, mesmo tendo todo um potencial. Afinal, falar sobre a temática sobrenatural com uma dose de comédia é algo que muitos animes tentam, mas poucos conseguem um resultado satisfatório. Em Ghost Hunt você será capaz de se pegar rindo das caras e bocas da Mai e até mesmo sentir um calafrio percorrendo pela espinha em alguns dos casos onde o ambiente se torna sombrio e fantasmagórico.

28


JIGOKU SHOUJO FUTAKOMORI

Jigoku Shoujo Futakomori Com a história original escrita por Hiroshi Watanabe, este anime foi produzido em 2005 pelo Studio Deen. Imagine só, você guarda rancor de alguém e gostaria muito de se vingar desta pessoa, já pensou se existisse um site que só pudesse ser acessado a 00h00min onde você pudesse escrever o nome desta pessoa e com isso ela fosse enviada imediatamente para o inferno. Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é a encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o s i t e c h a m a d o ( J i g o k u Ts u u s h i n , o u "Correspondência do Inferno"), claro que ela não faz isso sozinha e conta com a ajuda de três fiéis ajudantes: Ichimoku Ren, Hone Onna e Wanyuudo. Claro as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos, ou seja, a pessoa que teve o nome inserido no site é enviada imediatamente para o inferno, porém, a pessoa que fez o pedido também irá para lá quando morrer.

29


JIGOKU SHOUJO FUTAKOMORI

A série lembra também bastante a premissa dos seriados americanos como Arquivo X, CSI e outros seriados policiais onde cada episódio se foca em um caso diferente, porém contando sempre com um elenco fixo que acaba se envolvendo em cada caso e cada episódio faz você se envolver com os personagens e pensar coisas como "Será que eu faria isso? Vale a pena sacrificar minha vida pra escapar desse problema? Será que não c o n s i g o re s o l v ê - l o p o r c o n t a própria?". E claro os personagens principais vão evoluindo no decorrer da série e vale a pena também acompanhar o passado da personagem principal que é muito triste. Este é um anime muito interessante que te prende do início ao fim de cada episódio. Só pela história já merecia estar listado aqui entre os 10 melhores animes do gênero, mas se levarmos em conta a belíssima trilha sonora, os traços e todo o roteiro de Jigoku Shoujo Futakomori e alguns bons sustos na dose certa fazem desse uma ótima pedida para você assistir nos finais de semana.

30


EM BREVE...

SHOP AGUARDE NOVIDADES !!!


ConheCa o Portal Anime Clube e fique ligado no mundo anime

www.animeclube.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.