Page 1

ANO I • 2ª EDIÇÃO • 2014

diamondmall.com.br

GASTRONOMIA Cozinha molecular e a “panelinha” de Rita Lobo

SKANK CD inédito

ARQUITETURA Varandas, espaços do verão

SUMMER SELFIE PRIMAVERA/VERÃO 2015


EDITORIAL A estação mais esperada do ano começa a dar seus primeiros sinais e a revista DiamondMall entra no clima com várias dicas para aproveitar o calor, a natureza e toda a exuberância das cores, sabores e aromas que vem a ela associados. Seja al mare, navegando em calmos rios ou desfrutando dos raios de sol em uma varanda, a revista conta com dicas imperdíveis de moda, cultura e lazer. A edição começa com um passeio pela arte, (re) descobrindo o Museu Casa de Portinari e o legado de um dos maiores artistas do Brasil. A casa, na tranquila Brodowski (SP) abriga um acervo inigualável do mestre e reabre ao público. O arquiteto Pedro Lázaro mostra que as varandas podem ser o ponto alto das residências, sendo um ambiente propício ao encontro, descanso e gastronomia; e a seção Hype traz o melhor da tecnologia e do luxo. Confira ainda um bate-papo com Samuel Rosa, da banda Skank, que lança o seu novo CD com canções inéditas, fazendo a alegria dos fãs. Como estamos nos aproximando do mês das crianças, os pequenos ganharam um editorial de moda só para eles, com inspiração na canção de Chico Buarque, “João e Maria”. As peças com gemas e design arrojados são o destaque do editorial de joias, clicado pelo parceiro Marco Mendes. E, entre os mares de Minas, nossas montanhas, uma sessão de fotos leve e colorida com as tendências da estação, sob as lentes de Márcio Rodrigues. Para quem já pensa lá na frente, antecipamos o melhor da próxima coleção outono/inverno, pelo olhar antenado de Helena Branquinho. Ainda nessa edição se divirta com a sensível crônica da designer Mary Arantes e as sugestões de livros e filmes. Na gastronomia, saiba tudo sobre a falada cozinha molecular e os segredos da “panelinha” de Rita Lobo. Que o verão aqueça os corações e ilumine as ideias! Boa leitura!

LUZDALUA.COM.BR

Lívia Klein

SUPERINTENDENTE DIAMONDMALL

4

| DIAMONDMALL #02

DIAMOND MALL - 3º PISO


Número 02 • 2014 • Ano 1

LÍVIA KLEIN FLÁVIA LOUZADA COORDENADOR DE MARKETING MARCELO PORTELA COORDENADOR DE ATENDIMENTO MATHEUS MACHADO ESTAGIÁRIAS ISABELA LAGARES E NATÁLIA MARTINS SUPERINTENDENTE

GERENTE DE MARKETING

Avenida Olegário Maciel, 1.600 - Lourdes CEP 30180-111 - Belo Horizonte - MG - Brasil Call Center: (31) 4003-4136

diamondmall.com.br diamondmall.com.br/blog facebook.com/diamondmall twitter.com/diamondmall instagram.com/diamondmall

DIRETOR GERAL ANDRÉ LEITE EDITORA RESPONSÁVEL BRUNA M. DE CARVALHO CARDOSO DE ALMEIDA EDITORAS ANA PAULA POPOLIN E LUCIANE COELHO EDITORA DE ESTILO KÁTIA HELEN COSTA PROJETO GRÁFICO E DIREÇÃO DE ARTE DANIEL MANARELLI DIRETORA DE ARTE JÉSSICA BARBOSA TRATAMENTO DE IMAGEM LORENA RODRIGUES JORNALISTA DE COMPORTAMENTO E CULTURA FERNANDA ROMERO JORNALISTA DE MODA E VIAGEM KADIDJA TOURE FOTÓGRAFA CONVIDADA LECA NOVO REVISÃO JULIANA BRITTES DIRETOR COMERCIAL JOÃO PAULO LEITE EXECUTIVOS DE CONTAS MÁRCIA BALIEIRO E MARIANA CAMPOS ASSISTENTE COMERCIAL MARIELLY MARTINS ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO VANESSA SCAVACINI IMPRESSÃO E PRÉ-IMPRESSÃO CNEC EDIGRAF ANUNCIE NA REVISTA DIAMONDMALL

PUBLICIDADE@ALDOLEITEHOUSE.COM.BR (16) 3013-5566 • (16) 3011-4423 ALDOLEITE HOUSE EDITORA E EVENTOS

RUA CERQUEIRA CESAR, 481 - SALA 900 - RIBEIRÃO PRETO, SP CEP 14010-130 - TELEFONE (16) 3441-4445 - (16) 3441-4449 WWW.ALDOLEITEHOUSE.COM.BR

A revista DiamondMall é uma publicação customizada da AldoLeite House Editora e Eventos Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida sua reprodução total ou parcial sem autorização do editor. A AldoLeite House e o DiamondMall não se responsabilizam pelos conteúdos em reportagens assinadas, informações provenientes de assessorias de imprensa, assim como, créditos das fotos utilizadas para a divulgação dos produtos, dos anúncios e mensagens publicitárias que estão incluídos nesta edição.

6

| DIAMONDMALL #02


COLABORADORES

DAVI DOS SANTOS LEITE Stylist

DÉIA LANSKY

Produtora executiva

HELENA BRANQUINHO

LECA NOVO

Consultora de imagem e stylist

Fotógrafa

Apaixonado pela imagem e pela estética dos anos 90, trabalha desde 2008 com moda. Já foi assistente de estilo e hoje é responsável por criar imagens de desfiles e assina campanhas dos shoppings DiamondMall e BH Shopping. Sua grande referência é a arte e a estética urbana e tem como base o trabalho da dupla paulista “Os Gêmeos”.

Com dez anos de mercado, tem a moda como paixão desde a época de faculdade. Já produziu campanhas do DiamondMall e de outros shoppings do grupo Multiplan, além de ações para diversos clientes pelo Brasil. Ama a adrenalina de um bom e velho backstage, trabalhando em várias edições do SPFW, Fashion Rio e Minas Trend.

Uma portuguesa no Brasil! Apaixonada por moda em geral e pelo ser humano em particular. Tem o seu próprio site onde compartilha o seu estilo pessoal, a moda do mundo e sugestões profissionais de imagem (helenabranquinho. com), e colabora com a nova revista digital portuguesa Trend Magazine (trendmagazine.pt).

Natural de Belo Horizonte, graduou-se em Marketing na UNA. Ao longo dos anos teve a oportunidade de desenvolver um olhar sensível e detalhista em relação à fotografia e atua na área desde 2004. Leca atende diversos segmentos de mercado, em especial arquitetura, editorial e eventos corporativos.

MARY ARANTES

NATÁLIA DORNELLAS

PEDRO LÁZARO

ROGÉRIO FERNANDES

Utilizando os valores simbólicos contidos na carga emocional e compreendendo as aspirações de cada cliente, o arquiteto Pedro Lázaro acumula experiências em projetos singulares que levam a arquitetura e interiores à contemporaneidade.

Piauiense, radicado em Minas Gerais, é um dos principais nomes da nova geração de artistas brasileiros, reconhecido internacionalmente através de seus muralismos, telas e gravuras. Seu estilo tem grande influência da xilografia nordestina e sempre a revisita com tons de realismo fantástico. Participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior.

Empresária e estilista

É estilista e sócio-proprietária da marca de bijuterias Mary Design. Considera sua mesa de trabalho, repleta de bolinhas, um verdadeiro playground, onde brinca de trabalhar. É poeta, já plantou árvore e escreveu um livro. Ama cozinhar e receber amigos. Mary é consultora, ministra palestras e oficinas por todo o país.

8

| DIAMONDMALL #01

Publicitária e jornalista

Editora do caderno Pandora, publicado aos domingos no jornal O Tempo. Passou pelo colunismo social, pela revista francesa L’Officiel, em São Paulo, e foi buscar uma formação mais especializada em Londres, onde graduou-se em Fashion Retail pela London School of Fashion. Hoje, além dos trabalhos do jornal e do site, tem um programa diário na Rádio 102,9: o #ficaadica.

Arquiteto

Artista plástico


SUMÁRIO

SUMÁRIO

14 ARTES • Rogério Fernandes e o debate sobre a arte mineira

44

20 ARTES • Museu Casa de Portinari apresenta o universo do pintor brasileiro 26 PHOTO • A história de sucesso da Lumini Fotografia 32 TRAVEL • Destinos que fogem do clássico Paris versus Nova Iorque 38 HOTEL • Um paraíso natural na Bahia e uma exclusividade em Wyoming 44 DECOR • Varandas: saiba o que é tendência nesses ambientes por Pedro Lázaro 48 GASTRONOMIA • El Bulli apresenta os seus segredos da gastronomia molecular 52 CHEF • Rita Lobo e a culinária descomplicada 58 MODA • As tendências Primavera/Verão 2015

14

74 MODA INFANTIL • Todo charme da moda infantil para próxima estação

38

48

80 HYPE • Produtos que pontuam a exclusividade 86 BRANDS • A primeira loja da L’Occitane au Brésil em Minas Gerais 94 JOIAS • A nobreza das pedras preciosas 100 CRÔNICA • A visão do mundo por Mary Arantes 104 TRENDS • Um estilo para cada lugar 116 LOOKS • A moda de quem passeia pelo DiamondMall por Natália Dornellas 118 PERSONA • Confira as personalidades que frequentam o shopping 124 BEAUTY • Dicas preciosas do hair stylist das celebridades Marcos Proença 126 BEAUTY • Novidades especiais em cosméticos

58

130 SAÚDE • Os cuidados essenciais no verão 134 ENTREVISTA • Confira o bate-papo com a banda Skank 138 NOVIDADES • O que acontece no DiamondMall 140 CULTURA • As novidades em livros, DVDs e filmes 142 GUIA DE LOJAS • Informações das lojas 144 INFORMAÇÕES • Os serviços do DiamondMall 146 O QUE VEM POR AÍ • Tendências pelo olhar de Helena Branquinho

134

diamondmall.com.br facebook.com/diamondmall instagram.com/diamondmall twitter.com/diamondmall


ARTES

ROGÉRIO FERNANDES

A HORA E A VEZ DOS ARTISTAS E DA ARTE EM BELO HORIZONTE Em um universo tão plural como o da arte, há espaço para todos POR: ROGÉRIO FERNANDES • FOTOS: DIVULGAÇÃO

B

elo Horizonte é a capital de Minas Gerais e, como tal, sempre foi polo das artes no estado, certo? Errado. Apesar de ser a capital mineira, BH, como é conhecida, perdia em atratividade para cidades como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. Era muito comum nossos artistas abrirem seus ateliês sob as inspirações dos casarios, vielas coloniais e montanhas, como o fizeram Guignard, Scliar, Bracher, Inimá de Paula e tantos outros. Com o advento da arte contemporânea e urbana, este cenário vem se transformando rapidamente no mundo, assim como na nossa cidade.

Com o acesso às tecnologias, redes sociais, facilidade em viagens internacionais para compra de materiais para a produção artística, a arte finalmente se globalizou. Em vários pontos da cidade surgem novos espaços culturais, como o Galpão Paraíso, comandado pelo artista mineiro Leo Brizola, e o recém criado - e ainda em construção, através de crowdfunding, o Galpão Cultural Variável 5. O que isso quer dizer? Que os artistas cansaram de esperar por iniciativas governamentais para produzir e expor suas obras e, acertadamente, começaram a tomar conta de suas vidas sem esperar benesses do poder público.

DIAMONDMALL #02 |

15


ARTES

ARTES

FOTO: PEDRO SALES

centenas de projetos sem criatividade e insossos e a única coisa que lhe restava era ‘bater’ o carimbo: Recusado! Diante desse cenário, os artistas mineiros estão, finalmente, tomando as rédeas de suas carreiras, produzindo freneticamente, vendendo suas obras e “cavando” seus espaços em Belo Horizonte. TODOS QUEREM E PODEM PINTAR

ACIMA

TWO GIRAFFES AT LEAST

AO LADO

PROJETO PAINT WINE NIGHT

16

| DIAMONDMALL #02

Outro aspecto positivo é a crescente desmistificação das Leis de Incentivo a Cultura, algo criado para fortalecer a cultura nacional e que muitos artistas viram como a única forma de sobreviver através da arte no Brasil. Um grande equívoco, obviamente! A arte é feita por artistas e seus anseios, inquietações, desejos e sonhos. E

nem o poder público quer isso. Os responsáveis pela cultura na cidade e no Estado querem projetos artísticos inovadores e sedutores. Conversando com um amigo, responsável por receber e analisar projetos culturais para as Leis de Incentivo, este me contava, abismado que, sobre sua mesa, repousavam

Como todos sabem, aqui não há praia, mas há muita criatividade represada pelas montanhas, dentro dos corações e na alma dos artistas mineiros. Sempre escutei de amigos que sou um sortudo, pois trabalho sem parar em meu ateliê, na capital mineira. Verdade! Não nego, mas, como em toda profissão, é preciso haver muita dedicação, preparo incessante e amor. Hoje, o que mais escuto das pessoas, é que gostariam que eu ministrasse aulas de pintura, como os cursos de gravura da Galeria Rogério Fernandes, também sob

meu comando. Sempre relutei, pois acho que aulas de pintura são muito técnicas e, na maioria das vezes, os alunos saem muito decepcionados com o resultado pessoal. Mas, há quatro meses, entrei em contato com um evento nos EUA - O Paint Wine Night. O formato lúdico que acontece em ateliês de artistas, restaurantes e até bares, me atraiu, pois os participantes estão sempre com umas caras felizes, se divertindo, acompanhados de pincéis, tintas e taças de vinho ou deliciosos drinks. Era o que eu procurava! Então, decidi fazer um evento similar em meu ateliê, em BH. Preparei a estrutura para receber vinte e cinco participantes, número máximo estipulado, cada um com seu cavalete, paleta de tintas, pincéis e, claro, uma carta especial de vinhos selecionados especialmente para o evento. Convite feito, divulgação em redes sociais e assessoria de imprensa, nos

DIAMONDMALL #02 |

17


ARTES

ARTES

ROGÉRIO FERNANDES

PARA UMA NOVA ARTE, NOVOS ARTISTAS ISRAEL KISLANSKY, O ESCULTOR DA BELEZA SALVADOR, BAHIA

PAINT KIDS VAN GOGH TRABALHA COM TEMAS DA ARTE CLÁSSICA E CONTEMPORÂNEA PARA EXERCITAR TÉCNICAS DIVERSAS COM AS CRIANÇAS

surpreendemos com a rapidez que fechamos as inscrições. O dia, ou melhor, a noite do evento foi espetacular, com direito a estrelas e lua cheia! As pessoas chegaram meio tímidas, mas nada que algumas taças de champanhe não ajudassem no entrosamento dos participantes. Trinta minutos depois, todos estavam animados e prontos para pintar, ao som de boa música e ótima companhia. O resultado foi incrível e, ao final, todos saíram com seu quadro pronto, novos amigos e alma mais leve! Quem quer pintar? PAINT KIDS

Com o sucesso do Paint Wine Night, logo vieram os pedido para fazermos uma versão infantil. Criamos, então, o Paint Kids. Em parceria com a professora infantil Tatiana Camargos Lamego, trouxemos temas da arte clássica e contemporânea para exercitar técnicas diversas com a turminha. E o ambiente colorido e alegre da galeria colabora, e muito, com a espontaneidade e naturalidade das crianças para expressarem sua própria

18

| DIAMONDMALL #02

criatividade. Ao final, cada criança levou a sua própria obra-prima para a casa. Foram três dias de evento, nos quais trabalhamos com três diferentes referências de pintores. A arte de Van Gogh foi a primeira a ser abordada, onde trabalhei com a meninada (de 6 a 12 anos), os retratos e a paleta de cores características do gênio holandês. O segundo dia foi dedicado ao mestre Portinari. Mostrei à garotada seu cubismo com característica social. Finalizamos com Pablo Picasso - meu dia preferido! E a criançada pode conhecer seu trabalho magistral em “Guernica”. Ao final, todos saíram com seu quadro na mão, em preto e branco. Um desafio para a garotada! As crianças nos surpreendem sempre e os trabalhos produzidos por eles ficaram espetaculares. Todos eles carregam dentro de si o espírito livre e preparado para a arte e, como bem disse Picasso: “Demorei quatro anos para pintar como Rafael e a vida toda para pintar como criança”.

Nascido na cidade de Salvador, Bahia, em 13 de junho de 1965 e radicado em São Paulo desde 1983, o escultor Israel Kislansky é formado em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo, onde estudou escultura, desenho e pintura com J. A. Van Acker, Rubens Matuck e Iole Di Natale. Em São Paulo, Kislansky possui um espaço dedicado a formação de escultores, especializado no ensino das técnicas escultóricas tradicionais: cerâmica, talha em madeira e pedra, fundição artística, moldagem e modelagem do corpo humano. Ali também produz suas esculturas onde a beleza é sua matéria-prima.

O REALISMO FANTÁSTICO DE LEO BRIZOLA BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS

Leonard de Oliveira Brizola, também conhecido como Leo Brizola, é mineiro de Belo Horizonte, cursou Artes Plásticas pela Escola Guignard/Universidade do Estado de Minas Gerais (1981-1987). Seu trabalho intrigante nos remete à mitologia grega, como um retrato de Homero. Seu realismo fantástico nos transporta a esse mundo onde tudo é possível e seu trabalho tem uma técnica de pintura muito apurada. DIAMONDMALL #02 |

19


ARTES

MUSEU CASA DE PORTINARI

AFRESCOS DE PORTINARI Em recente restauro realizado no Museu Casa de Portinari, é descoberto um afresco de pintor FOTOS: DIVULGAÇÃO

A

expressão plástica contida nas telas produzidas por Candido Portinari descreve um Brasil com suas belezas e suas dores. Os quadros, as gravuras e os murais revelam a alma brasileira, contando um pouco a história de uma nação e retratando o seu povo e a sua cultura. Natural de Brodowski, interior de São Paulo, Portinari retratou com ternura as reminiscências de infância na sua terra natal, como na obra “Os meninos de Brodowski” com suas brincadeiras, suas danças e seus cantos. As inúmeras telas produzidas pelo artista, o levaram a alcançar um prestígio dentro e fora do Brasil, recebendo vários convites para expor seus trabalhos nas mais renomadas instituições políticas e culturais, nas mais diferentes partes do mundo. Um dos mais famosos trabalhos realizados foram os painéis Guerra e Paz, para a sede da Organização das Nações Unidas, presentes do Governo Brasileiro para a organização. Trabalho este que foi produzido na última década de sua existência quando, vítima de intoxicação pelas tintas, falece no dia 06 de fevereiro de 1962. Mas para os apreciadores de sua arte, o Museu Casa de Portinari, instalado na casa onde Candido Portinari residiu durante sua infância e juventude,

OS VISITANTES PODEM CONFERIR EM EXPOSIÇÃO, NO MUSEU CASA DE PORTINARI, AS TINTAS UTILIZADAS PELO PINTOR EM SUAS OBRAS

DIAMONDMALL #02 |

21


ARTES

em Brodowski (SP), mantém viva a atmosfera de tranquilidade e beleza que tanto inspirou o artista. O espaço abriga os trabalhos realizados por ele em pintura mural, técnicas de afresco e têmpera, nas paredes da casa. O acervo também contempla uma coleção de desenhos, além de objetos de uso pessoal, mobiliário e utensílios da família, sendo que alguns cômodos permanecem com suas funções originais e outros foram adaptados para salas de exposições. A gestão do museu é realizada pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari). Durante dois anos o museu ficou fechado para restauro e reabriu recentemente para o público. Construída com uma técnica muito simples há quase 100 anos, toda a estrutura da casa foi reforçada e consolidada para garantir estabilidade às paredes, minimizando, desta maneira, riscos de rachaduras e trincas que pudessem afetar as pinturas. Durante o processo de restauro foi feita a importante 22

| DIAMONDMALL #02

ARTES

descoberta de um novo mural. A figura de uma mulher de cabelos escuros, segurando no colo um bebê de olhos azuis, estava em uma das paredes do salão principal, encoberta por camadas de tinta. A autenticidade ainda será analisada por técnicos especializados. Segundo a diretora executiva da ACAM, Angelica Fabbri, desde o primeiro indício, ainda minúsculo, do que poderia ser revelado naquele local a notícia causou uma emoção e uma grata surpresa às equipes do museu e do restauro. “Quando a imagem foi gradativamente se revelando no trabalho minucioso, que por suas características tem um tempo a ser gasto, já não havia mais dúvida do grande achado e do quanto a obra revelada e muito festejada enriqueceria o acervo do Museu Casa de Portinari, agregando importantes valores, que confirmariam a história da casa e fortaleceriam a presença artística de Portinari naquele espaço, sendo ele o autor ou algum amigo, também artista como ele, já que o Museu também possui em

seu acervo importantes obras de amigos convidados pelo pintor, que a seu exemplo e convite usaram as paredes de sua casa como suporte para pinturas murais; comprovando ainda, a importância de um restauro completo para os bens históricos, artísticos e culturais em benefício às gerações atuais e futuras”. Questionada se existe a possibilidade de realizar novas “explorações” à procura de outros afrescos, Angelica Fabbri diz que por quanto as pesquisas estão focadas na recente descoberta. “Durante as prospecções, toda a casa foi averiguada para que se fosse encontrado, não só novas obras, mas, principalmente, elementos que nos ajudassem a contar e confirmar a história da casa e de como ela foi modificada conforme a necessidade da família. Entretanto, novos olhares e novas pesquisas podem suscitar novas buscas, independentemente de descobertas de novas obras, que sempre seriam bem vindas e festejadas; nesse momento estamos cuidando do aprofundamento da pesquisa nas revelações recentes”.

Antes da reforma, o Museu recebia um público mensal de aproximadamente 4 mil pessoas, sendo o mais visitado do interior de São Paulo. Em períodos especiais, como em agosto, com a Semana de Portinari, o número chega a 40 mil. Os visitantes têm serviços e atividades diferenciados na Casa de Portinari, como serviço de monitoria, no qual profissionais totalmente preparados acompanham as visitas em diferentes abordagens. Há também uma sala de pesquisa, onde é disponibilizado um vasto material sobre o artista, constituído por livros, revistas, catálogos e artigos de jornais, inclusive em outros idiomas, além de vídeos documentários, com informações sobre a vida, a obra do artista e assuntos afins para complementação da visita. Em toda a sua trajetória, o Museu sempre se preocupou em estar pronto para receber os mais diversos públicos. O trabalho de acessibilidade foi iniciado na década de 1980, oferecendo visitas

DIAMONDMALL #02 |

23


ARTES

monitoradas, acessos adaptados, vagas identificadas para deficientes físicos na Praça Candido Portinari, em frente ao Museu (não há estacionamento próprio), cadeiras de rodas, andador e bengala, textos informativos em tinta e em braile, audioguia e DVD, em Libras, com a apresentação do Museu. Para o deficiente visual, maquete tátil com a arquitetura; réplicas táteis de obras bi e tridimensionais; réplicas táteis de móveis e ambientes; jogos, quebra-cabeças e detalhes de obras. INTERATIVIDADE

O Museu possui recursos tecnológicos que complementam e ilustram a exposição. “Em uma das salas, uma maquete eletrônica mostra as ampliações e reformas feitas por Portinari na residência, durante toda a sua vida. Em outros cômodos, podem ser observadas uma linha do tempo, a mais completa feita até então, em francês e inglês, exibida em telas com recurso touch screen, que possibilitam a interação do público, e, ainda, um jogo da memória com obras de Portinari que retratam a fachada da casa”, explica Fabbri. Para os visitantes estrangeiros, o Museu Casa de Portinari disponibiliza tablets com todos os textos informativos das peças expostas traduzidos para o inglês, francês e espanhol, proporcionando mais comodidade aos visitantes estrangeiros na parte interna da Casa de Portinari. Além desse diferencial, o público poderá realizar uma visita virtual pelo site. Por meio de imagens interativas em 360 graus, os visitantes terão uma visualização completa de ambientes, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação, tudo em apenas um clique. EXPOSIÇÃO ITINERANTE

Para que um pouco da arte de Portinari chegue ao mais diversos públicos, o Museu Casa de Portinari criou a exposição itinerante “Capela da Nona: fé, religiosidade e arte”. “A exposição faz parte das comemorações da reabertura do Museu e também tem o objetivo de promover o Museu em outros lugares, assim, aqueles que não podem, tão logo, vir a Brodowski, poderão conhecer um pouco da obra de Portinari e de sua relação com a família. Outra expectativa é que, com a visita à mostra, o público desperte o interesse em conhecer mais profundamente essa relação e deseje vir ao Museu”, fala Angelica Fabbri.

24

| DIAMONDMALL #02


PHOTO

A SENSIBILIDADE DO OLHAR As lentes de Márcio Rodrigues e Marco Mendes há 20 anos registram momentos singulares FOTOS: MÁRCIO RODRIGUES E MARCO MENDES

A

o entrar no estúdio Lumini, localizado em uma ampla casa no agradável bairro Santa Lúcia, você tem a impressão que já começa a respirar fotografia. A casa, moderna e minimalista tem paredes de concreto que se destacam pelos quadros do renomado fotógrafo Herb Ritts nelas pendurados. Ao subir as escadas e abrir a porta do estúdio, você sempre se depara não com um ensaio fotográfico, mas um misancene com modelos glamourosas, produtores de moda enlouquecidos e diretores de arte em busca do clique perfeito.

A mesma magia do estúdio se faz presente na trajetória desses dois fotógrafos, sócios e proprietários da Lumini Fotografia, um estúdio em que ideias se materializam em imagens e imagens em conceitos. Márcio Rodrigues, 49 anos, é químico, quase formado em design e um alquimista de imagens. A paixão pela fotografia veio quando passava temporada em Nova Iorque – “Eu trabalhava em um restaurante e fazia delivery para vários estúdios de fotografia. Depois de um ano e meio, voltei ao Brasil e fiz um curso de fotografia. Comecei a fazer books para as amigas das minhas

O ESTÚDIO LUMINI RECEBEU O MAIOR PRÊMIO DA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, EM 2009, O PRÊMIO CONRADO WESSEL DE ARTE

DIAMONDMALL #02 |

27


PHOTO

PHOTO

O ESTÚDIO COMPLETA 20 ANOS E É REFERÊNCIA NO MERCADO. EM SUAS INSTALAÇÕES POSSUI OS MELHORES EQUIPAMENTOS QUE EXISTEM E UMA EXCELENTE EQUIPE DE MANIPULAÇÃO DIGITAL MARCIO RODRIGUES

irmãs e logo estava colaborando para os cadernos de moda dos jornais de Belo Horizonte”, explica Márcio. A moda foi o caminho natural, mas logo ele descobriu um novo segmento a ser explorado. Márcio enveredou para a publicidade e não parou mais. Hoje seu tempo é dividido entre essas duas vertentes da fotografia. Já seu sócio, Marco Mendes, natural de Anápolis, 51 anos, é fotógrafo autodidata, tendo a fotografia sempre presente em seu DNA. Seu pai e irmão estavam sempre com câmeras na mão e foi em uma viagem ao Peru, onde registrou várias imagens que foram muito elogiadas, que encontrou o incentivo para o início de sua carreira na fotografia. Com seu olhar cada vez mais apurado, conquistou uma vaga de assistente do fotógrafo mineiro Cristiano Quintino. Não parou mais. “Difícil dizer quais os principais trabalhos realizados. Nós já fotografamos tudo que se possa imaginar. Fomos privilegiados por produzir muita fotografia analógica, molhado muito a barriga nos laboratórios preto e branco e vivido a passagem do analógico para o digital. Há sempre um trabalho que desafia o profissional a buscar o novo”. Marco ainda afirma que cada foto tem um grande número de variantes e de desafios que cabe ao fotógrafo, com sua experiência contornar. “Cada foto tem sua dificuldade. Às vezes, o modelo não rende, a luz do ambiente não ajuda, o prazo é curto para executar um trabalho complicado ou a chuva não para e a foto é externa. O que vale nessas horas é a destreza do fotógrafo”, complementa Márcio. DOIS FOTÓGRAFOS, UM ESTÚDIO

MARCO MENDES

mais modernos estúdios do Brasil. Na época, Márcio Rodrigues já era um conhecido fotógrafo de moda e o Marco, assistente de alguns fotógrafos renomados do mercado mineiro. Eles se conheceram num curso de efeitos especiais para fotografia e Márcio convidou Marco para reformar um galpão perto da casa de sua mãe, começando assim a história do estúdio. Foram 13 anos neste endereço, até que optaram por construir seu próprio espaço, no bairro Santa Lúcia. O estúdio completa 20 anos e é referência no mercado. Em suas instalações possui os melhores equipamentos que existem e uma excelente equipe de manipulação digital. Toda essa bagagem no mercado comercial resultou em reconhecimento, quando venceram o maior prêmio da fotografia contemporânea brasileira, em 2009, o Prêmio Conrado Wessel de Arte. EXPOSIÇÃO NO DIAMOND

Durante o mês de setembro, no DiamondMall, Márcio e Marco realizam uma exposição que traz o melhor dos 20 anos da Lumini Fotografia e dos dois profissionais. Foram escolhidos os trabalhos com toque mais autoral e alguns que nunca foram antes expostos. “Nossa proposta é fazer uma mostra bem diversificada e dinâmica da nossa carreira, já que atuamos em segmentos bem variados e diferentes. O critério foi bem passional”, explica Márcio. Segundo Marco, as escolhas privilegiaram mais o coração e o sentimental do que uma pura preocupação de expor o portfólio. “O que estará exposto são trabalhos que realmente nos dá orgulho e que, de alguma forma, nos trouxeram boas energias”.

A parceria de Marcio e Marco começou em 1994 quando juntos fundaram a Lumini Fotografia, um dos 28

| DIAMONDMALL #02

DIAMONDMALL #02 |

29


São Paulo - SP

MorumbiShopping

Ribeirão Preto - SP

RibeirãoShopping

BH Shopping

São Paulo - SP

ShoppingVilaOlímpia

Ribeirão Preto - SP

ShoppingSantaÚrsula

RJ (21) 3031 5404

Curitiba - PR

ParkShoppingBarigui

Rio de Janeiro - RJ

Maceió - AL

www.multiplan.com.br

ParkShopping

ParkShoppingCampoGrande

Park Shopping Maceió

Brasília - DF

Rio de Janeiro - RJ

Jundiaí - SP

/multiplanoficial

Pátio Savassi

New York City Center

JundiaíShopping

Belo Horizonte - MG

Rio de Janeiro - RJ

São Caetano do Sul - SP

Multiplan, há 39 anos fazendo sua vida melhor.

DiamondMall

BarraShopping

ParkShoppingSãoCaetano

Belo Horizonte - MG

Rio de Janeiro - RJ

São Paulo - SP

ShoppingAnáliaFranco

Belo Horizonte - MG

VillageMall

SP (11) 5189 6701

Porto Alegre - RS

BarraShoppingSul


TRAVEL

A GARGANTA DO RENO CONSEGUE SER UM CENÁRIO SELVAGEM E ROMÂNTICO AO MESMO TEMPO

ISCHIA E RIO RENO.

DESTINOS IMPERDÍVEIS Conheça as alternativas para escapar dos destinos de viagens mais clássicos POR: LUCIANE COELHO • FOTOS: DIVULGAÇÃO

Que tal fugir de destinos clássicos como Paris ou Nova Iorque e investir em escapadas fora do padrão? A Ilha Ischia ou uma viagem pelas águas do Rio Reno podem ser boas alternativas. Ischia surpreende com paisagens diferentes de tudo o que já se viu. E o Rio Reno tem o poder de nos transportar para lugares diferentes e inusitados, já que atravessa diversos países da Europa. Viagens que valem a pena!

A VIAGEM PELAS ÁGUAS DO RIO RENO PROPICIA SENSAÇÕES E EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. VALE A PENA FUGIR DO CLÁSSICO

32

| DIAMONDMALL #02


TRAVEL

UMA VIAGEM PELAS ÁGUAS DO RIO RENO Vilarejos, barcos e castelos são cenas típicas do Reno. O rio nasce nos Alpes, no leste da Suíça, e desagua no Mar Norte. Atravessa seis países: Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, França e Holanda, e tem aproximadamente 1.230 km de extensão. É um destino diferente do que já viu. Uma das paradas obrigatórias da margem do Rio Reno é a Garganta do Reno, que consegue ser um cenário selvagem e romântico ao mesmo tempo. É denominado o “Grand Canyon Suíço”, sendo perfeito para quem gosta de se aventurar em atividades radicais como rafting ou mesmo para quem prefere apenas uma caminhada mais tranquila. Antes de se despedir da Suíça, o Reno percorre parte da fronteira com a Alemanha, em Koblen, onde o volume de água quase duplica. Outra parada que vale a pena são os museus, cerca de 40 que, com certeza, vão enriquecer a sua viagem. Lugar privilegiado, a margem do Reno é mágico e possui características únicas. Dezenas de vilas, pequenas cidades, vinhedos e castelos históricos fazem com que seja um destino irresistível.

34

| DIAMONDMALL #02


TRAVEL

ISCHIA JÁ FOI CONSIDERADA UM IMPORTANTE PONTO DE COMÉRCIO ENTRE A GRÉCIA E ITÁLIA

ISCHIA Ischia é um porto acolhedor e com águas borbulhantes. Possui 47km de extensão e cerca de 37km de litoral. No meio das costas, é possível encontrar uma paisagem com densas florestas de castanheiros. A Ilha já foi considerada um importante ponto de comércio entre a Grécia e Itália. Tem uma formação vulcânica - que já foi muito ativa no passado - e é a mais desenvolvida das ilhas da Baía de Nápoles. A ilha é acessível por balsas e aerobarcos de Nápoles e, na estação mais quente do ano, muitas famílias italianas migram para Ischia para aproveitar, não apenas as praias mas, também, as famosas águas termais - a ilha é conhecida pelos spas curativos e por suas belezas naturais. Os alemães também já estão acostumados a invadir Ischia. Muitos estabelecimentos têm o alemão como segunda língua oficial.

DIAMONDMALL #02 |

37


HOTEL

PARAÍSO INTOCADO O eco-resort Butterfly House Bahia oferece uma experiência única de hospedagem no nordeste brasileiro POR: KADIDJA TOURE • FOTOS: DIVULGAÇÃO

L

ocalizado a cerca de 250 km ao sul de Salvador, o Butterfly House Bahia é considerado um verdadeiro paraíso natural, já que se enquadra na categoria eco-resort de luxo. O cenário paradisíaco em que a pousada está inserida é a intocada Península de Maraú, rodeada por praias e lagos de água doce. Aliás, a Baía da Península abriga inúmeros arquipélagos, que podem ser explorados através de passeios de barco. As praias são ótimas para a prática de surfe e, para quem prefere programas mais calmos e relaxantes, o melhor é aproveitar as piscinas naturais da região. Em volta da pousada há outro atrativo natural impossível de não ser percebido: uma floresta tropical composta por uma fauna que engloba saguis, tamanduás, tatus, além de outras espécies bem características, além de uma flora

abundante e rica em tipos raros de plantas. Através de passeios monitorados por guias, que podem ser feitos a qualquer dia, os hóspedes aproveitam para fazer trilhas agradáveis. O resort é dividido em oito vilas, cercadas por uma natureza selvagem e esculpidas em meio a uma paisagem deslumbrante. Além do conforto, os hóspedes podem ficar tranquilos quanto à sua privacidade, já que todos esses quesitos são muito bem atendidos pelas luxuosas instalações do Butterfly House. EXPERIÊNCIA ÚNICA

Uma arquitetura inteligente foi aplicada em todos os detalhes da pousada, permitindo com que cada ambiente se integre à beleza natural do meio. Todas as vilas estão

DIAMONDMALL #02 |

39


HOTEL

harmonizadas com a natureza, criando um efeito visual visto em outros pouquíssimos lugares. No exterior das construções podem ser observados os telhados de piaçaba cobertos com grama, bambu colombiano eco-tratado e madeira da árvore castanha-do-pará, refletindo a essência da floresta. Se o exterior prioriza a perfeição natural, os ambientes internos valorizam uma decoração luxuosa, que mistura antigas cerâmicas francesas, legítimos tapetes marroquinos e objetos indígenas, fazendo com que cada suíte tenha uma aparência única. Cada quarto tem seu charme e peculiaridade, seja pelo tamanho ou pelo magnífico trabalho de decoração. Móveis importados da França e do Marrocos, varandas privativas com vistas para a piscina e os belíssimos jardins, o mobiliário feito com madeira crua e a iluminação acolhedora – em harmonia com a luz natural, são alguns dos detalhes que fazem toda a diferença para todos os hóspedes. VALORIZAÇÃO DOS INGREDIENTES LOCAIS

Um lugar tão especial não poderia contar com uma atração gastronômica menos requintada

HOTEL

do que o restaurante Anna Banana, que fica no coração do resort. O mais interessante é que toda a profusão de aromas e sabores brasileiros - além de clássicos das cozinhas francesa e asiática, é feita com ingredientes da estação, sendo que a maioria de tudo o que é usado provém de agricultura orgânica. Os solos férteis da região resultam em alimentos extremamente saborosos, isso sem contar os frutos do mar que também são adquiridos através dos pescadores locais, garantindo uma rede de sustentabilidade. O farto café-da-manhã é composto por uma generosa seleção de frutas tropicais, queijos locais, pães caseiros, compotas e, claro, um café tipicamente brasileiro. Os almoços e jantares também são muito especiais, com iguarias exclusivas como salada de lagosta e guaiamu, um crustáceo parecido com o caranguejo que possui carapaça em um tom azulado. Os hóspedes têm a opção de apreciar tudo isso enquanto aproveitam deliciosas caipirinhas e a estonteante vista para o mar, e durante à noite, o céu estrelado é o fundo perfeito para um jantar romântico.

CADA QUARTO TEM SEU CHARME E PECULIARIDADE, SEJA PELO TAMANHO OU PELO MAGNÍFICO TRABALHO DE DECORAÇÃO. MÓVEIS IMPORTADOS DA FRANÇA E DO MARROCOS SE HARMONIZAM COM A ILUMINAÇÃO ACOLHEDORA

EXPLORE A NATUREZA

EM VOLTA DA POUSADA HÁ OUTRO ATRATIVO NATURAL IMPOSSÍVEL DE NÃO SER PERCEBIDO: UMA FLORESTA TROPICAL COMPOSTA POR UMA FAUNA QUE ENGLOBA VÁRIAS ESPÉCIES DE ANIMAIS

40

| DIAMONDMALL #02

Além de poder explorar as ilhas da região através de incríveis passeios de barco, as praias da Península são ótimas para os surfistas de plantão. Para quem leva crianças, o mais indicado são as piscinas naturais e os lagos de água doce, já que são opções mais calmas e apropriadas para se aproveitar com os pequenos. A praia de Taipu de Fora é um deslumbrante paraíso natural para os adeptos da prática de mergulho, possuindo uma incrível diversidade de vida marinha, incluindo cerca de 2000 espécies de peixes tropicais. A cachoeira de Tremembé é um espetáculo natural, com uma charmosa paisagem para um piquenique familiar. Graças aos 40 km de faixa costeira, um dos passeios mais interessantes para se explorar a Península é feito com bicicletas, que o próprio resort organiza. Por conta de sua área de proteção ambiental, a floresta tropical da região também atrai inúmeros turistas dispostas a realizarem longas trilhas, explorando uma incrível diversidade natural. Outra preciosidade são as águas calmas da Lagoa de Cassange, a poucos minutos do resort e apropriadas para se praticar stand-up paddle. Atrativos não faltam dentro e fora do Butterfly House Bahia, que através de uma visão voltada para a conservação ambiental se destaca entre os melhores resorts da região.

O RESORT É DIVIDIDO EM OITO VILAS, CERCADAS POR UMA NATUREZA SELVAGEM E ESCULPIDAS EM MEIO A UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE

DIAMONDMALL #02 |

41


HOTEL

HOTEL

restaurantes, bares e atividades recreativas ao longo da temporada. Uma dica de passeio imperdível são os trenós que levam os hóspedes para um incrível jantar no cume das montanhas, que oferece uma vista panorâmica para o vale. Durante a primavera e o verão, a paisagem natural se revela através de uma extensa variedade de flores silvestres e animais como bisões, alces e coiotes podem ser vistos nos safáris guiados pelos biólogos. Cerca de 300 espécies de aves e inúmeros animais selvagens compõem a fauna do vale. Para a turma mais radical, a prática de rafting, caiaque e outros tipos de esportes aquáticos podem ser desfrutados no Snake River, e as trilhas de bicicleta ficam ainda mais encantadoras com as belezas das florestas da região. Para quem pretende ficar no resort relaxando, o Amangani’s Spa and Fitness Centre oferece inúmeros tratamentos faciais, terapias e massagens. Isso sem contar as salas de treinamento, que além dos exercícios é ideal para outras atividades específicas como yoga, por exemplo. Tédio é uma palavra que não existe para quem se hospeda em um resort como esse. Passeios a cavalo pela exclusiva pista de equitação, as duas quadras de tênis disponíveis, os dois campos de golfe do vale e as excursões organizadas pelo Museu Nacional da região são algumas das atividades extras oferecidas.

RESORT NAS MONTANHAS As charmosas montanhas do estado de Wyoming compõem o cenário perfeito do resort Amangani, em Jackson Hole POR: KADIDJA TOURE • FOTOS: DIVULGAÇÃO

I

ntegrante da concorrida e seleta Gold List 2014 Platinum Circle da revista Condé Nast Traveler - uma das mais prestigiadas do ramo de viagens, o resort Amangani de Jackson Hole, cidade norteamericana no estado de Wyoming, é mais um dos empreendimentos da cadeia hoteleira Aman. Aliás, a unidade foi a primeira inaugurada pela Aman no continente, sendo que sua atmosfera retrata a tipicidade do oeste americano, seja pelo meio em que está inserido ou mesmo pelas inúmeras atrações que ele oferece. O mais interessante é que durante a primavera e o verão, os hóspedes podem aproveitar as

42

| DIAMONDMALL #02

inúmeras áreas selvagens ao redor da região do Grand Teton e o Parque Nacional de Yellowstone, ambos contemplados com uma riquíssima beleza natural. Durante o inverno o cenário muda completamente e as pistas de esqui dão um charme a mais no local. Localizado à beira do East Gros Ventre Butte, um vale de enormes montanhas ao noroeste do estado, o resort oferece uma vista para os prados e pastagens típicas da região, e do outro lado do vale se encontram as imponentes formações rochosas do Grand Teton, que em determinadas épocas do ano tem o topo de suas montanhas cobertas pela neve.

EXPERIÊNCIA DE ACORDO COM A ESTAÇÃO

Considerado um dos melhores hotéis que oferecem a atividade de esqui nos Estados Unidos, de acordo com a Condé Nast Traveler, durante as temporadas outono/inverno o resort de Jackson Hole oferece uma gama completa de serviços para quem gosta de praticar o esporte. A época mais propícia para se aproveitar o frio é entre os meses de novembro a abril. A paisagem embranquece e o Jackson Hole Mountain Resort disponibiliza aos seus hóspedes 1.000 hectares de pistas de esqui e snowboard. O Teton Village é um complexo que reúne lojas,

ESTRUTURA

A localização do resort também é especial, cerca de 7 mil pés acima do nível do mar. Ou seja, a vista é privilegiada para as montanhas que parecem ter sido detalhadamente esculpidas. A estrutura do prédio também é imponente, com detalhes de vidro e madeira pau-brasil, conferindo um tom rústico bastante charmoso. O conforto das suítes é incontestável, seja pelo mobiliário moderno ou por detalhes como as cadeiras de couro. A elegância dos quartos combina com a suntuosidade das paisagens que estão do lado de fora, criando uma atmosfera intimista e agradável. São 6 tipos de suítes: deluxe, shoshone, amangani, sena, spring gulch e grand teton, que se diferem pelo tamanho, estilo de decoração e complementos como varandas, pátio privado e sala de estar, por exemplo. O restaurante do resort é o chamado Grill, que funciona para todas as refeições. Decorado com painéis de madeira pau-brasil, ele conta com 65 lugares e traz uma cozinha ocidental com forte inclinação para alimentos orgânicos. Especialidades como os frutos do mar são da própria região, reforçando a ideia do uso racional dos ingredientes. Uma lareira e vista magnífica para as montanhas dão os complementos perfeitos para um jantar romântico. Esses são apenas alguns detalhes do resort, que conta com uma gama completa de serviços, e está a apenas 15 minutos do aeroporto da cidade de Jackson Hole.

DIAMONDMALL #02 |

43


DECOR

PEDRO LÁZARO

ESPAÇOS PARA VIVER O VERÃO Integradas totalmente aos apartamentos e repaginadas nas casas, as varandas ganham papel de destaque por serem um lugar de confraternização entre amigos e família ou apenas um lugar para relaxar EDIÇÃO: FERNANDA FERREIRA ROMERO • FOTOS: JOMAR BRAGANÇA

A

os poucos o sol brilha mais, as temperaturas se elevam, os sorrisos se abrem e a luz invade os espaços intensamente. É primavera, estação que se estabelece nos trópicos e precede, se misturando, ao verão. A permanência nas varandas e áreas externas ganha vitalidade e o prazer de estar nesses espaços é inevitável. Confira aqui algumas das inúmeras possibilidades para otimizar esses ambientes tão aprazíveis.

DIAMONDMALL #02 |

45


DECOR

DECOR

QUANDO AS SALAS SE TORNAM VARANDAS

Atualmente, a integração das salas às varandas é uma prática cada vez mais comum em apartamentos. Os novos projetos preveem a retirada das portas e alvenarias fazendo a extensão, seja ela à sala de estar ou jantar. Os espaços ganham uma área social maior, sem que o limite entre os dois ambientes seja notado.

NESTA SALA, A VARANDA, COM VISTA PRIVILEGIADA, FOI INTEGRADA AO AMBIENTE. A SENSAÇÃO É INCRÍVEL, POIS PROPICIA UMA ATMOSFERA ÚNICA ONDE O ESPAÇO INTERNO SE CONFUNDE COM A PAISAGEM

VARANDAS NAS CASAS

Os alpendres, varandas e jardins nas casas urbanas e campestres se tornam verdadeiras fusões entre arquitetura e paisagem natural. O contato que podem propiciar entre o espaço arquitetônico e áreas externas assumindo caráter contemplativo com convivência e relaxamento amenizador da ágil vida moderna. Projetos atuais para estes espaços começam a assumir um caráter de sala de estar, com sofás e poltronas que se misturam aos tradicionais móveis para essas áreas. Tudo isso vem de encontro ao conforto necessário, mas sem perder a essência desse espaço, tão comum na nossa arquitetura desde os primórdios.

VARANDAS GOURMETS

Sendo um ambiente que reúne família e amigos, a varanda gourmet é responsável por momentos de descontração e, por isso, ganha cada vez mais calor. Pequena ou mais generosa, o desfrute de cozinhar e receber no mesmo ambiente, aliado à paisagem simula prazerosamente a tradição da cozinha brasileira, na qual todos se reúnem no espaço não só para degustar, mas também para se divertir, conversar e trocar experiências. Com a alta tecnologia de equipamentos para cozinha, que vão desde sistemas de exaustão a gavetas térmicas, fornos a vapor, máquinas de gelo, caves climatizadas até sofisticados cooktops em várias versões e formatos propiciando proximidade ao estar e jantar convencionais, para receber amigos com conforto, em um espaço em que todos se acomodam e se movimentam com fluidez, além claro do desfrute de vistas magníficas da cidade.

46

| DIAMONDMALL #02

NO DIA A DIA OU EM REUNIÕES MAIS FORMAIS, LANÇANDO MÃO DE PAINÉIS DE FECHAMENTO E BANCADAS DE EQUIPAMENTOS ULTRADISCRETOS, COM EXAUSTORES EMBUTIDOS NAS PRÓPRIAS BANCADAS, ACIONADOS AUTOMATICAMENTE, É POSSÍVEL DAR A ESSE ESPAÇO UM CARÁTER DISCRETO QUE SE RELACIONA AOS DEMAIS AMBIENTES SEM GERAR CONTUNDÊNCIA FORMAL E FUNCIONAL

O AMBIENTE DA VARANDA EM VIDRO, NOS LEVA A OBSERVAR COMO A ARQUITETURA INTEGRA BEM A TECNOLOGIA DOS MATERIAIS ATUAIS COM A NATUREZA, ENFATIZANDO O RECONHECIMENTO DO ESPAÇO EM SEU CARÁTER TRADICIONAL, SEM PERDER A FUNCIONALIDADE E A MODERNIDADE, GERANDO AO MESMO TEMPO O DESEJO DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO E O BEM-ESTAR AO DESFRUTÁ-LO

DIAMONDMALL #02 |

47


GASTRONOMIA

SURREALISMO À MESA A gastronomia nunca mais foi a mesma. Misturas inusitadas que “explodem” na boca e mexem com os sentidos estão presentes na tão falada gastronomia molecular POR: LUCIANE COELHO • FOTOS: DIVULGAÇÃO

S

ais espessantes ou litros de nitrogênio parecem ingredientes para uma experiência química, mas na verdade são para a culinária. Não acredita? Então é porque ainda não experimentou a tão comentada gastronomia molecular. A nomenclatura, criada pelo cientista Nicholas Kurt que estudava a ciência dos alimentos na Universidade de Oxford, não é consenso entre os chefs. O maior exemplo disso é o chef dos chefs, o catalão Ferran Adrià, do estrelado restaurante El Bulli: “O termo não é nada

apetitoso e faz referência apenas à ciência, um dos muitos elementos que definem o meu estilo”, resumiu o chef em uma das apresentações do Madrid Fusión, congresso internacional gastronômico, que acontece na capital espanhola. De qualquer forma, muitos críticos de gastronomia insistem no termo e é assim que ficou conhecido. Mas o que é gastronomia molecular? Consiste em refeições preparadas com ingredientes diferentes dos habituais como nitrogênio, encapsulação de compostos aromáticos (com utilização de substâncias como

MAIS UMA DAS ESPECIALIDADES DO MESTRE DA GASTRONOMIA MOLECULAR, FERRAN ADRIÀ: SNACK PREPARADO COM AZEITE DE OLIVA VIRGEM

DIAMONDMALL #02 |

49


GASTRONOMIA

O CHEF DO CONHECIDO RESTAURANTE, NÃO CONCORDA, MAS MUITOS CRÍTICOS GASTRONÔMICOS INSISTEM NO TERMO “GASTRONOMIA MOLECULAR”

50

| DIAMONDMALL #02

GASTRONOMIA

alginato de sódio e maltodextrina), que transformam os ingredientes e fazem com que explodam na boca. As fantásticas técnicas oferecem experiências divertidas. Encanta quem prova, pois mexe, e muito, com os sentidos. Quem busca a gastronomia molecular pode ser surpreendido com uma esfumaçante panela de nitrogênio líquido. Uma verdadeira desconstrução das formas tradicionais de cozinhar, sem desconstruir os sabores do alimento. O catalão Ferran Adrià, considerado o Salvador Dalí da cozinha, é um dos mais conhecidos, mas nomes como Heston Blumenthal, Pierre Gagnaire, Thomas Keller ou Tetsuya Wakuda são também entusiastas dessa nova forma de gastronomia. O restaurante El Bulli, de Adrià, de tão aclamado e visionário, deixou de ser restaurante e se transformou num laboratório gastronômico. A ideia inicial é montar um time de 80 pessoas – pesquisadores, chefs e técnicos – com o intuito de dar vida e conteúdo para uma biblioteca gastronômica própria, a Bullipedia. A biblioteca vai apresentar uma seção especial chamada Creativity Today (Criatividade hoje). A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas com essas novidades o chef já está deixando muita gente com água na boca. E com a esperança de que o El Bulli volte logo à ativa. A gastronomia molecular tem uma linguagem diferente. Expressa harmonia, criatividade, beleza, poesia, complexidade, provocação. Termos que normalmente ninguém se atrevia a usar na cozinha. Hoje em dia são trabalhados diariamente. E não pense que essa cozinha só trabalha com lagosta ou foie gras. O cozimento dos ovos é outro exemplo que a gastronomia molecular é trabalhada de forma diferente, mesmo com ingredientes básicos. O cozimento dele é feito com diferentes temperaturas. Trabalha a sua tensão superficial e isso faz com que o ar entre de diferentes maneiras no ovo. A temperatura não deve ultrapassar os 70ºC para que se consiga a textura desejada. Com 65ºC, a clara se mantém bastante líquida, mas a gema já atingiu uma textura espessa e cremosa. Na verdade essa vertente gastronômica provoca ao mesmo tempo que surpreende. Envolve os sentidos. Delícia e transforma a refeição numa magnífica experiência. E isso vale muito. O que seria da nossa vida se não fosse o novo? DIAMONDMALL #02 |

51


CHEF

RITA LOBO

NA PANELINHA A chef Rita Lobo leva sua gastronomia a um público que busca a cozinha prática com toques refinados POR: FERNANDA FERREIRA ROMERO • FOTOS: DIVULGAÇÃO/EDITORA PANELINHA

A

os 18 anos, Rita Lobo, decidiu que sua carreira de modelo internacional chegara ao fim. Seu destino dali em diante era a Peter Kumps School of Cooking Arts, em Nova Iorque. Foi ali que ela iniciou a formação gastronômica e a paixão pela cozinha despontou. Algum tempo depois, Rita foi estudar em Londres, na Leith School of Food and Wine, onde aprimorou ainda mais as técnicas gastronômicas. Escrevendo e revisitando receitas há quase duas décadas, a chef dialoga com o público com maestria em diversos meios de comunicação. Com a editora Panelinha, Rita já publicou diversos livros, mas o trabalho como publisher ocupa apenas uma parte da atribulada agenda, pois Panelinha também dá nome ao seu site e programa de rádio. Para a televisão, a chef cria e apresenta a série Cozinha Prática, veiculada pelo canal GNT.

Com um ritmo de trabalho frenético e sem planos de abrir um restaurante, Rita diz que o processo de criar novas receitas é feito em equipe e de maneira metódica. “Toda semana elegemos um tema e, a partir dele, pesquisamos os ingredientes, técnicas, utensílios e cardápios. A partir disso, seleciono as preparações que vamos testar, usando o método Panelinha”, explica. O método avalia o jeito mais popular de fazer o prato e avaliar quais técnicas culinárias podem deixar a preparação mais prática, sem alterar o resultado, o sabor. “Depois dessa técnica, vamos para a cozinha, anotando todos os passos do preparo e medindo os ingredientes com xícaras e colheres medidoras-padrão e, é por isso que as receitas funcionam!”, diz a chef. “E isso me dá muito orgulho, me motiva”, finaliza.

DIAMONDMALL #02 |

53


CHEF

MACARRÃO DE FORNO COM ABÓBORA INGREDIENTES PARA A ABÓBORA 500 g de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos (compre no supermercado ou na feira aquela que já vem cortadinha e sem casca) 3 dentes de alho 3 colheres (sopa) de azeite 3 ramos de alecrim Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto INGREDIENTES PARA O MACARRÃO E O MOLHO 4 xícaras (chá) de macarrão do tipo caracol (mas pode usar outro tipo de massa curta) 1 ovo 3 xícaras (chá) de leite 2 colheres (sopa) de sal 3/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado 2 colheres (sopa) de licor de amêndoas noz-moscada ralada na hora sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto para temperar MODO DE PREPARO DA ABÓBORA Pré-aqueça o forno a 200 °C (temperatura médio-alta). Numa assadeira retangular antiaderente de

cerca de 30 x 40 cm, coloque os cubos de abóbora, deixando espaço entre eles. Descasque e amasse os dentes de alho e junte na assadeira. Debulhe e polvilhe as folhinhas dos ramos de alecrim. Regue com o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno para assar por 30 minutos. Se quiser um bronzeado mais uniforme, na metade do tempo, vire os cubos de abóbora com a ajuda de uma pinça. Retire do forno, mas não desligue: mantenha em temperatura média a 180 °C, pois logo mais o macarrão vai assar. MODO DE PREPARO DO MACARRÃO E DO MOLHO Dez minutos depois de ter colocado a abóbora no forno, leve ao fogo alto, uma panela grande com 3 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Quando ferver (leva cerca de 15 minutos), coloque o macarrão e deixe cozinhar pela metade do tempo sugerido na embalagem. Nesta receita, ele ficou na panela por 4,5 minutos. Desligue o fogo, escorra a água e volte com o macarrão à panela. Enquanto o macarrão cozinha na água, numa tigela faça o molho: misture o ovo com o leite e 1/2 xícara (chá) do

parmesão. Junte o licor de amêndoas, tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto e mexa bem. Misture o molho ao macarrão escorrido na panela e coloque os pedaços de abóbora assados — já vai ter dado o tempo. Se quiser, reserve alguns para decoração. Transfira o macarrão para um refratário grande ou 6 individuais e decore com os cubos de abóbora. Polvilhe com o restante do queijo parmesão, disponha os potinhos na assadeira (caso esteja usando recipientes individuais) e leve ao forno preaquecido a 180°C (temperatura média) para terminar de cozinhar e gratinar. Retire do forno e sirva a seguir. DICA PARA DEIXAR OS LEGUMES CROCANTES Use uma assadeira bem grande e espalhe os pedaços. Não vale amontoar e reclamar que os cubos de abóbora ficaram moles! O azeite também tem que envolver todos os quadradinhos. Dê uma boa chacoalhada no refratário e depois separe bem os pedaços. E isso também serve para quando a gente quer fazer uma batata assada crocante como se fosse frita.

UM PRATO TÃO TRADICIONAL DOS NORTE-AMERICANOS, O FAMOSO MAC‘N’CHEESE, SÓ PODERIA VIR ACOMPANHADO POR UM BOM ROCK‘N’ROLL. E NÃO É QUE COMBINAM ATÉ NO NOME? APERTE O PLAY PARA “JOHNNY B. GOODE” DE CHUCK BERRY

DIAMONDMALL #02 |

55


RANGE ROVER EVOQUE 2014

O Evoque é o primeiro carro do Brasil com 9 marchas.

Respeite os limites de velocidade.

ABOVE AND BEYOND ABOVE AND BEYOND

TERRANOVA terranovalandrover.com.br

Av. Barão Homem de Melo, 3191 Bairro Estoril | Belo Horizonte | MG

LAND ROVER SERVIÇOS FINANCEIROS (31) 3319.2500

landrover.com.br facebook.com/landroverbr

0800 012 2733


MODA

Blusa K9, top Track & Field, calça e colar Mob, pulseira Shoulder e sandália Luz da Lua

Summer A

selfie

nova estação chegou! O sol e as altas temperaturas pedem tecidos fluídos, estampas alegres, cores fortes e mais ousadia. Os florais e étnicos predominam e se unem aos maxi acessórios no melhor estilo tropical chique. Quem disse que menos é mais? No país do eterno verão, vale tudo para sair bem na foto FOTOS: MÁRCIO RODRIGUES/LUMINI

DIAMONDMALL #02 |

59


MODA

Vestido Farm, colares Mary Design (acervo), brincos e anel Manoel Bernardes

60

| DIAMONDMALL #02

Regata Maria Filó, blazer Eclectic, saia Gregory, cinto Bo.Bô, colar Mary Design (acervo), pulseira Camila Klein, sandália Luiza Barcelos, óculos Fendi para Centro Ótico e bolsa Victor Hugo


MODA

Blusa Brasil em Gotas, calรงa Jey, brincos Maria Filรณ, cinto Shoulder, relรณgio Manoel Bernardes e sandรกlia Luiza Barcelos

62

| DIAMONDMALL #02

DIAMONDMALL #02 |

63


MODA

Camiseta Ateen, colete Bazzar, short Bo.Bô, colares Camila Klein e Accessorize, anel e óculos Farm, bolsa Luz da Lua e sandália Luiza Barcelos

64

| DIAMONDMALL #02

MODA

Blusa cropped Bazzar, saia Shoulder, brincos e anel Manoel Bernardes, pulseira Gregory e sandália Enjoy

DIAMONDMALL #02 |

65


MODA

Vestido e blusa Farm, pulseira Camila Klein, brinco MOB e lenรงo Scarf Me

DIAMONDMALL #02 |

67


MODA

Body e camisa Cia.Marítima, pulseira K9 e anel Farm

68

| DIAMONDMALL #01

Macacão Shop 126, jaqueta Gregory, colar Farm, cinto Shoulder e anel Camila Klein

DIAMONDMALL #02 |

69


MODA

Vestido Ateen e anel Manoel Bernardes

Produção executiva: Déia Lansky Assistente de produção: Herika Ishi Fotografia: Márcio Rodrigues/Lumini Assistente de fotografia: Rodrigo Bethonico Styling: Davi Leite Assistente de styling: Anna Julia Maciel Beleza: Washington Rodrigues Modelo: Patricia Beck (Joy) Tratamento de Imagem: Paulo Sampaio/Lumini Agradecimentos: Almofadas Daniela Karam (danielakaram.com.br) e Chaise e flores Deck & Sol (www.decksol.com.br)

70

| DIAMONDMALL #02


DISCOVERY 4. COM MOTOR DE 211 CV E CÂMBIO DE 8 MARCHAS.

Respeite os a de velocidade.

VOCÊ TEM VISITADO LUGARES INTERESSANTES ULTIMAMENTE?

ABOVE AND BEYOND ABOVE AND BEYOND

TERRANOVA terranovalandrover.com.br

Av. Barão Homem de Melo, 3191 Bairro Estoril | Belo Horizonte | MG

(31) 3319.2500

LAND ROVER SERVIÇOS FINANCEIROS landrover.com.br facebook.com/landroverbr

0800 012 2733


MODA INFANTIL

Moda divertida

Q

uem disse que a moda infantil também não segue tendências? Cada vez mais os pequenos fazem suas próprias escolhas, e não faltam opções confortáveis e cheias de estilo para agradar pais e filhos FOTOS: MÁRCIO RODRIGUES/LUMINI

74

| DIAMONDMALL #02

Ela: Blusa Maio 18, short e pulseira Lilica & Tigor e tênis PUC

Ela: Blusa Maio 18, short e pulseira Lilica & Tigor e tênis PUC

Ele: Camisa xadrez Paola da Vinci, short e tênis Brooksfield Jr. e meia e mochila Puket

Ele: Camisa xadrez Paola Da Vinci, short e tênis Brooksfield Jr. e meia e mochila Puket

DIAMONDMALL #02 |

75


MODA INFANTIL

MODA INFANTIL MODA

Ela: Colete e blusa PUC, saia Milon, sandália Lilica & Tigor e óculos Chilli Beans Ele: Blusa e camisa jeans Paola da Vinci, short xadrez Milon e tênis PUC

76

| DIAMONDMALL #02

Ela: Vestido Paola da Vinci, sapatilha Maio 18 e laço Lilica & Tigor Ele: Camiseta, camisa xadrez e tênis PUC, calça Maio 18

DIAMONDMALL #02 |

77


Ela: Vestido Milon, sandália Maio 18, bolsa e pulseiras Accessorize Ele: Polo e calça Lacoste, tênis PUC, relógio acervo

ciaathletica.com.br

Shopping DiamondMall

Fotografia: Márcio Rodrigues/Lumini Assistente de fotografia: Rodrigo Bethonico Produção executiva: Déia Lansky Styling: Davi Leite Assistente de styling: Anna Julia Maciel Beleza: Washington Rodrigues Modelos: Maria Clara Laucas e Thiago Mazziero (Anderson Casimiro Produção de Elenco) Ilustrações: Mateus Dupláa Fotomontagens: Lorena Rodrigues

78

| DIAMONDMALL #02


HYPE

HYPE

SAVOIR VIVRE Nossas dicas de lifestyle trazem o que há de melhor em matéria de qualidade e exclusividade POR: LUCIANE COELHO • FOTOS: DIVULGAÇÃO

EM ALTO E BOM SOM Os amantes da exclusividade e da música não podem perder esse lançamento da BMW. O modelo série 6 Gran Coupe traz, além do design e acabamentos inconfundíveis da marca alemã, uma parceria com a Bang & Olufsen, marca premium em equipamentos de áudio e vídeo. Sistema de som opcional Bang & Olufsen oferece uma sonoridade viva e brilhante e uma acústica extraordinária, graças ao processamento de sinais digitais dotado de tecnologia Dirac. Para isso contribuem 16 alto-falantes ativos, com potência de 1.200 watts, incluindo um alto-falante central que sai automaticamente do suporte do painel onde está alojado. Este alto-falante vem dotado de sons médios e usa a inovadora tecnologia Acoustic Lens, que garante uma qualidade de som constante e perfeita em todo o interior. Este modelo não é apenas uma edição especial, mas uma edição limitada, com produção de apenas 100 carros. 80

| DIAMONDMALL #02

OS VÁRIOS TONS DA DIOR A maison Dior acaba de lançar sua nova coleção, assinada por Victoire de Castellane, diretor artístico da Dior Joaillerie. Chamado de “Chèr Dior”, a linha apresenta um primoroso trabalho com gemas, misturando cores e formatos em uma composição de impacto. Um casamento perfeito entre a tradição do diamante e as variedades do rubi, da safira e da esmeralda.Cada peça é uma explosão de cores. DIAMONDMALL #02 |

81


HYPE

HYPE

NA NÉCESSAIRE DAS CELEBRIDADES A empresa americana de cosméticos La Mer lançou o “The eye concentrate”, que já virou queridinho entre as famosas. O produto, que leva na composição minerais ricos em ferro, promete reduzir drasticamente as olheiras, linhas de expressão e rugas, além de hidratar a delicada área dos olhos.

UMA BOLSA, VÁRIAS HISTÓRIAS, UM LIVRO A icônica bolsa baguette da Fendi, criada em 1997 e que foi imortalizada pela personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, agora dá origem a um livro homônimo. As ilustrações e imagens do processo de produção mostram as mais de 700 versões da tão desejada bolsa. Desenhada por Sílvia Venturini Fendi, é um verdadeiro ícone pop e ganhou esse nome por ser usada da mesma maneira que os franceses seguram o pão. O charmoso livro pode ser encontrado nas lojas da marca.

EXCLUSIVIDADE NA COZINHA A cozinha do futuro tem um toque provocante, audacioso, com linhas suaves, puras e sensuais. Essa é a proposta da edição limitada OLA 25 Ferrari por Snaidero e Pininfarina. A estreita cooperação entre a empresa italiana fabricante de cozinhas e o renomado escritório de design apresenta uma cozinha sofisticada e minimalista, com a marca registrada Pininfarina, a inconfundível “laca vermelha metálico 458” da Ferrari. O desenvolvimento angular oferece uma visão abrangente e ao mesmo tempo compacta da cozinha, que mais parece uma obra de arte contemporânea. 82

| DIAMONDMALL #02

DIAMONDMALL #02 |

83


HYPE

HYPE

DESEMPENHO EXCEPCIONAL Em 2013, a Embraer realizou com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. O modelo pertence a categoria midlight, com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para descanso em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés. A cabine de passageiros possui um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior da categoria. Legacy 450 é capaz de voar, sem escalas, de Los Angeles a Boston, nos Estados Unidos, ou de São Paulo a Lima, no Peru. 84

| DIAMONDMALL #02

TRADIÇÃO FRANCESA Os vasos Eye, da grife Baccarat, são o must-have do momento. O sofisticado vaso em cristal é concebido através de um processo de produção que alterna cortes horizontais no seu exterior e verticais no interior, criando um design único e com muito movimento. Lapidadas à mão, as peças expressam a tradição da cristaleria francesa. DIAMONDMALL #02 |

85


BRANDS

TODO O FRESCOR DA L’OCCITANE AU BRÉSIL A tradicional marca francesa inaugura sua primeira loja com essências tipicamente brasileiras em Belo Horizonte POR: KADIDJA TOURE • FOTOS: DIVULGAÇÃO

A

primeira loja da L’Occitane au Brésil em Belo Horizonte foi inaugurada em julho deste ano no DiamondMall. O conceito arquitetônico foi desenvolvido pelo celebrado designer Marcelo Rosembaum, que buscou inspiração nos mercados municipais e feiras brasileiras para criar o espaço. A loja está localizada no piso L2 do shopping e toda a sofisticação da marca está presente no ambiente, através de seus incomparáveis aromas. Sucessos de vendas como as linhas Vitória-Régia, Bromélia, Mandacaru, Jenipapo, Araucária e a novidade Aguapé já estão disponíveis para os clientes da novíssima loja. Os produtos valorizam a riqueza natural

do Brasil, desde a escolha da matéria-prima passando pela elaboração do produto final através das ilustrações feitas por artistas locais para estampar as embalagens únicas e diferenciadas. ORIGEM FRANCESA, ALMA BRASILEIRA

A história de uma marca de cosméticos não poderia ser mais interessante. Foi em 1976 que o francês Olivier Baussan começou a destilar o óleo essencial de alecrim para vender nos mercados tradicionais da cidade francesa de Provence. Aos 23 anos, tudo o que ele tinha era um alambique, um caminhão e um rico conhecimento sobre plantas. Recriando a tradicional arte de fabricação de sabonetes

OS PRIMEIROS PERFUMES DA MARCA SURGIRAM NOS ANOS 90, ESPALHANDO TODO O AROMA DOS JARDINS DE PROVENCE ATRAVÉS DE SEUS FRASCOS

DIAMONDMALL #02 |

87


BRANDS

NO BRASIL, A PRIMEIRA LOJA CHEGOU EM 2001, NA CIDADE DE SÃO PAULO E DESDE ENTÃO, JÁ SÃO MAIS DE 2.200 LOJAS DA MARCA ESPALHADAS EM 90 PAÍSES e cultivando a perfumada lavanda, um dos maiores ícones da região francesa, ele deu seus primeiros passos rumo ao que hoje conhecemos como umas das mais importantes empresas internacionais do ramo da beleza. Explorador por natureza, Olivier não perdeu tempo e fazia pesquisas em diversas regiões em busca de matérias primas para os seus riquíssimos produtos. Foi na década de 80 que ele conheceu mulheres que produziam manteiga de karité em Burkina Faso, na África, e quando descobriu as propriedades nutritivas de tal produto, tratou de incorporála em sua linha. Os primeiros perfumes da marca surgiram nos anos 90, espalhando todo o aroma dos jardins de Provence através de seus frascos. A boutique em Paris entrou em funcionamento em 1992, na rua Vavin difundindo o conceito de oferecer sempre uma incrível experiência sensorial. No Brasil, a primeira loja chegou em 2001, na cidade de São Paulo e desde então, já são mais de 2.200 lojas da marca espalhadas em 90 países. A parceria com nosso país é inédita, já que pela primeira vez a L’Occitane em Provence compartilhou a produção de seus cosméticos com uma fábrica fora da cidade de Manosque, no sul da França. A L’Occitane au Brésil produz seus produtos com matériasprimas tipicamente brasileiras, como o Mandacaru, Jenipapo, Bromélia e Araucária, por exemplo, minimizando os custos de produção e oferecendo uma gama diferente do que é encontrado em outros países, e apenas após um ano de comercialização no Brasil os itens são liberados para a comercialização no exterior. A produção segue um rigoroso padrão de qualidade, supervisionada de perto pelo fundador da marca. ÚLTIMAS NOVIDADES

Um dos lançamentos deste ano é a linha inspirada na flor do Aguapé, típica da região do Pantanal e com propriedades que fazem bem para a pele e os cabelos. Seu extrato, obtido a partir das folhas e hastes da planta, foi cuidadosamente usado na criação de oito produtos para cuidados diários dos cabelos e do corpo, apresentando uma delicada fragrância floral aquática. Planta flutuante, o Aguapé é conhecido por suas lindas flores, que adornam os lagos e rios do Pantanal. A linha completa é composta por shampoo, condicionador, spray extrabrilho, água de colônia, loção corporal e sabonetes super delicados. As embalagens foram criadas por Olivier Baussan, em parceria com o estilista mineiro Ronaldo Fraga. Mais exclusivo, impossível!

DIAMONDMALL #02 |

89


Três diamantes. Em japonês, Mitsubishi. A mais importante certificação da montadora é representada pelas três pedras preciosas que formam a marca. Em Minas Gerais, apenas uma concessionária carrega este título.


Mit Car.

A única concessionária 3 diamantes de Minas. Toda a excelência em atendimento, estrutura e serviços, agora em mais um endereço.

WWW.MITCAR.COM.BR

/mitcarminas

/mitcarminas

/mitcarminas

AV. PRES. CARLOS LUZ(CATALÃO), nº 561 . 31 3419 8300 EM BREVE, NOVA LOJA LOURDES . RUA CURITIBA, 1665


JOIAS

JOIAS

Conjunto de brincos e anel em ouro branco, rubis e diamantes Talento Joias

Shine bright!

A

nobreza das joias é o complemento certo para qualquer ocasião. Sempre presente no imaginário feminino, não é à toa que o ditado diz que “os diamantes são os melhores amigos das mulheres”. Confira nossa seleção especial com peças criativas e exclusivas. FOTOS: MARCO MENDES/LUMINI

94

| DIAMONDMALL #02

Colar de ouro em formato de flor com pedras diversas e pulseira de ouro Manoel Bernardes

DIAMONDMALL #02 |

95


JOIAS

JOIAS

Anel em ouro amarelo, iolita e topázio e brincos em ouro, iolita, topázio e brilhantes Cibele Andrade Jóias

Colar em rubi indiano, esmeralda indiana e zircônios e brincos de ouro com pedras verdes e cristais Estasi

96

| DIAMONDMALL #02

DIAMONDMALL #02 |

97


JOIAS

JOIAS

Pulseira tramas de ouro e pulseira gotas com cristal Diamond & Iraws e colar em flor com cristais Estasi

Anel de ouro rose Cibele Andrade, anel de pedras verdes e anel flor em cristais Estasi, pulseiras de pedras coloridas Roscoe

98

| DIAMONDMALL #02

Fotografia: Marco Mendes/Lumini Produção Executiva: Déia Lansky Produção de Moda: Davi Leite Assistente de produção: Anna Julia Maciel Beleza: Washington Rodrigues Modelos: Jordana Ribeiro (Joy) Tratamento de Imagem: Matheus Marreco/Lumini

DIAMONDMALL #02 |

99


CRÔNICA

MARY FIGUEIREDO ARANTES

ROSAMUNDE DAS GERAIS Histórias e questionamentos sobre tempo e vida FOTOS: DIVULGAÇÃO/ACERVO PESSOAL

T

empos atrás, estava numa lanchonete na Savassi, quando adentra no recinto uma mulher que roubou totalmente meu olhar. Tinha lá seus oitenta e poucos ou tantos anos. Difícil determinar, tão escamoteada estava pela roupa colorida e acessórios que usava. Era alta, exuberante, cabelos nos ombros, revoltosos e ruivos, porque mulher, segundo meu filho, não fica velha, fica ruiva. A pele era de quem viveu exposta ao sol, em uma praia qualquer, bem como a forma despojada de se vestir. Trajava um longo caftan azul, com estampa floral. No colo, colares em profusão, determinadamente étnicos, turquesa legítima! Os óculos de sol imensos denunciavam a mulher de estilo que era. Nada ali era singular, era uma mulher plural! Tomei um choque quando a vi. Chamou tanto minha atenção que parei de mastigar o sanduíche. Não engasguei, mas foi como se ele tivesse parado na minha boca, à espera de um comando para ser engolido. Ela era eu naquela idade! Nunca havia pensado em como gostaria de ser quando ficasse mais velha. Na verdade a gente vai envelhecendo e se assumindo (ou não), mas não imaginei que fosse algo que pudéssemos planejar, pelo menos até aquela aparição. Tudo nela era o que não esperávamos numa mulher na terceira idade. Mas tudo era autêntico e familiar, como se nem ela soubesse que não era esperado para uma senhora, se vestir assim. Pelo menos era o que se passava na cabeça de quase todos ali presentes. Naquela época, o termo advanced style ainda não existia, nem Íris Apfel era top.

100

| DIAMONDMALL #02

A DECORADORA NOVAIORQUINA IRIS APFEL SE TORNOU UM ÍCONE DE ESTILO AO LONGO DE SEUS 93 ANOS


CRÔNICA

Ângela Azevedo

REVENDO FOTOS DA MINHA ADOLESCÊNCIA REPAREI QUE NA VERDADE, DE LÁ PRA CÁ, MUITA COISA HAVIA MUDADO E OUTRAS NEM TANTO

Mary Arantes aos 17 anos Ana Amélia Borborema

Lena Fraga Mary Arantes

Hoje, aos 93 anos, é um ícone de estilo e autenticidade. Ser avis rara, fazer da liberdade de ser uma bandeira, não é tarefa fácil. Criar uma estampa própria e provar que estilo não tem idade é, no mínimo, sinônimo de irreverência. Não foi à toa que fiz uma coleção em homenagem a essas mulheres: Incomuns! Revendo fotos da minha adolescência reparei que, na verdade, de lá pra cá, muita coisa havia mudado e, outras, nem tanto. Percebi que estas “outras, nem tanto”, eram o que realmente faziam parte de mim e da minha forma de ser. O cabelo piorou, a pele enrugou, a cintura... bem, vamos pular esta parte. O que mais me chamou atenção foi pensar que, desde a adolescência, não havia mudado muito. Continuo tendo predileção por saias, amo vestir como mulher à paisana. Chinelos são meus prediletos, dali posso tocar o chão, sempre que necessário. O cheiro do Patchouli me acompanha até hoje, bem como a preferência pelos odores de ervas e amadeirados. Alfazema e estampas florais ainda exercem em mim um certo fascínio. A pena de pavão sempre me intrigou, total falta de educação de Deus fazer algo em cor e forma de tamanha singularidade. Tinha tanta fixação por elas, que um amigo de Ubá, o Clovinho, me chamava de Mary Pavão. Depois de refletir sobre tudo isso, cheguei à conclusão que poderia, sim, ser aquela mulher ruiva, que entrou na lanchonete e me mostrou que o outro, é, sim, meu espelho. Li o livro, da Rosamunde Pilcher, “Os catadores de concha”, na adolescência. Me marcou profundamente - uma vida de eterno verão. Claro que, naquela

época, o outono ainda não havia batido à minha porta e se, naquela época, não imaginava como me vestiria quando o outono chegasse, defini ali, naquele livro, aos meus 17 anos, onde gostaria de envelhecer. Seria numa praia como aquela, andando descalça na areia, catando conchas, vivendo numa casa simples, com cortinas rendadas e canteiros floridos nas janelas. Claro que acrescentei, da minha cabeça, horta e galinhas passeando pelo quintal, pois não sou mulher de seguir script. No dia a dia, faria a linha Rosamunde, morando numa praia, bem low profile. Porém, quando viesse à capital fazer exames e visitar parentes, meu lado fashion falaria mais alto. Viria de caftan, “oclão” e megas bijus, como a mulher da lanchonete. Mas se você caro leitor, pensa que este futuro está próximo, está muito enganado! Falta pouco para descobrirem a água benta do Xangri-lá. E como nos últimos 50 anos, a expectativa de vida subiu demais, igual às bolsas de valores, em alta claro, a probabilidade é que vamos durar “A” de eterno! O fato é que vocês terão que me aturar por muito tempo, enfiando continhas até a eternidade e questões como: se será incômodo andar na praia de bengala, lavar a dentadura com água salgada, se prótese de fêmur enferrujará com salinidade e se a aposentadoria dará para pagar a farmácia, o peixe e a água de coco, terão que esperar bastante, pois como aconselhou ao filósofo Mário Sérgio Cortella, como mãe, também cumpro a regra para não ficar prejudicada: “se você meu filho, cuidar do seu corpo direitinho, ele vai durar a vida inteira”!

Agnes Farkasvolgyi DIAMONDMALL #02 |

103


TRENDS

TRENDS 01

02 03

06

04

05

07 09

11 08

10

CROÁCIA

CADA DESTINO, UM ESTILO! Selecionamos itens imperdíveis que combinam com seis lugares pra lá de especiais POR: KADIDJA TOURE • FOTOS: DIVULGAÇÃO

104

| DIAMONDMALL #02

A costa da Croácia é o mais novo destino dos iates luxuosos e dos trend setters. Mais de 800 cruzeiros turísticos costumam aportar por lá anualmente. Toda a beleza do mar Adriático, que compõe uma verdadeira imagem de cartão-postal, combina com um estilo marcante, que tem como palavra chave o animal print. 01 ESCAPULÁRIO CARLA AMORIM • 02 CARTEIRA MR.CAT • 03 SANDÁLIA LUIZA BARCELOS 04 BOLSA ATEEN • 05 MAIÔ CIA.MARÍTIMA • 06 RASTEIRINHA CARMEN STEFFENS 07 ÓCULOS ELLUS • 08 MOCASSIM ENJOY • 09 REGATA MOB 10 SANDÁLIA JORGE BISCHOFF • 11 REGATA BO.BÔ

DIAMONDMALL #02 |

105


TRENDS

TRENDS

04

02 03

01 05

07

06

08

FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago de Fernando de Noronha, que faz parte do estado de Pernambuco, é um paraíso tropical que presenteia os turistas com encantadoras paisagens naturais e um mar convidativo para se praticar mergulho. Looks com uma pegada fresh e despretensiosos estão na medida certa para curtir o cenário de tirar o fôlego. 01 CALÇA FLARE FORUM • 02 COLAR CAMILA KLEIN 03 BATA MOB • 04 BOLSA JEY • 05 CONJUNTO HOPE 06 SANDÁLIA COM LAÇO DE COURO RUDGE 07 SHORT ÉTNICO SHOP 126 • 08 TOALHA TROUSSEAU

DIAMONDMALL #02 |

107


TRENDS

TRENDS 02

01

03 04

06 05

07

09 10

08

12

13 11

FLORIANÓPOLIS

Praias, lagoas, mangues e dunas são alguns dos elementos tipicamente encontrados em Florianópolis, capital de Santa Catarina e uma das cidades brasileiras com maior índice de qualidade de vida. Seja para curtir a agitada vida noturna dos clubes, as tradicionais praias de surfe ou a badalação de Jurerê Internacional, aposte sempre no conforto. 01 ROUPÃO MASCULINO MMARTAN • 02 CAMISETA TRACK&FIELD • 03 COLAR BRASIL EM GOTAS 04 VESTIDO PLISSADO ÁGATHA • 05 CAMISA POLO LACOSTE • 06 BERMUDA TRACK&FIELD 07 SHORT FARM • 08 SANDÁLIA TIMBERLAND • 09 CAMISA DUDALINA • 10 ÓCULOS CHILLI BEANS 11 CHOCOLATE LÍNGUA DE GATO KOPENHAGEN • 12 BOLSA VICTOR HUGO • 13 FLAT AREZZO

108

| DIAMONDMALL #02


TRENDS

TRENDS 02 03 01

05

04

07

06

09

08

12

11

10

FORTALEZA

Um dos passeios mais interessantes para se fazer com crianças na época do verão é aproveitar um dia inteiro em um parque aquático, como o Beach Park. Localizado em Fortaleza, conhecida como a Cidade do Sol, o local conta com inúmeras atrações que prometem agradar a todas as idades. Os looks mais apropriados para os pequenos são os que mesclam conforto e praticidade. 01 CAMISETA BEBÊ BÁSICO • 02 VESTIDO MILON • 03 TÊNIS NIKE PARA BY TENNIS 04 MEIA PUKET • 05 BERMUDA LILICA & TIGOR • 06 BLUSA REGATA LILICA & TIGOR • 07 GATINHO CHICCO PARA BMART 08 SAPATO PAOLA DA VINCI • 09 BONECO ULTIMATE SPIDER MAN BMART • 10 CALEÇON PUKET 11 ÓCULOS CHILLI BEANS • 12 BONECO MR. POTATO HEAD MRS. PAPA BAILARINA PB KIDS

DIAMONDMALL #02 |

111


TRENDS

TRENDS 03

01

02 06

05

04 07

10

08

09

SEYCHELLES

11

Composto por 115 ilhas, o arquipélago africano de Seychelles é o destino certo para quem busca um roteiro recheado de belezas naturais. As praias tranquilas, águas em múltiplos tons de azul e as florestas encantadoras são um prato cheio para quem gosta de se aventurar em praias paradisíacas. Que tal um guarda-roupa com as cores do paraíso? 01 REGATA COLCCI • 02 LENÇO SCARF ME • 03 BIQUINI FARM • 04 SAPATO UNCLE K 05 BRINCO TALENTO • 06 ALMOFADA FOM • 07 MOCHILA ACCESSORIZE 08 BOLSA GREGORY • 09 BATEDEIRA KITCHENAID TOOL BOX 10 TÊNIS MASCULINO ADIDAS • 11 TÊNIS MASCULINO MR. CAT

112

| DIAMONDMALL #02


TRENDS

TRENDS

02

03

04

01

07 06

09 10 05

08

12

11

ST. BARTHS

Exclusividade resume o sentimento de quem frequenta a ilha caribenha de St. Barths, que a cada ano recebe milhares de turistas dispostos a aproveitar as praias exclusivas e paradisíacas do lugar. Tudo transpira luxo e looks com ares sofisticados combinarão com os encantos da ilha. 01 CAMISETA OSKLEN • 02 BERMUDA HERING • 03 SAPATILHA KIPLING • 04 CAPA PARA IPHONE 5 CUSTOMIC 05 BERMUDA CALVIN KLEIN • 06 BRINCOS H.STERN • 07 COLAR ZINZANE • 08 APARELHO PARA LIMPEZA FACIAL AYVO POLISHOP • 09 CAMISETA ELLUS • 10 COLAR SWAROVSKI 11 RASTEIRA CARMEN STEFFENS • 12 SAPATILHA ECLETIC

DIAMONDMALL #02 |

115


LOOKS

NATÁLIA DORNELLAS

PELO SHOPPING Flagramos pelos corredores do DiamondMall clientes em busca de novidades para incrementar o guarda-roupa. Dos baixinhos aos adultos, todos usaram de criatividade para circular com seus looks FOTOS: LECA NOVO

JULIANA NORONHA

VANESSA GOMES

LUCCA DE PAULA

SANDRO VIANNA

ALINE CASTRO

BEATRIZ BARBOSA

DIAMONDMALL #02 |

CLARISSA SANTIAGO

ANDRÉ TANURE

116


PERSONA

CHARLES SIMÃO FILHO CIRURGIÃO CARDIOVASCULAR

FOTO POR: LECA NOVO

O DiamondMall é um agradável porto na vida corrida do dia a dia. Está no meu trajeto entre hospitais e sempre que posso dou uma parada para tomar um café ou almoçar com um amigo. Nos momentos de lazer, gosto muito dos cinemas, e aproveito para dar um giro pelas lojas e fazer alguma compra. Outro aspecto fantástico é a diversidade das pessoas, sofisticadas e tão diferentes. Acho que o DiamondMall, com suas características de “ponto de encontro”, funciona como uma praça, em uma cidade tão carente de espaços como a nossa. Essa é sua grande contribuição a Belo Horizonte.

DIAMONDMALL #02 |

119


PERSONA

VICTOR PECORARO & RENATA MULLER ATOR E BLOGUEIRA

“ POR: FERNANDA FERREIRA ROMERO FOTO POR: LECA NOVO

O DiamondMall é um lugar que sempre frequentamos, especialmente a Companhia Athletica, que particularmente achamos incrível cuidar da saúde em uma academia excelente e depois poder consumir o que o shopping oferece. Além de ter tudo o que precisamos, o DiamondMall tem uma arquitetura e decoração lindas e oferece conforto pelo seu planejamento e facilidade de localizar tudo o que precisamos. É um shopping elegante com vários restaurantes deliciosos. Se precisamos de um shopping, DiamondMall é sempre o lugar.

120

| DIAMONDMALL #02


PERSONA

CRIS CARNEIRO

EDITORA DE MODA E BLOGUEIRA POR: FERNANDA FERREIRA ROMERO FOTO POR: LECA NOVO

Sou fã do DiamondMall desde a sua inauguração. Além de ser um shopping que tem uma pegada de sofisticação, é muito bem localizado, sendo fácil de ir no meio da minha rotina de trabalho. Aliás, essas são duas das várias características que o fazem se destacar: sofisticação e localização. Quando preciso fazer diversas compras, seja para mim, para minhas filhas ou presente para amigos, com certeza meu endereço é o DiamondMall, que, além de contar com ótima e variada seleção de lojas, oferece boas opções gastronômicas. Isso sem falar no cinema, que, na minha opinião, é um dos pontos altos do shopping, que representa bem o lifestyle dos belo-horizontinos.”.

DIAMONDMALL #02 |

123


BEAUTY

BEAUTY

MARCOS PROENÇA

MÃOS (MÁGICAS) DE TESOURA Hair stylist de celebridades nacionais, Marcos Proença fala sobre o que é tendência e o que nunca sai de moda POR: LUCIANE COELHO • FOTO: RODRIGO CHIBA

O

O hair stylist Marcos Proença começou a carreira trabalhando na garagem de uma vizinha, aos 15 anos. Hoje, ele dita o que é tendência e trabalha com celebridades nacionais como Flávia Alessandra, Deborah Secco e Gabriela Duarte. Assina editoriais de moda de revistas renomadas e tem o primeiro salão eco-friendly do país – o espaço conta com sistema de reaproveitamento de água, piso de madeira de demolição e baixo consumo de energia. Pelo visto, o hair stylist anda ditando tendência em outras áreas também. Confira as dicas do especialista:

CUIDADOS COM A COR

DEBAIXO DOS CARACÓIS…

TRANÇAS COR DE MEL

É importante manter a regularidade das hidratações feitas no salão ou mesmo em casa. E, se for à piscina ou praia, o especialista recomenda o uso de linhas específicas para o sol, que possuem, na sua fórmula, fator de proteção aos raios solares.

Todo cabelo que passou por algum processo químico precisa ser tratado com mais cuidado, pois a fibra capilar perde elementos que precisam de reposição. É sempre bom lembrar que o cabelo é formado na raiz e só recebe nutrientes do corpo em sua formação, portanto o comprimento e pontas precisam e devem receber atenção redobrada. “É importante fazer hidratações semanais e profissionais, no salão, sempre que possível. Usar uma linha de produtos específica para cabelos coloridos é uma boa dica para ajudar a manter o tom sem desbotar. Além disso, sempre indicamos o uso do protetor térmico para as adeptas do secador, chapinha ou babyliss”, alerta o hair stylist.

Penteados que deixam a nuca livre são os favoritos no verão. As clássicas tranças continuam em alta. Segundo Marcos, elas fazem parte de penteados como coques e até complementam rabos de cavalo. As tranças laterais e o trançado no estilo espinha de peixe continuam no topo da lista dos penteados mais pedidos.

“Os cabelos cacheados são muito plurais, existem muitos tipos de cachos, de espessuras de fios e, com isso, uma gama de produtos que podem ajudar a deixá-los perfeitos”, diz Marcos. Outra dica preciosa é um bom leave in ativador de cachos, para ajudar a deixar o formato bonito e os cachos mais certinhos. E a outra é aprender a usar o secador com o difusor, para secar os fios sem desfazer os cachos.

AI, O VERÃO

CORTES MAIS PEDIDOS

“Hoje em dia, o estilo de vida da pessoa fala mais alto e, para cada grupo, há seus modismos em termos de cortes. No geral, as mulheres assumem cabelos mais naturais no verão e eu continuo apostando nos cortes médios e no chanel longo”, finaliza.

DIAMONDMALL #02 |

125


BEAUTY

BEAUTY CRÈME ANTI-AGÊ PLURI-ACTIVE ANNA PEGOVA

PÓ FACIAL BRONZE QUEM DISSE, BERENICE?

SÉRUM ANTI-IDADE REPAIRWEAR LASER FOCUS

BATOM LINHA MAKE B

CLINIQUE

O BOTICÁRIO

PRIMER FACIAL CONTÉM 1G

BELEZA PURA O verão é a estação certa para se mostrar, ainda mais usando produtos tão especiais quanto esses da nossa seleção

GEL CREME LINHA REDUXCEL ADCOS

POR: KADIDJA TOURE FOTOS: DIVULGAÇÃO

SÉRUM INITIALISTE KÉRASTASE LM STUDIO

BRILHO LABIAL AGATHA RUIZ DE LA PRADA THE BEAUTY BOX

126

| DIAMONDMALL #02

LINHA JASMIN PASSION L’OCCITANE EN PROVENCE

DIAMONDMALL #02 |

127


Mais de 200 lojas com as melhores marcas e várias opções de compras. Além das últimas novidades para atualizar o seu guarda-roupa. Porque luxo mesmo é saber viver.


SAÚDE

VEM CHEGANDO O VERÃO Com os cuidados essenciais é possível aproveitar a estação mais quente do ano de uma forma saudável POR: LUCIANE COELHO • FOTOS: DIVULGAÇÃO

O

verão é a estação mais esperada do ano. Dias mais longos, boa disposição e pele bronzeada. Se durante o ano, os cuidados com a pele devem ser levados em conta, na estação mais quente, devem ser redobrados. O ideal é ficar longe do sol. Como isso é praticamente impossível, o básico da proteção é o uso do protetor solar com níveis de UVA e UVB altos. Altíssimos. Essa dica serve também para prevenir as indesejadas manchas: “Para as manchas, muito filtro solar. E é muito importante lembrar de reaplicá-lo”, diz a médica especialista, a dermatologista, Dra. Adriana Vilarinho. E acrescenta: “Chapéus com filtro solar no tecido também ajudam na proteção”. Para uma proteção ainda mais efetiva tenha sempre perto outros aliados como óculos e guarda-sóis. Roupas claras também absorvem menos calor e radiação solar. Tenha isso em conta. A pele já está manchada? A Dra. Adriana sugere cremes com clareadores, ácidos. Peelings e lasers também ajudam, mas sempre com supervisão e orientação médica.

DRA. ADRIANA VILARINHO É ESPECIALISTA EM DERMATOLOGIA E MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. É TAMBÉM AUTORA DO LIVRO “BELEZA À FLOR DA PELE”.

PARA UMA PROTEÇÃO AINDA MAIS EFETIVA TENHA SEMPRE PERTO OUTROS ALIADOS COMO ÓCULOS, CHAPÉUS E GUARDA-SÓIS

DIAMONDMALL #02 |

131


SAÚDE

2

O DiamondMall escolheu os must-have da estação. Confira a seleção de produtos:

quartos no Santo Agostinho

Morar bem é viver perto Morar bem de é vivertudo.

ANNA PEGOVA SÉRUM ANTI-ÂGE SUBLIME ANNA PEGOVA

ÁGUA TERMAL VICHY

perto de tudo.

DROGARIA ARAÚJO

Ao lado do colégio, pertinho do shopping. Ao lado do colégio, pertinho do shopping.

DEMAQUILANTE DIOR DUO EXPRESS

FILTRO SOLAR FLUID TONALIZANTE ADCOS

THE BEAUTY BOX

2

quartos no Santo Agostinho Sala de estar

Varanda Gourmet

LIFT NOTURNO CLINIQUE

Cobertura

Salão de festas | Espaço Gourmet

Varanda Gourmet | Salão de festas | Espaço Gourmet | Quadra de peteca MOROCCANOIL TREATMENT 100ML

Vendas:

(31) 3324 9733 • (31) 8611 1234

LM STUDIO

www.DINIZCAMARGOS.com.br

Salão de festas | Quadra de peteca | Apartamento com varanda COMER, COMER

A alimentação saudável pode e deve ser companheira fiel na estação. Aposte no betacaroteno, que é transformado em vitamina A no nosso organismo, além de auxiliar na produção de melanina. Mamão, beterraba, manga, cenoura e abóbora ajudam na ingestão desses nutrientes. As frutas, verduras, principalmente as verde-escuras, também ajudam sempre e garantem refeições leves e frescas. E, claro, muita, muita água que hidrata a pele de dentro de fora.

132

| DIAMONDMALL #02

CABELOS DE RAPUNZEL

Os cabelos também merecem atenção. Segundo a Dra. Adriana, hidratação é essencial. Cremes, cremes e mais cremes com filtro solar, de preferência com queratina ajudam bastante. Produtos com queratina e óleos essenciais também são importantes. E, acredite se quiser, o abacate tem lugar de destaque quando se trata de cabelos.

NÉCESSAIRE IDEAL

Nesse quesito pedimos a ajuda da dermatologista para montar dois nécessaires. Um de verão e um básico, para o dia a dia. No de verão, segundo a Dra. Adriana, não pode faltar água termal, filtro solar adequado ao seu tipo de pele, chapéu com UV, um bom antioxidante, gloss ou hidratante labial e muita, muita água para hidratar a pele. Já na bolsinha do dia a dia o filtro solar vem logo como o primeiro da lista – independente da estação do ano – contorno de olhos, hidratante labial e cremes noturnos. Sempre.

LE GRAND FINALE

A limpeza da pele de manhã e à noite é fundamental. A aplicação do filtro solar, todos os dias – mesmo nos dias nublados – também. À noite, escolha cremes antioxidantes, assim como cremes com ácidos que renovam a pele. E no verão os ácidos devem ser esquecidos, para não manchar a pele. Palavra de especialista. Nós é que não vamos discutir!

As imagens e perspectivas são de caráter meramente ilustrativos. O mobiliário, os armários e equipamentos, assim como alguns materiais de acabamento representados nas imagens não são parte integrante do contrato, prevalecendo a especificação do memorial descritivo que faz parte do contrato de compra e venda. Consulte-o. Incorporação registrada sob o número R-1-119.838 no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte.

Rua Mato Grosso 787, Santo Agostinho Vendas: (31) 3324 9733 • (31) 8611 1234 www.DINIZCAMARGOS.com.br

As imagens e perspectivas são de caráter meramente ilustrativos. O mobiliário, os armários e equipamentos, assim como alguns materiais de acabamento representados nas imagens não são parte integrante do contrato, prevalecendo a especificação do memorial descritivo que faz parte do contrato de compra e venda. Consulte-o. Incorporação registrada sob o número R-1-119.838 no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte.


ENTREVISTA

AO ESTILO SKANK O grupo mineiro apresenta um álbum só de inéditas depois de seis anos e faz a alegria dos fãs POR: ANA PAULA POPOLIN • FOTOS: DIVULGAÇÃO

O

Skank é uma das bandas mais famosas e bem sucedidas do cenário musical brasileiro, e depois de seis anos lança o primeiro disco de músicas inéditas. Esse álbum, que traduz os anos de história da banda, soa deliciosamente contemporâneo e familiar à primeira audição. O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é formado por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) que reuniram-se em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum, “Skank”, foi lançado de forma independente, em 1993, mas rapidamente o sucesso da banda na cena underground foi ganhando destaque. Todos os trabalhos lançados alcançaram rapidamente as paradas de sucesso, como “Calango”, “O Samba Poconé” e “Siderado”. Ousaram em uma nova trilha, mais psicodélica, menos eletrônica,

134

| DIAMONDMALL #02

com “Maquinarama” e “Cosmotron”. Até mesmo “Carrossel”, de 2006, traduziu bem essa nova disposição do quarteto. O mais novo álbum “Velocia” chega com uma pitada nostálgica de ritmos que viraram o cartão de visitas do grupo, como dancehall, reggae, raggamuffin e rock. “Nesse disco, foi mais premeditado irmos de uma coisa a outra, pois o Skank já passeou por várias direções, então era simplesmente ir pro estúdio, tocar e ver o que ia saindo. Natural que, nesse lote de músicas, algumas apontassem mais para o Skank do futuro, coisas mais inéditas, e outras que remetessem a coisas que o Skank já fez. É um disco despretensioso. Ao contrário de “Maquinarama”, que queríamos desprender e romper a forma antiga do Skank, nesse disco, talvez contaminados por certa autoconfiança, entramos no estúdio sem pensarmos nada. Não foi nada pensado em relembrar ou não os primeiros discos”, explica Samuel Rosa. Segundo o vocalista do Skank, o processo de

DIAMONDMALL #02 |

135


ENTREVISTA

elaboração desse novo trabalho foi pensando para ser lançado quando fosse a hora certa, pois não queriam ter a obrigação de fazer um CD a cada ano, ou a cada dois anos, e muitas vezes nem sempre estar preparado. “Sentimos que agora era o momento, e nesses 10 meses, tivemos tempo para escolhermos melhor aquilo que queríamos. Demoramos seis anos para lançarmos algo novo, pois não possuíamos algo que confiássemos antes. O Skank agora usufrui de um legado que construiu para si mesmo. Não usufruir desse legado seria um erro, que é exatamente a possibilidade que temos de ficarmos anos sem lançarmos álbum de inéditas e isso não ter complicações maiores na nossa carreira”. Para “Velocia”, o grupo contou com a direção de Dudu Marote, que trabalhou com o Skank nos primeiros CDs e já entendia empiricamente a dinâmica da banda para poder extrair o melhor das produções realizadas nesses 23 anos. Dudu dividiu a produção com Renato Cipriano, engenheiro de áudio que já vinha gravando com o grupo desde Cosmotron. Na escalação, a parceria de composição de Samuel Rosa o levou a se aproximar mais de Nando Reis. E vieram figuras novas na história do grupo, como Lucas Silveira, com quem divide uma música, Emicida (duas) e Lia Paris. “As participações vieram todas juntas. Por exemplo, com o Lucas, foi um encontro que tivemos no Rock in Rio, e eu falei que estávamos fazendo um novo disco do Skank. Na hora já falamos sobre uma nova música. O Nando eu senti que estava muito envolvido, querendo muito trabalhar com 136

| DIAMONDMALL #02

ENTREVISTA

O MAIS NOVO ÁLBUM “VELOCIA” CHEGA COM UMA PITADA NOSTÁLGICA DE RITMOS QUE VIRARAM O CARTÃO DE VISITAS DO GRUPO, COMO DANCEHALL, REGGAE, RAGGAMUFFIN E ROCK

o Skank. Eu admito que, a partir da boa experiência com o Emicida, eu queria ter a possibilidade de tabelar também com cantores de outras gerações. As parcerias funcionam bem como duas curvas. Às vezes elas estão mais distantes caminhando pro mesmo lugar. Essa variação é normal” Destaque para o ecletismo no álbum exemplificado na parceria de Samuel com Nando Reis, no qual apresenta uma sonoridade primorosa nas músicas “Ela me Deixou” que é um reggae de raiz, enquanto “Esquecimento” é uma canção com letra maiúscula e “Périplo” é pop rock dançante. Não poderíamos deixar de comentar o porquê do nome “Velocia”, mas dá para se ter uma ideia já que o vocalista Samuel Rosa nos confidencia sua relação com o tempo. “Eu sou obcecado com o tempo, fico fazendo conta, contagem regressiva, quanto tempo ainda vou viver, e com o passado também. Pensando nessas coisas todas, o que veio com o álbum foi o tempo que ficamos sem novidades, e com isso, muitas pessoas falaram desse tempo. Além disso, hoje em dia, temos também essa velocidade, o que me fez procurar variáveis dessa palavra, até que me deparei com a palavra “Velocia”, de velocímetro”. Vale lembrar que para a produção do álbum, o grupo optou por uma ponte entre Belo Horizonte, onde registrou no estúdio Máquina, e Londres, no lendário Abbey Road, onde Rob Mathes, arranjador dos últimos discos de Sting e Bruce Springsteen, gravou os metais e cordas. De lá, “Velocia” ainda fez uma escala em Nova Iorque, onde foi mixado no estúdio Avatar, responsável por alguns dos principais discos pop atuais. E a belíssima arte da capa que foi feita a lápis e aquarela por Oriol Angrill Jordà, artista espanhol de Palma de Mallorca. Com mais de 5,5 milhões de discos vendidos, ao longo da carreira, o Skank vive atualmente o privilégio de ter o desafio de manter a fidelidade de seu público com álbuns que se destacam pelas experimentações sonoras.

DIAMONDMALL #02 |

137


NOVIDADES

DIAMONDMALL TRAZ LOJAS EXCLUSIVAS De olho no que é tendência o DiamondMall traz o que há de melhor para os seus clientes: lojas exclusivas e marcas inéditas entram no segundo semestre de 2014 no mall. Entre as recém-inauguradas estão a L’Occitanne Au Brésil, que escolheu o DiamondMall para inaugurar a sua primeira loja na capital mineira. A nova marca do grupo celebra a biodiversidade brasileira em diferentes linhas de produtos de beleza e bem-estar. Também com a primeira loja em BH, a Aramis Menswear, tradicional grife paulista, vem incrementar as opções de moda masculina trazendo propostas que vão desde o dia a dia do trabalho até peças mais descoladas para momentos relax. A grife também reservou um novo espaço com peças voltadas somente para mulheres. A Shoulder, referência nacional em moda feminina com mais de 30 anos, vai surpreender em uma loja de 200 m² que além de contar com as várias opções em roupas e acessórios, traz um novo conceito de loja, mais clean e sofisticado, desenvolvido pela renomada arquiteta Bel Lobo. E quem visitar a praça de alimentação também vai se surpreender. Os fãs de comida thai e asiática vão se esbaldar no Krabi, um charmoso fast food temático que traz o melhor do típico tempero spice e dos famosos rolls.O espaço conta com a consultoria gastronômica do chef Beto Haddad. Além das novas operações, a Trousseau, Jorge Bischoff, Estasi e Roscoe atualizaram suas lojas para trazer mais conforto e comodidade aos clientes.

DIAMONDMALL INAUGURA BICICLETÁRIO Dentro do princípio da qualidade de vida, da prática de esportes e da sustentabilidade, o DiamondMall inaugura oficialmente o seu bicicletário, que foi especialmente desenvolvido para os fãs da “magrela”. O espaço, localizado no piso G1, conta com 11 vagas e funciona das 10h às 22h. A utilização é gratuita e os usuários contam com uma área para carregamento de bicicletas elétricas e uma gama de ferramentas, como lubrificantes e compressores para a manutenção das bikes. “O bicicletário vem atender uma demanda do nosso público e do próprio bairro, que hoje conta com ciclovias e uma melhor estrutura para quem quer utilizar esse transporte. Buscamos criar um espaço que ofereça conveniência, comodidade e segurança para nossos clientes”, comenta a gerente de Marketing do empreendimento, Flávia Louzada. 138

| DIAMONDMALL #02


CULTURA

LIVRO

LIVRO

GENESIS

PITADAS DA RITA

LIVRO

MODA INTUITIVA

LIVRO

TEMPOS EXTREMOS

Miriam Leitão

Sebastião Salgado

Rita Lobo

Cris Guerra

FOTOGRAFIA

RECEITAS

MODA

520 páginas, Editora Taschen

312 páginas, Editora Paralelas

192 páginas, Editora Lafonte

269 páginas, Editora Intrínseca

LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA SARAIVA

ISBN 978-38-3654-263-0

As deslumbrantes fotografias do projeto Gênesis é a carta do amor de Sebastião Salgado para o planeta e, a captura do olhar descolorido, é um testemunho épico da natureza. Organizado geograficamente em 5 capítulos – Planeta do Sul, Santuários, África, Espaços do Norte, Amazônia e Pantanal, o livro traz incríveis imagens de espécies de animais, vulcões, pessoas e paisagens em diversos locais do mundo.

ISBN 978-85-6743-102-4

Rita Lobo cozinha com uma caneta na mão e escreve ao lado do fogão. Autora de vários livros, em Pitadas da Rita, ela ousa em dividir as comidas em quatro cores: azul, que vão do brunch nova-ioquino ao arroz marroquino; verde, que traz receitas enxutas; amarelo, para compartilhar com a família; e vermelho, onde estão as preparações mais intensas. Com belas fotos, a publicação ainda traz dicas culinárias e muitas harmonizações musicais.

ROMANCE

ISBN 978-85-8186-140-1

ISBN 978-85-8057-523-1

LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA SARAIVA

Criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que realmente é tendência: a autoestima. Moda Intuitiva revela a ousadia e a personalidade da autora e não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar a sensibilidade da pessoa para que ela possa se vestir de acordo com a própria essência. Com essa proposta completamente diferente, o “não manual” transcende a utilidade da roupa e coloca poesia no armário.

A narrativa atual do século XXI, com as linhas temporais rompidas, cadencia o primeiro romance da jornalista Miriam Leitão. Com mistérios que chegam de forma inesperada entre as serras de Minas Gerais e revelam passados de uma família dividida por conflitos afetivos e políticos e que está ali sitiada por causa das chuvas. Uma narrativa pelos flagelos da escravidão, no século XIX, e os subterrâneos do regime militar, no século XX, prendendo o leitor em um relato envolvente.

CD

XSCAPE

Michael Jackson POP

2014, 8 faixas, Sony Music LIVRARIA SARAIVA

Xscape seria o disco que teria feito o mundo curvar-se novamente ante o proclamado Rei do Pop, se ele estivesse vivo. Seus fãs poderão, novamente, sentir a emoção de ouvir uma música inédita com uma coleção de composições estimulantes que emocionará seus seguidores. A faixa Love Never Felt So Good, composta originalmente em 1983, logo quando o cantor havia acabado de lançar Thriller ao lado de Quincy Jones, abre o disco e vem cheia de suingue.

140

| DIAMONDMALL #02

BLU-RAY

CAÇADORES DE OBRAS PRIMAS

George Clooney

AVENTURA, GUERRA

DVD BOX DVD

CALMA AÍ, CORAÇÃO AO VIVO

2014, EUA/Alemanha, Fox Filmes

Zeca Baleiro

LIVRARIA SARAIVA

MPB

2014, 14 faixas, Som Livre Baseado na história da maior caça ao tesouro da história, o filme narra a história de um grupo de 13 de especialistas – curadores, arquitetos, artistas e historiadores – de países diferentes, durante o declínio de Hitler na Alemanha, que se reúnem para encontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Esses heróis improváveis e mal preparados eram a única chance de proteger e defender as maiores conquistas artísticas da humanidade.

LIVRARIA SARAIVA

Gravado no Espaço Vivo Rio, Calma Aí, Coração, o novo DVD ao vivo do cantor e compositor Zeca Baleiro é elétrico e distante das canções poéticas do artista. Com um show azeitado e sedutor, Zeca apresenta regravações e reúne clipes e entrevistas com compositores. Nesse 7º disco, o artista passa pelo country, cai no suingue, acerta no pancadão, ousa no lírico e faz um luau caprichado para nossos ouvidos.

DOWNTON ABBEY – TEMPORADAS 1 A 4

Ashley Pearce, Andy Goddard, Jeremy Webb, David Evans e Brian Percival SÉRIE, DRAMA

2012, Inglaterra, Universal Pictures LIVRARIA SARAIVA

As quatro temporadas de uma das séries mais bem recebidas pela crítica e público da história da televisão acompanha a vida dos Crawley, enquanto grandes eventos que abalaram o mundo moldam o dia a dia cheio de segredos desta poderosa família. Esplendor, paixão, romance, mágoa, escândalo e boatos estão ambientados em uma casa de campo inglesa no início do século XX com personagens intensas cujas vidas interligadas ficam mais complicadas a cada evento. Os cenários são lindos.


GUIA DE LOJAS

GUIA DE LOJAS

LUIZA BARCELOS • (31) 3292-9298 MR. CAT • (31) 3292-9199 SCHUTZ • (31) 3330-8759 SERGIOS • (31) 3337-6634 SPATIFILUS • (31) 3292-9144 UNCLE K • (31) 3292-9375 VICTOR HUGO • (31) 3292-9002

  CASA DE CÂMBIO  

CONFIDENCE CÂMBIO • (31) 4004-5700 PICCHIONI • (31) 3517-0000

CINEMA  

CINEMARK DIAMOND • (31) 3292-9026

DROGARIA  

DROGARIA ARAÚJO • (31) 3292-2406

ELETRODOMÉSTICOS E ELETRÔNICOS  

FAST SHOP • (31) 2138-6300 IPLACE • (31) 2526-0675 ONLINE INFORMÁTICA • (31) 2515-0215 POLISHOP STORE • (31) 3292-9202 SAMSUNG • (31) 3243-5822

EMPÓRIO E PADARIA VERDEMAR • (31) 3292-9071

ACADEMIA

COMPANHIA ATHLETICA • (31) 3304-2000

ACESSÓRIOS  

ACCESSORIZE • (31) 2531-4205 CAMILA KLEIN • (31) 2555-9485 FRANCESCA ROMANA DIANA • (31) 33308777 VIA LÁCTEA • (31) 3292-9075

AGÊNCIAS DE VIAGEM  

NET TRAVEL - CVC • (31) 3311-8888 TAM VIAGENS • (31) 2533-0933

ALIMENTAÇÃO

AH! BON • (31) 3292-9069 ALIDARÁBIA • (31) 3330-8787 ASSACABRASA • (31) 3337-5995 BOB’S • (31) 3292-9146 CAFÉ DO PONTO • (31) 3330-8892 EDDIE FINE BURGERS • (31) 3292-9069 EXPRESSO PIZZA • (31) 2552-1507 GENDAI • (31) 3330-8788 ITALIA GRILL • (31) 3292-9092 KRABI EXPRESS • EM BREVE MARIETTA SANDUÍCHES • (31) 3337-9000 MC DONALD’S • (31) 3337-5815

142

| DIAMONDMALL #02

PARRILLA DEL DIAMOND • (31) 2512-2858 PEQUIM 2000 • (31) 3292-9018 PIZZA PAZZA • (31) 3335-2907 ROSSO PASTA & GRILL • (31) 3292-9232 SELETTI • (31) 3245-4547 SPIGA • (31) 3330-8866 SPOLETO • (31) 3292-9234 SUBWAY • (31) 2515-7300 VIVENDA DO CAMARÃO YOGOBERRY • (31) 3292-9194

ARTIGOS DO LAR E DECORAÇÃO  

FOM • (31) 3330-8800 MMARTAN • (31) 3292-9165 NÃNART • (31) 3337-2902 OUTONOS • (31) 3292-9292 TOOL BOX • (31) 3292-9094 TROUSSEAU • (31) 3291-9333

ARTIGOS ESPORTIVOS E MODA PRAIA  

ADIDAS • (31) 3306-5516 BY TENNIS • (31) 3292-9073 CIA.MARÍTIMA • (31) 2514-8696 NIKE • (31) 3330-8888 SPORT HALL • (31) 3292-9473 TRACK & FIELD • (31) 3292-7920

BOMBONIERE

CACAU SHOW • (31) 3292-9039 KOPENHAGEN • (31) 3330-8632

BRINQUEDOS INFANTIS

BMART • (31) 3330-8855 PBKIDS BRINQUEDOS • (31) 3330-8805

CAIXAS ELETRÔNICOS  

BANCO 24H • (31) 3241-2500 BANCO DO BRASIL • (31) 3286-1099 BANCO BRADESCO • (31) 3217-5409 BANCO HSBC • (31) 4004-3991 BANCO ITAÚ • (31) 3201-6255 BANCO MERCANTIL DO BRASIL • (31) 3057-6884 BANCO SANTANDER • (31) 3292-2211 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL • (31) 32624340

CALÇADOS, MALAS E BOLSAS   ANA CAPRI • EM BREVE ANTTONIONE • (31) 3292-9215 AREZZO • (31) 3292-9080 CARMEN STEFFENS • (31) 3291-1608 EQUIPAGE • (31) 3292-9226 JORGE BISCHOFF • (31) 3292-9349 KIPLING • (31) 3292-9016 LUZ DA LUA • (31) 2552-4994

JOIAS, RELÓGIOS E PEDRAS PRECIOSAS

CARLA AMORIM • (31) 2108-0888 CIBELE ANDRADE JOIAS • (31) 3292-9072 DIAMOND & IRAWS • (31) 2108-0888 ESTASI • (31) 3330-8779 H.STERN • (31) 3292-9158 MANOEL BERNARDES • (31) 3292-9055 ROSCOE • (31) 3292-9206 SWAROVSKI • (31) 3335-4211 TALENTO JOIAS • (31) 2552-9595 VIVARA • (31) 3335-0809

LIVRARIA

SARAIVA MEGASTORE • (31) 3292-9363 / 3292-9373

MODA FEMININA  

ÁGATHA • (31) 3330-8978 ATEEN • (31) 3292-9344 BAZZAR • (31) 2511-2625 BO.BÔ • (31) 2531-2278 BRASIL EM GOTAS • (31) 3292-9220 CONTEMPO • (31) 3335-6629 DUDALINA • (31) 3330-8756 ECLECTIC • (31) 3292-9117 ENJOY • (31) 3330-8857 FARM • (31) 3330-8813 GREGORY • (31) 3330-8903 JEY • (31) 3292-9151 K9 • (31) 3292-6729 MARIA FILÓ • (31) 3330-8822 MOB • (31) 3330-8680

PATACHOU • (31) 3292-9266 POR 1 FIO • (31) 3291-4897 RARO EFEITO • (31) 3293-7057 RUDGE • (31) 3330-8763 SCARF ME • (31) 7178-4777 SHOP 126 • (31) 3292-9098 SHOULDER • EM BREVE ZINZANE • (31) 3292-9041

MODA INFANTOJUVENIL  

BEBÊ BÁSICO • (31) 3330-8877 BROOKSFIELD JÚNIOR • (31) 3291-5592 CHICCO • (31) 3330-8920 LILICA & TIGOR • (31) 3292-9067 MAIO 18 • (31) 3292-9171 MILON • (31) 2513-0252 PAOLA DA VINCI • (31) 3275-2949 PUC • (31) 3292-9465

MODA ÍNTIMA

ÁGUA FRESCA LINGERIE • (31) 3275-1002 HOPE • (31) 3292-9066 LUPO • (31) 3330-8868 PUKET • (31) 3292-9024 SILLUEE • (31) 3292-9250

MODA JOVEM UNISSEX

CALVIN KLEIN • (31) 3292-9249 CAVALERA • (31) 3330-8826 COLCCI • (31) 2515-5753 ELLUS • (31) 3330-8820 FORUM • (31) 3267-2350 / 3267-2351 HERING • (31) 3330-8909 LACOSTE • (31) 3292-9131 LUIGI BERTOLLI • (31) 9132-1190 OAKLEY • (31) 3292-9104 OSKLEN • (31) 3337-5008 SIBERIAN • (31) 3292-9275 TIMBERLAND • (31) 3292-9228

MODA MASCULINA ARAMIS MENSWEAR • EM BREVE BROOKSFIELD • (31) 3292-9174 HUGO BOSS • (31) 2551-7611 KLUS • (31) 3292-9323 SKETCH • (31) 3292-9404 VIA VENETO • (31) 3292-9112 VR MENS WEAR • (31) 3292-9114

ZAK • (31) 3292-9299

   ÓTICAS  

CENTRO ÓTICO • (31) 3337-7480 CENTRO VISÃO • (31) 3292-9352 CHILLI BEANS • (31) 3337-4686 OPTICAL CENTER • (31) 3293-9081 OPTICAL EXPRESS • (31) 3292-9203

   PERFUMARIA, COSMÉTICO E IMPORTADOS  

ADCOS • (31) 3292-9480 ANNA PEGOVA • (31) 3292-9191 CLINIQUE • (31) 2510-3775 CONTÉM 1G • (31) 3292-9138 L’OCCITANE • (31) 3330-8999 L’OCCITANE AU BRESIL • (31) 2510-0091 O BOTICÁRIO • (31) 3292-9034 QUEM DISSE, BERENICE? • (31) 2551-6948 THE BEAUTY BOX • (31) 2535-9496

   SERVIÇOS  

AGÊNCIA NEWS • (31) 3330-8882 ALL PÉ/DR. SCHOLL • (31) 3337-7161 BH DIET • (31) 3292-9213 FOTO JÁ • (31) 3292-9079 LM CONCEITO • (31) 3291-2030 LOTÉRICA • (31) 3292-9051 MAGIC CAP • (31) 3292-9196

ESTANDES  

ATHLETIC WAY • (31) 3292-9269 CUSTOMIC • (31) 9323-3129 FREDDO PREMIER SCARF ME • (31) 7178-4777 TAKE COFFEE

TELEFONIA CELULAR CLARO • 1052 OI VIVO • 1058

DIAMONDMALL #02 |

143


INFORMAÇÕES

GASTRONOMIA

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO – PISO L1

De segunda a sábado, das 10h às 23h Domingos e feriados: das 10h às 22h PRAÇA DE RESTAURANTES – PISO L2

De segunda a sábado, das 10h às 23h Domingos e feriados: das 10h às 22h EMPÓRIO & PADARIA VERDEMAR – PISO L1

De segunda a sábado, das 6h às 22h Domingos e feriados: das 7h às 21h

O DiamondMall oferece dois espaços gastronômicos. A praça de alimentação, composta por 18 opções irresistíveis aos clientes, foi considerada o melhor espaço de alimentação entre os shoppings de Belo Horizonte. Localizada em um ambiente diferenciado, a praça de restaurantes oferece os mais sofisticados sabores da cozinha nacional e internacional aos apreciadores da gastronomia. Além disso, o DiamondMall possui cafés nos três pisos, que prezam pela elegância e sofisticação, interligados por wireless gratuita que proporciona maior comodidade aos clientes. Um dos destaques nos serviços gastronômicos oferecidos pelo shopping é o Empório e Padaria Verdemar. O estabelecimento conta com adega especial, padaria, delicatessen, sushi, creperia, mercearia, saladas, grill, além de um charmoso ambiente de Café & Pizzaria.

144

| DIAMONDMALL #02

INFORMAÇÕES

ESPAÇO FAMÍLIA De segunda a domingo, das 10h às 22h

No DiamondMall, você e sua família recebem um tratamento especial. Podem usufruir do Espaço Família, localizado no Piso L1, ao lado do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Lá você encontra as Salas de Amamentação e Alimentação, o Fraldário e o Banheiro Família. Além disso, os clientes são recepcionados por profissional treinado que está sempre pronto para prestar auxílios e realizar o empréstimo gratuito de carrinhos de bebê.

CONCIERGE

De segunda a domingo, das 10h às 22h Telefone: (31) 3330-8633

O DiamondMall oferece o exclusivo serviço de Concierge com atendimento bilíngue, para você ficar ainda mais por dentro de tudo que acontece no shopping. Tire dúvidas e descubra novidades visitando o nosso Lounge no Piso L3, diariamente. No Concierge, você sabe mais sobre: • Localização das lojas no mall. • Serviços disponíveis. • Promoções e eventos. • Guarda-volumes. • Informações sobre a cidade, como pontos turísticos e eventos mais importantes, além de opções de lazer.

SAC

De segunda a domingo, das 10h às 22h Telefone: (31) 3330-8627 e 3330-8630

O SAC está disponível para você registrar suas sugestões, elogios e reclamações. Além disso, disponibiliza um serviço de achados e perdidos. Os clientes podem recuperar pertences e documentos perdidos que tenham sido encontrados por algum funcionário ou por outros clientes nas dependências do shopping ou dos estacionamentos. O empréstimo de cadeira de rodas também é realizado no SAC. Basta preencher um termo de responsabilidade antes da retirada. O aluguel é gratuito.

CALL CENTER

De segunda a sábado, das 10h às 22h Domingos e feriados, das 11h às 21h Telefone: (31) 4003-4136

O serviço de informações sobre o DiamondMall é ideal para você consultar os telefones das lojas de seu interesse e ficar por dentro de tudo o que acontece no shopping.

SHOPPING MOÇA

De segunda a sábado, das 10h às 22h Domingos e feriados, das 14h às 20h

Profissionais uniformizadas estão por todo o shopping auxiliando clientes e lojistas. As Shopping Moças ajudam os consumidores com sacolas e carrinhos de bebês e são treinadas para dar atendimento a portadores de necessidades especiais e a idosos, com cadeiras e bengalas.

WI-FI

O DiamondMall disponibiliza o serviço gratuito de acesso ao wi-fi. Para acessar basta encontrar a rede “DiamondMall WiFi” em seu dispositivo, selecioná-la e fazer o acesso.

DIAMONDMALL #02 |

145


O QUE VEM POR AÍ

Louis Vuitton

Prada

Dior

Gucci

HELENA BRANQUINHO

TENDÊNCIAS INVERNO 2015 Explosão de cores e silhuetas lady... POR: HELENA BRANQUINHO • FOTOS: DIVULGAÇÃO

U

ma explosão de cores vai nos abrir as portas para a próxima estação fria! Mesmo que o céu seja cinzento, as nuvens muitas e as temperaturas mais baixas, cores quentes como o vermelho, laranja, verde, amarelo, rosa forte, e cores neon prometem ser o hot dos cold days... Tudo junto e misturado para que o frio seja uma festa! Casacos de pelo em patchwork também ajudam na missão! Para

146

| DIAMONDMALL #02

adeptas de tons mais discretos, o cinza pode ser a melhor escolha, que ganha força neste inverno para contrariar (ou equilibrar) a folia! Os anos mais visitados serão provavelmente os 60, com uma ponta de futurismo à mistura. Shapes sporty continuam em alta, com o rigor da alfaiataria oversized em contraponto: ternos monocromáticos estão no topo da lista. Oversized à parte, não descuide da sua cintura! A sua

feminilidade volta a ganhar destaque por cortes, ou apertada em cintos descompostos – ditou Nicolas Ghesquière para Louis Vuitton. A versão cinto extra large também é válida e reforça o futurismo. Para completar um guarda-roupa trend, esteja atenta aos poás, aos plissados, aos assimétricos, e tecidos pintados à mão como na Burberry.


Diamondmall #02  

Segunda edição da revista DiamondMall, shopping do Grupo Multiplan, em Belo Horizonte.