Glória Kalil

Page 1


• Sendo formada em Ciências Sociais,Diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.


• Glória Kalil nasceu sem se atrasar, cumprimentou os médicos, conversou com a enfermeira, e por fim agradeceu a mãe por ter dado a luz a ela. Glória nasceu em Istambul, parte europeia, e veio para o Brasil dentro da bolsa Chanel da mãe. Ao desembarcarem no RJ, ela instruiu todos os tripulantes do navio como deveriam se comportar dentro e fora da água. Sua tia é Constanza Pascoalata dona de todas as tecelagens da América Latina, incluindo a Terra do Fogo e as Ilhas Galápagos e foi ela quem deu a dica para que Glória passasse a reeducar as pessoas, dando a elas a oportunidade de serem sociáveis, elegantes, discretas e principalmente chiques iguais a elas, só que gastando menos.


Muito preocupada com as etiquetas, resolveu palpitar sobre moda e etiqueta de roupa, que aliás aconselha retirar para evitar marcas comprometedoras. Se possível, substitua-as por marcas mais conhecidas como batom e café. Glória é fera em dar dicas de estilo. - Não sabe se comportar diante da Rainha da Noruega? Glória tem a solução. Esqueça as facas Ginsu e as meias Vivarina, elas não combinam com o Jantar do Óscar. Ele também não fica bem de bermuda laranja jogando basquete. Não sabe o que deve dar ao chefe de amigo secreto? Pensou em dar um ferro? Glória explica que ferro de passar é um acessório óptimo para as donas-de-casa sem tempo para a academia. Você adora o visual do Agostinho Carrara? Glória tira a calça florida dele coloca uma preta sem bolsos, substitui a camisa xadrez por regata azul-marinho e o devolve para a sociedade em estado de shopping.


Cid Moreira cansado de ter que usar sempre as mesmas sungas, procurou Glória Maria, mas encontrou outra Glória e pediu a ela umas dicas para combinar suas sungas com as gravatas. Feliz com as recomendações, Cid sugeriu que ela fosse contratada para o Fantástico para poder ajudar todo o país.Eufórica, mas contida, Glória estreou um quadro em que ajudava todos a se comportarem melhor, se vestirem melhor, comerem melhor.Enfim, a serem melhores iguais a ela. E no primeiro encontro não sabe o que dizer? Faltam palavras? Glória aconselha ter sempre um dicionário à mão. E na entrevista de emprego? Não sabe onde colocar as mãos? Deixe-as em casa. Só não troque os pés pelas mãos, caso você tenha chulé. Será que você anda bem? Para treinar seu traquejo e seu rebolado nada melhor do que um livro de 400 páginas sobre a cabeça ao caminhar, sempre cuidando para não parecer inadequado no parque em pleno domingo, caso você resolva andar de patins.


Depois de todas essas dicas fantásticas, Glória resolveu investir na carreira de escritora com todas as boas maneiras que ela mesma ensinou a si própria. Solicitou uma oportunidade para escrever uma cartilha de auto-ajuda para facilitar a vida de pessoas em diversas situações. Glória deu um novo rumo à Educação brasileira, mudando para melhor os hábitos do povo. Ela inclusive, é uma das aplicadoras das provas do Enem. Glória entrou para o Guiness como a maior educadora de etiquetas da História, tendo consultado várias, abriu um consultório onde atende com hora marcada todos que querem ser chiques. Quando atende seu celular é comum ouvi-la dizendo:- ALÔ CHICS! Glória aposentada do Fantástico, por motivos fantásticos tem se dedicado a estudos antropológicos. Ela agora está trabalhando arduamente com as tribos aborígenes australianas, tentando inseri-las nos ditames da moda e comportamento. Se deu aqui no Brasil, lá também dará. Glória a Vós Senhor.



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.