tudo pelo melhor

Page 94

PDL – Projeto Democratização da Leitura

- Minha filha, se o mal está na sua casa é porque você é malvada. Você desculpe eu falar assim, mas é preciso dizer a verdade, porque quero que você se cure cem por cento. Então você vai entender que o mal está ali por afinidade. Ela não aceitou e saiu do centro brava comigo: - Não, eu sou vítima. O senhor não sabe ... O senhor não entende ... - Então está bom, minha filha. Eu não sei, eu não entendo, então também não assumo esse problema seu. Ela saiu tão brava de lá, disse que foi muito insultada. Como eu podia dizer isso dela, já que se considerava mesmo uma vítima? Não houve quem a convencesse do contrário. Tem gente que é assim. Não quer perceber que a maldade passa na vida dela porque tem caminho para passar. Se não há caminho, a maldade vai procurar outro lugar, porque ali não passa, não. A cabeça é boa, o coração é muito bom. A gente é muito convicto, muito firme, não espera a justiça humana, porque está com a justiça de Deus. O Universo é justo dentro da nossa cabeça. A gente é justo com o nosso bem interior. Eu tenho muita firmeza na vida, meto a cara, porque eu gosto de ser bom. Tenho firmeza no bem. Às vezes, tenho vontade de perder a paciência, mas digo: - Não. Assim eu só vou criar confusão. Não vou perder a paciência coisa nenhuma! Não vou ficar violento, porque senão vou plantar já, já a desgraça no meu cami nho. Então, eu vou acalmar e procurar agir pela inteligência, pelo bem.

O que eu não puder fazer, Deus faz. Estou fazendo o meu, Deus faz o dele. Você quer o bem? Quer a prosperidade? Ame o bem, entregue-se ao bem. Não importa que os outros digam que você é boba, que todo mundo vai lesá-Ia. Não lesa, não. Quem está no bem convicto, no bem optado, no bem assumido com convicção, por livre escolha, pela noção da sua liberdade de escolha e de atitude, diz: - Eu estou no bem, estou com o Universo e, portanto, estou com a maioria. E se estou com a maioria, ninguém pode nunca estar contra mim. A ilusão humana é tudo querela. Não vou entrar na violência, na crítica. Não vou entrar na desclassificação humana por mais desclassificada que a pessoa possa ser. A pessoa, no ato dela, se rebaixou, se corrompeu, roubou, mentiu, trapaceou e acha que, com isso, vai receber


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.