1 minute read

Moradora de Itapevi ganha destaque no Instagram com o tema maternidade

Foi a gravidez de seu filho Samuel, em 2020, que inspirou a moradora de Itapevi Caroline Lima criar o Instagram “Fala, Mamãe” (@falaaemamae). Hoje com 11 mil seguidores, a página traz conteúdos sobre maternidade, além de lifestyle.

“Além de postar sobre o Samuca, postava fotos e vídeos dele com dicas de looks blogueirinho, e foi a partir daí que meu Instagram começou a crescer bastante”, destacou.

Advertisement

Após seu filho completar 1 ano e descobrir um diagnóstico de autismo grau 1, a página da influenciadora passou a ter mais um objetivo: de sanar dúvidas sobre como é a maternidade atípica.

Caroline, que também é jornalista, destacou ainda que o Instagram foi uma forma de mostrar essa luta do Autismo.

“Sempre posto o antes e depois da terapia, falo sobre o assunto. Vejo meu Instagram como uma forma de ajudar outras mamães a se sentirem mais confiantes e buscarem ajuda para o filho (a)”, apontou.

Planos

Neste ano, Caroline afirmou que o foco é gravar mais conteúdos sobre a pauta autismo, além de reforma e maternidade.

“Tenho investido no Instagram e Tiktok. Muitas pessoas têm vindo falar comigo sobre os temas, pedindo indicações, tirando dúvidas, eu fico imensamente feliz pelo ‘Fala, mamãe’ estar ganhando grande proporção nas redes sociais. Meu sonho é ser conhecida nacionalmente no nicho de maternidade e lifestyle”, finalizou.

Segundo Caroline, Samuel não andava, tinha estereotipias, não olhava nos olhos e, com 1 ano e 5 meses, ao colocá-lo em uma creche municipal, foi confirmado que a família precisava buscar ajudar.

“Na hora foi um baque pra mim, fiquei de luto atípico por alguns meses até cair a ficha. Já que não sabia muito sobre o assunto, decidi pesquisar e buscar ajuda profissional. Samuel fez uma terapia chamada Reac e foi a partir disso que ele começou andar, falar, comer sozinho e diminuir as estereotipias”, disse.