1 minute read

Prefeitura entrega novo Pronto Atendimento em Amador Bueno

> Equipamento está localizado às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva

Advertisement

trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem, além de uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Terá capacidade de atendimento superior que o atual. O espaço ainda dispõe de consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

Linhadireta

Compromisso com o combate à fome, com as crianças e com a Educação

Depois mais de cinco anos sem correção e com defasagem estimada em 35% diante da inflação acumulada no período, os valores dos repasses do Governo Federal a estados e municípios para o Programa de Alimentação Escolar – PNAE, para a compra da merenda escolar, serão reajustados em até 39% a partir deste mês.

A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões neste ano, o que vai beneficiar um contingente de 40 milhões de alunos de escolas públicas e, consequentemente, famílias que têm na escola um apoio importante para a alimentação saudável dos filhos.

> O novo PA substitui o atual, que operava em um prédio antigo com estrutura ultrapassada

A Prefeitura de Itapevi entregou, na última sexta-feira (3), às 17h, o novo e moderno Pronto Atendimento de Amador Bueno às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (Rua Padre Gerard). O novo PA substituirá o atual, que funciona em um prédio antigo com estru-

NOVIDADE tura ultrapassada.

As novas instalações irão oferecer 19 leitos de observação, urgência/emergência e isolamento oferecendo um atendimento mais humanizado. O espaço terá sala de reunião, direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade,

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, com área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

O novo equipamento possui 7 mil m² de área total do terreno, com pavimento térreo, de 1.5 mil m², e pavimento inferior, de 520 m².

O último PS entregue no município foi o Central em meados de 2012. Está sendo reformado e ampliado porque não atende mais a grande demanda de pacientes.