A Folha, 23 de Dezembro de 2012

Page 37

A Folha Santiago | MIX, 23 de Dezembro de 2011

Smartphones

Miss Bumbum Rosana Ferreira, a vencedora do concurso Miss Bumbum Brasil 2011, estampará a edição de janeiro da revista Sexy. Já circulam na internet, a suposta capa da publicação e algumas fotos do ensaio. Apesar de ser do Espírito Santo, Rosana ganhou o título representando o Ceará.

O governo federal quer incluir os smartphones na mesma política de redução de impostos já adotada para tablets e desktops. Dessa forma, os aparelhos poderão ficar até 35% mais baratos com a diminuição e até mesmo isenção do IPI e PIS/ Cofins, em alguns casos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19/12) pelo ministro Paulo Bernardo, em entrevista para a rádio Band News FM. Mas, para que os aparelhos sejam enquadrados na nova lei, será necessário que os smartphones sejam fabricados no Brasil. "Há um volume muito grande de produtos importados. Queremos que eles sejam produzidos aqui para justificar a isenção das tarifas", afirmou o ministro. Só para se ter uma ideia, o iPhone 4S, lançado no mercado brasileiro na última sexta-feira (16/12), chegou por aqui a um custo estratosférico - é o local mais caro do mundo para se comprar o aparelho, que pode custar até R$ 2800,00, dependendo da operadora e do plano contratado. No mercado dos tablets, a isenção de tarifas mostrou-se bastante interessante. Logo após o anúncio da nova lei, 25 fabricantes solicitaram entrada no chamado Processo Produtivo Básico (PPB). Seis marcas - Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo, AIOX e MXT - já estão produzindo seus tablets em território nacional sem que as taxas tradicionais de impostos incidam sobre os produtos. O que nos resta, agora, é esperar e torcer para que esses descontos sejam repassados também para o consumidor final.

Audi A1 esportivo

A Audi apresentou oficialmente a versão esportiva do compacto A1. Chamado de A1 Quattro, o modelo ganhou novo motor, a tração integral Quattro e nova transmissão manual de seis marchas. No lugar do propulsor 1.4 TFSI, para a versão mais potente a montadora alemã optou pelo 2.0 TFSI de 256 cavalos de potência a 6.000 rpm. O torque máximo é de 35,6 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm. De acordo com a Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. Para isso, todo o chassi foi adaptado à nova dinâmica de peso do modelo por causa do novo conjunto motor-transmissão. Assim, a suspensão dianteira foi reforçada.

Já a traseira conta com sistema independente. Para deixar a condução mais esportiva e prazerosa, a Audi optou pela direção eletrohidráulica e sistema de estabilidade (ESP) “ajustável” — ele tem um modo esportivo e, além disso, pode ser desligado. Fora a parte mecânica, o Audi Quattro vem com rodas de 18 polegadas, entradas de ar maiores no parachoque dianteiro, saias

laterais, difusor traseiro e spoiler de teto. O interior é todo revestido em couro preto com costura vermelha. Os bancos também são esportivos. Para finalizar, os pedais são de alumínio. A Audi deve lançar o carro no segundo semestre do ano que vem, mas a produção será limitada em 333 unidades e a única opção de cor para a carroceria será a braça, com teto preto.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.