
1 minute read
Notícias às Pinguinhas
Março em grande no AEBA
O Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas da Boa Água contém nos seus objetivos estratégicos prioridades como promover aprendizagens em contextos educativos ligados às realidades sociais, realçando as interações e o exercício de uma cidadania ativa e de estilos de vida saudáveis.
Advertisement


Para concretizar estes objetivos, o Agrupamento põe à disposição dos alunos atividades desportivas, artísticas, científicas, tecnológicas e outras e organiza ou colabora em momentos altos, dentro e fora do agrupamento, em que se mostram e desenvolvem as competências que os alunos adquirem nestes e noutros domínios.

Foi neste espírito que comemorámos, pela primeira vez, o Dia do Agrupamento, no dia 22 de março – coincidindo com o Dia Mundial da Água. Iniciou-se na noite de dia 21 com um espetáculo no Cine Teatro João Mota, em Sesimbra, que contou com a participação em palco de alunos de todas as idades e em que ficou patente a colaboração, o talento e, sobretudo, a riqueza que cada um colocou nos momentos em que interveio.
O dia 22 de março foi comemorado em todas as escolas do Agrupamento, tendo os mais velhos levado aos mais novos música e dança e os mais novos vindo desenvolver atividades na escola sede. Estas foram muito variadas e participadas, tendo sido proveitosas as aprendizagens dos alunos tanto como organizadores de “stands” como enquanto visitantes.


O mês de março foi abundante em momentos especiais. À Boa Água coube a organização dos 32.º Jogos Desportivos Escolares, retomados este ano após a pandemia. Durante três dias – 28, 29 e 30 – todos os agrupamentos do concelho se concentraram no AEBA para a festejar o desporto, particularmente o andebol, o futebol, o badminton, a orientação, o voleibol e o xadrez, os jogos pré-desportivos, salientando-se este ano a introdução de modalidades inclusivas: o andebol em cadeira de rodas e o boccia. Atribuíram-se muitas medalhas bem como o prémio fair-play, mas o mais importante foi a prática desportiva entre as escolas do concelho, com destaque para a colaboração, a comunicação e o espírito cívico dos nossos alunos. Mais um passo na concretização dos objetivos do nosso Projeto Educativo.
A Direção
“Ser embaixadora foi uma nova experiência para conhecer novas pessoas e ajudar os que necessitavam por não conhecerem a escola. Para mim, foi difícil ter que falar porque raramente o faço, e isso ajudou- me a perceber que tenho muito potencial se tentar! Bianca Tavares 7ºA
