Fuckfur

Page 1

PLEASE SAY FUCK TO FUR !!!

+

+


PLEASE SAY FUCK TO FUR !!! campanha manifesto contra a exploração de animais pela indústria das peles. o move institute em parceria com a american apparel e vicente negrão assessoria convidam você a expressar sua indignação através do símbolo mais usado como forma de repúdio.


É simples agir contra essa crueldade: 1. receba em casa um kit anti fur, com uma camiseta estampada com o símbolo da campanha FUCK FUR 2. fotografe num fundo neutro ( branco ou preto) com a camiseta da campanha, fazendo o sinal de repúdio ao uso de peles, exemplificado nas imagens da próxima página. 3. poste nas suas redes sociais sua indignação, com os hashtags #fuckfur #nofur #moveinstitute e o link para a petição que prevê o fim da comercialização de peles no brasil ( http://migre.me/jzPOO ) 4. envie sua foto para o email move@moveinstitute.org.br Pronto! As melhores fotos, farão parte de uma exposição itinerante em algumas cidades do Brasil. Participando deste movimento, você ajuda a conscientizar um grande número de pessoas sobre os horrores envolvidos no uso de peles.

PLEASE SAY FUCK TO FUR !!! PLEASE SAY FUCK TO FUR !!!


SOBRE AS FOTOS

solicitamos que as fotos sejam tiradas em um fundo neutro (parede branca/preta ou cinza) vestindo a camiseta da campanha sendo a imagem de meio corpo, a imagem enviada receberá tratamento padrão da campanha, se você preferir podemos agendar a visita do fotografo que poderá captar a imagem. ** pedimos que não sejam usados acessórios como ossos ou penas de animais.


personalidades que apoiam campanhas pr贸 animais

anjelica huston

kesha

vivianne westwood

paul mccartney

stella mccartney morrissey


personalidades que apoiam campanhas pr贸 animais

Gillian Anderson x-guitarrista do Queen, Brian May

Joaquin Phoenix

Michael Gambom Joe Perry e Steven Tyler

joss stone

Ben Kingsley


personalidades que apoiam campanhas pr贸 animais


São mortos anualmente 50 milhões de animais pela indústria das peles, o Brasil é o segundo maior exportador de peles de chinchila no mundo.


a crueldade na produção de peles Investigações apontam a crueldade a que animais são submetidos para a extração de peles inclusive de cães e gatos. Os animais criados em fazendas de produção intensiva de peles sofrem terrivelmente, com vidas curtas e miseráveis dentro de gaiolas nojentas, cheios de medo e stress, com machucados, infecções e deformidades. Os animais passam suas vidas em pequenas gaiolas, ao ar livre, expostos às variações climáticas. Confinados em espaços reduzidos, os animais adquirem comportamentos neuróticos como automutilação e canibalismo.


O nível de stress elevado fragiliza o sistema imunológico dos animais, levando-os, em cerca de 20 % dos casos, à morte. Os animais criados em quintas sofrem de consangüinidade e conseqüentemente nascem com deficiências como deformação dos órgãos sexuais, hemorragias internas e sofrem de espasmos no pescoço. A dieta artificial administrada a esses animais é causadora de problemas digestivos. Depois de passarem a vida em condições deploráveis, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos os animais morrem imediatamente – alguns chegam a ser esfolados ainda com vida!


Muitas raposas desenvolvem comportamento psicótico, batendo com força nas paredes da gaiola durante todo o dia, movendo-se furiosamente para um lado e para o outro. Algumas desenvolvem problemas nas patas por ficarem vários meses em pé sobre uma estrutura de arame. Em algumas fazendas, as raposas têm a língua cortada e são deixadas a sangrar até à morte. Os criadores recorrem a esses métodos de matança para que as peles fiquem intactas. Há 15 anos, 42 estilistas trabalhavam com peles de animais, número que hoje subiu para 500, segundo informações de Keith Kaplan, diretor do Fur Information Council of America (Conselho de informações sobre peles dos EUA). Aproximadamente 3.500 looks com este material foram exibidos na última temporada de moda em Nova York. A verdadeira realidade a que são submetidos os animais da indústria das peles é aterrorizante, por isso, o uso gerou tantas controvérsias nas últimas décadas, as evidências sobre o nível de crueldade e sofrimento envolvido tem tornado claro que a criação e o abatimento de animais selvagens e domésticos para a utilização de sua pele é completamente anti ético e desnecessário.


move@moveinstitute.org.br

11 3661 2096


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.