Revista do Comércio ACP - Jan.Fev.Mar 2015

Page 28

ACP e fomento paraná

ACP e Fomento Paraná

nos bairros de Curitiba Em conjunto com as associações de bairros, a ACP e a fomento paraná levarão informações sobre produtos, serviços e linhas de crédito para comerciantes e consumidores nos bairros de Curitiba. Durante cada ação, será disponibilizada a consulta de crédito para pessoa física e jurídica, no mesmo molde oferecido na sede da ACP. “A ideia é alcançar todos os bairros de Curitiba e desviar um pouco o foco exclusivo do centro, que é apenas mais um bairro da capital. Queremos estar próximos de associados e não associados como uma ACP itinerante, para oferecer o que temos de melhor em soluções empresariais para implementar o desenvolvimento”, declarou Henrique Domakoski, vice-presidente para a área de Novos Negócios. Serão atendidos quatro pontos específicos do bairro, um pela manhã outro durante a tarde, durante os dois dias de atividades, com a utilização de uma van que servirá como local de atendimento. A Fomento Paraná, especializada em oferecer crédito barato para micro e pequenos empresários, patrocinadora do evento, também oferecerá seus serviços.

28

_Fazendinha A primeira ação do projeto “ACP nos Bairros”, realizada nos bairros Fazendinha e CIC, foi encerrada com jantar e palestra para empresários pelo professor Osmar Coutinho. Em parceria com a associação comercial local e a Fomento Paraná, a equipe da ACP atendeu mais de 400 pessoas que fizeram consulta de crédito no ponto itinerante que percorreu quatro locais destes bairros da Zona Sul de Curitiba. Para atender empresários e apresentar as soluções oferecidas pela ACP para que os mesmos possam alavancar seus negócios, a equipe comercial visitou mais de 200 lojistas. No encerramento do evento, representando o presidente Antonio Miguel Espolador Neto, o vice-presidente para a área de Novos Negócios, Henrique Domakoski, disse que “há tempos o comércio curitibano já não depende somente dos estabelecimentos localizados na Rua XV de Novembro, por isso os lojistas dos bairros devem estar unidos e engajados para fortalecer cada vez mais o seu negócio, enxugar custos e tornarem-se mais competitivos com o auxílio da ACP, por meio de seus produtos e consultoria. Da mesma forma, o coordenador do Comércio Vivo, Camilo Turmina, que fez parte da organização do projeto, defendeu a força do comércio unido. “Buscamos o

congraçamento dos empresários para criar a sinergia do comércio como um todo, pois os lojistas encontram dificuldades insuperáveis quando lutam sozinhos”, lembrou. O presidente da Acif, Osvaldo Vasconcelos, agradeceu a presença de todos os participantes e aos que aceitaram seu convite para comparecer ao jantar. “O resultado foi surpreendente e só tende a melhorar”, comemorou. Para fazer jus ao objetivo de fomentar o constante incentivo à atualização profissional dos comerciantes, o convidado da noite, professor Osmar Coutinho, fez uma palestra sobre as perspectivas de vendas no último Natal e as estratégias para vender mais. Coutinho, de forma inspiradora defendeu que a palavra de ordem para alcançar boas vendas e fidelização de clientes é “mudança”. “Empresas procuram profissionais que apresentam resultados positivos todos os dias, pois não existe fim de mês, e sim final de expediente”, disse. De acordo com o palestrante, a constante inovação de atitudes deve partir do chefe, para então servir de exemplo a seus funcionários, concluindo que “o melhor jogador não é o que tem as melhores cartas, mas o que sabe jogar melhor como as que possui”.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.