Revista ACIM

Page 16

capital de giro O empresário Claudiomar Sandri é o novo presidente da Central de Negócios Imobiliários, cargo que ocupará até 2013. Sandri substitui, desde 6 de outubro, o empresário Marco Tadeu Barbosa. “A expectativa é continuar fortalecendo as imobiliárias e dar continuidade aos projetos da gestão anterior”, diz Sandri. A Central está presente em Maringá há dez anos e conta com 26 imobiliárias associadas. Entre as metas para o próximo ano estão a realização de cursos e treinamentos para os colaboradores das imobiliárias e o fortalecimento do setor por meio de projetos como a central de compras e o feirão de imóveis realizado em parceria com o Banco do Brasil, que teve a primeira edição em agosto durante a Maringá

www.acim.com.br

Moda com identidade regional Tecidos e peças de seda, como cachecóis, lenços e kaftans, poderão ser comprados durante a I Feira Nacional do Vale da Seda, que acontecerá de 12 a 20 de novembro, no Cívico Nova Esperança, localizado na rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, em Nova Esperança. Todas as peças serão numeradas e o consumidor ao acessar o www.valedaseda.com.br (que também terá uma loja virtual) encontrará mais informações sobre cada uma delas. A expectativa é comercializar três mil peças e dois mil metros de tecidos. Todas as peças estão sendo produzidas por micro e pequenas empresas e artesãs instaladas em Nova Esperança e municípios da região e terão uma etiqueta de identidade regional. Para o empresário e idealizador do projeto Vale da Seda, João Berdu Garcia Júnior, ao adquirir um produto com a etiqueta do Vale da Seda o consumidor terá a garantia de que se trata de uma peça de qualidade e cuja produção tem o compromisso com o desenvolvimento regional sustentável. Geograficamente, o Vale da Seda é a região formada pela bacia hidrográfica do rio Pirapó, que abrange 29 municípios e é a maior produtora de casulos de bicho da seda do Ocidente.

16

Revista

Novembro 2011

Walter Fernandes

Troca de diretoria

Liquida. A Central conta ainda com o jornal quinzenal Ofertas de Negócios Imobiliários, com tiragem de 80 mil exemplares, sendo o jornal de maior distribuição gratuita do interior do Paraná.

Horário do comércio no período natalino A partir de 8 de dezembro o comércio de rua de Maringá estenderá o horário de funcionamento, graças a um acordo entre os sindicatos patronal (Sivamar) e de trabalhadores (Sincomar) do comércio. Nos dias 8 e 9 de dezembro as lojas funcionarão até as 20 horas. E de 12 a 23 de dezembro ficarão abertas até as 22 horas. Nos quatro sábados do mês que vem (dias 3, 10, 17 e 24) o comércio de rua permanecerá aberto até as 18 horas. As lojas também funcionarão em horário especial no dia 18 de dezembro, um domingo, abrindo das 14 às 20 horas. Já no dia 26 de dezembro o comércio estará fechado. No dia 31 as lojas abrem até o meiodia e no dia 2 de janeiro funcionarão em horário normal. Os supermercados funcionarão até as 18 horas nos dias 24 e 31 de dezembro. Em 26 de dezembro e 2 de janeiro abrirão a partir das 12 horas. Assim como o comércio em geral, os supermercados também funcionarão em horário especial no dia 18 de dezembro, domingo que antecede o Natal, só que das 9 às 15 horas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.