1 minute read

Câmara de Mediação e Arbitragem lança site para agilizar processos

Divulgação

Ferramenta já está disponível e pode ser utilizada por pessoas físicas e jurídicas

Advertisement

Asolução de conflitos que poderiam se arrastar por vários anos na Justiça, está ainda mais fácil de ocorrer em Franca. Isso porque já está disponível, o site da Câmara de Mediação e Arbitragem, serviço oferecido pela ACIF, com o intuito de trazer maior praticidade e agilidade aos associados e demais pessoas físicas e jurídicas.

“A ideia da criação do site é possibilitar que as pessoas e empresas possam solicitar e acessar os serviços da Câmara em qualquer lugar, de forma remota”, explica o advogado da ACIF, Fábio Genovez.

Alternativa eficaz, econômica e rápida para resolução dos conflitos de forma extrajudicial, com validade legal e jurídica, a Câmara pode ser procurada de maneira online por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em solucionar alguma pendência que envolva direito patrimonial disponível, ou seja, tudo aquilo que possa ser negociado.

O site, que pode ser acessado no camafsp.com.br, foi desenvolvido por uma empresa especializada na realização de mediação/arbitragem online, que forneceu toda a estrutura digital necessária para o serviço. Nele, é possível realizar todo o procedimento, tanto de mediação, quanto de arbitragem, de forma online, sem complicação.

“A navegação se dá através do acesso ao sistema, que fica no site. Basta descrever o caso no campo específico e acrescentar demais dados, que receberemos a solicitação online e daremos o andamento, com o comunicado da outra parte e demais atos até que seja marcada a sessão de mediação ou a reunião para início da arbitragem”, detalha Fábio.

Segundo o advogado, a ferramenta inovadora deve trazer ainda mais agilidade às atividades da Câmara, já que por meio dela é possível validar documentos e até mesmo calcular o valor do procedimento.

“O site já está disponível. Basta acessar o www.camafsp.com.br e dar início ao procedimento”.

Para aqueles que não conhecem o serviço, o site ainda explica a diferença entre os métodos conciliação, mediação e arbitragem e traz as leis de arbitragem e mediação, o código de processo civil e o decreto de arbitragem portuária.