Revista ACDF julho/agosto 2017

Page 38

ACDF EM AÇÃO

LIDE Brasília recebe João Doria

O

Grupo Lide, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Fecomércio realizaram um almoço disputado. Os convidados, entre eles empresários e líderes, tiveram a oportunidade de conversar e trocar experiências com o prefeito de São Paulo, João Doria, que falou para uma plateia seleta de 200 empresários no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel. No evento, o prefeito da capital paulista falou sobre o seu trabalho e sobre a importância da privatização de estatais para diminuir o Estado e aumentar a eficiência da administração pública, além de responder perguntas como a do presidente da Associação Comercial (ACDF), Cleber Pires, que quis saber qual seria o papel do empresário diante do meio político. Doria disse que tem dado conselhos para que amigos empresários saiam da zona de conforto e contribuam, candidatando-se a cargos públicos. Para ele, empresários bem-sucedidos e bem-intencionados irão contribuir em uma gestão pública eficiente em prol do país. “Cleber, esse seria um bom cenário”, disse. Com relação à modernização do Brasil, Doria se colocou a favor de avanços. “Sempre achei importante a privatização, que, ainda hoje, é um mito. Há um temor de se falar desse tema: um estado menor é mais eficiente e menos corrupto, mais atento às necessidades reais da população, essa é a realidade. Estado gordo e inchado tende a ser corrupto”, afirmou. Na ocasião, o presidente do Grupo Lide Brasília, Paulo Octávio, disse que começou a admirar o atual prefeito de São Paulo em 1983, quando Doria presidiu a Paulistur e foi secretário de Turismo do município de São Paulo. “Doria também é o responsável pela criação do Grupo de Líderes Empresariais,

38 |

EM AÇÃO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL EM AÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

O prefeito de SP ressalta novas práticas de gestão pública em encontro

o Lide, que representa 53% do PIB do país e tem um papel importantíssimo”, afirmou. Paulo Otávio. Disse, ainda, que Doria teve muita coragem ao sair do ramo empresarial para ir para a vida pública, assumindo riscos e começando do zero. “Foi eleito em primeiro turno, e o que vemos hoje, em sua gestão, é o que todos nós queremos: modernidade e coragem”, disse. Já o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou que foi uma honra receber um prefeito com uma proposta tão diferente de governo. O presidente da Fibra também lembrou que existe a necessidade de as mulheres se engajarem mais no meio empresarial para o engrandecimento do setor e da economia brasileira. “Temos que ter mais mulheres à frente das empresas do país. Hoje, temos uma presença pequena, pois o mundo empresarial ainda é um pouco machista. Espero que as mulheres apareçam cada vez mais no meio empresarial, e sempre serão bem-vindas para engrandecer esse setor tão importante para a economia brasileira”, destacou. Projetos inovadores O prefeito de São Paulo afirmou que decidiu entrar na política para dar sua cota de contribuição para melhorar o país. Destacou que, no começo das eleições, as intenções de voto nele não passavam dos 2%. Em apenas dois meses, Dória foi eleito em primeiro turno com 53% dos votos. Segundo ele, o sucesso repentino na vida política veio pelas propostas claras e corajosas, além de mostrar que é possível se fazer uma nova política sem buscar os alicerces do passado. Durante sua fala, o prefeito destacou as ações à frente da prefeitura paulista.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.