musp 44

Page 60

Prefeito Empreendedor

São Sebastião da Grama vence etapa estadual Com um conjunto de ações estruturantes para o desenvolvimento sustentável da cultura empreendedora e apoio aos pequenos negócios, o prefeito Emilio Bizon Neto, de São Sebastião da Grama, conquistou o primeiro lugar na etapa estadual paulista do Prêmio Prefeito Empreendedor. A cerimônia ocorreu na capital paulista no dia 18 de março e contou com a presença de mais de duas mil pessoas. Emoção e muita torcida marcaram a escolha dos vencedores entre 70 prefeitos que receberam o selo Prefeito Empreendedor. Entre as ações, o prefeito vencedor implantou a disciplina do empreendedorismo na rede fundamental de ensino e trouxe capacitação profissional para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho; regulamentou a lei das micro e pequenas empresas no município para apoiar os pequenos negócios, unificando serviços de orientação e atendimento ao empreendedor. Com parcerias locais - representativas do comércio e da cafeicultura - estruturou duas incubadoras de empresas, uma voltada ao agronegócio e outra à tecnologia.

Prefeito Empreendedor de São Sebastião da Grama recebendo o Pêmio

O prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, ficou em terceiro lugar, pela utilização de recursos da informática na administração pública, foram, respectivamente, o segundo e terceiro colocados. O prefeito de São José também recebeu o destaque na categoria médios e Para o prefeito, o melhor indicativo dos grandes municípios. resultados de apoio aos empreendedores Entre os finalistas da classificação geral está no orçamento da cidade, que passou estavam os prefeitos das cidades de Osasde R$ 10 milhões, em 2005, para R$ 18 mico, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, lhões quatro anos depois. A formalização Taboão da Serra e Votuporanga. Na catede empresas no município cresceu 35%, goria médios e grandes municípios, Marília, média de 6% ao ano, no período de 2004 Osasco, Ribeirão Preto, São Caetano do a 2008. Sul e Taboão da Serra. O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, foi o segundo colocado, pela melhoria contínua e inovadora de programas de disseminação da cultura empreenAlém dos três primeiros colocados, tamdedora e da articulação em favor dos pebém foram premiados prefeitos com ações quenos negócios.

Destaques

60 | Revista Municípios de São Paulo

de destaque. Confira:

*Desburocratização - prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, pela agilidade e qualidade na prestação de serviços públicos. Osasco, Santo André e São José do Rio Preto foram finalistas na categoria. *Compras Governamentais – prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin, pela prioridade do comércio local em todas as compras e contratos da Prefeitura: em 2009, o programa movimentou mais de 17% de todos os gastos da prefeitura. O município de Capivari foi outro finalista nesta categoria.

*Lei Geral – prefeito de Lins, Waldemar

Casadei, pela regulamentação municipal da Lei das Micro e Pequenas Empresas e a criação de fundos de desenvolvimento como ferramenta de integração da sociedade produtiva e de organização do ambien-


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.