Ba06 web

Page 33

ta e um divisor de águas em sua carreira. Tratava-se da famosa foto dele nu, abraçado em Yoko Ono. Annie foi a última pessoa a fotografar o Beatle, morto naquele mesmo dia. Vem com assinatura dela também a icônica campanha da Louis Vuitton com Mikhail Baryshnikov, Catherine Deneuve, Bono Vox, entre outros. A apoteose de suas superproduções foi a contratação para criar o calendário da Disney, no qual Scarlett Johansson se transforma em Cinderela, Julienne Moore em a Pequena Sereia, na companhia do nadador Michael Phelps, David Beckham em o príncipe da Bela Adormecida,

entre muitos outros, em fotos de tirar o fôlego. Com seus instintos únicos, ela pôde redefinir o que um retrato de celebridade poderia ser. Utilizando produções e encenações grandiosas, Anne passou a extrair de seus personagens aspectos extremamente pessoais e inéditos, revelando, de certa forma, a alma de cada súdito fotografado. Seu perfeccionismo foi capaz de revelar posturas e semblantes tão peculiares nas celebridades clicadas que há entendedores que afirmam que um sorriso visto em um desses retratos não é apenas um sorriso real, mas sim “um sorriso Annie Leibovitz”.

Peter Rolfe Woodworker é daquele tipo de designer que consegue apresentar algo inusitado e arrojado em um mercado repleto de soluções pasteurizadas. Suas peças em formas de corpos nus incluem gavetas funcionais que nos deixam dúvidas sobre sua denominação: seriam esculturas ou móveis? Bravo!

| 33


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.