Page 1

1


CARBALLO FARO APRESENTA NOVOS SABORES DE VINHOS CDL DE VITÓRIA DA CONQUISTA COMEMORA 50 ANOS LANÇAMENTO DO LIVRO “DILEMAS DA SOCIABILIDADE” UNIDOS NO AMOR E NOS NEGÓCIOS LANÇAMENTO DO LIVRO “ROMA NEGRA” FEIRA DE ARTESANATO CONQUISTENSE SPAÇO XIS INAUGURA SUA SEGUNDA LOJA ENCONTRO REGIONAL MMI REUNE CASAIS DE TODO O SUDOESTE ACIVIC COMEMORA O SEU JUBILEU DE DIAMANTE MOVIMENTO DE DONAS DE CASA ENTREGA CERTIFICADOS DOS CURSOS

Fechamento desta edição: 20/06/2013 Editor-geral: Walter Lima Santos Avenida Farroupilha, 1114 – Bairro Patagônia CEP: 45.065-060 – Vitória da Conquista – Bahia E-mail: karisma.news@hotmail.com Fone: (77) 8869-2070 Home-page:

www.revistasociety.blogspot.com

2


3


A empresa Carballo Faro, em parceria com a Livraria Nobel, trouxe a sommelière Mônica Carneiro para uma apresentação e degustação dos diversos tipos de vinhos, tais como o espumante Freixenet e a Apaltágua. O evento reuniu convidados ilustres na sede da Nobel em Vitória da Conquista (BA) na noite do dia 18 de abril de 2013.

4


5


6


7


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi palco de uma solenidade de comemoração dos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas do município. O Clube de Diretores Lojistas de Vitória da Conquista, como inicialmente era chamado, surgiu em 1963 com a atuação dos empresários Osmar Silveira, Otávio Mendonça Luna, Chateaubriand Pereira dos Santos, entre outros. Atualmente a entidade é presidida pelo empresário Marcos Alberto. Na oportunidade, foi apresentada a palestra “Gestão, Cenários e Oportunidades”, ministrada pelo consultor do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Minas Gerais, Cristiano Lopes, Um dos mais requisitados do País, e contou com exemplos práticos e reais aplicados tanto em grandes corporações quanto em empresas de pequeno porte.

8


9


A empresária Walmária Caires recebeu na Livraria Nobel convidados ilustres para prestigiar o lançamento do livro "Dilemas da Sociabilidade", que reúne artigos de autores de diferentes formações teóricas e reflete sobre a questão da sociabilidade urbana no mundo atual.

10


11


12


José Maria Caires e Walmária Caires

Ele, bacharel em administração e empresário no ramo de turismo e ela, empresária no ramo de livraria. Assim é o casal José Maria Caires e Walmária Caires.

José Maria é natural de Dom Basílio e foi prefeito da cidade e Walmária Caires, nascida em Livramento de Nossa Senhora, foi professora da rede estadual do ensino público. Esse casal veio a Vitória da Conquista em 1999, quando abriu uma agência de turismo franqueada em uma sala compacta na Pracinha do Gil e, um ano depois, resolveram criar uma marca própria para o empreendimento. Daí que nasceu a Maxtour Viagens e Turismo. Quatro anos se passaram. Até que Walmária Caires apaixonou pela leitura e decidiram abrir uma livraria, e levando uma das maiores nomes do ramo, a Livraria Nobel, a Vitória da Conquista. As ideias do casal foram muito maiores até que, em 2010, resolveram inaugurar um centro empresarial para reunir todas as atividades em apenas um local: agência de turismo, de propaganda ( este de propriedade do filho Lucas Caires – foto abaixo à dir.), locadora de automóveis, livraria e uma adega, alem de um condomínio empresarial. E eles não param por aí! Elaboraram um projeto para a construção de mais dois centros empresariais, e que já estão colocando em prática. Esse é o casal que, não apenas são unidos no amor, mas tambem no mundo dos negócios.

13


A empresária Walmária Caires recebeu na Livraria Nobel do Shopping Conquista Sul convidados ilustres para prestigiar o lançamento do livro "Roma Negra", cuja autoria é do jornalista Robson do Val. Trata-se de um romance histórico que tem como pano de fundo os anos difíceis que o país viveu pouco antes da abolição da escravatura. Na obra, o autor arrisca ainda mais, reproduzindo os diálogos dos personagens e reconstituindo as cenas em ritmo de aventura, prendendo o leitor à trama do início ao fim. É um livro para quem gosta de saber mais sobre a nossa história e, ao mesmo tempo, sentir o prazer de uma leitura leve e agradável.

14


15


16


17


A 2ª edição da FEARC - Feira de Artesanato Conquistense foi instalada na Praça do Gil, em Vitória da Conquista, entre os dias 2 e 5 de maio. O intuito da feira, promovida e coordenada por Néa Gusmão, é para que vários artesãos mostrem seus produtos feitos à mão. Diversas atividades culturais estão sendo realizada diariamente como também arrecadação de produtos de limpeza para a Casa do Amor.

18


19


Uma das empresas com mais tempo no mercado do interior baiano, a Spaço Xis, inaugurou a sua nova filial em Vitória da Conquista em plena segunda-feira, 06 de maio. Para maior comodidade e conforto dos seus cientes, a filial conta com amplas e confortáveis instalações e estacionamento próprio. A nova loja oferece lançamentos de primeiríssima qualidade, de várias marcas e modelos. Um coquetel foi servido aos clientes e à imprensa. Então, visite esse aconchegante local, localizado na Praça Estêvão Santos, 180, vizinho ao Banco Santander, próximo ao Fórum João Mangabeira, no Centro de Vitória da Conquista.

20


21


Entre os dias 17 e 19 de maio, foi realizado no auditório do CEMAE, em Vitória da Conquista, o VII Encontro Regional MMI, com o o seguinte tema: "O Amor em Foco".

Organizado pelo vereador Gilzete Moreira e sua esposa Lurdinha, o encontro reuniu casais de diversas partes do sudoeste baiano para debater sobre o casamento nos princípios de Deus e como preservá-los, mediante pregação dos preleitores.

Adelson e Gabriela

Jelimar e Adnilson

Adrian e Adriana

Alan e Verinha

22 Ângela e Gil

Ângela e Tim


Antônio Carlos e Edna

Augusta e Paulo

Aurelina e Silvio

Beth e Davo

Cássio e Débora

Cleusa e Alberto

Dalmo e Najara

Denise e Marcelo

Elisângela e Félix

Everaldo e Ataíze

Falcão e Lili

Flávia e Gerson

23 Geo e Luís

Geovane e Flávia

Geraldo e Ivanete


Hellen e Glauber

Husiel e Aline

Ingrid e Naldo

Jean e Suênia

Joaquim e Estela

Jonatas e Aline

Joselino e Alane

Jovilson e Fabíula

Juliana e Felipe

Julivan e Andreia

Karine e Israel

Keyla e Oscar

24 Leandro e Betânia

Lúcia e Eduard

Leandra e Cláudio


Luciana e Reg

Luciane e Sávio

Lu e Carlos

Marcolino e Kelly

Marcos e Mara

Marta e Samuel

Mateus e Ana Paula

Mineirinho e Mari

Miriam e André

Neto e Fabiana

Nina e Mateus

Olavo e Jaci

25 Oscar e Keila

Pati e Berg

Rene e Oséias


Robério e Jô

Roberto e Sandra

Roger e Consa

Rosângela e Adalvo

Samuel e Kalyne

Sandra e Roberto

Simone e Paixão

Suse e Sérgio

Verinha e Alan

Vilson e Roseli

Washington e Mariane

26 Wellington e Dani

Wilson e Clara


EMPRÉSTIMO COM CHEQUE OU CARNÊ PARA AUTÔNOMOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS E SERVIDORES

Rua Poções, 571 – Bairro Patagônia Fones: (77) 3421-5990/8832-9328 Vitória da Conquista – Ba. 27


A Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC) realizou em 24 de maio uma solenidade comemorativa aos 60 anos da entidade. O evento, realizado na Casa de Eventos Limão Doce, reuniu personalidades de vários seguimentos da sociedade conquistense, dentre eles, o vice-prefeito da cidade, Joás Meira Cardoso, o presidente do Legislativo Municipal, Fernando Vasconcelos, o gerente do INSS, Arlindo Pereira Neto, Presidente da FACEB, Clóves Cedraz, deputado estadual José Raimundo Fontes, o presidente da CDL, Marcos Alberto de Oliveira, do reitor da UESB, Paulo Roberto Pinho, e do Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.

Fundada no dia 26 de abril de 1953, a ACIVIC teve e continua tendo uma importantíssima colaboração para o progresso de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia. O seu primeiro presidente foi o comerciante João de Oliveira Lopes, hoje a entidade é presidida por Claudia Dutra Mello Pereira (foto abaixo), mandato que dura até 2014.

Emocionada, Claudia fez o seu pronunciamento relatando não apenas a sua gestão, mas também a importância da ACIVIC para a Região de Vitória da Conquista. Ela se associou em meados dos anos 2000, chegando a ocupar o posto mais alto da entidade, em 2010, reeleita em 2012. É a segunda mulher a presidir a AINVIC, a primeira foi Ana Geruzia Ferraz (in memorian), entre 2004 e 2006.

28


29


30


31


32


33


34


35


O movimento das Donas de Casa de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia realizou em 14 de junho uma solenidade de entrega dos certificados aos formandos dos cursos profissionalizantes, como Corte e Costura, Artesanato, Pintura em tecido, Garçom, Massagem Corporal, Doces e Salgados.

O evento lotou o auditório do Rotary Club, onde familiares e amigos dos formandos festejaram juntamente com toda a equipe da instituição o sucesso alcançado.

O MDC Conquista já formou mais de 1.300 profissionais nos cursos gratuitos oferecidos, e a expectativa é encerrar 2013 com 1.500 formações.

36


37


38


5

39


40


41


42


43


44


45


www.karismanews.blogspot.com

Um blog que mostra a cara de Vit贸ria da Conquista

46

Karisma Society edição 07  

Sua revista social e cultural

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you