Jornal Expresso Metropolitano agosto 2013

Page 1

n DICAS

n OBRAS

n 68ª EDIÇÃO

Confira nosso guia

Ampliação em curso

Itapebussu em festa!

Um catálogo de serviços de todos os municípios >> p7

15% do trecho entre CE-040 e BR-116 está concluído >> p2

Tradicional vaquejada acontece em setembro >> p4

Ano I Edição I Agosto 2013 R$ 0,50

metropolitano “Expressando fatos e costumes de nossa gente”

n Maracanaú | p2 e 3 n Maranguape | p4 n Pacatuba | p5 n Guaiuba | p6 n Guias e serviços | p7

n MÍDIA

No fim de agosto, um café da manhã na câmara marcou o lançamento da TV Maracanã, a mais nova rede de comunicação de Maracanaú >> p3 n MOENDA / GUAIUBA

n ESPORTE

Oficinas de baseball em Pacatuba >> p5

n TRILHAS

Belezas naturais são atrações de Guaiuba >> p6

ExpressoMetropolitanoOK.indd 1

Prefeitura amplia rede de água Seguem os trabalhos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) na comunidade de Moenda, em Guaiuba. A ampliação da rede de água beneficiará, pelo menos, 20 famílias, que já reivindicavam essa demanda há 12 anos. A obra vem sendo realizada em parceria com o Governo Federal, através do programa PAC 2. Em junho deste ano, o prefeito Kaio Holanda esteve em Moenda juntamente com equipes da Prefeitura de Guaiuba e da Cagece para dar início aos trabalhos, oficialmente.

A escavação terá 750 metros e beneficiará aproximadamente 20 famílias

Circulação mensal em Maracana Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba

n BEM-ESTAR URBANO

Pacatuba é a cidade com melhores índices Um índice elaborado através dos dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, chamado Índice de BemEstar Urbano (IBEU), apontou Pacatuba como a cidade cearense com melhores índices. Cinco itens foram observados: mobilidade urbana, condições ambientais, habitação, serviços coletivos e infraestrutura. O município ficou em 93º lugar dentre os 289 verificados. O Índice de Bem-Estar pacatubense ficou em 0.757, igual ao de São Paulo (94º), superando a capital Fortaleza, que ficou em 126º, com 0,741 pontos.

29/08/2013 09:58:49


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.