Page 1

SPFW N46 Mangas bufantes,

tons neutros, macacões e outras tendências

Mickey

Manuela Bordasch Entrevista exclusiva

à brasileira

Água de Coco por Liana Thomaz comemora os 90 anos do ratinho na SPFW EDIÇÃO 146 ANO 16 NOVEMBRO 2018


Nossa Capa

D Mickey de verde amarelo

Fotos: Luciana Prezia

A brasilidade da Água de Coco com a magia Disney

6 ZMAGAZINE

e u m l a d o, o n o m e d e u m dos maiores símbolos do Brasil. Do mesmo lado, o principal ícone norte americano. Essa foi a proposta que fechou a edição N46 da São Paulo Fashion Week. A grife de moda praia Água de Coco por Liana Thomaz encerrou o desfile com uma homenagem ao ratinho mais famoso do mundo. Depois de colocar na passarela uma ode a todas as cores da tabela cromática, indicar uma temporada repleta de neon, babados, transparências e escolher um casting pra lá de diversificado, a designer homenageou os 90 anos do Mickey, comemorado dia 18 de novembro, quando em 1928 foi lançado o primeiro desenho no cinema. E, quando notamos, já era capa! Mas, temos mais motivos! O personagem, responsável por inspirar um universo lúdico e com gostinho de infância, é também, o protagonista autor do retorno de uma moda fun por aqui, com direito à logomania. A Água de Coco até teletransportou o Mickey e a namorada para solos brasileiros. Veja os detalhes!


A colecao

São 90 anos com carinha jovem e pele lisinha. O aniversariante ganhou uma coleção todinha de moda praia para mergulhar no clima brasileiro. As peças lisas, com modelagens inusitadas e divertidas, traduzem a atmosfera nos mínimos detalhes, como os ilhoses com referências aos botões da roupa do Mickey, além dos apliques. A cartela de cores também faz referência ao ratinho, com vermelho, preto, branco e amarelo como protagonistas. Nas estampas, ponto pro poá!

Trend alert

Mangas bufantes! Reparou que elas tem o formato das orelhas redondas do Mickey? Com ar soberano e, ao mesmo tempo, ultrafeminino, essa tendência conseguiu ganhar a leveza que as praias pedem. Os tecidos fluidos e mais transparentes permitiram o passeio entre a proposta sofisticada com pés na areia.

Detalhes protagonistas Nos acessórios, colares, pulseiras e brincos foram moldados com bolas de resinas e metal, em cores alinhadas com a coleção. E, para fechar, reparem na pochete transparente e de plástico, prontíssima para ir para a praia sem medo da água!

Enjoy! ijo Um be Raíssa Zogbi ZMAGAZINE 7


Editorial Moda

crisgracioli

por Cristiane

z_magazine_

Gracioli

Moda pela moda

A

edição de novembro chega para reforçar a mensagem que virou título desse editorial. Reforça aquilo que apostamos há 14 anos, com cada nova edição que colocamos para rodar. Reforça que moda é moda. Moda é cultura, é arte, é sociedade, é sustentabilidade, é economia, é consciência. Como, então, deixar de estampar (na capa e no recheio) o principal evento do Brasil? São Paulo Fashion Week chega a sua edição N46 de cara e tendência novas. Mas, não só isso. Com ideais novos, valores atualizados e visão de mundo com mais propósito. Basta virar algumas páginas para entender do que estou falando! Garanto que não vai se arrepender de ver esse segmento à favor da diversidade. Aliás, falando em SPFW, nossa colunista e consultora de moda, Ana Vaz, abre a edição com isso. Em tópicos, ela elenca diversos itens: desde aquilo que é novo, até aquele que você já deve ter no guarda-roupa. Logo depois, uma entrevista exclusiva com a empreendedora Manuela Bordasch, a cabeça pensante da plataforma precursora no país de conteúdo que vende produtos relacionados à moda e beleza. Em frente, seguimos com uma página inteirinha em homenagem ao Mickey, o aniversariante do mês! O ratinho simpático que dá vida a uma moda criativa e divertida completa 90 anos e você precisa ver as coleções fofas que ele rendeu! E mais: noivas, nécessaire preparada para o verão, inspirações de looks para o fim de ano. Bia Frata, da Via Milano, te conta como brilhar sem clichês nessas datas. Raquel Guimarães apresenta alguns designers da terrinha para diminuir ainda mais a ponte Brasil – Portugal. Raíssa Zogbi, a fashion journalist que comanda a Conexão Glam, fala sobre a versão sustentável e consciente das semanas de moda: a Brasil Eco Fashion Week. Consuelo Blocker visita o principal evento mineiro de moda, Minas Trend, e destaca seus acessórios favoritos. Em turismo, Edis nos mostra um hotel novinho em folha para deixar Paris ainda mais convidativa. Dica: é de uma maison francesa famosa com trajetória centenária na gastronomia! Gonca Kaya, a guia turca, abusa do charme e mergulha na história dos bairros antigos Balat e Fener em Instambul. Estevam vai longe na história da humanidade e conhece as famosas pirâmides do Egito. E, como de costume, dá dicas para um roteiro completo e atrativo. Ufa, calma que ainda tem a numerologia da Aparecida Liberato, que é mais do que bem-vinda em Dezembro.

Foto: Divulgação

Por hoje é isso, mas mês que vem tem muito mais! Um beijo e que venha dezembro!

8 ZMAGAZINE


Em pauta

PÁG. 18 Favoritos 50 Homem

PÁG. 14 Consultoria

PÁG. 30 Via Milano

26 Via Paris

18 Favoritos

28 Via Portugal

Moda comfy 2019: as mensagens da SPFW edição n46

Manuela Bordasch: a empresária que atualizou a forma de comprar na internet com R$30,00

20 Moda

Happy b-day Mickey!: 90 anos do personagem mais famoso da Disney

22 Noiva

Fotos: Divulgação

Dá-lhe tule!: nova vibe do tecido é a aposta certeira para as noivas de 2019

24 Nécessaire

WISH LIST: produtos que precisam estar na sua lista de Natal

10 ZMAGAZINE

Universo Fauchon: Maison inaugura hotel design em Paris Restaurante de SÃO PAULO SEEN em lisboa

30 Via Milano

Cool Girls: paetês e apliques levam o brilho à potência máxima

32 Via Turquia

Balat e Fener: os antigos bairros judaicos de Istambul

34 Travel

De malas prontas para o Egito: as incríveis pirâmides e a cidade do Cairo

52 Fashion for men

Verão para eles: Apostas masculinas da SPFW N46

54 Express

TRAVEL 14 Ana Vaz

Prático e Tecnológico: as facilidades que a era digital inspiram no cotidiano

36 Conexão Glam

60 Cinema

Brasil Eco Fashion Week: a versão sustentável da SPFW

Confira os principais filmes em cartaz

38 Blog Consuelo

5 dicas para sua leitura

De olho no Minas Trend: as maiores tendências de acessórios do evento mineiro

61 Bookstore

62 Numerologia

a sua energia para o mês de dezembro de 2018

40 Moda Europa Estilistas lusitanos: 5 portugueses para conhecer e usar

42 Especial

RESUMÃO SPFW N46: as tendências da principal semana de moda no país

48 Art Decor

PINHEIROS CRIATIVOS: As infinitas possibilidades para inovar a árvore de Natal

NOSSA CAPA Caroline Trentini no desfile Água de Coco por Liana Thomaz, SPFW N46, foto Luciana Prezia.


Colaboradores ZMAGAZINE EDIÇÃO 145 OUTUBRO 2018

ESTEVAM|TRAVEL

ANA VAZ MODA anavaz_imagem

Guia turística de Istambul

estevampelomundo Um dos principais blogueiros de viagem do Brasil

Gonca Kaya VIA TURQUIA guiaturca

Dono do blog Estevam pelo Mundo, nosso viajante trouxe um pedacinho do Egito e o mistério das pirâmides. Além disso, deu dicas de como montar seu roteiro.

Direto da única cidade do mundo que está em dois continentes ao mesmo tempo, a guia turca revisita a história dos judeus de Istambul em dois bairros antigos e charmosos, conhecidos como Balat e Fener. Conhecem?

RAÍSSA ZOGBI CONEXÃO GLAM Foto: @otonielbueno

raissazogbi

Fashion Stylist pelo Istituto Marangoni

biafrata De Milão, a styling pela Marangoni aproveitou a vibe de fim de ano para falar de uma tendência que invadiu a Europa nos últimos meses. Depois de reinar a atmosfera dos anos 80, os paetês e brilhos ganharam um ar mais cool e urbano.

Jornalista de moda pela FAAP

Nossa digital influencer de moda e lifestyle que vive na Itália visitou, pela quinta vez, o Minas Trend e deixou suas impressões sobre os acessórios da vez.

Ícone de estilo e digital influencer de lifestyle e moda

consueloblocker

APARECIDA LIBERATO

NUMEROLOGIA

BIA FRATA VIA MILANO

A fashion journalist trouxe para a Conexão Glam deste mês, os detalhes e as tendências da Eco Fa s h i o n We e k Brasil, a versão sustentável, ecológica e consciente das semanhas de moda.

CONSUELOBLOCKER

Consultora de Moda Sob o olhar cauteloso da nossa consultora de moda, imagem e etiqueta, a São Paulo Fashion Week foi analisada e detalhada para mostrar a vocês, leitores, as mensagens por trás dos looks. E, como de costume, listou os destaques da temporada.

EDIS LIMA VIA PARIS beminparis A guia conferencista da Bem in Paris, que personaliza r oteir os para agradar turistas de todos os gostos, mostrou, dessa vez, o primeiro hotel da Fauchon, uma das maisons que melhor traduz a excelência francesa em doces e especiarias finas.

Guia conferencista e diretora da Bem in Paris

aparecidaliberato Entre números e o p o r t u n i d a d e s, n o s s a numeróloga nos ensina a calcular a energia do mês de acordo com seu aniversário. Cada mês e dia representam um número de um a nove. Descubra o seu e já pegue as dicas para o preóximo mês!

RAQUEL GUIMARÃES MODA EUROPA fashionschool_portugal A nossa colunista da terrinha, consultora de moda e presidente e fundadora da Associação Portuguesa de Consultores de Imagem e Personal Shoppers de Portugal, contou um pouquinho sobre cinco estlistas portugueses que você precisa conhecer!

Na Saraiva você encontra livros, CDs, Blu-Ray, informática e acessórios, eletrônicos, tablets, games, papelaria, brinquedos e muito mais. Saraiva Iguatemi (19) 3252-0223 - Saraiva Galleria (19) 3207-4525


Imagem meramente ilustrativa.

Iguatemi Campinas Parque Dom Pedro Shopping Galleria Shopping


Consultoria

anavaz_imagem

Moda comfy

2019 AS MENSAGENS DA SPFW EDIÇÃO N46 por Ana Vaz

Fotos: Agência Fotosite

14 ZMAGAZINE

LILLY SARTI

O Luxo: é estar

A

edição 46 da SPFW foi marcada por protestos. Assim como a semana de moda de Nova York, a de São Paulo trouxe para a passarela questionamentos sobre as polêmicas com o cenário político no momento dos desfiles – vale lembrar que a edição 46 ocorreu na semana das eleições para presidente. Como não poderia ser diferente, o descontentamento com o preconceito de gênero e de raça estavam na passarela. Não importa de que lado você esteja, é relevante reconhecer que com marcas cada vez menores e mais segmentadas, o posicionamento em relação a temas controversos, porém ligados diretamente a identidade da marca, será cada vez mais comum.

JOÃO PIMENTA

GLORIA COELHO

confortável, é estar livre – na sua pele e nas suas roupas. Se há um outro recado marcante nesta edição, ele é sobre o conforto do vestir. Chega de sofrimento, de incômodos estéticos ou físicos. Praticamente todas as marcas produziram peças predominantemente confortáveis – de roupas a calçados. Muitas com cortes longe do corpo, GLORIA com aparência COELHO extremamente despojada, inclusive em materiais nobres.


PATBO

BOBSTORE

ÁGUA DE COCO

moda praia com . Além de cortes corpos na passarela e deixam os mais generosos, qu táveis e seguros. E movimentos confor dem sair da praia a modelagens que po o dia a dia, para ou da piscina para sta. a noite ou para a fe usar er Maiôs que você qu em qualquer lugar!

APARTAMENTO 03 BOBSTORE LILLY SARTI

O tem que ter:

peças únicas. De vestidos a macacões, o vestir fácil – que também se traduz em conforto – esteve presente em vários desfiles. Com cortes mais soltos, acompanham a ideia predominante da temporada.

Isso é novo:

as roupas de João Pimenta criadas em colaboração com os alunos do Senac São Paulo. Sem nenhum aviamento, totalmente feitas em tecidos de fibras naturais e inspiradas nas raízes indígenas e africanas da cultura brasileira.

Fotos: Agência Fotosite

Destadeqmuocera:cia de

ZMAGAZINE 15


Consultoria

PATRÍCIA VIEIRA

OSKLEN

PATBO

ÁGUA DE COCO

Quero Já:

Fotos: Agência Fotosite

Hit da temporada:

mais uma vez as cores quentes, assim como na edição anterior. Saborosas, sensuais, convidativas, continuam firmes e fortes! Para quem gosta, são cores muito fáceis de coordenar. Tons neutros como o vinho, o marrom e vários beges podem ser usados como base de looks interessantes – do trabalho ao lazer. O vermelho ainda teve muito destaque e deve continuar habitando araras e guarda-roupas por mais algum tempo. De Patrícia Vieira a Osklen, todos trouxeram cores calorosas.

Maiôs e bodies com manga da PatBo e da Água de Coco.

Isso é Prático:

RONALDO FRAGA

COTTON PROJECT

16 ZMAGAZINE

Calçados confortáveis, que permitem a fácil locomoção. Nunca os saltos muito finos e muito altos estiveram tão longe das passarelas e das referências do que é GLORIA belo e ideal para as COELHO mulheres.

Para Sua Festa: Fibras naturais, tramas

marcantes e visíveis. Se o luxo é conforto e naturalidade, sua festa pode se beneficiar destes conceitos também. O couro bem trabalhado de Patrícia Vieira também traz ótimas opções.


Favoritos

Manuela Bordasch

A empresária que atualizou a forma de comprar na internet com R$30,00

A

por RAÍSSA ZOGBI

Fotos: Divulgação / Reprodução Instagram

fórmula pode parecer simples, mas deu jogo! Afinal, trata-se da plataforma de moda e beleza precursora (e líder!) no Brasil a oferecer “conteúdo comprável”. Funciona assim: fotos de street style, com conteúdo que explicam e inspiram a tendência e, em seguida, links para comprar peças semelhantes e montar looks acessíveis. Este é o blog, com carinha de site, “Steal The Look”, criado na época de faculdade de Manuela Bordasch, que se uniu a Catharina Dieterich, e deu vida ao tal do “roube o look”. A dupla gaúcha conseguiu, de forma atual e prática, trazer um híbrido entre as revistas de moda e os e-commerces. O que começou com R$30,00, o valor do domínio do site, hoje reflete em milhares de acessos no site e mais de 315 mil seguidores no Instagram! Acompanhe o bate-papo com a Manu!

18 ZMAGAZINE


1) 1 A ideia que deu origem ao Steal the Look surgiu ainda na faculdade. Você tinha noção de que poderia dar certo ou estava apenas cumprindo matéria? A ideia surgiu enquanto eu escrevia meu trabalho de conclusão de curso, cujo tema era fast fashion. Nesse momento, comecei a me familiarizar com os blogs e vi que ninguém, na época, linkava o conteúdo com a compra imediata dos produtos.

Bate-bola No closet da Manu, o que não falta é: jeans Marcas que dominam: Amaro, Hering e Nike. Peça-coringa: camiseta branca Salto ou sapato baixo: depende da ocasião Bota ou tênis: vish, não consigo decidir. Sou viciada em ambos.

3) 3 E como começou? Com R$30,00. Só o valor do domínio! 4) 4 E a curadoria das marcas? Sempre seguiu os mesmos critérios? Somos bem criteriosas com as marcas com as quais trabalhamos. Acima de tudo, temos que saber se a marca é confiável, pois no momento que indicamos uma marca estamos endossando ela ao nosso público.

2)2 E sobre o formato? Desde o início ele foi pensado como um shopping virtual? O formato sempre foi o mesmo. O que aconteceu de 2012 pra cá foi o aprimoramento das matérias (hoje fazemos matérias mais completas, não só looks) e a abertura de novas frentes, de cobertura de eventos internacionais ao lançamento do nosso próprio marketplace.

55) Mais do que um shopping, vocês são criadoras de conteúdo. Você considera esse o grande diferencial do Steal the Look? Com certeza. Hoje em dia a geração do conteúdo em si é o principal negócio. 6) 6 O que da sua carreira de modelo contribuiu para a vida de empreendedora? Sem dúvida, a visão de mundo e saber como funcionam os bastidores do mundo da moda.

Item que mais usa de maquiagem: batom vermelho. Das tendências da SPFW que acabou de acontecer, qual a sua preferida: não sou uma pessoa muito ligada em tendências, sempre aposto nos básicos. Mas, minha favorita do momento são as bolsas de palha, búzios e pérolas.

Livro que indica para quem quer empreender na moda: Sonho Grande. Não tem a ver com moda, mas é o livro que indico pra qualquer pessoa que queira empreender.

O truque de styling do momento: Tornozeleira de buzios. Elemento que transforma qualquer basiquinho: batom vermelho. 3 perfis que toda fashionista precisa seguir no Instagram: @stelthelook, @bof e @fashionista_com

ZMAGAZINE 19


Moda

Happy b-day Mickey! 90 anos do personagem mais famoso da Disney

Macacão Midi Água de Coco, R$ 549

Bolsa Melissa, R$ 108

Fotos: Divulgação

A

s lembranças da infância, a magia dos contos e a diversão dos o público de diversas desenhos prometem chegar até s do rato mais famoso do formas para comemorar os 90 ano key, um dos poucos desenhos mundo. Cria de Walt Disney, Mic çada da Fama de Hollywood, animados com uma estrela na Cal brar sua data. Isso sem contar ganhou diversas coleções para cele a São Paulo Fashion Week N46, no desfile da Água de Coco para a dessa edição. A marca de que deu vida, cor e diversão à cap cápsula do personagem, que moda praia assinou uma coleção de sua namorada Minnie. até desfilou na passarela ao lado riante, a Z separou Para entrar no clima do aniversa a montar um diversas opcões para te inspirar o de look fun e cool, com gostinh ! out it ck Che infância.

Havaianas, R$ 45

Maiô Manga Longa Água de Coco, R$ 599

Jaqueta (R$ 630) Calça (R$ 420) Levi’s

20 ZMAGAZINE

Bolsa Arezzo, R$ 400

Case Iphone8 Swarovski, R$ 329 Tênis Arezzo, R$ 400

Charm Pandora, R$ 450

Camisetas Marisa, R$40


Noiva Vera Wang

Oscar de la Renta

Dá-lhe tule! Nova vibe do tecido é a aposta certeira para as noivas de 2019

Fotos: Divulgação

D

i r e t o d o u n i ve r s o das bailarinas, o tule garante a primeira colocação no pódio das noivinhas. Isso foi o que a semana de moda Bridal de inverno 2019 mostrou com os desfiles de mais de 15 estilistas em Nova York. Mas, dessa vez, o tecido ganhou um ar autêntico e seu título de romântico e delicado ficou no passado. Agora, uma vibe bem mais dramática passa a dominar e trazer uma dose extra de sensualidade sóbria

22 ZMAGAZINE

às noivas. O contraste da poesia do tule com essa proposta mais madura é interessante e promete dar jogo para quem vai subir ao altar. Naeem Khan, por exemplo, trouxe fluidez com uma sobressaia. Oscar de la Renta, por outro lado, transformou um detalhe em protagonista ao optar por um maxi laço todinho com o tecido. Por fim, Monique Lhuilier confirma a tendência com um vestido inteirinho, dos pés ao pescoço, de tule, que apareceu ora em camadas, ora armado.

Monique Lhuilier


Galia Lahav

Inbal Dror

Naeem Khan

Viktor & Rolf

ZMAGAZINE 23


Nécessaire

WISH LIST

Q

Produtos que precisam est ar na sua lista de Natal

uem nunca fez uma sacola em um site de compras e não levou nada que atire a primeira pedra. Agora é hora de efetuar a compra ou, quem sabe , incluir esses produtinhos nos pedidos do papai Noel. A Z selecionou as must have de beleza para você se inspirar, presente ar e incluir na nécessaire de verão sem med o!

1 Pérolas, please!

Além de fofo, o pó iluminador Météori tes Pearls da Guerlain sabe cumprir seu papel! A mist ura de cores é capaz de disfarçar as imperfeições, além de dar um glow extra à pele. Esse produto é daqu eles ideais para makes de casamentos ou formaturas, even tos comuns nessa época do ano. R$ 310,00. sephora .com.br

2 Bronze everywhere!

Fotos: Divulgação

A nova pale ta Ato mic Blo nde Eye And Cheek da NARS é tudo o que você precisa para estar na cor do verão o ano todo. Os tons metálicos quentes com texturas acetinadas é o combo ideal para fazer a maquiag em mais power ever! R$ 299,00. sephora.com.br

24 ZMAGAZINE

3 Batom retrô

Disponível em cinco cores, os novos batons cremosos da Natura Face são de parar o quarteirão. As tonalidades expressam personalidade e estilo, com toque suave e cobertura impecável. Coral Pop, Red Spirit, Time to Nude, Vinho Vibezz e Wannabe Pink: qual a sua favorita? R$ 13,90. natura.com.br


4 Glitter power Já conhece o Óleo Hidratante Huile Prodigieuse da Nuxe? Além de ser dourado com muito brilho, o hidratante possui função multiuso para corpo, rosto e cabelos. Além disso, contém mais de 97,8% de ingredientes naturais e seis óleos vegetais preciosos para reparar, hidratar, e suavizar em um só passo. Mágico, né? R$ 139,00. thebeautybox.com.br

Candydos colors 5 Paleta sonhos As cores meigas e delicadas marcaram

Mais de 140 cores. É essa a proposta da nova paleta da Make B. Aquele sonho presença nas semanas de moda de de adolescente que parece sempre estar vivo pode ser suprido com esse comNova York, Londres, Milão e Paris. bo de cores. São 130 opções de cores de sombras com diferentes nuances e Na beleza, ela aparece também nos acabamentos que vão do matte ao acetinado, além de seis iluminadores, seis esmaltes! A coleção “Lollipop”, da sombras para sobrancelhas, três blushes e três tons para contorno. R$ 249,00. Impala, traz cinco cores que remetem boticario.com.br a memórias da infância. Doçura e diversão na ponta dos dedos! impala.com.br ado Esse item é todo dedic do ao feriado mais esperado a ran bu Am e ano. O perfum ado pir ins da L’Occitane é me. na árvore do mesmo no grânAlém disso, é a primeira fra rca, que cia oriental floral da ma minada por conta com uma saída ilu carambola, o frutas e especiarias, com Cheio de glamour! tangerina e noz moscada. sil.com R$ 145,00. loccitaneaubre

6 Perfume de natal

7 Base aveludada Enriquecida com pigmentos difusores de luz, a Base Spray Bckst Airflash da Dior suaviza a pele instantaneamente e aumenta a luminosidade para uma maquiagem perfeita, que dura o dia inteiro. Além disso, os pigmentos perolados uniformizam o tom da pele e diminuem o aspecto de irregularidade e linhas de expressão. Luz é seu sobrenome! R$ 299,00. thebeautybox.com.br ZMAGAZINE 25


Via Paris

beminparis

Universo Fauchon Maison inaugura hotel design em Paris

Fotos: Divulgação

A

Fauchon, uma das maisons que melhor traduz a excelência francesa,  conhecida por deliciosos doces e especiarias finas, acaba de inaugurar seu Yo, Picasso primeiro hotel em Paris, o Fauchon l’hôtel Paris, na Place de la Madeleine. Instalado em um magnífico prédio de arquitetura haussmaniana, o hotel de categoria 5 estrelas, tem 37 quartos e 17 suítes decorados em estilos diferentes nas cores fetiches da Fauchon: branco, preto e seu inconfundível rosa fúcsia. A maison Fauchon tem uma trajetória centenária no setor da gastronomia e objetiva estender essa experiência gustativa e sensorial aos hóspedes e ao público em geral, com a abertura, no mesmo endereço, do Le Grand Café Fauchon, brasserie chique aberta para café da manhã, almoço, jantar ou uma simples pausa gourmet. Ah, e claro, com assinatura Fauchon, bien sûr! Em todas as suítes design, o hóspede desfruta do Gourmet

26 ZMAGAZINE

por EDIS LIMA


Bar, um frigobar estilizado recheado de produtos da Fauchon. Aliás, para apaixonados por design, essa peça, pensada exclusivamente para a Fauchon pelo designer Sacha Lakic e editada p e l a M a i s o n Ro c h e Bobois, pode ser vendida e entregue em qualquer lugar do mundo. A localização do Fauchon l’hôtel Paris é perfeita, perto das grandes lojas de departamentos como a Printemps e as Galerias Lafayette. O acesso é fácil também para compras na rue Saint Honoré e por que não, uma corrida matinal no jardim des Tuileries?

* Edis Lima é especialista em roteiros personalizados na França e escreve o BLOG www.beminparisblog.com ZMAGAZINE 27


Via Portugal

Muito mais do que um restaurante, o Seen é uma nova experiência para todos os sentidos, reinterpretando a fusão entre a gastronomia brasileira e portuguesa mas que, para além do menu, passa também pelos cocktails, decoração do espaço, e por uma equipe maravilhosa pronta para o receber.

SEEN Lisboa Gastronomia de excelência

Fotos: Divulgação

C

om um conceito desenvolvido pelo Chefpreneur Olivier da Costa, o novo hotspot, localizado no rooftop do Tivoli Avenida Liberdade, apresenta um bar 360º, decoração art décor, set de DJ e a melhor vista de Lisboa No Brasil, o SEEN é sucesso em um dos mais célebres rooftops de São Paulo, a cobertura do hotel Tivoli Mofarrej que oferece um salão panorâmico no 23º andar do cinco-estrelas da Alameda Santos. Em Lisboa o restaurante ganha a Avenida da Liberdade e, através do conceito definido

28 ZMAGAZINE

por CRISTIANE GRACIOLI

pelo Chefpreneur Olivier da Costa para os Hotéis Tivoli, já é o novo endereço para animar as noites e atrair a clientela mais hip e cool da capital portuguesa. A inspiração paulistana do rooftop do Tivoli Mofarrej conta com outros dois nomes de peso, o premiado chef William Ribeiro e head bartender Heitor Marin, que foi para Portugal lançar este projeto de vanguarda. O arquiteto Sidney Quintela, do atelier SQ Architectos e Associados, criou um espaço que respira Art Decor, e apostou em materiais nobres e característicos da

época, como a madeira, o latão, o veludo e tecidos com padrões únicos. Seguindo a linha do SEEN São Paulo, o bar central em 360º na entrada do restaurante é uma das principais peças do projeto de decoração, a par com o grande sofá de veludo e os sofás Chesterfield. É neste ambiente que se convida a desfrutar de uma bebida e relaxar com a cidade aos pés, acompanhado pelos originais cocktails que ficam sob responsabilidade de Heitor Marin – reconhecido bartender brasileiro, que tem revitalizado criações clássicas na carta do SEEN São Paulo.


Com inspiração na g astronomia portuguesa e brasileira, o menu do SEEN Lisboa é palco de pratos com produtos autênticos, frescos e de alta qualidade. Carne Wagyu, peixe e marisco da costa por tuguesa e os tipicamente brasileiros palmito, pupunha e mandioca são algumas das estrelas que o Chef William Ribeiro apresenta com uma interpretação própria e um layout contemporâneo, sob a experiência do Chefpreneur Olivier da Costa. Para os amantes da cozinha tradicional japonesa, o SEEN Lisboa estreia um Sushi Bar, que surpreende pelas propostas gastronômicas e variado leque de saquês, e um Oyster Bar, com as ostras mais frescas do litoral português. A pensar em todas as dietas alimentares, o menu conta também com várias sugestões vegetarianas, com destaque para a Salada 90% Orgânica. Uma equipe à altura de um espaço trendy! Para a fase de abertura, o novo SEEN Lisboa contará com a presença e expertise de uma equipe de sucesso do SEEN São Paulo. O premiado chef William Ribeiro, eleito chef revelação pelo Veja Comer & Beber, e Heitor Marin, Head Bartender, um dos mais conceituados da noite paulistana, estarão em Lisboa para formar a equipe do novo espaço, inspirando a cultura e ambiente

head bartender Heitor Marin

que se espera para o novo restaurante. O Chef William Ribeiro já passou por Portugal, pela Bica do Sapato e o Pap’açorda. Em Lisboa, explorou ideias, aprendeu a trabalhar carnes e peixes e treinou acompanhamentos. Atualmente William é responsável pela cozinha do restaurante SEEN, São Paulo. Ali, o chef define sua cozinha como de aceitação e de rigor com o produto. Por seu lado, o Head Bartender Heitor Marin é um dos principais

bartenders da atualidade. Premiado em campeonatos nacionais de cocktails – tendo sido distinguido no Jameson Bartenders Balls (Whiskey) 2014 e no Mediterranean Inspiration (Gin) 2015; além de ter representado o Brasil em dois mundiais na Irlanda e em Ibiza. Com sete anos no mercado, trabalhou em grandes restaurantes de São Paulo, como Tete a tete, Riviera Bar e Ici Bistro. No SEEN São Paulo, tem revelado a sua personalidade recriando cocktails clássicos já esquecidos.

o premiado chef William Ribeiro


Via Milano

biafrata

Attico Fall 2018

Elie Saab Pre Fall 2018

Cool Girls

Paetês e apliques levam o brilho à potÊncia máxima

O

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

s anos 80 seguem em alta por mais uma estação. Mas, agora, os paetês, os tecidos encor pados e a opulência típica da década cedem espaço para o lado mais cool, moderno e ousado. Após a era dos lamês e tecidos metalizados, é hora de apostar em aplicações com efeito 3D, sejam paetês ou pastilhas holog ráficas, em shapes diferentes (babado, franja, laço) e cores nada óbvias. Da Dior à Paco Rabbane, o brilho que nos anos 30 já era usado por Coco Chanel e Paul Poiret dominou os desfiles internacionais. A maior novidade é que o paetê agora vai além das produções noturnas em estilo oitentista, como as consagradas pela grife londrina Halpern, e assume também um carácter

30 ZMAGAZINE

diurno, em looks que variam do esporte ao boho. Nada como o brilho para dar uma preciosidade ao look. Attico e Saint Laurent, campeões dos mini-vestidos mais desejados da temporada, evidenciam a mensagem da passarela, sendo clara: nesta temporada, mais é mais. Satisfaça sua nostalgia e comece a se preparar para a temporada de festas, optando por tecidos de alto brilho, ombros marcantes, mangas bufantes e grandes quantidades de paetês. Para evitar que o visual se instale no território das fantasias, mude de ideia quando se trata de acessórios: saltos finos, cabelo penteado para trás e joias minimalistas darão à sua roupa uma vantagem moder na e garantirão que essas peças tenha a atenção que merecem.

Elie Saab Pre Fall 2018

por BIA FRATA


Balmain Pre Fall 2018 Prabal Gurung Pre Fall 2018

Gucci Pre Fall 2018

Halpern Fall 2018

Halpern Fall 2018

Já com o espírito da nova temporada, no pre-fall 2018 de Elie Saab, o material surge em listras que acompanham as curvas femininas, que criam um efeito delicado e sensual no corpo, capazes de parar qualquer festa. Já na coleção da Preen by Thornton Bregazzi, o mood festivo vem em vestidos comportados, mas não menos fun: compridos, com manga longa e decote fechado. Para as fashionistas mais clássicas , o paetê rosa millenial da Prabal Gurung, é uma boa opção. Em versões mini ou maxi, os materiais se tornam decorações preciosas, super luxuosas. Aproveite para garimpar peças vintage em brechós, armários da família e se prepare para incorporar muito paetê ao look, porque a década mais extravagante de todos os tempos voltou cheia de si! ZMAGAZINE 31


Via Turquia

guiaturca

Balat e Fener

Os antigos bairros judaicos de Istambul por Gonca Kaya

Fotos: Divulgação

N

o ultimo mês, eu tive um dia livre e planejei com umas amigas, um passeio numa área bem antiga de Istambul, em que estão os históricos bairros “Fener” e “Balat”. Ainda hoje em “Fener”, se encontra o Patriarcado do Mundo Ortodoxo (o prédio atual data de 1601), com uma igreja lindíssima, a igreja de São Jorge. Já “Balat” guarda a história da antiga comunidade judaica de Istambul, que ali morava. Nos anos 1490, como os judeus que viviam na Espanha eram expulsos pelos Reis Católicos Isabel e Fernando, o Sultão Beyazid (um dos

32 ZMAGAZINE

mais importantes do Império Otomano) mandou navios para buscá-los e levá-los para Istambul. O gesto nobre e generoso de um imperador que era muçulmano, mas queria que a capital dele (Istambul) ficasse multicultural e diversa, é até hoje lembrado. Desde então, nós temos uma grande comunidade judaica aqui, chamados de Sefaradis, que obviamente não foram forçados a se converterem e conseguiam seguir com a própria fé. Nós temos 18 sinagogas em Istambul que ainda hoje estão funcionando. Ah, e claro que essa comunidade, hoje em dia, está espalhada pela cidade como qualquer cidadão turco.

Minha visita a Balat e Fener


As incantadoras cores dos bairros antigos

Já que tive o dia livre e tinha ouvido falar, muitas vezes, que esses dois bairros se atualizaram e ganharam uma dose extra de charme, resolvi ir até lá para relembrar o local e conhecer as novidades. E, de fato, o bairro é pura bossa! Há um movimento de jovens artesãos e antiquárias que abrem suas lojas e mulheres empreendedoras inaugurando novos restaurantes e cafés. Incrível!

Antigos bairros judaicos

E posso dizer com toda a certeza de que vale a visita! Além de tirar diversas fotos, fiz a cobertura completa nos stories do Instagram e vou dizer: meus seguidores adoraram! Foi o conteúdo mais assistido de todos os tempos. Além disso, a visita me fez perceber que na correria do nosso dia a dia, esquecemos de curtir e explorar lugares que estão tão próximos da gente. Decidi que

sobretudo com minha profissão de guia cultural vou dedicar mais tempo para desenvolver novos roteiros. Roteiros que vão bem além dos clássicos! Quem sabe um dia nossos caminhos não se cruzam em Istambul? Explorar as infinitas ruazinhas dessa minha cidade não tem preço!

Igreja de São Jorge

ZMAGAZINE 33


Travel

De malas prontas para o Egito As incríveis Pirâmides e a cidade do Cairo

V Fotos: Divulgação

por LUCAS Estevam

iajantes, acabei d e vo l t a r d o Egito, após 15 dias no país! Sim, eu visitei as Pirâmides do Egito no Cairo e ainda passei por Sakkara, Hurghada, Memphis, Luxor e Aswan. O Cairo é uma das maiores cidades do planeta e guarda a única maravilha do mundo antigo que ainda está de pé: a grande pirâmide de Giza. Hoje vou falar sobre minha experiência no Cairo e algumas curiosidades do Egito.

Bom, uma coisa que pouca gente sabe é que as pirâmides do Egito não ficam no Cairo. Na verdade, as pirâmides ficam em Giza (ou Gizeh), que é uma cidade na zona metropolitana do Cairo, algo como Guarulhos para São Paulo. Eu adoro pesquisar e montar minhas viagens sozinho e contrato guias apenas em momentos pontuais, mas senti que no Egito seria diferente. Por isso, decidi fechar com a agência Maktub Travel.

*Lucas Estevam Professional Traveler & Lifestyle Blogger 34 ZMAGAZINE

COMO CONSTRUIRAM AS PIRÂMIDES DO EGITO? A Pirâmide de Giza chegou a 137 metros de altura e é formada por dois milhões e 300 mil blocos de duas a 15 toneladas de pedra calcária. Esses blocos eram cortados em pedreiras e trazidos através do Rio Nilo para a região do Cairo. Apesar de você achar que elas são amarelas, na verdade, eram branquinhas, mas com o tempo se desgastaram.

As pirâmides mais conhecidas não foram as primeiras construídas no Egito

@estevampelomundo

LucasEstevam1

EstevamPeloMundoTV


QUEM CONSTRUIU AS PIRÂMIDES DO EGITO?

PODE ENTRAR NAS PIRÂMIDES DO EGITO? Sim! Pra entrar nas pirâmides basta comprar o ingresso na entrada do parque que custa 300 libras egípcias para a maior de todas e 100 libras para a mediana. Eu entrei e super vale a pena. Afinal, a principal função de uma pirâmide estava em seu interior, em que ficava a tumba do Faraó. Em algumas pirâmides e, principalmente, no Vale dos Reis, é possível ver pinturas e escritas originais coloridas nas paredes.

Sabemos que não foi nada fácil, mas os Egípcios eram esforçados e cheios de conhecimentos de engenharia. As pedras vinham de longe e eram cortadas e lixadas milimetricamente, pois - acredite! - nenhum rejunte era utilizado, apenas as pedras. Os egípcios precisavam fazer um encaixe perfeito a ponto de nada se romper. E supreendentemente conseguiram! Muitos dizem que foram os escravos quem fizeram as pirâmides do Egito, mas os Egípcios juram que eram

engenheiros, artesãos e camponeses que foram muito bem pagos. Como tudo no país se dá em função do Nilo, tinham que alinhar as altas e baixas do rio com as obras e podiam trabalhar apenas três meses no ano. Por isso que muitos camponeses aproveitavam para fazer um extra! Levou 20 anos e foram seis mil homens para apenas uma pirâmide. Bom, se eram escravos ou não, acho que nunca saberemos, mas minha única certeza é que foram humanos bem evoluídos.

DO QUE VIVEM OS EGÍPCIOS?

A principal economia do Egito é o turismo, seguido pelo canal de Suez (inaug em 1869). 70 navios passam urado todos os dias pelo canal de Suez, ligando o Mar Verm ao Mediterrâneo. São 150 elho km de extensão separand o a Ásia e África e, se não esse canal, a vida seria mu fos se ito mais difícil por lá. É possível alugar camelos para andar pelos pontos turísticos

Canal de Suez, liga o Mar Vermelho ao Mediterrâneo.

No museu, você encontra salas com múmias de verdade

MUSEU DO CAIRO E DO EGITO: O Museu do Egito é parada obrigatória com um guia. Não vá sozinho pois você irá se perder e não saberá o que deve ver por lá (a não que seja mestre em egiptologia). Inaugurado em 1902, o Museu do Egito foi o primeiro do mundo feito para ser de fato um museu, e não estabelecido em antigos palácios ou castelos, como o Louvre, em Paris. Eu vi tudo com meus próprios olhos e me senti dentro do filme O Retorno da Múmia. Apesar de ser o mais famoso, Tutancamon nunca foi um faraó importante. Na verdade, ele mal governou, pois morreu aos 18 anos. Estevam, mas o que fez este rapaz a celebridade faraônica? Virou fenômeno de audiência do planeta por ter sido o único túmulo intacto encontrado no Egito em 1922. Todos os outros haviam sido saqueados.

ZMAGAZINE 35


Conexão Glam

raissazogbi

Brasil Eco Fashion Week A versão sustentável da SPFW

Fotos: Divulgação

O

Por Raíssa Zogbi

futuro que parecia distante já faz parte do presente. Ufa! Termina São Paulo Fashion Week e entra sua versão ecológica. A Eco Fashion Week, uma semana de moda inspirada nos moldes das famosas pelo mundo, porém voltada ao consumo eco-conscious, deu as caras em sua segunda edição no Brasil. Isso mesmo, leitora! Depois de uma primeira, e bem-sucedida edição em 2017, o evento retornou ao Unibes Cultural para lançar tendências sustentáveis, além de, é claro, estimular esse pensamento através de desfiles, palestras e workshops.

Este ano, a novidade ficou por conta do espaço Amazônia, direcionado a iniciativas que empoderam comunidades da região e preservam a fauna e a flora locais. Além disso, os visitantes puderam conferir o espaço ECOnomia, dedicado a empreendedores do setor com atividades de capacitação. Entre aprendizados e tendências, o que fica é a mensagem de que é possível sim se pensar em uma moda consciente sem abandonar o design. E note que mais do que sustentável, as marcas pensam na palavra consciente de maneira mais abrangente, com valorização da diversidade e de roupas mais fáceis de vestir pessoas com alguma limitação. Basta ver esses quatro exemplos para crer!

3) Alhma

2) Ana de Jour Po n t o a l t o d o slow fashion! Com modelagens r o m â n t i c a s, a g rife valoriza tecidos orgânicos, como a seda, e preza pelo aproveitamento máximo dos materiais.

nicos de sua A marca relembrou itens icô tir de tecidos par a as história, com peças feit certificados. recuperados, reciclados ou chwear em Também rolou peças bea faz calcinhas parceria com a Pantys, que áveis. absorventes e sutiãs reutiliz

1) ALUF A continuação da coleção Carta para Nise, batizada Capítulo II, de Ana Luisa Fernandes, traz um azul obtido pelo tingimento com índigo natural, água do mar e sal. A cor contrastou com os tons crus dos tecidos naturais, orgânicos e biodegradáveis.

4)Carlos Bacchi O designer produziu 15 looks com tecidos artesanais – em grande parte sedas que não passaram por qualquer tratamento químico e industrial. No tingimento orgânico, a paleta de cores ficou por conta de insumos como manga, eucalipto, clorofila, tanino e grafite.


Blog Consuelo

consueloblocker

1

www.consueloblog.com

3 11. Marcas clássicas, como Don-

2

na Brasil (@donnabrasil), apostam nessa tendência das mini bags com versões em madrepérola e palhas artesanais.

Fotos do desfile Denise Valadares: Agência Fotosite

Clutches Não sei se vocês têm sentido isso também, mas ao meu ver estamos usando cada vez mais clutches. A praticidade faz com que eu mesma saia durante o dia com uma e a noite troque por um modelo mais formal.

Joias Meu vício nessas peças fez com que eu levasse várias novas para casa! Usadas para complementar os looks, as belíssimas joias do Minas Trend carregam a ideia do “feito a mão”, totalmente artesanais.

4

22. Outras descontraídas, como

De olho no

Minas Trend

As maiores tendências de acessórios do evento mineiro

H

Por Consuelo Blocker*

á cinco anos compareço ao Minas Trend e, desde o início, sinto e reconheço a intenção do evento de ajudar o estado e os expositores locais. Tudo é embasado no negócio! Vemos compradores do Brasil e do mundo, jornalistas e influenciadores, como eu, sendo expostos à mão de obra e artesanato diferenciados de Minas Gerais. E a 23ª edição não poderia ser diferente. Inovou e deu ênfase à promoção de serviços para a indústria da moda dentro e fora do estado. Durante o dia, na área dos desfiles, alguns containers se transformaram em pequenos showrooms de marcas dos empreendedores, em grande parte mineiros, que exibem seus produtos dentro das principais tendências. Vamos ver o que teve de interessante!

6

a Isla (@Isla_oficial), apresentam bolsas divertidas, como as versões inspiradas em Frida Kahlo, com uma leve vibe mexicana e lindos bordados.

3. 3

A La spezia (@ laspeziabolsas), com sua seleção criteriosa de matéria prima, também exibe a coleção de bags com design rosado no pirarucu. A sábia escolha da metaleria nas bolsas escuras não entra em contraste com as roupas.

44) A designer Mônica Di Creddo (@monicadicreddo), que também faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos, apresenta sua nova linha Antítese, que tem uma vibe antiga e garante grande porção de elegância.

55) A Caleidoscópio (@caleidoscopio), dona dos colares de Rivieras que uso misturando duas ou três, também teve seu showroom com brincos de cristais e pedras brasileiras que dão um efeito incrível ao look noite.

66) O Designer Carlos Penna

5

(@carlospenna.desgin), procurando sempre explorar novos materiais, ultrapassa os conceitos comuns do design e apresenta peças que dão um up no visual devido ao seu trabalho escultural.

* Consuelo Blocker é digital influencer, brasileira que vive na Itália, apaixonada por comportamento, life style e moda 38 ZMAGAZINE


Sapatos

ormar a moda em 77) Com a ideia de transf rca s têm mp ora l e con scie nte, as ma

alg o ate a det alh es que pro cur ado dar res sign ific ado com o esc am as de ant es era m des car tad os, adora da Bléque pirarucu e tilápia. A idealiz grão, conta que (@blequeoficial), Renata Ne a fab ric açã o dos o pir aru cu uti liz ado par ado pelo Ibama calçados da marca é fiscaliz das comunidades e seu uso aumenta a renda que recoloca esta ribeirinhas da Amazônia, terial nobre. matéria-prima como um ma

Meu look favorito no Minas Tred. O casaco de couro é da Patricia Motta e a camisa e calça são da Valeria Mansur. So cool!

7

ilidade, as flats 8) 8 Além da crescente sustentab como Guilhers também são tendência e marca ) e Ma rgo t (@ min a (@ gui lhe rm ina _sh oes sta m em mu les, ma rgo t_s apa tos _b olsas) apo bem trabalhadas, que e rasteiras um lhasAzulejos: sapati Museu dos looks de festa, como vemos no até em caem bemmais dos museus românticos ares (@denisevaladae Valaddos de Deanis que jádes fui.fileConta história roupas bordadas, enfatiz ou que, com porturesoficial)azulejos maravilhosos ndonar o salto reunindo o de aba e conceit guesesessdentro deo uma mansão for to dos sapatos. as ao con brilho das maravilhosa! Nãopeçdeixem de ir ao último andar e ver o mural da Lisboa antiga em azulejos.

Denise Valadares

8 Guilhermina sapatilhas

Margot Vermelha

Rasteira Margot Consuelo e Margot

ZMAGAZINE 39


Moda Europa

fashionschool_portugal

Estilistas lusitanos 5 portugueses para conhecer e usar

É

por Raquel Guimarães

difícil criar um top five de criadores portugueses, dada a qualidade e projeção nacional e

1 Nuno Baltazar

Fotos: Divulgação

Foi em 2004 que Nuno Baltazar estreou com apenas seu nome no Portugal Fashion. Em maio de 2005, inaugurou a sua primeira loja no Porto, na Avenida da Boavista tendo, há dias, passado para a baixa do Porto. Desenhou recentemente uma coleção para a Sport Zone, mostrando a sua versatilidade. Sempre valorizou a silhueta feminina e têm dado toques contemporâneos a ela.

40 ZMAGAZINE

internacional dos nossos designers. Mas, escolhi alguns deles, com os quais me identifico bastante, para apresentar a vocês. Vamos nessa!

2 Diogo Miranda Data de 2007 o início do seu percurso profissional e a primeira de muitas presenças no Portugal Fashion. O ano de 2015 pautou-se pela estreia na Paris Fashion Week, em que recebeu os maiores elogios do New York Times e Harper’s Bazaar pela sua coleção disr uptiva quase sempre apoiado em volumetrias e assimetrias muito femininas, porém vanguardistas.


3 Luis Buchinho Participou na 1ª edição do Portugal Fashion em julho de 1995 e, a partir daí, marcou presença em Nova Iorque, São Paulo e Paris. Sua presença passou a um registro assíduo na semana de prêt-à-porter, desde 2009 e as coleções destacam-se por um DNA mais urbano e contemporâneo.

4 Carlos Gil Foi no Fundão que, em 1998, Carlos Gil inaugurou o seu primeiro atelier e, anos mais tarde, conquistou sua primeira loja com nome próprio. Em 2009, surge pela primeira vez no Portugal Fashion e, desde então, ficou conhecido pelas combinações cromáticas impressionantes que faz em cada coleção.

5 Luis Onofre Ainda que advenha de uma família que trabalha na indústria desde 1939, a marca implantou-se no mercado em 1999, casando técnica e design. É o designer que veste os pés das estrelas em todo o mundo. No seu currículo, já conta com celebridades como Naomi Watts, Penélope Cruz, Paris Hilton, a rainha Letizia de Espanha, a princesa Vitória da Suécia ou a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Exporta 97% da sua produção, e está presente em países como Espanha, Holanda, Bélgica, Rússia, França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Angola, Mongólia, Dubai, Nigéria, China, entre outros.

ashion Cursos F : s o im x ó r P ortugal e School P ução d d

Pro agem e a de Im ri o lt u 9 1 Cons o de 20 - Janeir Moda m e duação Pós-gra oda ng de M ti e rk Ma o ir e n e) - Ja (on-lin de 2019 ais em t Saiba m hool.p hionsc s www.fa

ZMAGAZINE 41


Especial Fotos: Agência FotoSite

Semana de moda

da SPFW

As tendências da principal semana de moda do país

C

om 22 anos de existência, a maior fashion week do país se reinventou na última edição. Aliás, a cada ano ela se repagina para driblar os obstáculos e seguir firme no universo fashion. Depois de enfrentar o cenário econômico do país em crise, as diferentes lógicas de calendário junto ao mercado, de passar por temporadas abrangentes e outras mais enxutas, a SPFW N46 contou com mais de 30 desfiles que se dividiram entre o novo espaço do evento, o Arca, um antigo galpão industrial de nove mil metros quadrados, onde

Água de Coco Mangas soberanas

Amir Slama Tropicalismo caliente

42 ZMAGAZINE

funcionava uma metalúrgica, na Vila Leopoldina e o Farol Santander. Entre as marcas que foram para a passarela, estavam os estreantes Bobstore, Piet, Cacete Company e Torinno, sob o tema da edição: Transposição. Além disso, o Projeto Estufa, do diretor criativo Paulo Borges, também idealizador da SPFW, marcou presença com a iniciativa de levar à passarela sete novas marcas capazes de apostar em uma criatividade lúdica e transformadora. Agora, vamos ao resumão: a Z Magazine separou uma tendência por desfile para filtrar os destaques da edição!

Apartamento 03 Telas divertidas


Cotton Project Patricinha navy

Gloria Coelho Piratas de luxo

Fotos: AgĂŞncia FotoSite

Beira Neutro areia

Cacete Company Tudo nu(de)!

Bobstore Chic folk

ZMAGAZINE 43


Especial SPFW Handred RiScas discretas

Lino Villaventura Patchwork cool

Osklen Comando lusitano

Modem Metalizado sóbrio

Fotos: Agência FotoSite

João Pimenta Feminino Influências japonesas

Lilly Sarti Selva fashion João Pimenta Masculino Saiotes para eles 44 ZMAGAZINE


Fotos: Agência FotoSite

Piet Neon pra jogo

Mipinta (Projeto Estufa) Color block esportivo

Helena Pontes Adriana Valente (Projeto Estufa) Tons telha

Patricia Vieira 50 tons de rosa

Reinaldo Lourenço Couro esportivo

PatBo Bordado sobre a tela Lucas Leao (ProjetoEstufa) Neo mint ZMAGAZINE 45


Especial SPFW

Fotos: Agência FotoSite

Two Denim Plastifique-se!

Aluf (Projeto Estufa) Macacões bufantes

Ronaldo Fraga Israel em foco

Ratier Quadras fashion

Torinno All black com brilho verniz 46 ZMAGAZINE

Victor Hugo Matos (Projeto Estufa) Renascentismo cool

Korshi 01 (Projeto Estufa) Futurismo rústico

Ao (Projeto Estufa) Drapeados simpáticos


Art Decor

Fotos: Divulgação

Pinheiros Criativos

A prateleira Tok&Stok deu vida a uma árvore clean e funcional, que pode abrigar presentes e objetos familiares.

As pinhas são ótimas aliadas na decoração de Natal. Pode-se pensar em várias mini árvores ou em apenas uma com uma pilha de pinhas!

As infinitas possibilidades para inovar a árvore de Natal

E

m um piscar de olhos, ele chega. Chega com luzes, personagens, decorações temáticas e a tradicional árvore. As vitrines inspiram o clima e já apontam para o fim do ano. É Natal. É época de criar, unir e reencontrar. Na decoração, ele pode aparecer de forma clássica, ou com detalhes criativos que remetem à criatividade dos moradores. A coleção natalina da Tok&Stok inspira esse momento de criação autêntica, em que a árvore pode ser feita de diversas formas, que vão muito além do pinheiro. Por isso, a Z Magazine selecionou algumas ideias para te inspirar!

Para mesas, vale pensar em uma pilha de latas de biscoitos. Se estiverem cheias, melhor ainda!

48 ZMAGAZINE

Para ter uma árvore, basta ter a parede. As tradicionais luzes podem ser colocadas estratégicamente em formato de pinheiro.

Pa r a d eg u s t a r e decorar, a árvore de morangos pode ser feita no dia da ceia sem mistérios. Basta espetar as frutas com um palito de dente em um cone de isopor. A neve é de açúcar!

Quem diria que uma escada poderia ganhar vida com algumas luzes e enfeites natalinos?

As pinhas são ótimas aliadas na decoração de Natal. Pode-se pensar em várias mini árvores ou em apenas uma com uma pilha de pinhas!


Homem

1 Na rota do futuro Nada mais moderno and ecológico do que andar por aí com um carro elétrico. Afinal, seu ponto forte é a ausência de emissões de gases nocivos ao ambiente. Para quem procura versões luxuosas dos veículos “verdes”, a Audi apresenta seu novo modelo E-Tron. audi.com.br

Prático e Tecnológico

As facilidad es que a er a

E

digital insp iram no cot idiano

ntre robôs que aspiram a casa e carros que estacionam sem as manobras do motorista, as inovações trazem cada vez mais praticidade. Agora, a tecnologia invade o guarda-roupa para fornecer, em forma de peças, além do metalizado, gadgets totalmente vestíveis.

Fotos: Divulgação

2 Olhar anti stress Os óculos são acessórios coringa para transformar qualquer visual. Para essa proposta, vale pensar nas armações mais quadradas, que expressam a modernidade em linhas retas e minimalistas. Os modelos inteligentes da Smith, marca do grupo italiano Safilo, combinam desempenho e estilo, já que possuem sensores que leem as ondas cerebrais do usuário, reportadas por um aplicativo, e liberam sons para levá-lo ao caminho da tranquilidade mental. Lowdown Focus. R$1.316. smithoptics.com

50 ZMAGAZINE

3 Fresh&cool Os acessórios digitais, como o famoso smartwatch, deixam qualquer look com uma pegada tech. A novidade da vez é que o acessório passou do pulso para os dedos. O Ring Clock é um anel relógio feito de aço inoxidável resistente à água. Com uma aparência minimalista, possui três anéis com luzes de LED que indicam as horas e desligam automaticamente. Ideal pra quem quer ter o tempo em mãos! R$1.316. ringclock.net


4 De volta ao espaço A era dos sneakerheads está mais forte do que nunca e muitas marcas apostam em novas coleções para aprimorar seus clássicos. A nova linha da Vans, Space Voyager, dedicada às seis décadas de descoberta e exploração espacial da NASA, possui uma tecnologia que aumenta a retenção de calor com gerenciamento de umidade aprimorado, finalizado com sola tratorada para maior tração. Uma perfeita viagem sideral no estilo! Modelo Sk8-Hi MTE. R$599,99. vans.com.br

5 Peça inteligente A inovação chega até mesmo em peças clássicas e a parceria do Google com a Levi’s ilustra bem esse cenário. A famosa jaqueta Trucker ganhou uma atualização para o modelo inteligente, que permite que você controle algumas funções do seu smartphone com um receptor no final da manga esquerda. Design atemporal com alta tecnologia. Levi’s Commuter X Jacquard by Google. $1.320. levi.com

6

6 Acessório conveniente Praticidade é sempre carregar a menor quantidade possível de coisas! Essa é a ideia da nova pulseira Revive, que também é um cabo USB. Feita de couro e com uma parte metálica folheada a ouro, o acessório bifuncional finaliza o look com um toque urbano. A partir de R$142,00. revivetogether.com


Fashion for men

Verão para eles Apostas masculinas do SPFW N46

E

m um mundo em que os gêneros estão cada vez mais dissolvidos, as tendências migram para um cenário unissex e é comum se ver inspirações femininas no guarda-roupa masculino e vice-versa. Prova disso foi a edição N46 da SPFW, que espelhou diversas tendências vistas nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris. Quer ver? Anote as apostas!

Cacete Company

osklen João Pimenta

Open de listras As icônicas e irreverentes listras, que ganharam força com Coco Chanel no universo navy, invadiram o guarda-roupa de verão masculino. As versões mais largas e na horizontal trazem referências marinheiras e podem ser usadas no look todo sem mistérios. Pitti Uomo que o diga!

Fotos: Agência Fotosite

De boa de macacão

Ratier

52 ZMAGAZINE

Cacete Company

Apesar de ser febre no closet das mulheres, foi com os homens que o macacão surgiu. A peça única ganhou popularidade em meados de 1791 como vestimenta de trabalho, para proteger as pernas e o torso dos trabalhadores nas construções e nas linhas férreas. Pasmem: foi só em 1916, durante a 1ª Guerra Mundial, que as mulheres passaram a usar macacões. Hoje, eles voltam a participar do cardápio de roupas dos homens na pegada confortável e fresh.


Shorts BEM verão

Amir Slama

Amir Slama

Assim como foi a polêmica da ber muda ciclista nos desfiles femininos, esse shorts deu o que falar nas passarelas masculinas. A versão minúscula ganhou força e foi a tendência mais comentada para 2019. Os curtinhos foram trabalhados em materiais e estampas como o neoprene na Prada, tie-dye na Louis Vuitton e swirly-whirly retro print na Dries Van Noten. Na SPFW, a aposta apareceu em lilás na coleção de Amir Slama e deve demorar um pouco mais para fazer sucesso no Brasil.

Amir Slama

João Pimenta

Amarelo is the color!

À brasileira

Básica, irreverente e icônica. Engana-se se você pensou no preto! A cor oficial do Verão 2019 é o truque que faltava para aquecer ainda mais a estação. Depois de fazer sucesso no ano passado nas passarelas femininas, o solar aparece em muitas versões para o guarda-roupa dos homens. O destaque fica para o amarelo mostarda!

O tropical ganhou vida no desfile de Amir Slama. Frutas, folhagens e cores vivíssimas se uniram em forma de estampa e prometem deixar o verão bem mais alegre.

Monocromático now! Já em alta há algumas temporadas, o look todo de uma cor é sofiticado e alonga a silhueta. Vale apostar em diversos tons, dos mais vivos ao neutro nude.

Torinno

João Pimenta

Ratier

Torinno

ZMAGAZINE 53


Express Isso é novo! A bota de cano baixo ganhou uma versão clochard nas passarelas de Modem.

Detalhes em fOCO As franjas passaram a habitar os acessórios e no desfile da Bobstore, estreante da SPFW, elas surgiram nas bolsas.

Lentes de aumento fashion nas entrelinhas da SPFW

U

Criatividade define o brinco assimétrico de lâmpada (que acende!) da Two Denim.

O salto de madeira com formas definidas e shape quadrado é uma versão ultrafeminina de coturno.

m evento, infinitas possibilidades de se reinventar. Esse é o principal recado de cada nova edição da São Paulo Fashion Week. E, cada vez mais é perceptível que a semana de moda vai muito além de looks. Basta colocar as lentes de aumento para ligar o radar fashion e perceber que acessórios e detalhes são capazes de transformar qualquer look. A Z Magazine fez isso por e para você, leitora! Agora, é só você mergulhar nas inspirações para um verão mais completo e atualizado! Vamos?

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Água de Coco apostou na opção de pochete perfeita para a praia: transparente para não cobrir o maiô e de plástico para não molhar!

Para atualizar os óculos, Ronaldo Fraga adicionou adereços penduradinhos para um charme com pegada sessentista.

54 ZMAGAZINE

Cotton Project relembrou o perfeito estilo lady like com óculos gatinho e lenço sobre os cabelos.


Os tecidos inspirados nas redes de pesca que fizeram sucesso nas passarelas internacionais também marcaram presença no desfile da Cotton Project, em forma de bolsa!

Fibras e mais fibras. A pegada rústica do desfile da Handred ficou por conta do chapéu e da bolsa.

A Osklen lançou uma mini bolsa apenas para guardar celular e cartão. Praticidade é seu sobrenome! A versão também fez sucesso no hemisfério norte. As redes ganharam uma versão cool e mais tecnológica na maxi mochila da Apartamento 03. Destaque para a mistura de cores. Para o próximo inverno, já dá para imaginar as pernas coberta pelas botas nude over the knee. Aplausos para a versão country da Lilly Sarti.


Express

A O V A O

V

Bruna Botti e Carol Bittencourt se uniram para uma coleção-cápsula de sapatos. Composta por sete modelos, sendo três variantes, a collab traz flats e mules em tecidos como camurça, com toque aveludado, tule com poás e laços estilizados. Os itens possuem kitten heels, característica marcante da Botti, em uma cartela que vai do rosa blush aos metalizados, em versões prata e dourado. Os modelos custam, em média, R$ 1.200,00.

+ I BOTT

MARC JACOBS GRUNGE!

NOVA COLEÇÃO EMAR BATALHA

Apaixonada e inspirada por culinária, Emar Batalha se baseia nos prazeres do dia-a-dia para lançar a sua nova coleção. Produzidas com novos materiais e peças diferentes, como o quartzo leopardo e a turquesa americana de cor verde viva, as peças supercoloridas seguem a identidade da loja. Além disso, elas fazem referências às diferentes etnias e culturas, um grande misto das experiências que o designer de joias já viveu.

56 ZMAGAZINE

Apresentada em setembro de 1992, a Grunge Collection superou expectativas com um casting de supermodels, como Kate Moss e Christy Turlington. Além disso, ela se tornou uma das coleções mais icônicas da história da moda, que transformou Marc Jacobs em um fenômeno pop. Agora, para o Resort 2019, o estilista resolveu relançar 26 dos looks originais, com réplicas que vão dos acessórios até os tecidos, inclusive dos mesmos fornecedores da época. Chamada de Redux Grunge Collection 1993/2018, a coleção terá a cara de grandes modelos, como Gigi Hadid e Slick Woods.


ACESSÓRIOS GUCCI, PLEASE!

A Gucci acaba de receber em suas lojas do Brasil a nova coleção de anéis, colares, broches e pulseiras. Coloridas, poderosas e com muito brilho, as peças trazem o ar retrô excêntrico que virou a assinatura da grife de Alessandro Michele para as terras brasileiras. Entre elas está o anel duplo “Butterfly” com cristais. No site da Farfetch custa R$ 2.020,00.

PHARRELL WILLIAMS Pharrell é apaixonado por moda e, em especial, pela marca Chanel. Bem antes de estrelar a campanha da bolsa Gabrielle e assinar uma collab tripla com a casa e a Adidas, o músico já usava peças icônicas. Além disso, a história com a grife já é longa: Pharrell já estrelou e assinou a trilha de um dos curtas da Chanel e protagonizou a campanha da coleção Métiers d’Art Paris-Salzburg, em 2014, além de ter

cruzado a passarela da coleção Métiers d’Art Paris Cosmopolite em 2016. Agora, o cantor acaba de anunciar a coleção-cápsula CHANELPHARRELL com peças de ready-to-wear e acessórios que serão lançados na temporada de verão 2019. Para os ansiosos, o músico já usou uma das roupas em Xangai, na loja da cidade.


julia faria

Thássia Naves

Fernanda Paes Leme

Express

BE DIFFERENT!

Marina Ruy Barbosa

NEW YEAR,

NEW LOOK

Inspire-se nos looks das famosas para as festas de fim de ano

S

por MARIANA ARRUDA

ai ano, entra ano e a história se repete: assim que as celebrações de dezembro começam a aparecer, rola a dúvida do que usar. E se a indecisão bateu, você pode encontrar uma inspiração para o modelito festa nessa página! Separamos ideias e combinações de looks das celebs para te fazer brilhar. Vem ver!

BLAZER + CINTO

Fotos: Divulgação

Para a ceia de Natal, inspire-se nesse mix feminino com blazer. Enquanto Camila Coelho escolheu tecidos mais casuais, Marina Ruy Barbosa optou pelo veludo com aplicações para uma proposta mais sofisticada. Tudo depende do estilo e da festa! 58 ZMAGAZINE

Camila Coelho

Os suspiros finais de 2018 merecem uma pitada extra da sua personalidade. Então, por que não combinar o glamour da data com o conforto e praticidade de um tênis? Este foi o ano dos ugly shoes e, por isso, nada melhor do que combiná-los com um vestido descolado e chic.


Luisa Accorsi

Lala Rudge

RENDA

+ TRANSPARÊNCIA

Lala Rudge

Thássia Naves

Outra dica são os vestidos de renda, peça-chave para aquele look praiano e romântico. Por ser todo vazado, a proposta fresh é ideal para a época do ano. Além disso, nada mais feminino do que utilizar com um body ou maiô por baixo. Fofo, né?

Brilhar aqui é ao pé da letrar, né leitora? O glitter é bem-vindo o ano todo, mas nas festas ele é protag onista! Então, prepare-se para escolher looks com muita aplicação. Para quem procura um look cool e chic para cair na balada e comemorar o início do próximo ano, ele é uma ótima opção.

Marina Ruy Barbosa

GLITTER QUEENS

Giovanna Ewbank

Bruna Vieira

FLOWERS, PLEASE!

Desviar dos tradicionais vermelho para o Natal e branco para o Réveillon não significa abandoná-los. Opte pelos floridos, que contemplam essas cores na estampa. Os looks coloridos trazem uma vibe superpositiva. Um exemplo é o vestido Dolce e Gabbana da influencer Luisa Accorsi.

ZMAGAZINE 59


Cinema Bumblebee

Colette Baseado em uma história real, Colette, interpretada por Keira Knightley, é uma romancista francesa que sofreu com um casamento abusivo. Durante a trama, ela precisa lutar pela autoria da própria obra, que acabou por levar os créditos do marido. As restrições sociais sobre os papéis de gênero inspiram a escritora a revolucionar a literatura e a expressão sexual. Estreia: 13 /12

O Retorno de Mary Poppins Na continuação do filme da Disney lançado em 1964, a babá, interpretada por Emily Blunt, surge dos céus num passe de mágica para ajudar a nova geração da família Banks a redescobrir a alegria perdida de suas vidas após a perda de um ente querido. O longa mistura atuações com cenas de animação e apresenta novos personagens, como a excêntrica prima de Poppins, Topsy (Meryl Streep). Estreia: 20 /12

AQUAMAN

O novo longa da Warner Bros revela a história de Arthur Cury (Jason Momoa), herói da DC Comics conhecido como Aquaman, em uma jornada de aventuras pelo mundo subaquático, que fará com que ele aceite suas origens e descubra se é digno de se tornar o grande comandante de Atlantis. Estreia: 13 /12

WiFi Ralph Quebrando a Internet Na nova animação da Disney, Ralph, o famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua pequena companheira, embarcam em uma arriscada aventura pelo universo da internet em busca de uma peça para salvar o jogo Corrida Doce. No caminho, ainda contam com a ajuda de personagens do mundo Disney, como as princesas dos clássicos. Estreia: 03 /01 60 ZMAGAZINE

Fotos: Divulgação

Derivado da franquia Transformers, Bumblebee se passa na década de 80, quando o Autobot se refugia no ferrovelho de uma cidade praiana da Califórnia. Após ser encontrado aos pedaços pela nova amiga, a jovem Charlie (Hailee Steinfeld), Bee ganha vida e mostra ser bem mais que um simples automóvel. Estreia: 25 /12


Bookstore Enfim Vestida de Mim Em sua prim eira obra, a cons ultor a de moda empresarial e pessoal, Cris Bemvenutti, escreve sobre a importância do autoconhecimento e mostra como a imagem pessoal é uma oportunidade de nos mostrarmos para o mundo e deixar a própria marca. Com o objetivo de desmistificar a moda, o livro funciona como guia para cada leitora entender as dimensões do próprio corpo. Ipsis Gráfica e Editora. R$ 149

Afiadas - As Mulheres Que Fizeram Da Opinião Uma Arte A narrativa retrata a biografia de um grupo de mulher es brilhan tes que, unidas pela precisão de pensamento e sagacidade, contribuem para a história cultural e intelectual dos Estados Unidos no século XX. A jornalista canadense, Michelle Dean, recorda como as atitudes e discussões políticas e estéticas das escritoras convergem para o feminismo. Editora Todavia. R$ 74,90

O Segredo de Helena Estampadas na lista de mais vendidos do The New York Times, as obras de Lucinda Riley já renderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Neste romance, a autora conta a história de Helena, uma mulher que viveu sua primeira paixão aos 15 anos, em Pandora, e mais de duas décadas depois, retorna com a família ao local que desperta nela sensações conflitantes. Editora Arqueiro. R$49,90

A Liberdade de ser quem você é O que você sente sobre si mesma? Juliana Goes convida a leitora a mergulhar dentro de si com suas reviravoltas e insights de vida na narrativa que, segundo ela, é um chamado à mudança e um guia completo de bem-estar físico e mental para ter uma vida mais equilibrada. Editora Academia. R$41,00

Aprendizados Aos 38 anos de vida, a über model brasileira compartilha em seu primeiro livro passagens felizes e difíceis da sua trajetória. Através de oito aprendizados, Gisele divide experiências pessoais e profissionais que a ajudaram a viver com propósito. Editora Record. R$33,50

ZMAGAZINE 61


numerologia aparecidaliberato.com.br aparecidaliberato

A ENERGIA PARA O MÊS DE

DEZEMBRO

A

ssim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e as oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento.

Exemplo: 19/03/2018

1+9+0+3+2+0+1+8 = 24

2+4 = 6 Vo c ê s e d e d i c a demais a seu trabalho e obrig ações neste mês. Mas, tudo isso é benéfico, pois afinal você tem que dar um jeito em sua vida, “arrumar a casa”, colocar em ordem tudo que ultimamente tem tumultuado o seu dia a dia. Você está em compasso de espera porque sabe que alguma coisa vai acontecer e que vai trazer mudanças e crescimento. Tudo é mais lento agora e você cuida de detalhes que serão importantes no futuro. Cada coisa no seu lugar e no tempo certo. Saiba conviver com as limitações.

62 ZMAGAZINE

Pessoas entram e saem da sua vida, sua rotina muda, e é importante que você se abra a novos relacionamentos tanto na área profissional como social e amorosa. Você poderá ter ótimas surpresas ao conhecer pessoas. Mas, também terá que se desligar de certos relacionamentos provocados por discordâncias ou atritos. Uma reciclagem se faz necessária a cada nova experiência vivida, assim você tem motivação para participar desse momento de transformação.

Surgem ocasiões para comemorar com a família e com amigos. Você é valorizada e recebe elogios e presentes. Aproveite esta energia de amor e amizade para dar uma nova chance às pessoas que convivem com você. A sua vida amorosa se aquece incentivada por seu jeito animado e receptivo. Este período de amor traz acolhimento e afeto. Permite negociações, assinatura de contratos e parcerias. O diálogo e a colaboração fazem parte desta vibração. Existe um sentimento de união muito forte durante este mês.


Este mês é bem contraditório. Ao mesmo tempo em que você consegue chegar a resultados positivos nos quais você tem investido sua energia, há um lado mais obscuro que traz preocupações. O importante é não forçar nenhuma situação que já está sinalizando que não vai dar certo. O universo pode fazer com que você tenha que se afastar um pouco da realidade do dia a dia. É que você precisa ver de longe tudo o que está acontecendo e precisa ter momentos que permitam estar consigo mesma e pensar.

Este é o mês que marca o início de uma grande evolução pessoal. Se você continuar na energia 7 durante os próximos 4 meses, vai viver também em Março de 2019 a mesma intensa energia que vive em Dezembro de 2018. Foque em você! Dê a si mesma a importância que estava deixando de lado. Com certeza você dá conta! Tire da gaveta aquele projeto pessoal que você gostaria de se dedicar e sempre adiou. Você está agora cheia de inspiração e com a intuição aguçada.

Canalize agora toda a sua forte energia de renovação e mudança em direção aos seus objetivos na vida material e profissional. Investimentos em imóveis ou nos negócios são positivos. Pode haver também uma mudança no trabalho. Você está mais competitiva e por isso precisa um pouco mais de paciência. Você quer ar riscar, tem coragem de fazer grandes transformações, mas deve respeitar o processo. Um tempo é exigido neste mês para que você conquiste o que deseja. Há novidades no amor. Há muitas possibilidades de receber convites de pessoas para eventos que darão grande visibilidade a você gerando possibilidades de negócios. É importante que você seja eficiente, esteja segura e atue de maneira prática e focada. Cuidado com julgamentos movidos por orgulho. O mês traz pessoas para você se relacionar, então é importante saber se comunicar. Você pode ter a sensação de que tudo acontece bem devagar. Sua energia pessoal é muito forte, o que traz grandes possibilidades de conquistas.

Este é um excelente período para você fazer escolhas e definir o que deseja nos seus relacionamentos. Amizades são reavaliadas, você leva em conta as diferenças de objetivos e valores e se afasta de certas pessoas. Agora você precisa de uma relação mais verdadeira, essencial, em que você cuida mas também se sente cuidada. O universo de trazer lembranças do passado. Arrume a sua casa, o jardim, seu cantinho. Faça finalmente o que sempre quis fazer como uma conversa, um relatório, uma reforma.

Aproveite os momentos incríveis que a vida lhe proporciona. Espante os medos, abra seu coração! Viva a sua liberdade pessoal e invista nela! Surpresas agradáveis preenchem o seu mês. Viagens agitam a sua vida social. Os relacionamentos fazem muito bem a você trazendo novas possibilidades para o amor. Comemore sempre usando sua imaginação e ideias criativas. Você movimenta tudo com o seu entusiasmo contagiante. Olhe para fora, para a vida e rompa com o que impede que você esteja feliz.

ZMAGAZINE 63


A foto

Pétala Selvagem

Foto: Divulgação

A sedução sóbria da noiva de Oscar de la Renta para a Bridal Fall 2019.

64 ZMAGAZINE


A JORNADA CONTRA O CÂNCER COMEÇA COM A INFORMAÇÃO

Conheça nossa plataforma online para apoiar, informar e empoderar pacientes. AO LADO DO PACIENTE EM TODA A SUA JORNADA

RECEBI UM DIAGNÓSTICO

ESTOU EM TRATAMENTO

SOU UM SOBREVIVENTE

Acesse e conheça: WWW.LADOALADOPELAVIDA.ORG.BR/CLICKCANCER click_cancer

institutoladoaladopelavida


Onde encontrar a sua

Condomínios Residenciais

DIRETORA DE REDAÇÃO:

Cadastrados nos bairros Gramado, Notre Dame, Paineiras, Cambui, distritos de Sousas e Barão Geraldo (solicite lista de distribuição).

Cristiane Gracioli cris@gracioli.com.br JORNALISTA RESPONSÁVEL:

Raíssa Zogbi - MTB-SP 82459

Pontos de distribuição 200 clínicas cadastradas, Clube de Golf, Alphaville Campinas Clube, Royal Palm, Saraiva, Cia. Atlhetica, Outback, Chef Theo Medeiros, Panificadora Massa Pura, Dom Alvarez, Sonho de Verão, Panetteria Di Capri, Seo Rosa, Padaria Barão de Itapura. Consulte.

REDAÇÃO:

redacao2@gracioli.com.br Estagiárias:

Carolina Altarejo de Oliveira e Mariana Arruda DIRETOR COMERCIAL E PROJETOS ESPECIAIS:

Eduardo Gracioli eduardo@gracioli.com.br PROJETO GRÁFICO:

Gracioli Editora DESIGNERS:

Ricardo José Pontin, Marcelo Borges e Luiz Felipe Moraes DISTRIBUIÇÃO E CIRCULAÇÃO:

contato@gracioli.com.br

Louis Vuitton

Vermelho

nelas

Color blocking é forte e criativo

Moda com propósito

MODA

Cordel

Dudu Bertholini aposta em inclusão e sustentabilidade

Primavera NY, Londres e Milão Apostas das semanas de moda

Trend alert

Calvin Klein

Iódice mergulha no sertão brasileiro

Steven Spielberg inspira verão vanguardista EDIÇÃO 143 ANO 16 AGOSTO 2018

Paris Fashion Week Verão 2019

164 anos de história desembarcam em Campinas

Loungewear de luxo

Botas metálicas Logomania nas bolsas

GRACIOLI EDITORA - DESDE 1994 AV. DR. HERMAS BRAGA, 532 NOVA CAMPINAS, CAMPINAS, SP. CEP 13092.133 - TEL: 55 19 3201.5715

Tiragem de 10 mil exemplares: Auditada pela Athros | ASPR Auditores Independentes www.athros.com.br.

Chris Gontijo se inspira no Brasil de Dom João VI

EDIÇÃO 144 ANO 16 SETEMBRO 2018

Receba a Z Magazine na sua casa. Para assinaturas, entre em contato pelo tel: 19 3201.5715 ou pelo email: cris@gracioli.com.br /zmagazinecampinas

EDIÇÃO 145 ANO 16 OUTUBRO 2018

A Z MAGAZINE é uma publicação da Gracioli Editora, dedicada ao segmento do luxo, fundada em 2004. Todos os direitos reservados. É proibida sua reprodução total ou parcial sem autorização.

@z_magazine_

55 19 97403 3551


SINTA A

ConďŹ ra no Shopping Iguatemi Campinas.


A MELHOR PLATAFORMA DE MÍDIA IMPRESSA DE CAMPINAS Z MAGAZINE | CAMPINAS CAFE | REVISTA ALPHAVILLE CAMPINAS CLUBE | VERA CRUZ VIVA BEM FELIPE HINTzE

Opções salgadas e tailandesas

DESTINOS CAMALEõES

de Campinas para a glObO

lugares para visitar mais de uma vez

EDIÇÃO 289 | ANO 24 | NOVEMBRO 2018

Paris Fashion Week Verão 2019

MuNDO DOS SORvETES

Trend alert

Botas metálicas Logomania nas bolsas

Loungewear de luxo

CORTELLA E PEDRO BIAL

Chris Gontijo se inspira no Brasil de Dom João VI

FilósoFo e apresentador propõem bate-papo que reFlete questões como tempo, juventude, ansiedade, rebeldia e empreendedorismo em novo livro “Gerações em ebulição”

CAMPINASCAFE.COM.BR

EDIÇÃO 145 ANO 16 OUTUBRO 2018

VERA CRUZ V

I

V

A

B

E

M

Outubro 2018 REVISTA OFICIAL

Corrida

de rua

FEIJOALPHA

UmA dAs FEstAs mAIs bAdALAdAs dO ACC tEvE mAIs UmA EdIçãO dE sUCEssO

GRÉCIA

As bELEzAs dE Um dOs dEstInOs EUROPEUs mAIs dEsEJAdOs

Hospital Vera Cruz lança o terceiro projeto dedicado ao incentivo da prática de esporte e comprova seu DNA de cuidado com a saúde

OUTUBRO

ROSA

A prevenção e os avanços no tratamento aumentam as chances de cura

especial

Em busca de

um sono

de qualidade

EDIÇÃO 08 TRIMESTRAL SETEMBRO 2018

Estratégias para dormir melhor e driblar um problema que afeta 40% da população

ANUNCIE PARA O PÚBLICO MAIS SELETO DA CIDADE DE FORMA PERSONALIZADA. CONSULTE F: 19 3201-5715 | contato@gracioli.com.br

Z Magazine - Edição 146 - novembro 2018  
Z Magazine - Edição 146 - novembro 2018  
Advertisement