Page 1

Fashion News

SPFW muda -SPFW de formato e local

Férias das famosas Linha praia Chanel

Estilo sem FRONTEIRAS

Água de Coco desfila a diversidade EDIÇÃO 142 ANO 16 AGOSTO 2018


A Educação Infantil Bilíngue do Colégio Progresso é o ponto de partida para um aprendizado confiável e de qualidade, que respeita as diversas formas de pensamento.

• Escola Bilíngue

Quem conhece comprova: o Progresso é a melhor escolha, a melhor escola.

• Espaço exclusivo

Unidade Cambuí Av. Júlio de Mesquita, 840 (19) 3211-3800 colegioprogresso.com.br

• Projetos Literários multidisciplinares • Aulas de Música, Culinária e Educação Física

• Parques arborizados • Progresso Completo: seu filho na escola por tempo estendido

Agende uma visita também na Unidade Barão Geraldo Rua Dr. Sérgio de Almeida Prado, 210 (19) 3287-6613

Firmando valores, formando pessoas.


AQUI TEM

cuidado PQ. INDUSTRIAL

Os primeiros passos são dados com muito cuidado, sob olhares atentos. Quem anda tem olhos curiosos para conhecer o mundo e, nesse momento, a disposição para enfrentá-lo é apenas uma intuição. Mas ela vem junto com a sede de conhecimento!

(19) 2515.2353 angloedu.com.br @Angloedu

AQUI TEM

ANGLO


Nossa Capa

A diversidade de Água de Coco na passarela

Fotos: Luciana Prezia/Divulgação

S

onhamos com o dia que não será mais preciso celebrar por uma manifestação de moda democrática. Mas, enquanto traçamos esse caminho (que é longo e cheio de obstáculos), é impossível deixar de destacar aqueles que enaltecem a rota. E é sem rodeios que declaramos a escolha de nossa capa. Depois do show de diversidade no desfile da São Paulo Fashion Week N45, que contou com show de Anitta e uma passarela com modelos de todas as raças e tipos de corpos, a marca Água de Coco por Liana Thomaz exalta, mais uma vez, não o Brasil, mas as brasileiras. Conhecida por trazer referências do DNA tropical do país, a marca trouxe para a Hotel Collection, linha inspirada em hotéis luxuosos pelo mundo, um espírito wanderlust com o desafio de surpreender diferentes perfis de mulher: com vários shapes e propostas. O Tivoli foi palco da apresentação e o único homenageado em São Paulo. Dentre os outros destinos, estão o Royal Mansour Marrakesh (Marrocos), Hotel Metrópole Monte Carlo (Mônaco), Chromata Santorini (Grécia), Hotel Santa Caterina (Itália) e o Emiliano Hotel (Rio de Janeiro). Agora, vamos à coleção!

6 ZMAGAZINE

Tivoli, SP

Royal Mansour Marrakesh, Marrocos

Metrópole Monte Carlo, Mônaco

Emiliano, RJ Chromata Santorini, Grécia Santa Caterina, Itália


Trend Alert Babados. A tendência que fez bonito na semana de Alta Costura de Paris, deu as caras com um ar dinâmico, jovem e irreverente na coleção da Água de Coco. Irregulares, assimétricos e cheios de movimento, eles traduzem a bossa do Brasil, com os elementos dos outros destinos que inspiraram a estilista.

A Colecão

Shapes variados, com modelos esportivos, cavados e sobreposições, além de franjas e babados harmonizam com a atmosfera boêmia e com a cartela de cores suave, que parte dos tons neutros de azuis, rosas e verdes, até os terrosos. Nas estampas, as modelos vestiam referências de cada roteiro: ilustrações de tamareiras de Marrakech, quadriculados da Fórmula 1 de Mônaco, o mar cristalino de Santorini. Em território nacional, São Paulo é revisitada na sua geometria arquitetônica e o Rio de Janeiro com suas paisagens exuberantes.

Detalhes protagonistas Tachas e bolas. Nos pés, slides e sandálias com amarração no tornozelo ganharam um toque rocker sem perder a leveza do DNA da marca. As bolas aparecem nos acessórios: colares, brincos e, também, nos próprios sapatos, ora em mais evidência nos slides, ora de forma delicada na tira do tornozelo.

Enjoy! ijo Um be Raíssa Zogbi ZMAGAZINE 7


Editorial Moda

crisgracioli

por Cristiane

z_magazine_

Gracioli

Feliz com Z!

Foto: Divulgação

A

8 ZMAGAZINE

edição de julho vem com um astral festa não à toa. Afinal, não é sempre que se completa 14 anos. Foi nessa época, lá em 2004, que nasceu Zsa Zsa Zsu. A expressão usada por Jennifer Aniston em Sex and the City, que representa aquela sensação gostosa de borboletinhas no estômago quando ficamos felizes com algo, fazia todo o sentido para uma revista que queria ser o novo crush das mulheres. Nascida da vontade de dois amigos em unir os talentos, a Z Magazine ganhou forma com pautas de luxo e comportamento. E a cada nova pauta, a revista se mostrava pronta para falar de moda em seu cenário global. Hoje, na 142ª edição, ela comemora cada vitória desse universo. A marca que estampa nossa capa, por exemplo, foi responsável por desfiles que celebram a diversidade. E tem muito mais no decorrer das páginas. Entrevistas, tendências, desfile masculino, férias das famosas, ideias para as noivinhas são alguns dos assuntos dinâmicos e gostosos que te esperam. Da parte dos nossos colaboradores, um show internacional. Edis Lima, do Via Paris, nos conta sobre uma exposição luxuosa de joias masculinas de Van Cleef & Arpels. Bia Frata, direto de Milão, contou sobre uma tendência quentíssima que já está nas vitrines de lá, e logo chega por aqui: os tons neon. Gonca Kaya, da Turquia, voltou ao passado para contar a origem do bairro Bebek, um dos mais sofisticados e charmosos de Istambul. Estevam, do blog Estevam pelo Mundo, visitou Antuérpia, na Bélgica, e falou da beleza peculiar desse cantinho. E para abrilhantar nosso fashion team, apresentamos a portuguesa, dona da Fashion School no Porto, presidente e fundadora da Associação de Consultores de Imagem e Personal Shoppers (APCIPS), Raquel Guimarães. Agora, conteúdo de moda direto da terrinha! Tem muito mais, queridos leitores. É com orgulho, prazer e muita satisfação que te convido a virar a página! Aqui é tudo nosso! Um beijo e ótima leitura


Ilustração: Rafaela Maia


Em pauta 46 Art Decor

VARANDA INUSITADA: as multifuncionalidades desse espaço

48 Fashion for men

PRIMAVERA MASCULINA: as apostas da próxima temporada

50 Entrevista

MODA MASCULINA: consultor de imagem português, Guilherme Ramos, aponta truques para fazer a diferença

52 Homem 14 Ana Vaz

Cor Enquanto Metáfora: a fantástica coleção masculina para o verão 2019 da Louis Vuitton

18 Favoritos

É o bicho! Estampa volta com proposta urbana e cool

20 Moda

Van Cleef para ele: Grife expõe coleções de joias masculinas

28 Via Portugal

38 Blog Consuelo

Nazaré: a pequena vila de pescadores ganha status de santuário do surf

30 Via Milano

COM A BOLA TODA! poá repaginado é a jogada da vez

22 Noiva

32 Via Turquia

23 Estilo

34 Travel

CHANEL DESCONSTRUÍDO: o clássico ganhou ondas e irreverência

24 Estilo

Power lips: o combo para a boca hidratada e maquiada

10 ZMAGAZINE

36 Conexão Glam

aumente o volume: a Haute Couture é o grito por uma temporada enérgica

26 Via Paris

GUCCI EQUILIBRIUM: tons fluo invadem o guarda-roupa de festa na alta-costura

Bride to be: ideias para inspirar a festa de despedida de solteira

Fotos: Divulgação

TRAVEL

Antigo Bebek: o charme do bairro que beira o Bósforo Antuérpia: de malas prontas para um Roteiro de um dia nessa cidade da Bélgica

Estilo para mulheres maduras: Por que me visto como me visto?

DAD’S CHOICES: as peças-chave para cada estilo de homem

54 Express 60 Cinema Confira os principais filmes em cartaz

61 Bookstore 5 dicas para a sua leitura

62 Numerologia A sua energia para o mês de agosto de 2018

40 Moda Europa VERÃO EUROPEU: 8 hits para atualizar o guarda-roupa

42 Capa

Liana Thomaz da Água de Coco

45 Moda

NOVOS RUMOS DA SPFW: evento passa a acontecer em galpão industrial da Vila Leopoldina

NOSSA CAPA Modelo Muriel Segovia, uma das modelos curve que estiveram na passarela da ÁGUA DE COCO Por Liana Thomaz. Foto: Luciana Prezia


Colaboradores ZMAGAZINE EDIÇÃO 142 JULHO 2018

ANA VAZ MODA

ESTEVAM|TRAVEL Guia turística de Istambul

anavaz_imagem

Gonca Kaya VIA TURQUIA

estevampelomundo Um dos principais blogueiros de viagem do Brasil

guiaturca Consultora de Moda

Foto: @dayabdalla

Nossa consultora de moda aproveitou a chegada do mês de agosto, que é marcado pelo Dia dos Pais, para falar sobre o desfile masculino de Louis Vuitton. E olha, deu o que falar!

Um dos mais antigos bairros de Istambul é, também, um dos mais sofisticados. Já ouviu falar em Bebek? É o que nossa guia turca conta nas páginas Via Turquia.

RAÍSSA ZOGBI CONEXÃO GLAM raissazogbi

Jornalista de moda pela FAAP

CONSUELO BLOCKER Nossa digital influencer de moda e lifestyle falou sobre o guarda-roupa de mulheres maduras e comentou seu próprio estilo para inspirar e dar dicas.

Ícone de estilo e digital influencer de lifestyle e moda consueloblocker

A fashion journalist visitou as passarelas de Alta-Costura e comentou sobre um revival dos anos 80 que voltou repaginado e cheio de significado. Peças volumosa, sejam bem-vindas de novo!

Direto do blog Estevam pelo Mundo, nosso viajante traçou um roteiro interessante para a Antuérpia, na Bélgica. Uma das mais belas estações de trem está por lá!

RAQUEL GUIMARÃES MODA EUROPA fashionschool_portugal Nossa mais nova colunista vem direto da Terrinha para falar sobre a moda europeia. Raquel é dona da Fashion School no Porto e presidente e fundadora da Associação de Consultores de Imagem e Personal Shoppers de Portugal. Welcome to our dream team! Numeróloga

Fashion Stylist pelo Istituto Marangoni

BIA FRATA VIA MILANO biafrata Em Via Milano, a Stylist pelo Istituto Marangoni aponta a nova tendência de altacostura: as cores fluorescentes, referência dos anos 80.

Edis, o nome por trás da coluna Via Paris contou sobre a exposição de joias masculinas da Van Cleef na École des Arts Joailliers. Tem modelos que ilustram desde dos tempos dos doges da Veneza do século XVII, acreditem!

EDIS LIMA VIA PARIS

NUMEROLOGIA Guia conferencista e diretora da Bem in Paris

ANDY

andy_venancio Visagista e Color Consultation homologado pela Keune

APARECIDA LIBERATO

beminparis

ESTILO BEAUTY

Nossa numeróloga nos ensina a calcular a energia do mês de acordo com seu aniversário. Cada mês, uma nova oportunidade! aparecidaliberato

Na Saraiva você encontra livros, CDs, Blu-Ray, informática e acessórios, eletrônicos, tablets, games, papelaria, brinquedos e muito mais. Saraiva Iguatemi (19) 3252-0223 - Saraiva Galleria (19) 3207-4525

O visagista e hairstylist contou o corte do momento para já adotar o ar fresh da primavera. O novo Chanel é irreverente e fácil de cuidar em casa. Quer ver?


Há 10 anos proporcionando uma experiência incrível. Sofisticação e exclusividade do início ao fim.

1ª sala com conceito VIP do Brasil. Poltronas reclináveis

BEBA COM MODERAÇÃO

Cardápio gourmet

Atendimento exclusivo


Consultoria

anavaz_imagem

“Cor Enquanto Metáfora” A FANTÁSTICA COLEÇÃO MASCULINA PARA O VERÃO 2019 DA

Fotos: Divulgação

LOUIS VUITTON

14 ZMAGAZINE


E

por Ana Vaz

u falo pouco sobre moda masculina por aqui, talvez você até estranhe que eu toque neste assunto, mas é impossível não falar desta coleção já icônica de uma das mais tradicionais marcas de luxo e moda do planeta. A moda espelha comportamento. Nela vemos nossa sociedade refletida, seus altos e baixos, inclusive. Na coleção da Vuitton, vemos muitos altos e quero falar de todos eles aqui, pois estão e estarão refletidos em outras coleções da própria marca, inclusive as femininas, e também nas coleções de outras marcas de moda. Ela fala de diversidade, união e aceitação. O desfile marcou a estreia de Virgil Abloh como o primeiro diretor criativo negro da maison. Num mundo em que a diversidade se estabelece como um conceito necessário e bemvindo a qualquer negócio, a decisão da Vuitton em trazer esse jovem – que não tem formação em moda, mas sim em engenharia e arquitetura – foi, na minha opinião, acertadíssima. Americano, começou na moda como estagiário da Fendi em 2009 (ao lado do rapper Kanye West,

A coleção desfilada há pouco mais de um mês tirou o fôlego de muita gente e recebeu críticas excelentes.

com quem fez várias colaborações). Tornou-se empreendedor em 2013, quando fundou sua marca de streetwear, a Off-White, em Milão. Abloh tem uma experiência profissional rica e diversa. Vale destacar a colaboração com a Nike em 2017, na qual redesenhou os 10 modelos de tênis mais vendidos da marca; e a colaboração com a gigante sueca Ikea, que fabrica móveis e objetos de decoração. Toda sua experiência e seu perfil jovem e moderno fizeram bem à Louis Vuitton. A coleção desfilada há pouco mais de um mês tirou o fôlego de muita gente e recebeu críticas excelentes. Estão na coleção, desde a alfaiataria mais bem cortada da marca, às roupas e acessórios com apelo street, bem esportivo e jovem. O uso inteligente das cores tornou a coleção extremamente memorável e descolada. “Cor enquanto metáfora.”, postou a Louis Vuitton em seu Instagram antes do desfile. Metáfora perfeita! A passarela era um arco-íris, assim como a coleção e o casting negros, asiáticos, brancos, diversidade a todo vapor.

ZMAGAZINE 15


Consultoria

Fotos: Divulgação

O look de abertura todo em branco (vestido num modelo negro) simbolizava a primeira inspiração de Abloh para a coleção: luz branca atingindo um prisma e se dividindo nas diversas cores que a compõem. Um batalhão de modelos coloridos tomou conta da passarela vestindo a coleção que o designer batizou de “We are the World” - lembra do single de Michael Jackson e Lionel Richie lançado em 1985 para ajudar a combater a fome na Etiópia?! Aqui ele foi usado para combater o preconceito, para reforçar a ideia de inclusão. Lindo de se ver. Roupas e acessórios incríveis, honrando todo o apreço da marca pela qualidade absoluta (e seu peso no mercado de luxo), bem como seu atual posicionamento jovem - aliás, vale dizer que a marca tem na colaboração com a Supreme, algumas coleções atrás, um divisor de águas em seu estilo e posicionamento. Abloh usou, ainda, o Mágico de Oz como uma indicação (doce

É a moda cada vez mais inclusiva. Não podemos mais trilhar o caminho da intolerância, não podemos mais confundir exclusividade com exclusão 16 ZMAGAZINE

e surpreendente, diga-se de passagem) do novo caminho a seguir. Do moletom desfilado no penúltimo look com estampa do quarteto do filme na famosa estrada dos tijolos amarelos, passando pelo poncho prateado com os dizeres “Follow the yelow brick” (para encerrar o desfile), à estampa da estrada de tijolos nas costas da camiseta que o próprio Abloh vestiu para subir à passarela, tudo indica que mais do que um novo caminho, esse é um caminho sem volta – para a marca e para a moda. É a moda cada vez mais inclusiva. Não podemos mais trilhar o caminho da intolerância, não podemos mais confundir exclusividade com exclusão. E para resumir em cores e forma o que se viu: alfaiataria sequinha, solta e desestruturada bem anos 90, maximoletons, calças bem largas no melhor estilo hip-hop; vários tons de branco e menta bem clarinho; prata furta-cor; e em tons intensos a presença importante do vermelho, do lima, do roxo, do azul e do laranja. Uma coleção jovem e sofisticada, que vai agradar a velhos e novos clientes da marca e vai com certeza inspirar muitas outras marcas mundo afora.


Favoritos Ana Hickmann para GO Eyewear. R$ 445,00

Guarda Mundo. R$ 990,00

Petar Petrov

É o bicho! E

Estampa volta com proposta urbana e cool

Miu Miu Resort 2019

18 ZMAGAZINE

la vem e volta, sobe e desce. Mas, sempre com um detalhe de inovação. Dessa vez, a pitada de novidade fica por conta da vibe urbana e ultra street. A estampa animal ganhou toques de formalidade que permitem que a tendência caminhe em diversos estilos, ora com ar sofisticado, ora com toques despojados. A sensualidade, que já faz parte do DNA do print, também bebe de águas contemporâneas e se inspira em um mood mais jovem para se fazer presente. Na temporada de Resort

2019, diversos estilistas colocaram a estampa para jogo nas coleções. Petar Petrov, por exemplo, fez um manto animal. Miu Miu atendeu ao universo festa com um brilho discreto. Zimmermann foi até o último grau de elegância com uma saia midi que harmonizou com a transparência de uma camisa estampada com transparência. Por fim, Roberto Cavalli, o rei dessa aposta, soube fazer um mix de estampa pra lá de dinâmico com vários estilos de bicho. Vale lembrar, se optar por peças peludinhas, vá com tecidos fakes!

Paco Rabanne Resort 2019

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Aquazzura na Farfetch. R$ 4.095,00


Gucci para GO Eyewear. R$ 1.300,00

Alphorria. R$ 624,90

Amaro. R$ 159,90

Malwee. R$ 169,90

Tufi Duek. R$ 790,90

Sissa na Gallerist. R$ 1090,00 Helena Bordon. R$ 479,00

Zimmermann

Rosa Chá. R$ 658,00

Bianza na Shop2Gether

Roberto Cavalli Resort 2019

Bebecê. R$ 179,00

Amaro. R$ 139,90

ZMAGAZINE 19

Fotos: Divulgação

Red Valentino na Farfetch. R$ 5.640,00

Stella McCartney na Farfetch. R$ 6.890,00


Moda Bianza na Shop2gether

Aspesi na Farfetch

Amaro

Cholet Oscar de la Renta Resort 2019

Diane Von Furstenberg na Farfetch

Stiff Legwear na Gallerist

TIG

l o a b t a o d m a! o C

LEZ A LEZ

Alcaçuz na Farfetch

Fotos: Divulgação

House of Holland na Farfetch

Zimmermann Resort 2019

Água de Coco Mixed

20 ZMAGAZINE

P

É A J OG ADA

etit-pois, polka dot, poá ou simlesmente bolinhas. Agora, além de vários nomes, a estampa que foi hit nos anos 50 possui diversas personalidades. Versátil e não mais restrito ao estilo romântico, esse print mostrou seu lado sofisticado e urbano na temporada de Resort 2019. E tudo começou quando o poá foi consagrado nos looks das pin-ups, com um apelo erótico e fun. Depois, marcou o período de prosperidade do pós-guerra e foi pela diva Marylin Monroe.

DA V EZ

Ulla Johnson na Farfetch

Curiosidade: As bolinhas entraram na vestimenta no final do século XIX no Reino Unido, com a chegada de imigrantes do Leste Europeu, que trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa com movimentos Canal circulares. Concept

Dice Kayek Resort 2019

Fotos: Divulgação

PO

DO PAGINA E R Á


Noiva

as

ilva e amig

Carrie da S

Bride to be Ideias para inspirar a festa de despedida de solteira

A

verdade é que a comemoração começa bem antes da data programada! Afinal, a última festa com as amigas como solteira é uma ocasião especial que requer planejamento. E a criatividade é a peçachave para buscar looks divertido, acessórios personalizados e detalhes inusitados para tornar o dia inesquecível. Forme o seu Bride Squad e inspire-se nos modelinhos e nas alternativas de destinos para colocar o seu girl team em jogo!

The Dream

Momento balada

Apaixonadas por paetês: fiquem tranquilas, porque a despedida na balada exige muito brilho! Looks glamourosos com bordados e tecidos finos são bem-vindos. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, usou uma blusa bordada com uma saia longa plissada. Chiara Ferragni foi com vestidos brilhantes, coroa e um colar escrito “Bride to be”.

Fotos: Divulgacão

Beach, please!

Bodies ou maiôs customizados estão em alta. As futuras noivinhas podem optar por peças em branco e adicionar acessórios criativos. Sombreiros customizados e chapéus da marinha podem tornar tudo ainda mais fun. O squad da influencer Chiara Ferragni optou por maiôs em vermelho, enquanto a italiana usou um branco para a despedida em Ibiza.

Chiara Ferragni

Para as que curtem conto de fadas, a Disney é uma opção e pede looks fofos and comfy. Vale colocar na mala shorts, camisetas, tênis confortáveis e, claro, não esquecer a or elhinha do sim! Vale, também, customizar peças para se aventurar nos parques. A blogueira Carrie da Silva escolheu jaquetas combinando com suas amigas.

por Mariana Arruda


Studio Andy: Rua Prisciliana Soares, 229 – Cambuí - Tel.: (19) 3365.5595 (19) 99115.6107 - www.studioandy.com.br @studioandy @andy_venancio Andy é visagista, Color Consultation, técnico homologado por Keune e cocriador do Studio Andy

Estilo

Chanel

Cliente Studio Andy

Jennifer Lawrence

Giovanna Antonelli

Cliente Studio Andy

o d í u r t s n o c des

Maria Luisa Mendonça

ondas u o h n a g o ic s O clás e irreverência

O

corte de cabelo que foi febre nos anos 20 acaba de ganhar uma versão atualizada e fresh para suprir o perfil irreverente da mulher contemporânea. Sim, estou falando do Chanel. O curto e reto conhecido como “Bob” marcou um momento de libertação das mulheres, que conquistaram o poder de voto e queriam traduzir uma imagem forte, fora dos padrões impostos pela sociedade e, ao mesmo tempo, prático e estiloso. O sucesso foi tanto que, em 1918, o corte foi consagrado pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel. E daí vem seu nome popular. Na versão 2018, ele aparece com as características do original: linhas retas. Mas, com um plus atual que são as texturas, nuances e ondas. A base reta, com bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença. Ah, e aqui o comprimento pode variar: do mais curtinho, próximo a orelha, até quase a altura dos ombros. E, claro, a finalização é o segredo desse corte. Ao invés de liso chapado e arrumadinho como o tradicional, vale apostar nas madeixas naturais e onduladas.O efeito messy, bagunçado, torna esse chanel bem mais despojado, fresh e iluminado para as próximas estações. Algumas famosas como Giovanna Antonelli, Maria Luisa Mendonça e Jennifer Lawrence apostaram na releitura cool e jovem do bob.

por ANDY VENÂNCIO

Quem pode usar ?

O mais lindo desse corte é seu car áte r ver sát il e de mo crá tic o. Ele per mite vários tipos de franja e valoriza diversos for ma tos de rosto de acordo com as cam adas e nuances criadas. Dá para iluminar a frente, escurecer o fundo , desfiar a pa rte de cim a. En fim , va le conversar com um pro fissional pa ra do sar a me did a certa de volume!

Dia a dia

A ma nu ten ção de sse corte é prática e rápida. Po r s e r u m c o r t e lev e e cu rto, us ar o sec ad or vai ser co isa d e s e g u n d o s. Va l e sempre tem em mãos um sp ray mo de lad or para amassar os fios e ssy. deixá-los com o efeito me t Mist Minha dica vai para os Sal une, e Graphic Hairspray, da Ke s. fio aos a dão firmeza e textur

ZMAGAZINE 23


Nécessaire

Power lips O combo para a boca hidratada e maquiada

O

s lábios podem transmitir a identidade, o estilo e até o humor de quem usa. E, como tudo na maquiagem, o primeiro passo é a hidratação. No cotidiano, os balms são os queridinhos para dar aquela cor suave e, ao mesmo tempo, não deixar o lábio rachar. Com a hidratação em dia, só escolher o batom, que ganha mais cor e vivacidade. Fizemos uma seleção para te inspirar! E babem nessas embalagens divertidas!

Fotos: Divulgação

LÁBIOS DE ROSAS O bálsamo labial da L’Occitane é enriquecido com manteiga de Karité e ajuda os lábios a manter a coloração rosada, além de nutrir e proteger contra o vento. Seu delicado e aveludado aroma floral combina extratos de rosas de Grasse, da Bulgária, do Marrocos e da Tu r q u i a c o m o exclusivo extrato de rosas da Alta Provence. br.loccitane. com

FRUIT BALM

KISS ME O Kiss Me Balm, da linha da Sephora, é ideal para beijar! Perfumado, com cor sutil ou sem, ele oferece quatro horas de hidratação. Além disso, o aplicador em forma de cúpula torna fácil aplicar e reaplicar o batom para lábios hidratados durante todo o dia. Legal, né?

BATOM + BALM A primeira coleção de lip butter da Vult já está nas lojas. Além de hidratar com manteiga de Karité, o lip butter apresenta uma discreta cobertura colorida, aroma suave e textura cremosa. São seis cores com acabamento translúcido que se adaptam aos diversos tons de pele. Vult.com.br 24 ZMAGAZINE

Hidratar a boca já é uma sensação maravilhosa, agora com gostinho de fruta ficou melhor ainda! Uva, lichia e tangerina são as fragrâncias dos novos Lip Balms da SD Make Up. O cosmético não é testado em animais e conta com as vitaminas C e E para prevenir o envelhecimento da região da boca. sdmakeup.com.br

IRRESISTÍVEL A Clinique, conhecida pelos seus cremes de skincare, lança um balm com manteiga de manga e karité. Disponível em oito cores, o Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm possui um nome difícil, mas garante cor duradoura, cobertura intensa e lábio irresistível. sephora.com.br


CUTE AS HELL

LÁPIS NA BOCA Nada como a praticidade do lápis, não é mesmo? Agora, os batons divos da Nars podem ser encontrados neste novo formato. Com textura cremosa, confere aos lábios uma cobertura uniforme, cor intensa e acabamento aveludado e opaco. E aí, o que achou? sephora. com.br

A Guerlain lança um batom em formato de coração. Além de fofo, o KissKiss LoveLove possui a anatomia do arco do Cupido, o que facilita a aplicação. Ele também oferece uma cobertura perfeita para proporcionar um acabamento vibrante e acetinado com uma durabilidade impecável. sephora.com.br

CANDY LIPS As embalagens da Benefit encantam qualquer um, ainda mais quando tenta imitar um doce dos anos 90. O Punch Pop é um batom líquido com efeito gloss, que promete deixar os lábios irresistíveis. E o melhor: ele não é pegajoso como a maioria. Legal, né? benefitcosmetics.com

MATTE INTENSO O novo batom matte da Lâncome arranca suspiros por uma razão justa, já que o aplicador possui uma tecnologia diferenciada e promete lábios marcantes. Inspirado na textura de uma base, o Matte Shaker funciona através da emulsão, e garante uma película ultrafina, como se fosse uma segunda pele, além de garantir uma fixação duradoura. thebeautybox. com.br

VINTAGE, PLEASE! Cores diferentes e excêntricas demonstram atitude! Qualquer look básico pode ser transformado por uma boca bem marcada, seja pelo clássico vermelho ou até mesmo azul. A nova coleção cápsula de batons vintage da Urban Decay carrega essa proposta e podem ser encontrados também em roxo, preto e dourado. sephora.com.br


Via Paris

beminparis

Van Cleef para ele Fotos: Divulgação

Grife expõe coleções de joias masculinas 26 ZMAGAZINE

A

por EDIS LIMA

École des Arts Joailliers expõe pela primeira vez, de 5 de outubro a 30 de novembro de 2018, a impressionante coleção de anéis para homem, do galerista Yves Gastou. A exposição destaca 500 anéis com modelos que ilustram desde dos tempos dos doges da Veneza do século XVII às coleções dos bikers americanos dos anos 1970, anéis do Egito antigo, peças do século XIX até anéis de designers contemporâneos.


Yves Gastou galerista e colecionador de joias

Galerista, Yves Gastou é uma figura indissociável do bairro de Saint-Germain-des-Prés, em Paris, onde ele mora e mantém seu antiquário há mais de trinta anos. Descobridor de verdadeiros achados, ele foi o primeiro de sua geração à confrontar o mobiliário francês ao italiano, dos anos 40-50-70 às emblemáticas peças design dos anos 80, de Sottsass, Mendini, à Kuramata. Yves Gastou reuniu esta coleção de anéis com muito empenho percorrendo ao longo de trinta anos, feiras de antiguidades, leilões, fundos de estoques de joalheiros e ateliês, além de suas inúmeras viagens. Com uma coleção rica de mais de mil peças, Yves Gastou expressa sua criatividade fazendo de seu antiquário um verdadeiro gabinete de curiosidades. O poder da joia masculina

A joalheria masculina sempre esteve relacionada a uma realidade social, política, econômica e artística. Mais que um elemento de beleza, a joia masculina é, ao mesmo tempo, instrumento de afirmação de poder, instrumento de comunicação e acessório de moda. As diferentes mudanças na sociedade levam necessariamente a evoluções quanto ao uso da joia masculina e a relação do homem com seu poder de sedução.

L’ÉCOLE DES ARTS JOAILLIERS

a sábado, das 12h às 19h.

Yves Gastou ao lado de seu filho Victor (à esq.), que trabalha com ele desde 2008

* Edis Lima é especialista em roteiros personalizados na França e escreve o BLOG www.beminparisblog.com ZMAGAZINE 27

Fotos: Divulgação

31, rue Danielle Casanova, 75001, Paris Exposição de 5 de outubro a 30 de novembro. Entrada livre de segunda


Via Portugal

Nazaré da fé e...

A pequena vila de pescadores ganha status de santuário do surf por CRISTIANE GRACIOLI

A

vila atrai os olhares do mundo quando as ondas gigantes chegam e, com elas, surfistas ávidos por uma emoção para poucos. Do alto da montanha os apaixonados pelo esporte se misturam com curiosos e locais, que precisam olhar de perto para crer que uma onda alcança quase 30 metros e ainda pode ser domada por um desses destemidos atletas do mar. O tamanho monumental se deve à geologia, pois em frente à praia existe uma fenda profunda e extensa, conhecida como o canhão de Nazaré.

Fotos: Cristiane Gracioli/Divulgação

Cabeceira do canhão

Canhão submarino

Plataforma continental Vertente continental Rampa continental

28 ZMAGAZINE

Planície abissal

A Vila

Delta submarino

O nome de Nazaré foi dado devido a uma lenda, na qual Nossa Senhora de Nazaré teria aparecido para salvar o D. Fuas, o alcaide do Castelo de Porto de Mós. Os moradores contam essa história e não há turista que resista a imaginar a cena. Vale destacar que a região é de uma grande riqueza histórica e patrimonial, sendo uma vila fantástica para passar férias e conhecer o entorno. Para se ter uma ideia, Alcobaça, cidade histórica fica a 15km de distância, enquanto a famosa vila medieval de Obidos fica a 40 km. Ou seja, programas de 1 dia.


das ondas gigantes Sítio da Nazaré

Praia do Norte – ondas gigantes

Praia da Vila

O Sítio da Nazaré é um dos principais bairros, onde toda a história da cidade começou. Ele fica no alto de uma montanha e é um local onde prevalece a peregrinação e culto, já que foi lá que a Nossa Senhora de Nazaré, segundo a lenda, apareceu. O acesso até o topo do Sítio se dá de carro, a pé, através de uma escada, ou de bondinho. No topo, estão alguns pontos como o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, o Miradouro do Suberco, a Ermida da Memória, o forte de São Miguel Arcanjo e, claro, a Praia do Norte das ondas gigantes.

Rodeada por dunas, bosques e pinheiros, a famosa praia das ondas gigantes é uma das mais bonitas, justamente pela integração de toda essa vegetação ao mar. Foi na Praia do Norte que se deu o maior recorde mundial de onda já surfada, de 30 metros por Garret McNamara, em 2011. Essas grandes ondas só acontecem no fim do outono e inverno, quando é a alta temporada para o surf em Portugal. Na Praia do Norte se realizam ainda dois campeonatos internacionais: Nazaré Pro (de bodyboard) e o Nazaré Challenge, que faz parte do circuito Big Wave Tour do WSL (World Surf League).

A Praia da Vila ou Praia da Nazaré é uma das praias mais famosas da cidade, onde se dava a maior parte da atividade piscatória da cidade. Com ondulação forte, é também uma praia que merece atenção. É possível subir até ao Sítio da Nazaré, graças a um funicular que há lá justamente para facilitar a subida e descida. Esse funicular já tem mais de 100 anos e originalmente funcionava a vapor. Cada viagem custa 1,20€ para adultos e o trajeto leva em torno de 15 minutos.

Comer em Nazaré Importante: Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa. Celular: Espalhadas em todo o país, as operadoras de celular oferecem pacotes de 30 dias com até 30 gigas e, desta forma, você pode usar o aplicativo waze com sossego.

A gastronomia de Nazaré se destaca pelos pratos à base de peixes e mariscos; que são preparados de diversas formas e a maioria dos restaurantes, ou tascas, como são chamados, oferece fartura. É só escolher e experimentar o sabor desta vila internacaional.

ZMAGAZINE 29


Via Milano

biafrata

ALTA

VIBRAÇÃO Tons flÚo invadem o guarda-roupa de festa na alta-costura

Fotos: Divulgação

ucesso absoluto dos anos 80, as cores fluorescentes foram fir madas como tendência absoluta das roupas aos olhos nos desfiles da semana de alta costura. As peças neon foram escolha quase unânime das grifes internacionais desta temporada de Couture. Os tons flúo não vão mesmo a lugar algum tão cedo: após colorirem a passarela do inverno 2019 da Prada e os ternos e acessórios da última semana de moda masculina, as cores firmaram como uma das maiores tendências da semana de moda de alta-costura de inverno 2019, injetando jovialidade e diversão aos looks de festa. Pense em vestidos inteiros em tons vibrantes combinados com acessórios igualmente coloridos. Vestidos rosa neon ( a cor favorita da temporada!) são combinados com sapatos da mesma cor, vermelhos ou vinho, enquanto um caftã Ralph&Russo mistura rosa e amarelo flúo com sapatos verde bandeira.

30 ZMAGAZINE

Giambattista Valli Alta Costura inverno 2019

S

por BIA FRATA


Schiaparelli Alta-Costura inverno 2019

Já, Giambattista Valli mostrou tudo o que sua clientela fiel queria ver do seu repertório, laços, volumes agigantados e babados, em close nos micro-vestidos que podem sair tranquilamente do red carpet para as pistas de dança. Essa relação entre contemporâneo e encanto, revela um sentimento muito forte de juventude nesta alta-costura. Jovem, versátil, viva e, ainda assim, totalmente couture. A Alyx Studio de Matthew Williams levou as tonalidades para a beleza de suas modelos, que cruzaram a passarela da marca com os olhos destacados por cores neon. Marcando bem a pálpebra inferior e apenas o canto externo da pálpebra superior com um efeito olho de gato, combinando cores sem jamais ultrapassar duas tonalidades, deixando o visual ainda mais forte com pó fluorescente por cima dos produtos em pasta e gel para um resultado bem matificado, esfumando as bordas. Se você nunca soube como introduzir peças flúo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar abusar da cor do verão. Dentre todos os tons de cores que existem, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundido com um vagalume. As cores neon carregam, por si só, bastante energia: causam impacto à primeira vista. São perfeitas para contratar com tons mais neutros, como preto, cinza, branco, off white e tons bege/terrosos. Elas aparecem com força e expressão também em detalhes, em acessórios e em estampas, permitindo composições democráticas e perfeitamente adaptáveis a todos os estilos.

Para harmonizar o resultado final, maquiagem bem leve, focando no máximo em uma boca animada. Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés, escolha seu lado.

Giambattista Valli Alta Costura inverno 2019

Ralph & Russo Alta-Costura inverno 2019

A mensagem é clara: é hora de ousar! ZMAGAZINE 31


Via Turquia

guiaturca

Antigo

Bebek O charme do bairro que beira o Bósforo

Fotos: Divulgação

É

bairro chique que vocês querem conhecer em Istambul? Pense: vocês têm vários dias na cidade e já conheceram os monumentos imprescindíveis como a Santa Sofia, a Mesquita Azul, os Palácios Topkapi e Dolmabahçe e agora estão com um tempinho de sobra. Pois vem comigo, porque esse bairro vocês não vão se arrepender de ter visitado. Estou falando de “Bebek”, um bairro bem antigo, localizado à beira do Bósforo. O mais surpreendente é o significado do nome dele, traduzido como “bebê”. Diz a lenda que um dos sultões estava passeando junto com o

32 ZMAGAZINE

por Gonca Kaya

filho (o príncipe herdeiro) nos jardins (antigamente todos esses bairros à beira do Bósforo eram os jardins do sultão) e de repente passou uma cobra. O príncipe se assustou tanto ao ver o animal que começou a chorar. O sultão sorriu e chamou seu filho de “bebek”, no sentido “você é um bebê”. Por que um príncipe herdeiro que um dia vai ser o máximo poder de um grande império não pode chorar, né?! Desde então, o jardim ficou conhecido como Bebek. Passaram-se muitos muitos anos e esse mesmo “jardim” à beira do muito prestigioso Bósforo se converteu num dos bairros mais sofisticados de Istambul. Hoje em dia, é um dos mais

valorizados da cidade. Artistas famosos, atores de novelas, modelos do mundo da moda, cantores, estrangeiros de posições altas em grandes companhias, jornalistas e empresários, ou seja, a elite de Istambul, mora ou frequenta esse bairro. Boutiques de ilustradores turcos de alta costura, muito bons restaurantes, brasseries e pastelarias de primeira qualidade, e muitas lojinhas pequeninas deixam o bairro boêmio e charmoso. Fala-se que o Starbucks de Bebek é a unidade com a paisagem mais linda do mundo. Tem que vir com fome para apreciar o “Lucca”, um dos pontos (restaurante de dia, bar de noite) superprocurados pela alta sociedade. O


Arquitetura charmosa é um convite para caminhar na beira do Bósforo

Bebek é um dos bairros mais antigos da cidade

“Chilai” é outro muito descolado que vale ser visitado, sem dúvida. Vários bons restaurantes de peixe também estão localizados nesse bairro. Tem um parque muito lindo: sentar num dos cafés e contemplar os iates e os barquinhos enquanto você toma seu café turco... Precisa de mais ? Eu não! Adoro vir aqui com as amigas num dos meus dias livres e bater um papo bem delicioso enquanto tomamos um espumante antes do brunch! Ah, Istambul, adoro você, adoro morar aqui. Então deixo aqui minha homenagem a essa minha cidade tão diversa, que é difícil de encontrar igual!

Vista da Starbucks

Um dos bairros mais chiques de Istambul é palco de embarcações de luxo

ZMAGAZINE 33


Travel

Antuérpia De malas prontas para um Roteiro de um dia nessa cidade da Bélgica por LUCAS Estevam

A

cidade com a estação de trem mais linda que já vi! Essa foi a primeira coisa que pensei quando cheguei em Atuérpia, ou Antwerp, em holandês (sim, o idioma falado nesta região de Flandres é o holandês, e não o francês). Eu tinha acabado de chegar na Bélgica e visitado a cidade de Bruges que me encantou demais. Porém, Antuérpia não tem absolutamente nada a ver com Bruges. Primeira coisa que chama a atenção é o tamanho da cidade (bem maior). Também é

impossível não notar os diamantes em todas as esquinas. Isso não é a toa, caro viajante, pois 80% de todo o diamante do mundo passa por aqui. Atuérpia também é conhecida como a capital dos diamantes. A população de Antwerp é de cerca de meio milhão de habitantes. Ah! E muitas pessoas conheceram a cidade após o festival Tomorrowland ficar famoso (ele acontece na cidade de Boom, ao lado de Antuérpia, no nordeste da Bélgica). Então, vamos ao roteiro sobre o que fazer em Antuérpia em um dia.

Fotos: Divulgação

ALUGUE UMA BIKE: Sim! Alugar uma bicicleta é sempre uma opção em cidades planas como essa. Aluguei a minha bike na Cyclant, uma loja que fica na estação central de Antuérpia. O aluguel por 4 horas custa 9 euros, ou então, pague 15 euros para 24 horas, ou ainda um pouco a mais para ter um guia (fale com o Nicolá, o dono de lá é super legal e nos acompanhou pela cidade).

*Lucas Estevam Professional Traveler & Lifestyle Blogger 34 ZMAGAZINE

@estevampelomundo

LucasEstevam1

EstevamPeloMundoTV


THE PORT HOUSE - PORTO DE ANTUÉRPIA: Uma parada importante pra contemplar essa mistura de novo com clássico em Antuérpia. A obra é da famosa arquiteta Zaha Hadid e tornou-se um novo cartão postal da cidade. Aqui funcionam os escritórios do segundo maior porto da Europa.

PARKBRUG ANTWERPEN: Uma ponte bem peculiar. Ótimo lugar para fotos! Eu adorei passar por lá e ver como uma ponte que parece simples, pode ser complexa e divertida! MUSEUM AAN DE STROOM: Eu não cheguei a entrar, mas se tiver tempo, vale ver o por sol lá de dentro. A arquitetura do museu em si já vale mesmo que você apenas passe na frente. PRAÇA GROTE MARKT: Assim como em Bruges, em Antuérpia existe uma praça central com prédios centenários (muitos do século XVI) e vários restaurantes e cafés. Nessa praça, também da pra entender porque a cidade tem esse nome. Havia uma lenda em que um gigante cobrava dinheiro de todos que quisessem entrar em Antuérpia. Um belo dia, um rapaz chamado Brabos, ficou sem paciência e cortou e arremessou a mão do gigante (Antwerp seria uma palavra como “jogar a mão”).

CERVEJARIA DE KONINCK: Uma das mais famosas de Antuérpia. De Koninck quer dizer “O REI” e ali você aprende a fazer cerveja, além de várias outras coisas como queijos e pode comprar alguns pra levar pra casa. Aprendi nesse dia que foram através dos monges que os belgas descobriram que os diferentes tipos de taças poderiam causar diversas sensações ao beber a cerveja. No mesmo complexo tem uma padaria, chocolateria e açougue.

GROENPLAATS: A Green Square ou Praça Verde é outra praça que vale muito explorar por Antwerp. O que não faltam são praças fotogênicas e cheias de história.

RAILWAY NORTH PARK (PARK SPOOR NOORD ANTWERPEN): Pedale uns 10 minutos da estação central até a parte norte da cidade, onde antes era um lugar feio e abandonado, mas hoje tornou-se um parque lindo e cheio de vida, especialmente no verão.

?

ONDE SE HOSPEDAR

e, que fica na Escolhi o Maison Nacional bem localizado. rua Nationalestraat, super o caminhando e De lá é possível fazer tud olhe rende uma qualquer lugar que você ilo flat / studio linda foto! O hotel é um est no. Eu gostei bem minimalista e moder um dos hotéis muito e confesso ter sido hospedei. Vou mais “design” que já me com os valores deixar um LINK AQUI você fazer sua da diária atualizados e pra preço. De nada, reserva pagando o melhor meu filho!

ONDE COMER:

inven-

FRITES ATELIER: A batata frita safoiespecial

a coi tada na Bélgica e tem algum a provar pelo cis pre cê aqui nela! Sim! Vo ga e recomendo menos uma batata frita bel não é bem um o Frites Atelier. Este lugar mas é perfeito restaurante para almoçar,

s lançaram um para um fast food local. Ele batatas fritas e “raio gourmetizador” nas molhos, carne, adicionaram coisas como es. UMA DEcamarão, frango ou legum 8 euros. LÍCIA! Valores: de 3,50 a ffles

wa DÉSIRÉ DE LILLE: Uma casa de que leva o

pia super tradicional em Atuér waffles (ou Os . nome de sua fundadora lgic Bé a. gaufre) foram criados na te do

ran GRAANMARKT 13: Um restau ssível? Sim!

ace guia Michlin por um preço . O restauranÉ possível aqui em Atuérpia o vem de uma te é 100% orgânico e tud ios vegetais. Foi fazenda orgânica com vár dável, e expeótimo, pois comi bem, sau e nem lembro rimentei alguns vegetais qu dia de 40a 50 o nome! O valor é uma mé euros por pessoa. ZMAGAZINE 35


Conexão Glam

raissazogbi

o volume

Elie Saab

Armani Privé

Alexis Mabille

aumente A Haute Couture é o grito por uma temporada enérgica

36 ZMAGAZINE

ênfase no que a mulher deseja mostrar. Isso sem falar no aspecto dinâmico e sensual que ele ganhou. Capas, vestidos, babados, ombreiras e caldas, que já costumavam ser protagonistas de um look, agora reinam sem dar espaço para dúvidas. É o hit da suntuosidade e do poder. É o momen to do mais. O maxima lismo aparece u em tecidos estruturados e até em cores vibrantes (destaque para o neon como outro fruto dos anos 80 que está com tudo). Valentino, Giambatista Valli e Elie Saab, por exemplo, mostraram seus talentos para essa proposta nada clean. É um grito de liberdade que se consagra como mais uma ferramenta para garantir que nenhuma de nós passe despercebida. Que nenhuma de nós precise pedir licença para passar. Que nenhuma de nós precise dizer “estou aqui” para deixar um legado. Mas, não pense que ela fala por si só. A roupa volumosa só tem força quando a mulher aumenta o som do seu discurso! E é isso que essa temporada inspira. E segue o baile (com volume, por favor)!

Givenchy

F

oi em total clima de festa que a Semana de Alta Costura apresentou suas apostas para o inverno 2018. Com uma vibe que carregou toques oitentistas e toda a energia das discotecas da época, os estilistas abraçaram, com propriedade, o lema do “mais é mais”. E, dentre tudo que rolou nas passare las, essa referência, com certeza, não passaria despercebida. Pense em um revival dos anos 80, com releitura da era medieval e toques da realeza Vitoriana. Agora, injete boas doses anti-monotonia e toques bem mais versáteis do que quando surgiu. Estamos falando do volume ! A boa notícia? Ele acompanha uma proposta muito mais dinâmica e livre do que no passado. Vamos entender! Aquele truque para cobrir quase que inteiramente o corpo da mulher (e, consequentemente, escondê-la também) virou contra o feiticeiro! Por anos, as peças volumo sas sufocavam (no sentido literal e figurad o) as mulher es. Hoje, o volume permite dar ainda mais

Valentino

Fotos: Divulgação

Zuhair Murad

Viktor&Rolf

Por Raíssa Zogbi


A MELHOR PLATAFORMA DE MÍDIA IMPRESSA DE CAMPINAS Z MAGAZINE | CAMPINAS CAFE | REVISTA ALPHAVILLE CAMPINAS CLUBE | VERA CRUZ VIVA BEM MARCOS PONtES

EDIÇÃO 285 | ANO 24 | JULHO 2018

InspIração para jovens e crIanças

Verde e amarelo As referências de Emilio Pucci

Resort 2019

CARROS dOS CRAQUES o que eLes pILotam por aí

AzEItE dE ABACAtE

pesquIsa mostra seus benefícIos à saúde

CORES QUE tRANSCENdEM

Entrevista exclusiv a

Ricardo Almeida

na Copa

ArtistAs gráficos de cAmpinAs, como rogério pedro, levAm seu tAlento pArA outros cAntos do BrAsil e do mundo

Trends das coleções férias EDIÇÃO 141 ANO 15 JUNHO 2018

CAMPINASCAFE.COM.BR

ANUNCIE PARA O PÚBLICO MAIS SELETO DA CIDADE DE FORMA PERSONALIZADA. CONSULTE F: 19 3201-5715 | contato@gracioli.com.br


Blog Consuelo

consueloblocker

www.consueloblog.com

Estilo para

mulheres maduras me visto

Por que sto? como me vi

P

Por Consuelo Blocker*

or alguma razão, no Pinterest apareço de montão, especialmente em pastas de looks para mulheres maduras. Tenho orgulho disto! Com 54 anos, esse é um título bacana de se ter. O feedback de quem gosta de

se inspirar nos meus looks é que ofereço conforto na elegância e discrição, mas evitando ser sem graça. Então pensei em tentar explicar o porquê de algumas escolhas de looks, mas sem a pretensão de dizer que sei tudo.

Primeiro:

Qual é o básico da questão?

Fotos: Blog Consuelo Blocker

Chamaria o meu estilo de clássico com um twist! Mas, justamente por ser clássico, busco sempre “descaretar”. Lógico que com a minha idade não é ideal usar algo que me envelheça. Aliás, acredito que isto seja verdade em todas as idades. Como gosto de peças clássicas e de boa qualidade (o que nem sempre significa ultracaro) busco originalidade, um pouco de sensualidade e algo de inesperado.

Segundo:

Qual é a ocasião?

Para onde vou, quem estará lá, quais as condições (clima, barro, jardim, andar muito, jantar sentado, coquetel).

E SENSUALIDAD + E D A ID L A IN ORIG SURPRESA + ELEMENTO ca do! = look ba nu sso estilo. no isso define o Como se faz

DA OOK DENTRO L O TA N O M COMO SE o! A = o teu estil calças FÓRMULA ACIM muito

o , tenho usad o Por exemplo ozelo e com rn to o n to n e m ri ok com comp a mesmo o lo isso transform , o ix a ! b x” e lo rn va ca ode algo mais “m m e s le p m si mais

Alguns detalhes do meu estilo: • Uso calça pelo conforto e porque não acho minhas pernas lindas. • C a l ç a s n o t o r n o z e l o modernizam o look. Não acho que tem limite de altura, minha mãe é bem baixinha (1.50 m) e fica linda! • Uso pouca estampa, pois guardo roupas por várias estações. • Por que uso preto? Porque é a cor do equilíbrio e permite acessórios. • Como diz minha mãe, “mais vale um bom corte de cabelo do que quatro pares de sapato.

Look para um concerto de música erudita tem que ser mais sério e clássico. Tudo Annexe

* Consuelo Blocker é digital influencer, brasileira que vive na Itália, apaixonada por comportamento, life style e moda 38 ZMAGAZINE


Calça best seller e blusa da minha coleção para Annexe Adorei esse look com a nova estampa camuflada que peço há anos à Valeria M a n s u r. C o m esse chinelo vintage Prada com cristais, achei que o todo ficou super! (hehe modéstia à parte) Um elemento de surpresa: lenço super colorido e sapatos vermelhos

Essa bota tênis ( de uma marca estrangeira Jeffrey Campbell) m o d e r n i z a qualquer look de inverno! O conjunto de veludo é da minha coleção para Angela Motta

Para caminhar no centro de Florença com calçadas todas tortas, nada melhor que bailarinas. Tutu Sapatilhas, vestido Valeria Mansur e Clutch Chez Dédé.

A jaqueta de couro é bem versátil. Essa minha é da mineira Patricia Motta com mangas removíveis e personalizáveis!

E aqui uma camisa super “animada” da marca italiana Antica Sartoria calça gancho baixo Valeria Mansur e rasteirinha com flor de metal Margot Colar Lygia Durand

Um corte arquitetônico em uma peça chave

ZMAGAZINE 39


Moda Europa

fashionschool_portugal

Street Style

o ã r e vEuropeu Bumbag ou Beltbag Mais uma repescagem dos anos 80. O que, antes, era visto como uma peça pouco fashion, esta estação posicionou-se no pódio das peças incontornáveis.

Street Style

40 ZMAGAZINE ZMAGAZINE 40

As silhuetas vão, mais uma vez, bater nas cinturas franzidas, pernas longas e ombros balão dos anos 80, cuja principal musa é Diana, Princesa de Gales.

Logomania

Street Style

ara

Ombros balão

nt

Ao bom estilo donas de casa dos anos 40 e 50 os vestidos florais são um best seller infalível que as marcas mais experientes não hesitaram em reinventar dentro de sua estética individual. O resultado pode ser mais romântico ou mais boêmio de acordo com o sapato.

el M

Fotos: Divulgação

erão para nós, inverno para vocês. Daqui da Terrinha, temos uma bela vista de tudo que desponta pela Europa. Os desfiles, grandes vitrine de tendências de moda, inspiram os fashionistas e lojas de departamento. Agora, já em período de saldos, vale a pensa aproveitar aquilo que despontou na estação. Em Portugal, vemos muito disso nas ruas! Siga comigo.

Padrões florais vintage

Isab

V

por Raquel Guiimarães

Alessandra Rich

8 hits para atualizar o guarda-roupa

Dolce e Gabbana

s as peças Fendi! Gigantes, em toda rsace! Balenciaga! Gucci! Balmain! Ve têm direcionado são os logos que mais satentos para as o olhar dos mais de g grita: “Atenção, peças cujo letterin usada”. Estão de grande marca a ser fais dos anos 90. volta as letras garra


Sportwear “every wear”

Street Style

Monocromático em tons pastel

Repescadas dos anos 80, as vibes parecem todas esbarrar em modelos/cortes ou detalhes (riscas) esportivos que ganham força quando apresentados ao lado de peças mais formais. O mix de estilos demonstra uma forma de estar alinhada com as tendências. Não é, por isso, muito difícil ver um fato ou vestido clássico aliado a “dad trainers” ou “ugly sneackers”. Foram os tênis de sola grossa e futurista ou sneakers nerds de Nicholas Ghesquière para a Louis Vuitton (esgotadíssimos e com lista de espera de meses) que realmente atraíram a multidão durante o final da Paris Fashion Week. Os Balenciaga fazem, igualmente, parte desta lista dos queridinhos. Esta é, com toda certeza, uma tendência muito polêmica e que custa agradar estilos mais céticos.

Os looks mais cobiçados são os fatos femininos (blazer e calça), em que o resultado assume um ar bossy quando coordenado com um sapato clássico e um tom mais fresco e jovem quando aliado a sapatos baixos.

Trench coats transparentes

Chanel

Stree t Sty le

Cestas em madeira ou vime Não há look campestre, boho ou romântico (com riscas) que não traga esta convidada especial a acompanhar o outfit!

Street Style

Em plástico ou shantung de seda, os trenchs são a finalização mais fashion até hoje. Os mais plastificados apresentados pela Chanel, no Grand Palais, deram o mote a tantas outras marcas que, por questões ambientais ou simplesmente fashion statements, lhes deram vida.

rtugal: o P l o o h c Fashion S s o s r u C EM IMAG Próximos IA DE R ULTO PPING CONS L SHO A N O S E PER ON FASHI N O B LIS CE RIEN EXPE ais em Saiba m ionschool.pt ash www.f

ZMAGAZINE 41


Capa

Liana

Thomaz O nome criativo por trás da Água de Coco

Fotos: Divulgação

Por Raíssa Zogbi

S

ão 40 mil peças/mês, 23 lojas próprias e 3 licenciadas e algo em torno de 500 funcionários. O cenário de 2018 contrasta com o de 1985, quando Liana Thomaz, sem nem completar a maioridade, fazia suas primeiras apostas no universo da moda. Há mais de 3 décadas, com apenas uma máquina de costura, uma costureira e sem dimensão da amplitude que suas ideias poderiam ganhar, a mente criativa por trás da marca Água de Coco deu o start em um projeto que leva a moda tropical de

42 ZMAGAZINE

dentro para fora. Dona de um DNA cearense, mas sobretudo brasileiro, a grife conseguiu transformar a leveza do mar e da praia para uma moda que vai além do beachwear. Desde 2001 bate cartão no principal evento de moda do país, a SPFW, e hoje reflete o lifestyle de uma mulher fresh e livre não só no Brasil, mas também em Nova York, Miami e Lisboa. Acompanhe a entrevista!


1) Você é conhecida por sua garra e determinação. Contenos como tudo começou. Desde muito cedo soube que não era o tipo de mulher que queria ser sustentada pelo pai, muito menos pelo marido. Fui à luta! Meu primeiro contato com a moda foi aos 17 anos, depois de tanto pesquisar peças que tivessem preço e qualidade junto com minhas amigas que, assim como eu, eram assíduas na praia. Assim, acabei compreendendo o desejo da consumidora de beachwear. Passei a fazer viagens de Fortaleza para o Rio de Janeiro, de ônibus (uma viagem que dura mais de 44 horas), grávida do meu primeiro filho, para comprar peças e trazer as novidades para o Ceará. Daí para passar a desenhar meus próprios modelos foi um pulo. Comecei criando peças bem comerciais, focada em vendas, e aos poucos fui adicionando identidade à marca, criando um estilo muito próprio. Comecei a marca com apenas uma costureira e uma máquina, sempre preocupada em ter produtos com qualidade indiscutível. Assim a Água de Coco foi se transformando no que é hoje.

2) Como foi o processo de expansão do Nordeste para todo o país (e depois até para fora)? A Água de Coco foi crescendo primeiro em Fortaleza, nossa terra natal, e virou uma marca querida pelos cearenses. A partir daí fomos ganhando espaço pelo nordeste até chegar no sudeste. Passamos então a sentir a necessidade de dar um passo maior. Vendíamos e m mu l t i m a r c a s d e outros países, fazíamos showrooms nos Estados Unidos e Europa e já sabíamos da aceitação do produto. Isso nos deu segurança para começarmos a expandir internacionalmente, com lojas próprias. Nosso primeiro teste foi uma pop-up store nos Hamptons, NYC, depois abrimos uma loja fixa no Aventura Mall, em Miami e, em junho, abrimos o nosso primeiro ponto na Europa, dentro da Casa Pau Brasil, em Lisboa. As portuguesas tem muito estilo e já nos procuravam muito via Instagram, pedindo peças. Tem sido um enorme sucesso! Isabeli Fontana na coleção Palmeiras

Coleção a Bela e a Fera

3) Quando a Água de Coco passou a ser uma marca de lifestyle e não só beachwear? O que mudou na grife? Nosso mix de produtos foi crescendo para atender as necessidades dos nossos clientes. Hoje as pessoas estão super ocupadas e com pouco tempo disponível para ir às compras, por exemplo. Então, uma vez que o cliente se identifica com a nossa marca, oferecer para ele uma gama de produtos maior é maravilhoso. Nas nossas lojas hoje é possível encontrar moda praia e casual, passando por roupas que caem muito bem para uma festa até a linha CASA Água de Coco, que traz o lifestyle da marca para produtos de casa. Tudo mantendo o nosso DNA. 4) E hoje, como você se enxerga frente à grife? É da mesma forma do que 30 anos atrás? Quando comecei, há mais de 30 anos, era uma jovem mãe que queria ter a minha própria fonte de renda. De lá pra cá muita coisa mudou, a empresa cresceu e hoje se tornou uma marca internacional. Junto com ela também fui absorvendo conhecimento, me atualizando, tive que aprender a lidar com vários processos. O que não mudou mesmo foi a vontade de ver a ÁGUA DE COCO crescer cada vez mais!

5) Em 2001 a marca ingressou na SPFW. Conte-nos algo marcante nessa trajetória de semanas de moda. Fazer parte do calendário de uma das principais semanas de moda mais importantes do mundo foi superimportante para nós, especialmente por ser do Ceará e não uma marca originada no eixo Rio – SP. Havia muito preconceito com o nordeste no passado, então foi algo muito gratificante para nós. Cada desfile é especial para gente. Já são muitos anos fazendo parte, mas ao fim de cada um, sempre vem uma emoção muito bacana e o sentimento de que fizemos um bom trabalho.

ZMAGAZINE 43


6) Brasileira dos pés à cabeça, a marca tem DNA cearense. De que forma isso transparece na identidade de vocês? Nós somos diretamente influenciados por aquilo que vivenciamos no nosso dia a dia. Nossa fábrica e escritórios ficam em Fortaleza, então trazemos sempre muito dessa terra nas nossas coleções. Um bom exemplo é o trabalho artesanal, que é muito forte na nossa região e que sempre aparece nas peças.

Isabeli Fontana e Anitta no desfile da SPFW N45

Fotos: Divulgação

7) Recentemente você se associou à ABEST – Associação Brasileira de Estilistas -, que fortalece a indústria de moda-design nacional. Quais os desafios e o que agrega na sua carreira? Sem dúvidas a ABEST contribui para que a gente possa criar oportunidades, principalmente no âmbito internacional, participando de feiras e promovendo a moda nacional fora do país. 8) Qual foi seu maior desafio desde o início. Há algum projeto novo em mente? Empreender no nosso país não é fácil, então esse é um constante desafio. Estamos sempre com projetos em mente, sempre pensando adiante, mas preferimos sempre guardar para a gente até que eles se concretizem.

Sobre

Isabeli Fontana na coleção Palmeiras

Sobre a Hotel Collection: a Hotel Collection:

9) Qual foi a ideia da coleção e qual a mensagem ela quer transmitir? A ideia foi colocar o espírito wanderlust para fora e apresentar uma coleção que, além de passear por vários destinos, comemora os 90 anos do luxuoso selo THE LEADING HOTELS OF THE WORLD. Desenvolvemos estampas e modelos exclusivos que contam um pouco da história de alguns dos icônicos hotéis do selo: Royal Mansour Marrakesh - Marrocos, Hotel Metrópole, Monte Carlo - Mônaco, Chromata Santorini - Grécia, Tivoli Mofarrej - São Paulo, Hotel Santa Caterina - Itália e o Emiliano Hotel - Rio de Janeiro.

Bate-bola: Uma estilista que admira: Chanel Um lugar no mundo: Paris  Livro que adora: O Biquíni made in Brasil, da Lilian Pacce Filme inspirador: O Tempo Entre Costuras Próxima viagem: Mikonos A coleção favorita que fez para a Água de Coco: Mãos que Fazem História

Sobre você


Moda

Q

Novos rumos dA SPFW

uem acompanha a trajetória, sabe que o palco das últimas edições da São Paulo Fashion Week foi a Bienal. Porém, a edição 46 já se prepara para acontecer entre 22 e 26 de outubro em novo formato. Considerada a maior plataforma de moda do hemisfério, a SPFW já tem novo endereço: ARCA - antigo galpão industrial de nove mil metros quadrados, onde funcionava uma metalúrgica, na Vila Leopoldina. Essa nova fase marca a ressignificação de territórios na Zona Oeste de São Paulo, que se unem a um momento de renovação urbana a partir da vocação do bairro para inovação impulsionada pela Economia Criativa. Acompanhe, ao lado, um trecho do artigo escrito por Paulo Borges, criador e diretor criativo da SPFW.

“Nos desafiamos, nos arriscamos, e sempre nos colocamos em terrenos desconhecidos, por isso sempre Novos. Fazemos e vivemos a nossa transposição. Com Alma para se reinventar constantemente em direção ao futuro que queremos, o SPFW se lança a partir desta edição ao desafio de ocupar novos territórios em São Paulo, Vila Leopoldina - espaço ARCA, novo eixo de fomento à inovação, tecnologia, transformação e economia criativa, ressignificando o espaço principal do evento. Este é o momento de somar ainda mais com um movimento de transformação de uma cidade que, assim como o SPFW, não para de se reinventar. Juntos promoveremos novas formas de conexões, novas centralidades. Novas relações, novas economias, mais humanas, mais afetivas. Estar aberto à mudança liberta medos, rompe bloqueios e ilumina o desejo. Uma edição para atender a um chamado da Alma.“ ZMAGAZINE 45

Fotos: Divulgação

Evento passa a acontecer em galpão industrial da Vila Leopoldina


Art Decor

Varanda inusitada As multifuncionalidades desse espaço

U

ma mente criativa na hora de projetar a decoração permite agregar diversas funções e tornar cada espaço mais personalizado e versátil.

A varanda, por exemplo, já passou por diversas facetas. Inspire-se nas possibilidades para tornar esse ambiente mais completo de acordo com o estilo e necessidades da casa.

1 2

Estúdio

Opção perfeita para quem faz home office, a varanda pode se transformar em um escritório ou estúdio inspiradores. Nessa proposta, vale apostar no clean com cortinas e cadeiras confortáveis.

3

5

Bar

Um balcão para tomar cerveja ou vinho acompanhados de um aperitivo é prático e descontraído. O encontro na varanda evita a bagunça dentro de casa e permite maior contato com o lado de fora.

4 Fotos: Divulgação

Para quem sonha com um ambiente relax dentro de casa, transformar a sacada em spa é uma opção. Almofadas no chão, deques de madeira e até um ôfuro podem fazer parte desse projeto.

Espaço do chá

Com referências europeias, esse estilo de varanda inspira um brunch ou uma pausa para o chá. Além de aconchegante, é supercharmosa.

46 ZMAGAZINE

Spa

Zen

O contato com a natureza é a característica principal desse estilo de varanda. Com uma vibe relax, ela inspira bons fluidos e paz.

6

Leitura

Para espaços reduzidos, vale apostar em pequenos detalhes para deixar a atmosfera convidativa. Quem gosta de livro, pode até pensar em uma biblioteca. Que tal?


Fashion for men

Primavera masculina OS HITS da próxima temporada Barra em foco

ue sorte a dos brasileiros, não? Prestes a chegar a primavera por aqui e a Europa apresenta uma temporada de desfiles cheios de tendências para apostar já! E diante da versatilidade das marcas, é possível identificar tendências para todos os estilos e ocasiões. Atenue os efeitos de passarela e filtre o que já faz parte do seu DNA para atualizar o guarda-roupa com louvor!

Depois das calças mais curtas, alguns estilistas apostaram no comprimento longo de barra. O jeans com uma dobra larga de barra ou simplesmente solto beirando o chão torna o look mais despojado e jovem. Se for dobrar, dá até para colocar uma meia estampada aparecendo.

Valentino

Fotos: Divulgação

Tom Ford

48 ZMAGAZINE

All Leather O couro dá um ar rocker e urbano ao look. E é claro que aqui somos do time fake ou ecológico. E ele é bem-vindo para diversas propostas: da mais esportiva até a formal.

Malharia divertida As malhas gráficas substituíram as camisetas com o melhor do fashion fun. Os cartoons podem representar mensagens e carregar, inclusive, a logo.

Louis Vuitton


Em mãos Bolsa para homens sim senhor! As carteiras e mochilas deram espaço para uma versão prática e atual para carregar tudo do dia a dia com mais estilo. Detalhe: vale apostar nas bolsas de mão ou com alças compridas. Ermenegildo Zegna

Boglioli

Dolce & Gabbana

Oliva, meu bem! Verde pra que te quero! Em todos os lados, em peças, acessórios e até no look todo, o verde marcou presença na semana de moda masculina. O tom militar, dessa vez, veio mais livre e desvinculado da imagem exército que lhe é sempre conferida.

Long line As camisas compridas são novidade e diferente de tudo que você já viu. No universo feminino, elas já marcaram presença e, agora, entram no closet masculino com a função de alongar a silhueta e deixar a produção completamente cool. O truque de styling da vez é manter um lado dentro da calça e o outro fora.

Blazer trespassado Além de deixar o homem com a silhueta elegante, o blazer com fechamento lateral é a última aposta do look clássico formal. Ele permite um ar mais jovem e sensual.

Stella McCartney

versace

AMI

Lanvin


Entrevista

Moda masculina Consultor de imagem português, Guilherme Ramos, aponta truques para fazer a diferença

Fotos: Divulgação

F

por Raíssa Zogbi

im de semana de moda masculina: turbilhão de infor mações, dicas, tendências e ideias f a s h i o n i s t a s. E , c o m os desfiles cada vez mais comerciais, as informações são ainda mais diretas. Saber filtrar e aproveitar o que já tem no guarda-roupas é fundamental. A Z Magazine conversou com o português professor da Fashion School,

palestrante e consultor de imagem masculina, Guilherme Castro Ramos, para levantar as apostas da vez. Há mais de 20 anos no mercado europeu de luxo, Guilherme já atuou como Fashion Buyer e Fashion Consultant ao lado de marcas como Hugo Boss, Armani Collezioni, Roberto Cavalli, Versace, Dirk Bikkemberg e Er menegildo Zegna. Acompanhe a entrevista.

1) A semana de moda masculina apontou tendências para a temporada de primavera 2019. Quais as três mais relevantes? A Pitti Uomo é referência para tendências. Para a primavera verão 2019, denota-se o renascer de um clássico mais ousado, sofisticado e updated. A primeira tendência vai para os tecidos dos costumes, com destaque para as riscas e as janelas (window pane). Segundo, as bocas das calças mais largas, curtas e de duas pregas (pences), usadas também em padrões com fantasia. Por fim, os looks estarão coordenados em camadas (layering) com peças sobrepostas de forma diferenciada. Mix de peças sport com clássicas. Exemplo: T-Shirt, Hoodie e Blazer desconstruído. Esta tendência é uma resposta às indefinições climáticas e ao crescimento da tendência do estilo sport chic.


5) Quais os acessórios para usar já? Os pocket squares, as pulseiras, as weekend bags. Na minha opinião, mesmo em contexto profissional formal podemos fugir à coordenação clichê desde que seja feita de uma forma muito sútil. Podemos fazê-lo através de “casamentos perfeitos” usando cores (azul, branco, bordô) e micropadrões (bolas, pied de poule, espinha de peixe, risca de giz).

2) E o que está em baixa e deve-se evitar? Neste momento, os jeans estão um pouco out dos looks. É preferível usar e abusar das calças chinos. Outro item que tem caído em desuso são os ternos pretos, já que são comuns em uniformes de trabalho.

3) Qual o truque de styling do momento? Um dos meus preferidos é o uso do Pocket square (lenço de bolso) que veio para ficar e pode substituir a gravata e dar um up aos blazers. Quando não substitui a gravata pode ser uma oportunidade de fazer um bom mix and match, quer em contexto profissional (mais sútil), quer em contexto mais criativo (mais arrojado). 4) Qual o maior erro no look masculino? O maior erro é vestirmos roupas com caimento e vestibilidades desproporcionais ao nosso corpo como, por exemplo, ternos muito largos, com as mangas e calças compridas.

6) O estilo formal se atualizou? Quais as novas características do estilo? Sim. Houve uma mudança de paradigma no uso do terno. Ele se desconstruiu e deixou de ser usado só para impressionar no escritório para ser usado onde e quando o homem quiser: na rua, numa festa, numa reunião de negócios. Ele está mais dinâmico, leve, desconstruído, slim, em cores e padrões mais atrevidos. 7) Como deixar o formal um pouco mais descontraído ou esportivo? A transição do formal para o esportivo pode passar por um único item e demorar apenas 20 segundos: usando simplesmente sneakers brancos com um terno, retirando a gravata e colocando um pocket square e/ou arrojar um pouco nos padrões das camisas. 8)Quais os fatores para um look formal perfeito? Po u c o s h o m e n s entendem que um look formal perfeito precisa de ajustes, uma vez que o produto que o mercado oferece não é um produto acabado. É uma proposta que necessita, quase sempre, de ajustes às caraterísticas do corpo de cada um. Diria, então, que um bom caimento, um bom tecido, um pouco de bom gosto e, acima de tudo, o acompanhamento de um bom consultor de imagem é a chave para o look perfeito.

Bate-bola: - Estilista expert em ternos: Ermenegildo Zegna - Cor do terno do momento: Azul mais aberto. “Blue is the new black” - Peça indispensável do closet masculino: Blazer de várias cores e padrões - Modelo de sapato do momento: Monkstrap com sola de borracha branca, uma mistura do clássico com o sport - Marca brasileira que admira: A Osklen pela forma inovadora como chama a atenção para a sustentabilidade e o estilista Ricardo Almeida para vestuário formal. - Cidade em que os homens arrasam no look: Milão, porque o Italiano não tem insegurança quando se trata de arrojar em cores, modelos ou tendências.

ZMAGAZINE 51


Homem

Dad’s

choices As peças-chave para

Relógio I.N.O.X. Carbon Limited Edition, Victorinox (R$ 5.500,00) Jaqueta de couro Mercedes-Benz Collection (R$ 1748,00)

cada estilo de homem

O

mês de agosto é marcado pela comemoração do Dia dos Pais. Além disso, é o período em que as tendência estão na ponta da língua, afinal, as grifes internacionais acabam de apresentar suas apostas nos desfiles. A Z Magazine reuniu as duas coisas para te inspirar no presente. E, como aqui o assunto é moda, nada melhor do que pontuar opções versáteis e para vários estilos. Check it!

Hits da temporada para um look cool

Anel Terzio Swarovski (R$ 609,00)

Criativo

Gosta de acessórios e de estampas e peças nada óbvias. Relógio Couro Hugo Boss por Vivara (R$ 1.050,00)

Fotos: Divulgação

Óculos de grau T-Charge para GO Eyewear (R$495,00)

Tênis Boat High Olive, John John (R$ 498,00)

Aventureiro

Irreverente e despojado, esse estilo inspira a busca por novos destinos com peças confortáveis e versáteis.

Prático

Com cores básicas, peças práticas e minimalistas, esse tipo de homem surpreende com o menos é mais.

Fotos: Divulgação

Óculos de sol Fendi (R$ 1.119,00)

52 ZMAGAZINE

Bolsa Adidas Airline na Authentic Feet (R$279,99)


Esportivo Das quadras para as ruas, esse estilo prioriza o conforto e traduz um ar fashion e jovem.

Bomber cetim Super Puma na Art Walk (R$699,99)

Tênis verde New Balance na Art Walk (R$499,99)

Praiano

Fresh e descontraído, o homem praiano gosta da atmosfera do mar e, por isso, prefere um ar de relax na produção. Bermuda Timberland (R$ 269,99)

Óculos aviador Julius para Grandvision by Fototica (R$399,00)

ZMAGAZINE 53


Express Camila Coelho (@camilacoelho) Thassia Naves (@thassianaves) As influencers vestiram jeans. Enquanto Camila optou por uma combinação de listras, Thassia escolheu algo mais comfy e todo trabalhado no tecido. E, vamos combinar, jeans é sempre jeans. Você tem um preferido?

X

Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) Carolina Dias (@icaroldias) Os looks da festa de aniversário de Marina deram o que falar. A atriz optou por um vestido revelador dourado e uma bota preta. Já a esposa de Kaká escolheu um dourado com transparência e gola. Qual você vestiria?

Fotos: Divulgação

X

Fashi n Click

BATALHA DE LOOKS DAS FAMOSAS E INFLUENCERS

S

abemos que a inspiração de looks é sempre bem-vinda. Então, separamos as fotos mais comentadas e curtidas dos Instagrams das celebs e influencers para você escolher a sua favorita. Agora é sua vez de dizer qual brasileira arrasou na escolha! Vote no seu queridinho no nosso perfil @z_magazine_.

Sabrina Sato (@sabrinasato) Isis Valverde (@isisvalverde) As gravidinhas do momento vestiram longos para festa. Sabrina optou por um listrado colorido com cintura marcada e ombro a mostra. Já Isis escolheu um boho chic estampado e com fenda.

X

54 ZMAGAZINE

Giovanna Lancellotti (@gilancellotti) Gabriela Pugliesi (@grabrielapugliesi) Os looks de academia da atriz e influencer Giovanna Lancellotti e da influencer Gabriela Pugliesi servem como inspiração. E malhar bonita é mais gostoso, né? O colorido da Gi ou o básico da Pugli?

X


Julia Faria (@juliafaria)

X Mariana Ximenes (@marixioficial) As atrizes foram clicadas enquanto passeavam de barco em Portugal. Vai de biquíni colorido de Julia ou o azul com listras de Mariana?

Ambrosio (@alessandraambrosio) X Alessandra Gisele Bündchen (@Gisele) As top models brasileiras apostaram em um look mais comportado e chic, ideal para compromissos de trabalho. Enquanto Alessandra brincou com os acessórios, Gisele optou por tons neutros. Qual você usaria?


Express GUCCI NO COPACABANA PALACE

Mais brasileiro impossível! O icônico Copacabana Palace acomodará a nova loja da Gucci no Rio de Janeiro. A grife ocupará o lado direito da fachada do hotel, que passará por intensa remodelação. O novo térreo ficará nas mãos de Alessandro Michele, o responsável para a nova proposta décor do hotel. A novidade é que o ambiente, que será inaugurado neste segundo semestre de 2018, terá referências da cidade maravilhosa e promete ser um dos endereços mais glamourosos do planeta.

ALEXANDER

MCQUEEN

Fotos: Divulgacão

Leveza de Alber Elbaz A nova colaboração de Alber Elbaz com a LeSportSac reúne traços característicos do estilista em bolsas, malas e nécessaires da coleção. As famosas estampas com corações, croquis e animais são combinadas à sua caligrafia, que simbolizam a necessidade de as histórias serem lidas e contadas. Segundo o estilista, toda essa combinação torna as peças mais leves, o que é extremamente necessário na vida da mulher contemporânea.

56 ZMAGAZINE

Pela primeira vez, Jennifer Zuiker abriu o acervo de peças de Alexander McQueen. A ex-mulher do criador da série “CSI” forneceu imagens para o longa “McQueen”, dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui sobre a carreira e vida do estilista. Ao longo dos últimos anos, Jennifer reuniu itens de todas as coleções, totalizando no maior acervo nos Estados Unidos. A californiana só perde para Daphne Guinnes, que comprou a coleção particular de roupas de McQueen que pertencia a Isabella Blow, editora e ícone da moda internacional.


SLOW FASHION

Adepta ao minimalismo e à sustentabilidade, Doris Bicudo lança a sua nova marca de roupas. A paulistana transformou suas convicções da moda em business. A produção limitada da “Sem Nome e Sem Data”, nome da loja que reúne peças atemporais, confortáveis e sem rótulos, repensa o ritmo do consumo ao seguir o movimento slow fashion. Ou seja, a marca possui o seu timing próprio e não segue estações definidas. As compras podem ser feitas diretamente pelo Instagram da loja: @snsdoficial.

Fun shoes

Balenciaga é daquelas marcas que arrisca sem medo. Depois do Crocs com platafor ma, a marca anunciou sua nova aposta: o scarpin de salto de plástico. A label, mais uma vez, se inspirou na estrutura dos famosos sapatos coloridos para criar a sua versão. Disponível na cor rosa, ainda não tem valor definido, mas vale lembrar que a primeira versão com plataforma custa 1.000 dólares. E aí, vai encarar?

Dior revival

Olha quem voltou, olha quem tá aí! Com força total e direto dos anos 2000, a icônica bolsa Saddle da Dior se consagra como tendência absoluta para o inverno 2019. Criação de John Galliano, quem estava à frente da marca na época, ela retoma um ar folk com características sofisticadas, em versões luxuosas. Couro liso, padrão de monogramas sobre sarja, patchwork, bordados intrincados e alças avulsas fazem parte da releitura. O Brasil recebeu a primeira leva dos modelos, que começam a ser vendidos no início de agosto.


Express

Fotos: Divulgação

Vamos a la playa com Chanel Grife lança coleção-cápsula de moda praia

E

le não para! Não satisfeito com as oito criações anuais para a Chanel, K arl Lag erfeld anunciou o lançamento de mais duas colaborações para a marca, uma para praia e outra para a neve. Até setembro, a Coco Beach, primeira coleção inteiramente dedicada ao beachwear e inspirada no lifestyle de Gabrielle Chanel e no verão europeu, desembarca nas lojas. A ideia surgiu quando Karl estava de férias em Saint-Tropez e percebeu que a loja da marca não estava devidamente

abastecida com peças praianas. As criações são desde roupas até acessórios, como biquínis, maiôs, lenços, jeans, bolsas e espadrilles. Apesar de ser a primeira coleção dedicada à praia, a marca é conhecida por carregar em seu DNA influências marítimas e solares. Em 1912, por exemplo, desde a primeira boutique Chanel em Deauville, na costa da Normandia, já era possível comprar chapéus de abas largas decoradas, camisas listradas, calças de marinheiro, entre outros. Aqui no Brasil, a Coco Beach será lançada em agosto na loja do Shopping JK Iguatemi.

Gabrielle chanel


Express Aimee Song Estampa de flores é sempre bem-vinda no verão e, até por isso, às vezes esbarramos no clichê. Não foi o caso do look Revolve de Aimee Song. Ela acertou no fundo nude que trouxe leveza, sofisticação e um toque wild para a produção em Ibiza, na Espanha.

Inspire-se no verão das famosas

Lala Rudge

J

A brasileira escolheu uma peça icônica de tweed da Chanel na cidade das luzes. O macacão de alta costura possui romantismo e combina com a magia de Paris. Close nos pés com os sapatos transparentes do momento!

Chiara Ferragni

O vestido da Fendi é a cara do verão. Todo colorido, esvoaçante e com fenda, ele é fresh e carrega um toque urbano com a estampa que faz referência à logomarca da Fendi. Detalhe: na França, onde tudo fica ainda mais lindo!

Camila Coelho A blogueira combinou o vestido de renda branco do Dior Cruise 2019 com uma rasteirinha verde para aproveitar o dia em Granville, na França. Bem chic, né? Proposta romântica, leve e boêmia para o verão europeu.

Carol Bassi

O total white da estilista não foi ao acaso. A propos ta se enquadra de forma harmônic a com a arquitetu ra e atmosfera de R oma, na Itália. Le ve e fresquinho para as altas tempera turas que a cidade atin ge.

Marina Ruy B

ulho é o auge da temporada quente no hemisfério norte e sinônimo de Europa lotada. Celebs do mundo todo buscam praias e destinos irreverentes para aproveitar as férias com o melhor da vibe sofisticada. E, claro, tudo isso pede looks harmônicos e coerentes com a atmosfera de cada cantinho. Selecionamos algumas famosas que souberam combinar o melhor do lugar com o look e reuni-los em um click que merece like. Dê uma olhada e inspire-se para as próximas estações do Brasil.

sa o b ar

A atriz, que foi para Paris em meio às gravações da novela para assistir ao desfile de alta-costura de Valentino, aproveitou os outros dias na viagem para desfilar nas ruas com a marca. A blusa colorida com ar verão e proposta étnica cai muito bem com o short verde militar e o metalizado da bolsa e do sapato. ZMAGAZINE 63


Cinema A VIDAS À DsaERl IV m i O ld ha m de na m or ad os , Ta

O no vo ca (Sam Claflin), ) e Richard Sharp (Shailene Woodley ido por uma o Taiti, mas é ating resolve velejar até gravemente strói o barco e fere tempestade, que de forças para ar Tami precisa junt Richard. No drama, e o barco seu namorado vivo conseguir manter ia: 27/09. tre egar ao Havaí. Es funcionando até ch

MAMMA MIA: LÁ VAMOS NÓS DE NOVO!

Na continuação de “Mamma Mia”, Sophie (Amanda Seyfried) descobre que está grávida e, assim, começa relembrar a história da maternidade de sua mãe. Nos anos 70, Donna (Lily James) viveu grandes aventuras românticas, quando se apaixonou por três homens diferentes: Harry (Hugh Skinner), Sam (Jeremy Irvine) e Bill (Josh Dylan). Nessa jornada de lembranças, Sophie não encontra apenas inspirações para o momento de sua vida como também descobre respostas para o seu passado. Estreia: 02/08.

ÃO MEU EX ÉédiaUMromESânPI nal. tica nada convencio

A carreira da dupla brasileira Ana e Vitória começa quando elas se encontram em uma festa e, após ouvir Vitória cantando, Ana sugere que as duas gravem uma música juntas. Com a fama, as cantoras precisam lidar com as consequências do sucesso e com os fãs enquanto ainda se descobrem no mundo. Estreia: 02/08.

PÉ PEQUENO

Na nova animação da Warner Bros, um Abominável Homem das Neves tenta provar que a lenda que aterroriza as crianças da comunidade é verdadeira. Ele tem certeza que os pés pequenos, ou seja, os humanos, que são criaturas místicas para os monstros, realmente existem. Assim, o pé-grande começa a juntar provas para comprovar a sua teoria. Estreia: 27/09.

60 ZMAGAZINE

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

ANA E VITÓRIA

Uma com ate is) e sua amig a (K Audrey (Mila Kun de am em uma aventura McKinnon) embarc m ropa, depois de sere espionagem pela Eu nais. sassinos internacio perseguidas por as elas zer sentido quando Tudo começa a fa (Ju st in an tig o na m or ad o de sc ob re m qu e o ia: 23/08. pião da CIA. Estre es um é x) ou er Th


Bookstore DE PRINCESA A RAINHA DA MODA A estilista que mudou o mundo fashion ao criar o icônico modelo vestido envelope conta no seu livro como foi a sua jornada de vida. Filha de um sobrevivente do Holocausto, Diane von Furstenberg narra desde as suas viagens glamourosas na Europa como princesa do Jet-set na Bélgica até o seu apogeu como estilista em Nova York. O livro é um aprendizado com relatos sentimentais da autora, além de ideias e experiências que se apresentam como conversa íntima com o leitor. Editora Seoman. R$36,90.

Fotos: Divulgação

MINHA HISTÓRIA A ex-primeira-dama dos Estados Unidos convida o leitor a conhecer o seu mundo ao contar as experiências que a moldaram desde a sua infância até a sua posição ao lado de Barack Obama. Michelle utiliza de uma narrativa envolvente para descrever as suas frustrações e conquistas como a primeira afro-americana a conquistar um posto privilegiado na Casa Branca. Além disso, ela também narra as suas decisões como mãe e esposa diante de toda a pressão do país e da mídia. Editora Objetiva. R$59,90.

UM BRINDE A ISSO: UMA VIDA DEDICADA AO ESTILO A primeira Personal Shopper do mundo, Betty Halbreich, compartilha em seu livro as suas principais conquistas ao longo da sua carreira. Nos anos 40, ao sair de uma instituição psiquiátrica depois de tentar suicídio, Betty conquistou a sua primeira cliente e, depois disso, começou a sua caminhada até o seu apogeu no mundo da moda. A figura da Personal Shopper é tão significativa que ela foi escolhida para produzir os looks marcantes de Carrie Bradshaw, mesmo sem assistir a um único episódio de “Sex and the City”. Nos capítulos intensos, Halbreich explica que o verdadeiro estilo vai além dos cortes, texturas e tecidos. Editora Intrínseca. R$39,90.

My Dear Bomb A primeira autobiografia de um dos estilistas mais intrigantes de todos os tempos. Yohji Yamamoto reflete sobre a importância da moda para a sua vida. Desde a famosa frase: “are you listening? The fabric has much to teach us” até memórias, poemas e fotos documentais, que nos fazem pensar como o gênio criativo. DAP- Distributed Art. R$1845,46.

O IMPÉRIO DO EFÊMERO – A MODA E SEU DESTINO Nas sociedades modernas O livro de Gilles Lipovetsky é daqueles que te faz entender a moda como um fenômeno social moderno surgido no ocidente. É possível perceber o elemento libertário e analisar a efemeridade e as estruturas das aparências. Além disso, o filósofo traz questões essenciais ao consumo e o comportamento que origina a estrutura da sociedade atual. Lançado na França em 1987, a obra provocou polêmicas acirradas: alguns críticos investiram violentamente contra ele, mas outros o consideraram um autêntico guia dos anos 80. Companhia das Letras. R$30,30.

MODOS DE HOMEM E MODAS DE MULHER Gilberto Freyre escreve sobre a história da moda no Brasil e o estilo do país. Além disso, ele faz uma relação das escolhas de vestuário dos anos 70 e a cultura da época. A obra é uma forma de comparar não só as roupas, mas também os modos de pensar e de agir do passado com o momento atual. Global. R$ 59,00. ZMAGAZINE 61


Numerologia

A energia para o mês de

A

Agosto

aparecidaliberato.com.br

Por aparecida liberato

ssim que um novo mês chega, a sua energia muda. Conhecendo os desafios e oportunidades que essa nova vibração mensal traz, você poderá viver com mais equilíbrio, lidar melhor com as dificuldades e aproveitar positivamente cada momento. Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário Exemplo : 19/03/2018

1+9+0+3+2+0+1+8 = 24 > 2+4 = 6

Cosulte o número 6

1 Olhe para trás. Ainda existe algo que não conseguiu resolver? Este é o período mais adequado para você finalizar suas pendências. Vo c ê c o n t a c o m g r a n d e sensibilidade e pode ser difícil desapegar de certas situações e pessoas, mas sabe que o passado já é página virada. Este mês indica o término de um ciclo e muitas ideias, expectativas e segredos podem ser revelados. Há um encontro ou você tem notícia de alguém com quem conviveu algum dia. Organize papeis e livre-se do que não lhe serve mais.

62 ZMAGAZINE

2 Você inicia contatos com pessoas que vão proporcionar parcerias produtivas. Elas podem ajudar você em uma nova atividade. Você se vê diante de situações em que precisa conviver com outras pessoas e se adaptar a elas, como em uma viagem, um curso ou em uma atividade profissional. Alguma notícia chega através de alguém e exige posicionamento e atitude de sua parte. Não se deixe envolver ingenuamente pois a energia do mês é forte para que você se posicione de maneira independente.

3 Você já está abrindo sua vida para novas possibilidades. Pode ajustar os termos de um contrato ou sociedade para um projeto, pode ter o primeiro encontro afetivo com alguém especial, pode fazer uma viagem, mudar de casa ou então uma apresentação profissional para outras pessoas. O sentimento é de liberdade e por isso você não deve ter receio de navegar por outros mares. Os amigos vão apoiar você e os encontros sociais facilitarão seus contatos. Você ajuda pessoas com o seu entusiasmo e boa vontade.


4

5

6

Este é um mês de respiro neste ano tão difícil, tenso e limitante. Algum acontecimento agora pode trazer a você alívio e sensação de liberdade. Uma viagem é um excelente tônico para sua saúde física e mental. Você tem mais dinamismo e deve aproveitar para encontrar pessoas. Elas poderão trazer-lhe ideias e alternativas para um futuro trabalho ou uma futura condição de vida. O importante é que você saia da toca e busque relacionamentos sociais. Aceite convites para eventos e passeios.

Vo c ê t e m v iv i d o u m a n o que traz muitas mudanças e acontecimentos inesperados. Neste mês é necessário dar uma freada para que você possa organizar a si mesma e também o seu espaço e ambiente, como sua casa, os familiares, as finanças. Em confrontos é melhor repensar suas atitudes e colocar alguns limites para que a situação que está sendo discutida possa chegar a um consenso. Às vezes mais vale à pena reconsiderar e dar um passo atrás. Enfrente as situações que você vive de maneira racional.

A harmonia que você tanto busca neste ano será prejudicada pela energia do mês de agosto. Condições inesperadas alteram seus objetivos e provocam desacordos com as outras p e s s o a s. O u s o d o b o m senso e ações tranquilas, sem precipitação, são boas dicas. Controle a impulsividade pois poderá arrepender-se do que fez em um momento impensado. Parece que tudo leva uma eternidade a ser resolvido. Mas isso é fruto da sua pressa e ansiedade. Tenha calma, pense antes de fazer ou dizer algo, seja sensata.

7 Durante este ano você está tendo a oportunidade de repensar a maneira como vive, de revisar seus planos para o futuro, de sentir a necessidade de mudar a si mesma, de se descobrir (talentos e responsabilidades). Neste mês você se volta para os outros, regressando às suas origens, recebendo o calor de antigos amigos e de seus familiares, quer sentir que é querida e necessária. Além disso, você deseja ficar mais bonita e é um ótimo período para ter um novo visual no seu cabelo ou nas suas roupas.

8 Você vive em agosto um período de mais introspecção, solidão e com pouco dinamismo. Não deixe para depois qualquer necessidade de cuidar de você. Aliás, os investimentos de energia durante este mês são em você. Faça uma atividade que sempre quis, adquira um produto com o qual você sempre sonhou, desenvolva um talento que deixou escondido. Invista em sua felicidade pessoal, que somente depende de você. Isso vai fazer com que você se sinta poderosa e admirada.

9 Você tem coragem e vontade. Não deve mais aceitar o que as pessoas lhe impõem. A sua atitude confiante e determinada pode causar rupturas e afastála de pessoas, transformando a sua vida pessoal. Definições na justiça acontecem. Você encontra soluções e tem força pessoal para aplicá-las no que for preciso. Vai perdendo seus medos. Você consegue prestígio e reconhecimento. Pessoas a notam, a valorizam, se aproximam de você e há ótimas oportunidades para relacionamento profissional e afetivo.

ZMAGAZINE 63


A foto

SELVA URBANA

Foto: Divulgação

O animal print street e formal do Resort 2019 de Zimmermann.

64 ZMAGAZINE


A JORNADA CONTRA O CÂNCER COMEÇA COM A INFORMAÇÃO

Conheça nossa plataforma online para apoiar, informar e empoderar pacientes. AO LADO DO PACIENTE EM TODA A SUA JORNADA

RECEBI UM DIAGNÓSTICO

ESTOU EM TRATAMENTO

SOU UM SOBREVIVENTE

Acesse e conheça: WWW.LADOALADOPELAVIDA.ORG.BR/CLICKCANCER click_cancer

institutoladoaladopelavida


Onde encontrar a sua

Condomínios Residenciais

DIRETORA DE REDAÇÃO:

Cristiane Gracioli cris@gracioli.com.br

Cadastrados nos bairros Gramado, Notre Dame, Paineiras, Cambui, distritos de Sousas e Barão Geraldo (solicite lista de distribuição).

JORNALISTA RESPONSÁVEL:

Raíssa Zogbi - MTB-SP 82459

Pontos de distribuição 200 clínicas cadastradas, Clube de Golf, Alphaville Campinas Clube, Royal Palm, Saraiva, Cia. Atlhetica, Outback, Chef Theo Medeiros, Panificadora Massa Pura, Dom Alvarez, Sonho de Verão, Panetteria Di Capri, Seo Rosa, Padaria Barão de Itapura. Consulte.

REDAÇÃO:

redacao2@gracioli.com.br Estagiárias:

Rafaela Maia e Mariana Arruda DIRETOR COMERCIAL E PROJETOS ESPECIAIS:

Eduardo Gracioli eduardo@gracioli.com.br PROJETO GRÁFICO:

Gracioli Editora DESIGNERS:

Ricardo José Pontin, Marcelo Borges e Luiz Felipe Moraes DISTRIBUIÇÃO E CIRCULAÇÃO:

contato@gracioli.com.br

GRACIOLI EDITORA - DESDE 1994 AV. DR. HERMAS BRAGA, 532 NOVA CAMPINAS, CAMPINAS, SP. CEP 13092.133 - TEL: 55 19 3201.5715 145 anos do jeans mais antigo e famoso do mundo

Botas da temporada As apostas do inverno

Minas TREND Trend

Lilian Pacce Bridal

2019 6 tendências

para as noivas

Verão 2019

PARA CONSUELO BLOCKER

Lenny Niemeyer

Natural cosmopolita

Cobertura completa do evento

Bate-papo sobre moda e jornalismo

SPFW N45 Cobertura completa do principal evento de moda do país

Verde e amarelo As referências de Emilio Pucci

Resort 2019

Verde militar Propostas versáteis da cor

EDIÇÃO 139 ANO 15 ABRIL 2018

Principal semana de moda noivas da Europa apresenta as tendências 2019

Entrevista exclusi

va

Ricardo Almeida

Tiragem de 10 mil exemplares: Auditada pela Athros | ASPR Auditores Independentes www.athros.com.br.

na Copa

Trends das coleções férias EDIÇÃO 140 ANO 15 MAIO 2018

Receba a Z Magazine na sua casa. Para assinaturas, entre em contato pelo tel: 19 3201.5715 ou pelo email: cris@gracioli.com.br /zmagazinecampinas

EDIÇÃO 141 ANO 15 JUNHO 2018

A Z MAGAZINE é uma publicação da Gracioli Editora, dedicada ao segmento do luxo, fundada em 2004. Todos os direitos reservados. É proibida sua reprodução total ou parcial sem autorização.

@z_magazine_

55 19 97403 3551


R E A L I Z A Ç Ã O

O R G A N I Z A Ç Ã O

A P O I O


Z Magazine - edição 142 - julho 2018  
Z Magazine - edição 142 - julho 2018  
Advertisement