Issuu on Google+

Daniella Helayel

Ela assina a moda real

50 tons de grifes

As cores do London Collection Men

Toalete continental

Tiragem 5.000 exemplares, auditada por

Cosméticos sofisticados e internacionais

nº 77 :: ano VIII

www.zmagazine.com.br

FEVEREIRO 2013

Nem tudo são

flores! A primavera de alta-costura em 2013 ISSN 2316-249X

R$ 11,90

9 772316 249008

00077


10 06


07


EDITORIAL

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a eu decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Cora Coralina

Equação perfeita

C

om a moda borbulhando em novidades, esta edição destaca e, traz na capa, os desfiles da próxima primavera para o hemisfério norte. As maisons mais uma vez nos enlouquecem com verdadeiras obras de artes que revelam os próximos hits, acentuando o valor do detalhe, do talento e da competência. Caimentos impecáveis confirmam o sucesso dos vestidos, para todas as horas, em looks cada vez mais femininos - na verdade a grande aposta da década. Luxo, muito luxo. E quem não gosta? Assim, as mulheres, finalmente, encontram o ponto de equilíbrio e conseguem desfrutar de sua independência sem abrir mão da feminilidade. Outro sucesso da Z Magazine é a participação das colunistas internacionais Edis e Sofia que, respectivamente, nos levam a endereços íntimos de Paris e Lisboa, duas das mais interessantes e belas capitais europeias repletas de história e bom gosto. Um verdadeiro convite ao passeio. Ao iniciar nosso encontro, as próximas páginas revelam nosso interesse pelas novidades da arquitetura e decoração, beleza e comportamento, cultura e festas - nesta edição com destaque para a comemoração dos 10 anos do Polo Arquideq. Desejo que a ‘Z’ te surpreenda e encante mais uma vez, porque já estamos atrás das novidades que chegam para março, e (quase sem forças para conseguir controlar a vontade de te contar) confirmo que ainda mais surpresas glamorosas estão por vir!

08

CAPA: Desfile Dior / Primavera 2013 - Paris Fashion Week.

Editora: Cristiane Gracioli editoragracioli@editoragracioli.com.br Jornalista responsável: Carlos Guimarães MTB-MG 5739-95 Diretor Comercial: Eduardo Gracioli eduardo@gracioli.com.br Graphic Designer: Dennis Ravanini Colaboradores: Ana Vaz, Sofia Cruz, Edis Lima, Guacira Lotufo Bonafé, Pietro Nardella-Dellova, Aparecida Liberato Redação: redacao@gracioli.com.br Av. Hermas Braga, 532 – Nova Campinas, Campinas, SP. CEP 13092.133 – Informações: 19.3201.5715 Distribuição: mailing dirigido e pontos de distribuição na RMC – Região Metropolitana de Campinas, com mais de 2,5 milhões de habitantes. Confira pontos de distribuição no fim da edição. A Z Magazine é uma publicação dedicada ao segmento do luxo, criada em 2004 e sob administração da Editora Gracioli. É proibido a reprodução sem autorização. Tiragem de 5 mil exemplares: Auditada pela Athros | ASPR Auditores Independentes www.athros.com.br. Certificado a disposição dos interessados.


14 18 22 26 32 34 36 42 46 48 58 60 63 64 65

moda Ana Vaz

we love Renda-se ao barroco

trendy Joias finas

favoritos

Perfumes refinados

via paris por Edis Lima

via lisboa por Sofia Cruz

fashion Daniella Helayel

art decor

Produtos para a casa

gadgets Tecnologia

homem Guitar Beetle

express

O que acontece

numerologia Aparecida Liberato

cinema Uma famĂ­lia em apuros

comportamento Pietro Dellova

livros Dicas de leitura

10


11


FRASES

“A palavra é o meu domínio sobre o mundo” Clarice Lispector “O que conta não são os quilates, mas o efeito” Coco Chanel

“Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates” Steve Jobs

“Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer” Carlos Drummond de Andrade “O homem é o lobo do homem” Thomas Hobbes

“Conhecer os outros é inteligência; conhecer a si mesmo é a verdadeira sabedoria” Lao-Tsé

“Tudo que depende da ação da natureza é, por natureza, tão bom quanto pode ser” Aristóteles

“Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não se é feliz” Costanza Pascolato 12


13


MODA

Inspire-se!

Desfiles de Alta-Costura para a Primavera 2013 Por Ana Vaz*

J

aneiro é mês dos desfiles de primavera na alta-costura. Como não poderia ser diferente, as poucas marcas participantes deste seleto e luxuoso grupo trouxeram propostas deslumbrantes, porém muito em linha com o que já vimos para a primavera do pret-a-porter, e também com uma grande dose de realidade. Nada conceitual demais, nada difícil demais. A seguir você encontra um resumo desta temporada.

Chanel

Chanel 14


Valentino

Claro que tudo é luxo, mas uma das manifestações mais interessantes é a da tridimensionalidade. Os detalhes em 3D reforçam o trabalho artesanal, tão característico da alta costura: pedras, plumas, dobraduras, aplicações, entre outros, foram visto em praticamente todas as coleções. Até mesmo a coleção da Dior, uma das mais minimalistas desta temporada, recorreu ao efeito do tridimensional - da roupa à maquiagem (cristais aplicados nos lábios). A Maison Valentino apresentou as melhores peças com este tipo de efeito.

O “tem que ter”: a roupa preciosa.

Mesmo as peças mais simples eram feitas em tecidos pra lá de suntuosos. Ora enobrecidos pelas pedras, cristais e outros recursos 3D, ora pela cintilância do próprio material. Mesmo a mais simples das peças - era nobre. Uma lição a ser levada para o nosso próprio guarda-roupa nestes tempos de fast fashion: atenção aos detalhes nunca vai sair de moda e por isso bons tecidos e acabamento impecável tornarão qualquer peça mais valiosa – inclusive para nós mesmas.

Hit da temporada: as calças sequinhas e curtas. Apareceram em praticamente todos os desfiles. Reforçam a silhueta longilínea inspirada nos anos 60 – referência forte a primavera pret-a-porter e também para a alta-costura. O truque para usar bem esta calça, alongando as pernas, é coordená-las a calçados que tenham tons similares aos da calça, e também a sapatos de bicos alongados – foi o que fez a Dior! Versace 15

MODA

O Luxo:


Valentino

MODA

Isso é Novo: a saia balonê fez duas aparições importantes e lindas nas passarelas da Dior e Chanel. É um modelo difícil, mas pra lá de romântico. Além dela, o decote e a gola ombro-a-ombro se fez presente em várias das passarelas e em mais de um look em todas elas: Dior, Chanel, Valentino, Armani Privé. A primeira novidade favorece quem tem quadris estreitos, enquanto que a segunda vai deixar as mulheres de quadris mais largos que ombros, com a silhueta mais proporcional. Adicionalmente, o decote ombro a ombro é mais um recurso para enobrecer a roupa do dia-a-dia.

Dior Dior

Para Sua Festa: o vestido com a clássica silhueta New Look da Dior da década de 50. Apareceu no desfile da marca e também de outras maisons. É chique, é muito feminino, e se contrapõe aos longos e transparentes vestidos de silhueta sereia – também vistos em vários desfiles. Acessório Destaque:

maxi colares apareceram em abundância nos desfiles. Destaque para os mega colares da Armani Privé. Além deles, os sapatos de bico fino e estrutura delicada remetem a uma mulher muito requintada e trazem um visual feminino que se distancia das plataformas que temos visto a tantas temporadas. Que delícia!

Quero Já: as botas da Chanel, os

sapatos de bico fino da Dior, as pulseiras da Armani Privé, os super braceletes do Atelier Versace.

*Ana vaz é consultora de imagem pessoal

Jean Paul Gaultier

16


21

MODA


WE LOVE

Renda-se ao barroco

A

moda se apresenta, definitivamente, como aliada das mulheres que adoram se vestir com tudo o que têm direito. Explicamos. O inverno 2013 vem com muito preto e dourado, bricados, mangas volumosas e rendas, como muitos estilistas internacionais já mostraram, entre eles Dolce Gabbana, Marchesa, Stella Mccartney e Balmain Dolce & Gabbana

Mais que arte O estilo barroco circulou nas principais passarelas internacionais e mostrou que é uma das grandes apostas para o inverno. Prints de joias, rosas e brasões figuram nesse conceito que ainda traz muita cintura marcada, peplum e aplicações de aviamentos nobres, como pérolas. Na foto, modelo MAMÔ. www.mamobrasil.com.br. 18


Cortona Triumph of Divine Providence

Alexandre Herchcovith

Falando nisso... Só para lembrar – e mostrar que em nada passou despercebido – a Dolce & Gabbana, representante internacional do estilo barroco vindo da Toscana, no ano passado apresentou sua campanha de inverno com requinte e minúcias de detalhes que enriqueceram a coleção no sóbrio estilo. Pelo jeito a Maison acertou mesmo: as peças continuam inspirando. 19

WE LOVE

F

Bolsa Baú

ormato arredondado e estrutura rígida, irresistível e perfeita para carregar com discrição muitas coisas no dia a dia. As principais marcas incluíram o modelo em suas coleções e, para quem pensa que se trata de novidade, fique sabendo que a peça foi eternizada por ninguém menos que Audrey Hepburn, que usava sempre sua bolsa baú Louis Vuitton. Carla Bruni e Alexa Chung (foto ao lado de Marc Jacobs) são fãs do modelo.


VITRINE

Vestida para marcar

O básico pode ir além do clássico quando você permite ser o acessório principal. Vista-se de você!

Cores icônicas

O verão resgata diferentes tonalidades e as sobrepõem com originalidade e ousadia, para garantir o apelo visual acalorado e cheio de personalidade. Na Thuya Emilia Fraga as tendências da próxima estação recriam a temperança da sofisticação e bom gosto com peças exclusivas. Calça Jeans tosca – resinadas em tons café, berinjela e, em estilo piton (cobra). Blusa de seda branca, com frisos. Thuya Emilia Fraga (19)3254.3813 Rua Artur de Freitas Leitão, 908 – Nova Campinas - Campinas/SP.

Ela é linda

Estrela da HOPE, a atriz Juliana Paes esta na campanha Contos com um curta metragem dirigido por Marcelo Galvão, vencedor do Festival de Gramado. O filme tem quatro minutos de duração e conta uma história super divertida que acontece dentro de um hotel. Juliana Paes vai até o corredor só de lingerie pegar gelo e fica presa do lado de fora. Confira: www.contoshope.com.br

VLNY - Vintage Luxury New York

Com peças de design diferenciado e apresentação impecável, a VLNY aposta nas grandes festas do mundo celebrities e quer se tornar o must wish da estação. Tons terrosos, do black e do dourado imperam para propor uma linha sofisticada em peças geométricas. www.vlny.com.br. 20


21


Para os carnavais de jazz, bossa nova e música clássica TRENDY

Seja no baile de máscara ou em outras experiências, com toque ‘out’ de festa, a autenticidade da personalidade se expande e ganha predileções. Feito para princesinhas Esculpido com cuidado e bom gosto em cada traço, o pingente em diamantes, da ASMI, trabalhado em ouro 18 quilates, deixa vazar sensações do oriente, que enaltecem a feminilidade e o poder pessoal. 27 mil dólares. www.asmidiamonds.in.

Arrasar com estampados Design instigante que inspira, com múltiplos tons, em diamantes: brincos Chandelier, EB Horn, 18 mil dólares. www.ebhorn.com.

Carinhoso O olhar cirúrgico aplicado ao desenho: anel Sangini, em ouro 18 quilates, com a expressão do afeto e da harmonia. Design estilizado com o rigor e o cuidado da marca. 20 mil dólares. www.panache.com.

Bom gosto e presença A Christian Dior desvela um colar, com o verde em saliência, strass, fecho ajustável, cabochão em resina, em sintonias que evocam os referenciais da lavanda. www.dior.com

Graça e beleza Com corte em cubo da Noor: pingente em diamante e ouro 18 quilates. A peça desliza sobre o corpo, com intensidades de leveza e satisfação. 3 mil libras. www.noor.it.

22


23


24


25


FAVORITOS

Escale poder! Imprima sua assinatura com os aromas exclusivos e inovadores que chegam ao mercado.

Enigma Lanvin

Uma mulher empreendedora com olhar impertinente, misterioso. Aroma floral frutado com notas à base de amora selvagem, frésia branca, framboesa, madeira de sândalo. R$185 (30ml). www.lanvin.dafiti.com.br.

Toilette 24 Faubourg

Homenagem ao primeiro endereço da boutique em Paris, Faubourg Saint Honoré, 24. Faubourg simboliza uma saga romântica, uma história sensual. Uma fragrância de luz. Floral luminoso, amadeirado e ligeiramente ambarino. R$365 (50 ml).

Vício espontâneo

Boss Orange: uma fragrância que começa com a explosão e êxtase das maçãs doces - que dão a primeira e nítida impressão da delicadeza feminina. Ao mesmo tempo, retoma a sutileza das flores brancas e flores de laranjeira. R$199 (50ml). www.sephora.com.br.

Doce SAAB

Francis Kurkdjian criou um novo eau de toilette que enriquece a assinatura olfativa introduzida por Elie Saab. Flor de laranjeira misturada com uma suave e sutil nota de rosa e mel, combinado para criar um vício olfativo semelhante ao eau de parfum. R$205 (30 ml). 0800.772.55.00.

Charme Cool Uma overdose de sofisticação com personalidade colorida e confiante. Topo espumante de frutas vermelhas e Dragon Fruit, floral de jasmim, base de baunilha e almíscar deixam um rastro viciante. DOT, de Marc Jacobs, R$195. www.marcjacobs.com/marc-jacobs/fragrance. 26


27


NÉCESSAIRE

Nécessaire Cosmopolita

As mais renomadas marcas de cosméticos e os sofisticados produtos dos continentes, à toalete de qualidade e elegância internacional.

Bonequinha de luxo

Famosa por sua variedade de blushs, a Cargo Cosmetics tem seu lugar garantido em sets de cinema e televisão. Como já diria o renomado maquiador Jackie Gideon, os blushs da marca canadense são inigualáveis. Suas cores deixam o rosto semelhante a uma boneca de louça. U$30. www.cargocosmetics.com.

Olhos húngaros

Como principal elemento da fórmula o fermento de ouro, o Gold Eye Lift da Omoroviza, garante a elevação dos olhos, além de reduzir a profundidade e a aparência de linhas e rugas. Indicado para clarear e corrigir os danos do sol na delicada área dos olhos. €125. www.omorovicza.com/us.

Perfect Lips

Esfoliação caribenha

O creme de corpo esfoliante da Hadali tem o poder de desintoxicar e revitalizar a pele, deixando-a com um acabamento acetinado e suavemente perfumada. A aplicação do produto duas vezes por semana garante a reestruturação da pele. € 59.00. www.hadaliskincare.com. 28

Para Tom Ford, o lábio é o foco do rosto e tem o poder de definir o look inteiro de uma mulher. Ingredientes raros e exóticos, incluindo extrato de semente de soja, manteiga de murumuru brasileira e óleo de flor de camomila criam uma textura ultracremosa com aplicação suave. £36. www.harrods.com.


Pela primeira vez, Chanel revela o incrível poder de sua flor emblemática, a Camélia. Como uma flor, a sua pele fica suavizada e repleta de ativos. Infinitamente hidratada e protegida, ela passa pelas estações do ano sem temer as variações climáticas. R$310. www.chanel.com.

Lábios ingleses

Com design icônico, os batons da marca Burberry Beaut são um sucesso no mundo todo. A combinação de óleos e gel nutritivo garantem hidratação, umidade e brilho intenso aos lábios por mais tempo. £23. www.harrods.com.

Forever young

Desafiando as leis da natureza, a marca norte americana de produtos de beleza La Mer transforma a textura da pele. Enriquecido com propriedades marinhas, vitaminas e componentes vitais, este creme ultrarrico torna a pele suave, firme e sem linhas. £275. www.harrods.com.

A Itália em suas mãos

Com cobertura e brilho intensos, a Kiko Cosmetics oferece uma linha diversificada de esmaltes. O produto tem boa durabilidade e encanta por suas cores ousadas e exclusivas. €3.90. www.kikocosmetics.com.

29

NÉCESSAIRE

Française fleur


bem estar

Saúde e Nutrição por Viviane Sakzenian - Nutricionista - CRN/3 17394

O

conhecimento da relação da alimentação com o bem-estar físico e o pleno desenvolvimento mental e emocional já existia desde os tempos antigos. Há mais de 2500 anos Hipócrates já afirmava “Faça do alimento seu medicamento”. Infelizmente, foram episódios de doenças e epidemias que revelaram a importância de uma dieta completa, diversificada e harmônica. Atualmente, as doenças crônicas representam a principal causa de mortalidade e incapacidade no mundo inteiro, principalmente doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer e doenças respiratórias. Isso é reflexo das grandes mudanças no estilo de vida das pessoas no mundo, sobretudo nos hábitos alimentares e nos níveis de atividade física. A nova rotina adotada pelas pessoas é fruto dos processos de industrialização, urbanização, desenvolvimento econômico e crescente globalização do mercado de alimentos. É cientificamente comprovado que a alimentação balanceada associada à prática regular de exercícios físicos traz muitos benefícios para a saúde de um indivíduo independente de seu objetivo, seja ele prevenção/ tratamento de uma doença crônica, melhora do desempenho esportivo, emagrecimento, aumento de massa muscular ou simplesmente manutenção da saúde. Apesar da grande preocupação dos praticantes de exercícios em buscar uma nutrição ideal, muitos deles adotam comportamentos alimentares inadequados e fazem uso de suplementos nutricionais sem orientação. Pesquisas recentes sugerem que as recomendações nutricionais para esportistas podem ser atendidas com uma alimentação balanceada e adaptada a rotina de treinos, desde que devidamente acompanhados por um profissional capacitado e que o indivíduo esteja disposto a mudar seus hábitos. Ademais, a alimentação inadequada e o uso indiscriminado de suplementos, além de não melhorar o desempenho, podem trazer riscos a saúde. É fundamental que a suplementação seja indicada e acompanhada por um profissional qualificado, pois o efeito pode ser contrário ao esperado (ou até mesmo não existir) e ainda, pode trazer consequências sérias e irreversíveis (danos ao rim, fígado, etc). Também é importante conhecer a composição e a indicação do produto e saber se o mesmo foi fabricado dentro dos padrões de qualidade para que sejam preservadas suas características e garantir sua eficácia e inocuidade (livre de contaminação). Alguns estudos mostram que praticantes de exercício (principalmente em academias) acreditam que permanecer em jejum ou consumir grandes quantidades de proteínas é a melhor forma de perder peso. No entanto, a massa muscular é normalmente perdida com o jejum prolongado, principalmente quando associado à prática de exercícios físicos. Além disso, a restrição alimentar causa uma adap-

tação metabólica que responde com uma redução de uso calórico, podendo então resultar em um maior acumulo de gordura e ganho de peso mais rápido. Para cada tipo de exercício existe uma demanda nutricional específica e variável de acordo com sexo, idade, peso, estatura, nível de treinamento e objetivos com a prática. As refeições antes, durante (quando necessário), após o treino e a hidratação têm um papel muito importante na prática de exercícios. O principal objetivo de uma refeição pré-exercício é oferecer o “combustível” necessário para a prática e fazer com que o esportista não se sinta fraco e nem lento antes e durante o exercício. Por isso, da mesma forma que o jejum é contra indicado neste momento, o recomendado é não iniciar um treino com o estômago totalmente cheio, o que pode diminuir a performance e até trazer consequências desagradáveis, como indigestão, náuseas e até vômitos. Se a atividade exceder uma hora e meia, a reposição de carboidratos e proteínas durante o treino torna-se importante dependendo da intensidade do exercício. A refeição após o treino (logo após) é importante para a recuperação muscular e deve combinar o consumo de carboidratos e proteínas. A água é o maior componente do corpo humano ocupando entre 45 e 70% de seu volume, mesmo um grau leve de desidratação (até 3% do peso corporal) pode prejudicar o desempenho durante um exercício e a perda excessiva de 5% do peso corporal pode reduzir a capacidade de esforço em aproximadamente 30%. A hidratação tem papel fundamental antes, durante e após os exercícios. Cada pessoa deve ter um plano alimentar personalizado e específico ao seu objetivo. Elaborado por um nutricionista esportivo e com base em uma avaliação detalhada das informações fornecidas pelo praticante como os horários e duração dos treinos, tipo de atividade e o período do dia no qual é realizada. Uma dieta variada deve fazer parte do cotidiano e nenhum nutriente pode ser excluído. Os objetivos serão mais facilmente alcançados e sem riscos à saúde, quando houver uma harmonia ente o treinamento realizado e a dieta ingerida.

Grazielle Julio Barreto

É fisioterapeuta e proprietária do Studio Corpo em Equilíbrio. Campinas. 19 3305-3760 www.stcorpoemequilibrio.com.br

30


31


VIA PARIS

Alta perfumaria francesa!

O luxo de ter sua fragrância exclusiva em Paris.

V ia por Edis Lima* *Edis Lima é especializada em receber brasileiros em Paris, seja a passeio ou a negócios. www.beminparis.com.br

JOVOY! Puro requinte Considerada a “embaixatriz das fragrâncias raras em Paris”, a Maison Jovoy é especialista em perfumes marcantes e exclusivos, alguns, inclusive, excêntricos até mesmo na França. Um endereço único, onde até o frasco pode ser inteiramente personalizado... pintado a mão, decorado em couro, metal ou cristal.  4, rue de Castiglione, 1er - www.jovoyparis.com

32


Presente em grande capitais do mundo, como Nova Iorque e Tóquio, a LABO vem conquistando uma fiel e seleta clientela em Paris. Treze fragrâncias são propostas para a criação de “seu” perfume. A personalização vai da escolha das fragrâncias até a escolha do nome do perfume. O endereço, charmoso, com ares de laboratório, fica em Saint-Germain-des-Près. 6, rue de Bourbon-le-Château, 6è www.lelabofragrances.com

FRANCIS KURKDJIAN, horas de vida perfumada

VIA PARIS

LE LABO, um perfume para chamar de seu

Em seu requintado ateliê situado no coração do Marais, Francis Kurkdjian propõe uma coleção de fragrâncias únicas e originais. A maison cultiva o luxo dos detalhes e exerce seu savoir-faire desde a seleção das mais nobres matérias-primas até a elegância sóbria do design de seus frascos. 9, rue du Mont Thabor, Paris 1er - www.franciskurkdjian.com

STEPHANIE DE BRUIJN, perfumista ‘haute-couture’ Criadora de perfumes com fragrâncias raras e preciosas, Stéphanie de Bruijn, é uma das grandes representantes da alta perfumaria francesa. Ela descobre através de um estudo aprofundado, aquela tão sonhada fragrância que nos cola à pele ou encontra até mesmo aquela fragrância que tanto desejamos reencontrar. A fórmula secreta e exclusiva é reservada ao cliente, que pode encomendar, quando quiser, frascos de 100 ml de ‘sua’ eau de parfum. Atendimento exclusivo com hora marcada. 52 rue de l’Université, 7è www.parfumsurmesure.com

33


VIA LISBOA

Santos

O bairro do design

S

e ainda não ouviu falar no bairro Santos, em Lisboa, saiba que está perdendo um dos melhores endereços da cidade. Atualmente o famoso “Design District” da cidade, como está conhecido, recebe uma revitalização que começou há alguns anos, mas estra organizada desde 2006 pela SDD, associação comercial local. Onde outrora era uma zona industrial surgiu um espaço charmoso, moderno, criativo e repleto de arte, boas lojas de design e restaurantes o que traz novas aspirações e novos visitantes para o bairro. O local nasce junto ao Rio Tejo, e cresce salpicando uma das sete colinas da Cidade com os bairros residenciais do Campo de Ourique, da Estrela e da Lapa.

Por Sofia Cruz*

As muito afamadas Docas de Santo Amaro são constituídas por antigos armazéns situados sob a Ponte 25 de Abril que foram renovados e transformados em diversos e agradáveis restaurantes, vistosos bares e discotecas badaladas, com a singularidade de que todos oferecerem vistas magníficas da ponte, marina e rio, fazendo deles um destino muito procurado para almoços e jantares. Uma visita durante a noite para um drink é requisito obrigatório para quem vai a capital do país. 34


VIA LISBOA Cais do Sodré junto até à estação de trem de Alcântara com passagem subterrânea pedestre para as Docas.

Art Bar

Este Bar-Discoteca é um excelente lugar para começar a noite em Lisboa e continuar sem ter hora para sair. Decoração com extremo bom gosto composta por candelabros e espelhos em sintonia com o ambiente “fashion” e informal. Sem dúvida imperdível para quem gosta de se divertir pela noite dentro! Tel: (+351) 213.905.165 Avenida 24 de Julho, 66 Santos

Paris Sete

A loja inaugurada em 1985 traz produtos de decoração e mobiliário de design de reconhecida qualidade e tornou-se famosa pela venda de peças clássicas e contemporâneas de conceituados nomes do design internacional como Starck e Eames. Largo Vitorino Damásio, 2 - Santos Tel: (+351)213.933.170 www.paris-sete.com

*Sofia Cruz é portuguesa. Relações Públicas, e especialista em roteiros charmosos na cidade de Lisboa. 35


FASHION

& Daniella Helayel

De uma vez por todas: glamour e exagero nos detalhes!

Imagine vestir-se com muita elegância e praticidade, valorizando o que há de melhor em seu corpo. Charme e requinte para a mulher contemporânea que veste à realeza.

T

ecidos difíceis de amassar, caimentos que modelam o corpo, vestidos que usam matérias nobres na confecção, possuem minuciosos e sofisticados detalhes, escondem imperfeições e compõem o look dos eventos mais clássicos e formais aos mais rotineiros e descontraídos. Pode parecer muito, mas, esta parece ser a filosofia Made in Brasil que está fazendo sucesso em todo mundo. Celebridades garantem que os modelos da grife Issa London, da estilista Daniella Helayel, é tudo isso e mais. Quem já se rendeu aos cortes delicados e femininos? A princesa Kate Middleton, Madonna, Jennifer Lopez, Kylie Minogue, Scarlett Johansson, Naomi Campbell, Paris Hilton, Sharon Stone, Eva Mendes e, dentre tantas outras, a Top Model que no ano passado foi apontada como a personalidade que mais exerce influência no guarda-roupas das mulheres britânicas: Kate Moss. A brasileira que conquista a imprensa internacional por seu trabalho apresentado no London Fashion Week, também surpreende pela simplicidade com que lida com a fama e o talento – além da história pessoal e profissional repleta de desafios e superações. Ela iniciou sua trajetória no mundo da moda em 1991, quando largou o curso de direito e a vida em Niterói, no Rio de Janeiro, para estudar desenho e marketing no Fashion Institute of Technology, em Nova York, Estados Unidos. O primeiro emprego? Babá. Mas, ela perseverou, formou-se e foi exercer a função de consultora de compras numa rede de lojas; mudou para Londres, e foi importadora de produtos até arriscar os primeiros traços em criações de peças para as amigas – quando foi ‘descoberta’. O desejo de criar surgiu com a insatisfação do que encontrava nas lojas. Em 2004, lançou a Issa (o nome vem da interjeição usada por surfistas para expressar alegria, satisfação e relaxamento). Sua primeira coleção foi um desastre comercial: nenhuma venda. A equipe com 26 funcionários de diferentes nacionalidades, o desfile internacional das aguardadas coleções, as fábricas na China e na Polônia e, a representação da marca em lojas de 33 países - onde Inglaterra, Itália e Oriente Médio são os maiores compradores - vieram após anos de empenho e dedicação, além de ousados e curiosos contatos. São até doze horas seguidas de trabalho. Detalhista, já mandou refazer coleções inteiras por não ter ficado satisfeita com o caimento. “Tem de ficar bem em todo tipo de corpo, não só em mulheres magérrimas”. Hoje, a butique Issa London da NK Store, nos Jardins da capital paulista, chega a vender até trezentas peças em duas horas. Os preços variam de R$1.500 a R$5.500 reais. “A atemporalidade e naturalidade da Issa ajudam as mulheres a se sentirem confiantes e confortáveis como são, em suas próprias peles. Toda mulher deveria ser e se sentir fantástica!”, afirma a designer. 36


FASHION Solteira e sem filhos, Daniella percorre diariamente o caminho entre sua casa e o ateliê de bicicleta ou a pé e declara não ser consumista. De que ela gosta? Viajar!

Ousadia: a estilista deixou um vestido da grife na porta do apartamento de Sharon Stone. O inusitado marketing deu certo. No outro dia Sharon comprou oito peças da Issa.

Segundo Daniella, entre os ídolos fashions que a inspiram estão Jackie Kennedy, Coco Chanel, Grace Kelly e Marilyn Monroe. Seria, por isso, suas peças tão chiques, sexys e descontraídas?

Kate Middleton, princesa inglesa, usou um vestido azul do Ateliê Issa London para anunciar seu casamento com o príncipe Willian. Conhecida pelo porte e elegância com que se veste, Kate já fora flagrada usando vários modelitos de Daniella Helayel. 37


38


uando chega o mês de janeiro, o setor de móveis brinda o novo ano com sua tradicional campanha de redução de preços. No caso da Sierra Isa Amaral, a novidade vai além. Aqui os objetos com os descontos de até 60% não são objetos de saldo, ao contrário, fazem parte de uma seleção especial de peças que os designers da marca Sierra elegem para fazer parte da Campanha OFF - uma das mais aguardadas do mercado. Portanto, não perca a oportunidade. É a hora certa para você adquirir uma das marcas de mobiliários mais importantes do país e desfrutar da qualidade e design Sierra Móveis. O convite está feito. Visite-nos até o dia 25 de fevereiro para aproveitar os descontos e escolha - entre 100 modelos diferentes na loja - as peças que deixarão sua casa ainda mais bonita.

HOME

O arremate perfeito Q

Isa Amaral

Muito mais do que a função de arrematar e aquecer um ambiente, essas peças tem capacidade de delimitar os ambientes de forma a garantir o toque personalizado que todos buscam.

Experimente Sierra,

a marca sinônimo de conforto, qualidade, e exclusividade. Av. Jesuíno Marcondes Machado, 210 - Nova Campinas - Campinas - SP T 19 3254-6190

sierraisaamaral.com.br

/sierraisaamaral 39


OPINIÃO

Galerias e Objetos de Arte N

Guacira Lotufo Bonafé Designer de Interiores Contato: (19)8158.3838

a região dos Jardins (São Paulo) duas Galerias de Arte se destacam levando a grife “Passado Composto”. Ambas com o único objetivo de apresentar aos seus clientes raros objetos de decoração. A primeira a ser inaugurada, a Passado Composto – Clássico, na Rua da Consolação, nos conduz à uma época perdida no tempo e às criações de sua proprietária, a designer Cida Santana, com móveis delicados e simultaneamente sofisticados (como na foto): a cômoda bombê francesa de 1750, estilo Luiz XV, com detalhes em bronze doré, é marchetada com madeiras nobres como o jacarandá e a nogueira, e possui tampo de mármore. Ou, como a arandela ROSA DOS VENTOS (design Cida Santana) em metal prateado, onde foram aplicados vários tamanhos de rosetas, lapidadas em cristal de rocha. Bem pertinho dali, na Alameda Lorena, está a Galeria Passado Composto – Século XX, especializada em móveis, arte e design de época - cuja diretora Graça Bueno, reafirma sua paixão pela nossa brasilidade moderna, artística e única - frequentemente nos brinda com eventos significativos. Em novembro do ano passado, durante as comemorações dos dez anos da galeria, Graça apresentou as cores vibrantes e harmônicas da Tapeçaria Moderna, assinadas por renomados artistas como o baiano Genaro de Carvalho (1926-1971), do francês radicado no Brasil Jacques Douchez (1921–2012) e de Jean Gillon (19192007) nascido na Romênia e naturalizado brasileiro. Além das belíssimas composições das tapeçarias destes três artistas, pinturas, desenhos, estudos, cartões-modelo, fotos de época, documentais e artísticas, enriqueceram a exposição. Genaro de Carvalho, Gillon e Douchez foram premiados, tendo participado da Bienal de São Paulo (dentre outras exposições) e usufruído de muito sucesso nacional e internacional. Sempre procurando homenagear mestres e designers brasileiros, na galeria encontramos objetos e obras de arte dos anos 50, 60 e 70, que poderão compor com todo estilo de decoração, além de um encantador jardim com grande variedade de plantas tropicais que integram a natureza à arquitetura do prédio. 40


41


HOUSE

1

Banheiros de luxo Ao construir sua casa, não se esqueça de dar ênfase ao toilet

2 8

42


HOUSE

3

5

6 1. Banheira Vitoriana Slipper da Doka e banheira, R$8.760 e banheira Vitoria Slipper para bebês, R$1.670 - www.obravip.com. 2. Torneira de luxo, preço sob consulta - www. kitchenlav.com. 3. Valley Cristal com Swarovski Elements, R$75 (unidade) - www.akeo.com. br. 4. Ducha, Deca. R$3.200. www.deca.com. br. 5. Cuba de apoio, Urbi-2, R$800. www. leroymerlin.com.br. 6. Chuveiro a vapor, £2.800 - www.mosonics.com. 7. Banheira Wood, R$24 mil. www.leroymerlin.com.br. 8. Torneira, Deca, R$1.700. www.deca.com.br.

7

4

43


44


45


Potência e inteligência gadgets

Teste os limites entre uso e criação

Motörhead: pump up the volume

A banda britânica, Motörhead, liderada por Lemmy Kilmister, lança linha de fones de ouvido que convence pelo estilo altivo. Segundo a revista Billboard, o modelo denominado Motörheadphone foi criado para destacar sons médios, diferentemente de outros, em que se sobressai o baixo. R$270. www.motorheadphones.com

Para curtir filmes horas a fio...

O label Sony descortina a maior TV 4k (3840x2160) OLED. Apresentado no CES (Consumer Electronics Show) 2013, em Las Vegas, com 56 polegadas, o aparelho promete conquistar pela resolução e tamanho de imagem. R$22 mil. www.sony.com.

Emoções insistem ao tempo

A câmera compacta DP3 da Sigma gera alumbramentos em cada imagem, com 75mm, 46 megapixels Foveon X3 e lente F2.8. O modelo produz com riqueza de detalhes as imagens monocromáticas, em um amplo espectro, que realça a sombra na composição. 4 mil dólares. www.sigmaphoto.com.

Adrenalina a todo o momento

Pensado para PC games, o Razer Edge, 8 GB de RAM, SSD de 256 GB, promete ser o delírio dos apreciadores de emulações como aventura e corrida. O tablet pode ser conectado ao dock, com teclado, e à TV, por meio do cabo HDMI. R$3 mil. www.razerzone.com.

Descubra o Universo Fnac Música / Filmes / Livros / Kids / Fotografia / Informática / Som e Imagem / Telefonia / Games / Eventos Culturais. 46 Fnac Campinas – Parque D. Pedro Shopping – (19) 2101.2000


47


HOMEM

‘Guitar Beetle’: rock e prazer

C

om abstrações designadas pelo conceito da guitarra Fender, o Beetle da VW em edição especial é acompanhado por rodas de liga-leve, em formato over, e sistema de som ímpar (subwoofer e alto-falantes dianteiros luminosos). Em carroceria preta, a versão, equipada com motor a diesel, entrega 138 cavalos. O cupê, produzido em escala limitada, tem motorização manual ou em DSG, com dupla embreagem. www.vw.com

Inspirações de velocidade

Spitfire Piloto Chronograph, IWC. 10 mil dólares. www.iwc.com.

Sport fashion

Deck Mid, assinado por Alexander McQueen e Hussein Chalayan – Premium Puma Black Label. R$800. www.puma.com.

Estilizar a expressão

Potion For Man

Yves Saint Laurent. R$850,00. www.ysl.com

Fragrância em identidade contemporânea – Disquared2 R$400. www.dsquared2.com.

48


49


FASHION FOR MEN

Menswear conceitual e usual

O outono-inverno 2013/2014 masculino, por renomados estilistas e quase cinquenta grifes, que fizeram da capital britânica um arauto de inovação ao desfilar ousadia e requinte.

D

ia sete de janeiro. O ano acabara de começar e a cidade londrina já parecia inquieta. As movimentadas ruas prediziam – ou ao menos se enchiam de expectativas – por algo que talvez poucos soubessem. Embora o clima parecesse o mesmo, a sensação de que algo importante estava acontecendo, desvelava que se realizava ali a segunda edição do London Collection Men. Escrevendo outra página na história da moda masculina e, como revelariam nos próximos três dias, as apresentações não frustraram aqueles que esperavam coleções instigantes e criativas. Alexander McQueen, James Long, Christopher Kane, Viviane W e s t w o o d , B u r b e r r y, Richard Nicoll, E. Tautz, Tom Ford, Zegna e muitos outros prenunciaram o estilo que eles tanto esperam - e que ocupará as vitrines. Releituras e inventividades que extraímos do evento fashion e revelamos como dicas do que será tendência.

Gravatas modelo slim fit, monocromáticas, com relevos e estampas florais ou riscos mais aparentes serão tendência na próxima estação.

Peças iconográficas:

A Burberry e outras marcas sugeriram brincar com a sutileza: boa ideia é misturar a discrição e neutralidade do traje predominante e, em algum elemento – seja a calça, a camisa, o casaco ou calçado – extravasar na cor ou forma.

O monge e o executivo:

Eles mantiveram a sofisticação, mas afastaram a melancolia comum, permitindo montagens variáveis. O caimento do terno e da calça social ajustados predominou, enquanto o colarinho do blazer está maior e com suas pontas arredondadas. Sacra aposta de Ermenegildo Zegna!

Volumes e contornos:

Sobrepor peças com formas mais precisas a outras mais largas, contrasta uma despretensão suntuosa que valoriza as dimensões do corpo e impressiona pela unidade entre quem veste e o que usa. Blusas almofadadas também marcaram a cena.

E. Tautz

Concebido como poncho menos volumoso, o casaco laranja foi aposta que chamou a atenção na composição do look formal da E. Tautz. O sóbrio estilo executivo com a vivaz cor estampada irregularmente, sobre a calça neutra destacou a gravata e provou que é possível ir além com assimetria: a peça de tom chumbo mais justa foi o contraponto ao visual ‘moderno e clássico’.

Acessórios indispensáveis:

Detalhes que sobressaíram foram: os lenços estampados sob casacos de densos tecidos; as gravatas mais finas e monocromáticas; golas baixas e ovais ou extremamente altas a envolverem o pescoço; chapéus clássicos (baixas cartolas e caps hat diversos). Os que tiveram tímida apresentação, mas desvelaram a provável invasão nas próximas campanhas, foram as ‘rendas’ e ‘peles’ – como idealizou Tom Ford. 50


51


EVENTO

Polo Arqdec: celebração e expectativas para 2013 FOTOS DE ÁLVARO JR www.gazetadebarao.com.br/click

Renata Patrone, Lucy Verzolla e Fabíola Trogiani

Damiara Leite, José Eustáquio Leite e Mariana Oliva

Elaine Carvalho e Celso Fernandes

Fernando Abreu e Fabia Turchetti

Nadia Guimarães

Ana TayraSchwartzmann e Renata Kassis

Isa Amaral e Tuta Martins

Roberto Oliveira e AldomarCaprini

Anne Kelly Emidio e Fabio Emidio

Aloysio Carlos e Regina Almeida

C

om o comando de Sante Testa Neto, o 10º ano de fundação consagrou a comemoração do Grand Prix 2012. BOM DIA A TODOS!!! e Adriano Stacantti foram os vencedores do HB20, o lançamento da Hiunday.

Tania Monteiro e Alessandro Rosolen

52

Augusto Barros e Cristina Sagarra


53


EVENTO

Roberta e Fialho, Rachel e Eduardo Gracioli

Nadia Guimarães e Fabiana Lopes Oliveira

Ricardo Chiminazzo, Sante Testa Neto, Daniele Guardini e Adriano Stancati

Leticia Muzetti e Fabio Muzetti

Leticia Muzetti , João Marcos da Paz e Fabio Muzetti

“ Adriana Bellão

Regina Ramalho e Ana Paula Silva Oliveira

João Marcos da Paz e Marcia da Paz

Uma noite de comemoração: o encontro de gala reuniu renomados profissionais de arquitetura e design, além de amigos para celebrarem uma década de parcerias bem-sucedidas

Karina Leme e Patricia Godoi

Andrea Ottoni e Marcio Della Volpe

Myrna e Tuta Martins

Renato Barbosa, Isa Amarale Carlos Henrique Nascimento

Fabio Colucci, Ana Mitzakoff e Luis Roberto Castro Rios

Tuta Martins, Elaine Carvalho, Adriano Stancati e Daniele Guardini, Sante Testa Neto, 54 Maria Silvia Abrucezze, Ines Scici Maciel, Leticia Muzetti e Fabio Muzetti

Paula e Daniel Martins

Ricardo e Glaucia Chiminazzo


55


Carnaval

Hípica 2013

56

EXPRESS

Álvaro Júnior


57


EXPRESS

New York Fashion Week

Deslizamentos, conceitos, expectativas A projeção das grifes mais famosas a partir de leituras provocantes e inspiradoras.

A

Z Magazine coloca em evidência os insights de bom gosto do New York Fashion Week, outono-inverno 2013, ocorrido de 7 a 14 de fevereiro: grandes participações das marcas Tommy Hilfiger, Lacoste, DKNY, Custo Barcelona, Diane Von Furstenberg, Carolina Herrera, Rachel Zoe, Selena Gomez, Lindsay Lohan, Ralph Lauren e Calvin Klein Collection. Entre os nomes consagrados, em vestidos vermelhos pulsantes em favor da saúde do coração das mulheres, que participaram do baile e do desfile The Heart Truths Red Dress Collection (patrocinado pelo Instituto Nacional de Saúde), estiveram Kylie Jenner e Gabrielle Douglas. Cada look foi doado por estilistas de todo o mundo: cortes em tomara-que-caia, mullet, com fenda, curto, longo e rendado. A Fundação Americana para Pesquisa da AIDS também promoveu a atenção à responsabilidade do evento, enquanto iniciativa de comprometimento com a sociedade. O destaque da noite de gala ficou para a filha do vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, a designer de moda britânica, Kelly Osbourne. Heidi Klum trouxe a aposta de um vestido decotado, que ficou em saliência. Francisco Costa, o brasileiro, diretor criativo da Calvin Klein, também foi o brilho das apresentações.

58


59


Numerologia por

NUMEROLOGIA

Aparecida Liberato

A

Energia para Fevereiro

vida passa por ciclos que duram 9 tempos. A cada aniversário começa um novo ano numerológico que vai até o próximo. O ano numerológico traz a você experiências, oportunidades, dificuldades e desafios específicos. No entanto, o ritmo do Ano Numerológico é alterado pela energia de cada mês. Quando muda o mês você passa a viver uma energia especial dentro da energia do seu ano. É importante saber qual é a vibração mensal para que você possa conhecer seus desafios mais imediatos e assim lidar melhor com as dificuldades, aproveitando ao máximo as possibilidades.

Descubra qual é a sua energia atual fazendo o seguinte cálculo: Some o dia + o mês de nascimento + o ano do último aniversário.

Exemplo: 10/05/2012 => 1+0+0+5+2+0+1+2 = 11 => 1+1 = 2 Assim, você está no ano 2 e continuará nessa energia em 2012 até o seu próximo aniversário. Saiba o que revela seu Ano Numerológico: Excelente período para conhecer pessoas e também investir na sua visibilidade. A área da comunicação está agitada e você pode ser chamado para expor um tema, dar consultoria, divulgar seu trabalho. N um momento de exposição e possibilidades de viagem, preocupe-se com o seu visual. Seu otimismo e espontaneidade transformarão o ambiente de trabalho, de sua casa e seu lazer. Você é ótima companhia e as pessoas irão desfrutar disso.

vida e que ela é construída a cada experiência. É preciso ser menos exigente consigo próprio e permitir-se viver com alegria e liberdade. Alguns fatos podem provocar um “despertar” e daí uma revolução interna. Você necessita o apoio de pessoas para conseguir o que deseja. Pode ir em frente porque a energia do mês facilita essa abordagem. Há muitos compromissos profissionais que dependem de seu desempenho: mostre-se seguro, dedicado e terá o respeito e aprovação por parte de seus superiores e colegas. Profissionalmente este é um período de crescimento e segurança. Por outro lado, no aspecto pessoal, você poderá enfrentar contratempos.

Alguns impedimentos atrasam o fluxo em que as coisas deveriam acontecer. Muitos deles são provocados por ações de outras pessoas. É preciso ter muita paciência para se desvencilhar das dificuldades. Não adianta teimosia e nem atitudes drásticas. O melhor é cada dia resolver um detalhe, com diplomacia. Será muito requisitado em seu trabalho, tarefas e obrigações. O investimento em relações de sociais será importante para montar as bases do seu futuro.

Algumas situações relacionadas com sua saúde poderão ter um desfecho neste mês. Você precisa voltar a sua atenção para fatos ocorridos no passado e que agora voltam à tona. Esteja preparado para notícias na área da justiça e saiba que tudo vai dar certo, no tempo em que é devido. Esta energia poderá trazer perdas de dinheiro, de objetos e até de arquivos de seu computador. Neste mês a pressa é sua inimiga. Tenha paciência e otimismo.

Muitas novidades surpreenderão você neste mês. Para proveito delas deverá contar com sua agilidade e ousadia. O que estava um pouco parado começa a se movimentar e sinaliza oportunidades. Este é um período intenso em que recebe convites, é solicitado em eventos, tem sempre muito que fazer. Até mudança de casa ou de trabalho são possíveis. A imaginação corre solta, por isso não exagere em algumas atitudes, ou ao interpretar algumas informações.

Este mês é um ponto de partida para novos planos. Para isso é necessário que você tenha atitude e coragem. A energia do ano traz para você autoconfiança e grande vontade de chegar ao sucesso e progresso. Os negócios, o trabalho, as parcerias e contratos devem ser tratados de maneira objetiva, racional e clara. As oportunidades batem à sua porta. Faça valer a sua vontade e determinação para aproveitar essas oportunidades que podem render no futuro.

Mês importante para solidificar seus relacionamentos. Seja prático e encare a sua realidade. Há fatos que você deve enfrentar e resolver de uma vez por todas, principalmente questões de relacionamento e ajustes em família. Justiça, verdade, responsabilidade e limites são ideais a serem praticados e respeitados. Não permita que pessoas o magoem. Para tudo existe um limite. O período é favorável para reuniões e acordos. Suas ideias são bem recebidas.

Você poderá exercer um papel de apaziguador em situações de conflitos. Seu bom-senso e tolerância poderão trazer soluções justas. Este mês carrega intensas emoções, já que você está fechando um ciclo de experiências com alguém. Há um corte na relação que deve ser encarado como um desgaste e falta de perspectiva futura. Também há pessoas entrando na sua vida e é necessário dar espaço a elas. Viagem, encontros, ou rever alguém são fortes possibilidades.

Tantas mudanças andam acontecendo ultimamente e, neste mês, elas influenciam a sua maneira de pensar, incentivando-o a fazer uma revisão de si mesmo. Você poderá perceber, finalmente, que não existe nada que esteja definido na

Aparecida Liberato é formada em Fonoaudiologia pela PUC/SP e exerceu a profissão durante 20 anos. É membro da AIN Association Internacionale de Numerologues, com sede na Inglaterra.

60


61


BEM MOVIE ESTAR

O LADO BOM DA

VIDA

os limites entre superação e aceitação

Jennifer Lopez

A aposta do filme é o drible das emoções negativas mais comuns, em busca de novos encontros, paixões e soluções criativas, através de parcerias instigantes.

P

at Solitano Jr. chega a situações extremas de vida: conflitos em casa, que tencionam o emprego e a vida conjugal. O ápice dos desafios culmina com a internação no sanatório, em que fica em tratamento por 8 meses. Ao sair, Pat vai morar com os pais e tenta dar novos rumos à vida, com a vontade de reconquistar o casamento e dar um basta aos dramas e depressões, exacerbados pelo curso da existência. O relacionamento com Tiffany abrirá uma nova experiência na vida do protagonista, que iniciará projetos ousados e entusiasmantes, através de inspirações baseadas no próprio processo de busca de prazer e sentido para si-mesmo. Estrelado por Bradley Copper, Robert de Niro e Jennifer Lawrence, a película foi eleita o melhor filme do ano, durante a segunda cerimônia de premiação da Academia Australiana de Cinema e Artes Televisivas. 62


MOVIE A mudança de rota é impulsionada com a produção, que esbanja em análises e fabulações sobre o vir-a-ser da vida afetiva.

63


A face visível do capitalismo

Princesa Kate

Pietro Nardella-Dellova Professor de Direito e Escritor, autor de vários livros, entre os quais, A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS (Livraria Cultura). Outros textos e debates no seu Blog Caffè Poesia Diritto.

64

COMPORTAMENTO

O

capitalismo é um deus devastador, o deus dos deuses, o pai dos deuses, o deus supremo, o deus único, monoteísta, o deus legislador, o deus julgador, o deus executor, o deus carcereiro, o deus psicótico, o deus governo, o deus banqueiro, o deus corruptor e corrupto, o deus enlouquecido, o deus destruidor, o deus coveiro, o deus fálico, o deus estuprador, o deus pedófilo, o deus ejaculador, a maior e mais eficaz expressão de morte e idolatria criada pela mente pervertida e de ofensa ao próprio homem e à mulher. O efetivo e integral desfazimento da pessoa. O deus mascador e chupador, que fakeriza a face humana, e se transforma em carne, em corpo, em alma, em espírito e em encontro sem vida nem afeto. O deus encarnado em cada célula para, finalmente, imobilizá-la como plástico! Ele é o deus descriador dos céus e da terra. Em seis dias cria a besta e no sétimo não descansa na sua lufa-lufa. O deus que consome o planeta e monstrifica seus elementos, suga-o de forma excitante e ritual, espreme-o e transforma em pó e lama cada metro de terra, em cola química e asfáltica cada litro de água, em veneno e enxofre de martírio o ar, ampliando o fogo, a chama e a fumaça sobre a Terra, feita, agora, uma pira de holocausto malcheiroso e ardente! Não há idoso nem criança! Não há mulher nem homem! Não há pessoa! Não há flor nem amor! Não há dignidade nem honra! Não há direito nem diálogo! Não há arte nem arte! O capitalismo a todos consome, a todos centrifuga. De todos faz verme. De tudo, um lixão! Tudo vira coisa e, depois, de coisa vira fake e, ainda, após, de fake vira esquecimento! O capitalismo penetra na alma humana e a transforma em mercadoria, em depósito bancário, em números, em estatísticas! Não há gênio nem espírito que consiga se manter diante desta energia maléfica! A relação dos pais com seus filhos, no capitalismo, é o que se ouve sem parar: “meu filho custa tanto”; “a educação do meu filho é um ivestimento” e tudo dedutível no Imposto de Renda! No capitalismo não vale a Educação, mas o comércio com a Educação. Aliás, vamos e convenhamos, Educação mesmo não, mas comércio de “diplomas” com resultado pífio. O egresso de uma Escola básica e fundamental, do ensino médio e da universidade é, digamos, um pouco mais que um analfabeto. O capitalismo não se interessa por formação, apenas pelo que representa – o capital! Desde tomou fôlego, na derrocada do sistema feudal, o capitalismo transforma o mundo nisto que aí está. Enxerga? Uma escultura pode ser de barro, gesso ou cuspe – o capitalismo a lança no mercado! Não importa que um filme seja uma droga – o capitalismo o mede pelo número de ingressos vendidos (tipo, “voe sobre o cocô, milhões de moscas não podem estar enganadas”). Quanto custam o amor, o tesão, o beijo, o abraço, a amizade, o pão, a comunhão, a formação, a família? Não têm preço! Mas, quê? Não têm preço, o capitalismo destruiu tudo isso. Agora, respectivamente, o objeto que faz dinheiro, o alimenta e dá-lhe vida é, a posse no lugar do amor, a pornografia no lugar do tesão, a bjk no lugar do beijo, o contrato no lugar do abraço, o fakerização no lugar da amizade, o hambúrguer no lugar do pão, o anel de formatura e a colação de grau no lugar da formação, o abandono no lugar da família. O mais leve sorriso dura, apenas, enquanto for objeto do capitalismo – sem dinheiro não há relação alguma! E, tu, não sabes disso ainda? Chamas a isso de progresso e civilização? Não conheces a história que escreves e na qual vives? Não abres a janela de teu esconderijo? Não? És, então, o religioso, a besta, o louco, o patife ou um fake na lufa-lufa pensando no agronegócio ou em suas ações!


2

4

3

5

BOOKSTORE MENU

1

6

9

8

7

11

10

Dicas de Leitura

1.Clapton: a história ilustrada definitiva: Crossroads e

outras criações fazem dos álbuns do cantor, guitarrista e compositor britânico um ícone do rock. R$120. 2.Os três desejos: Ficção, com toques literários do oriente, traz à enunciação gênios e lâmpadas encantadas, em um enredo que desafia os limites das personagens. R$60. 3.A Forma do Filme: Compreender a produção de imagens a partir de um dos maiores pensadores do cinema internacional, Sergei Eisenstein. R$50. 4. Ron Wood - a autobiografia de um Rolling Stone: A vida do guitarrista, baixista, compositor, vocalista e pintor, antes de integrar os Rolling Stones. R$50. 5. Iron Maiden – biografia ilustrada: O backstage de incursões musicais singulares, como Fear of the dark. R$40. 6. O Palhaço — Roteiro do Filme: Selton Mello coloca em tensão os critérios de construção da narrativa. R$30,00. 7.Gigantes da

física - uma história da física moderna através de oito biografias:

1943 – Roosevelt e Vargas em Natal

O encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Roosevelt, durante a Segunda Guerra Mundial, e o estadista brasileiro, Getúlio Vargas. Os segredos entre países, os bastidores políticos, a excentricidade das personalidades são alguns dos temas propostos pela obra. R$25,00.

Histórias sobre as quebras de paradigma, que mudaram a maneira de pensar não só a ciência, mas, também, a cultura, como um todo. R$50,00. 8. É tão Fácil (e outras mentiras): Biografia de Duff McKagan, com inusitados diálogos sobre a formação da banda Guns N´Roses. R$50,00. 9.Contos novos: Mário de Andrade cria um enredo ímpar a partir da paisagem urbana paulista, com incursões que remontam à filosofia e aos dramas pessoais. R$40,00. 10.História

dos Treze - Ferragus, A Condessa de Langeais e A Menina dos Olhos de Ouro: Balzac, com maestria, problematiza contos

instigantes, com a movimentação potente das personagens e do clímax. R$60,00. 11.Immi: Se o assunto é literatura para a família dividir com os pequenos, a vida de Immi é uma aposta singular. Fabulações sobre a adaptação a ambientes frios e isolados, com um tom de busca de referências para a existência. R$40.

Na Saraiva você encontra livros, CDs, Blu-Ray, informática e acessórios, eletrônicos, tablets, games, papelaria, brinquedos e muito mais. José Mayer cabeleireiro Beto Galvão

65


Z Magazine: a revista de luxo da RMC Tiragem de 5 mil exemplares auditados + envio de 30 mil e-mails com edição on-line

Distribuição Fevereiro de 2013 Restaurantes, Padarias, Bares e Cafés Confeitaria Romana, Boulangerie de France, Empório Cambuí, Fran’s Café, Joe & Leo’s, Outback Steakhouse, Padaria Alecrins, Padaria Barão de Itapura, Padaria Massa Pura, Padaria Piracam, Bar e Restaurante Seo Rosa Cambuí, Pão do Cambuí, Bar e Restaurante Seo Rosa Gramado, Pizzaria Toca do Grilo, Chef Theo, Copenhague Chocolates, Padaria Boulangerie, Padaria Barão De Itapura, Padaria Norte Sul, Varejão Oba (shopping Iguatemi), Padaria Nossa Senhora de Fátima, Sorveteria Sonho Verão. Shopping Centers, Lojas e Conveniências Gramado Mall, Lapidum Jóias, Saraiva Megastore (Iguatemi), Fnac (Shopping Dom Pedro), Livraria Saraiva (Shopping Galeria), Casa Malgga. Clubes Clube de Golf de Campinas, Helvetia Polo Country Club. Cabeleireiros George Cabelos, Maison Le Jour, Celso Kamura, Studio Andy. Condomínio Residenciais Alphaville Campinas Residencial, Associação Helvetia Country Residencial, Condomínio Helvetia, Condomínio Jd. De Notre Dame, Colinas Santander, Condomínio Arboreto, Condomínio Botânico, Condomínio Palmeira do Sul, Condomínio Porto Belo, Condomínio São Quirino, Condomínio Casas de Itália, Condomínio Chapadão, Condomínio Porto Veneza, Condomínio Iguatemi, Rousing

I, Rousing II, Condomínio Santa Helena, Condomínio Araucária, Condomínio Baden, Condomínio Quinta Da Baronesa. (Restaurante Japonês Áreas Comuns Residências). Clínicas Clinica Ephata, Clínica Escalada, Clinica Itapura, Clínica Lane Dr. Ubirajara Ferreira, Clínica Nadyr Costa, Clínica Oftalmológica Campinas, Clínica Piazon, Clínica Pires de Camargo, Clínica Raskin, Clínica Rizis, Companhia da Vacina, Dermato Laser, Diagmed, Dicorp, Dimen Medicina Nuclear, EcoCenter, Equilibrium, Inc. Instituto Nova Campinas, Inst. Affonso Ferreira, Inst. Campineiro de Endoscopia Digestiva, Inst. de Gastroenterologia, Inst. do Sono Guimarães Campinas, Inst. F. Raskin, Inst. Penido Burnier, IOC - Instituto de Ortopedia, Mastocamp Inst. Mastologia, Maternidade de Campinas,Oncocamp Oncologia, Policlínica, RCC Radiologia Clinica, Uniodonto, Vera Cruz (Fisioterapia). Indaiatuba Pé de Café Garden,Dona Olga Café Gourmet. Sousas Centro Médico de Sousas, Center Ville. Valinhos Padaria Santa Felicidade. Paulínia Padaria e Confeitaria Disneylândia. Vinhedo Mestrino Ristorante, Padaria e Conveniência Empório.

A Z Magazine é uma publicação da Editora Gracioli. Quer receber a Z Magazine na sua casa? Cadastre seu condomínio ou estabelecimento comercial no site www.zmagazine.com.br

66

ACHE AQUI

Onde encontrar a Z Magazine


67



Z Magazine edição 77