
1 minute read
“Humanimalidade”
de Mapfara
Centro Cultural Franco-Moçambicano
Advertisement
Teve lugar, no passado dia 10 de Dezembro, na Quinta Beija-Flor em Maputo, o tão aguardado festival de verão We Love Summer, an Experience by SB Entertainment. A revista Xonguila falou com a organização para perceber como correu esta mais recente edição, aquela que foi a primeira pós-pandemia. É Luana Jane, Directora Geral do We Love Summer quem no-lo conta.
“Desde que trouxemos este festival para Moçambique que o nosso lema tem sido sem- pre procurar trazer algo inovador ao nosso mercado, seja a nível de artistas, produção, decorações ou outras formas de entretenimento. A fórmula de sucesso do festival alberga três principais ingredientes: persistência, trabalho de equipa e a construção de relações sólidas e duradouras com as marcas patrocinadoras que depositam confiança em nós. O We Love Summer é uma marca que continua a expandir-se e a crescer imenso dentro da África do Sul, e nós temos orgulho em ser os pilares dessa expansão em Moçambique.
Múrmúrios do Mar de Lizzie Ana
Fundação Fernando Leite Couto
Encontramos Lizzie Ana nestes “Murmúrios do mar”, que nas telas reluzentes dá corpo a coisas, objectos, instrumentos, silêncios como quem rasga o papel de embrulho do belo. A matéria é composta pelos nossos quotidianos, traçados por uma artista cosmopolita que projecta um olhar que quer capturar a temperatura da cor, o perímetro da sombra, a luz impressa num reflexo como só acontece aqui.
Millennium bim apoia a exposição
fotográfica “Americanos” de José Cabral