O RODÃO
sintraturb.com.br
Ano 21 - Florianópolis - Abril de 2018 >>> N° 296
pauta aprovada em assembleia é ENTREGUE AOS PATRÕES Após ser aprovada na última assembleia realizada no dia 11/05, em três sessões, que contou com mais de mil trabalhadores a pauta da Campanha Salarial deste ano foi entregue oficialmente no dia 17, para representantes do Sindicato das Empresa que operam os transportes coletivos do segmento Urbano. Também foi entregue a pauta de reivindicações do segmento Turismo e Fretamento.
que agora inicia oficialmente, será um marco de luta na nossa história, pois será a primeira que se dá com aplicação da “nova e moderna” Lei Trabalhista, devidamente aprovada pela maioria de um Congresso Nacional pra lá de corrupto e vendido que entregou os direitos da Classe trabalhadora para a Classe patronal brasileira que é também conhecida como a “Elite do Atrasso”.
Somente após um intenso trabalho dos Dirigentes do Sindicato, na convocação desta que seria a última tentativa de mobilizar a categoria, já que a Campanha
Talvez, aqueles mais novos que chegaram na categoria há poucos anos, pensam que os benefícios da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (considerada uma das
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA 27/04/2018 às 09h30min primeiRa chamada às 10h SEGUNDA CHAMADA com sessão às 15h30min NA PRAÇA DE LUTAS!
mais avançadas em todo o território nacional) tenha caído do céu ou seja obra da bondade de nossos empregadores. Desconhecem eles que cada centavo nos salários ou tíquete alimentação, no anuênio ou em qualquer outro benefício em troca da nossa mão de obra, foi conquistado com luta árdua, com paralisações, greves, confrontos e até prisões.
da relação capital e trabalho... Mas não, elas são resultado de embates e disputas entre aqueles que queriam uma vida profissional mais digna e os patrões.
Talvez os mais novos entre nós pensem que a nossa jornada sempre foi assim, que os patrões respeitavam nossas horas extras, intervalos e férias... Que essas coisas são consequência natural
Caso queiram eles podem tentar rasgar nossa convenção e revogar muitas de nossas conquistas. Eles podem tentar, mas isso só acontecerá se deixarmos que aconteça. Nossa união é nossa garantia.
Por isso que nossa história tem valor e por isso devemos JUNTOS enfrentar na Campanha deste ano a “Nova” Lei que está a favor de nossos patrões.
Esta Assembleia será superimportante porque altera a forma de eleição do Conselho Fiscal que é eleito anualmente no mês de dezembro, com mandato de um ano. Devido a necessidade de ajustes nos gastos da entidade, tendo em consideração o custo anual de cada eleição, está sendo proposta uma alteração estatutária especifica, para que o Conselho Fiscal seja eleito juntamente quando se dá as eleições gerais para nova Diretoria, com mandato de três anos.