Expresso da Categoria

Page 1

EXPRESSO DA CATEGORIA

Blumenau, Gaspar e Pomerode >>> Edição nº 114 >>> Maio de 2015

>>> PREFEITO NAPOLEÃO: <<<

TENS MEDO DE QUÊ?

visita e as denúncias que apresentávamos. Disse que NÃO TINHA INFORMAÇÕES mais precisas e que faria uma profunda auditoria nas empresas e no SETERB. Comprometeuse com várias de nossas reivindicações e que nos convidaria para uma nova reunião, assim que tivesse todas as informações que solicitávamos, especialmente sobre a empresa Glória e sua venda para um grupo empresarial desconhecido. Passaram-se quase três anos de seu governo. Ele já se prepara para a reeleição no ano que vem, mas NÃO CUMPRIU NADA do que assumiu de compromissos com a gente. Pior, nunca mais se manifestou sobre nossos questionamentos, não apurou nenhuma das denúncias, não tomou providências sobre várias questões que levamos a ele, como a situação de insegurança nos terminais e ônibus.

Tudo piorou para nós, que trabalhamos, e para o povo, que depende do sistema de transportes. Na questão de segurança a situação chegou a ficar insustentável, nos obrigando a realizar uma paralisação e, ainda sem nenhuma providência, uma greve. E Napoleão teve a cara de pau de DIZER QUE FOMOS PRECIPITADOS E QUE ELE FOI SURPREENDIDO com a “atitude autoritária e radical” de nosso sindicato. Mesmo desmascarado quando mostramos as cópias dos documentos que entregamos a ele dois anos antes, o prefeito continuou mentindo para a população, tentando jogála contra nosso movimento. Mas a mentira tem perna curta e ele fracassou. O povo apoiou maciçamente nossa greve e, depois de conseguirmos mais segurança nos terminais, a grande maioria das pessoas nos agradeceu.

PALIATIVOS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA para citar mais alguns exemplos de situações que o prefeito se nega a enfrentar. Face à tudo isso, solicitamos uma nova A contratação de seguranças melhorou, mas não resolveu o problema. Além da audiência. Ele mandou marcar a reunião com um segurança, a questão da superlotação, da falta de fiscalização nas empresas por parte assessor e o Presidente do SETERB. Respondemos que não falaríamos com do SETERB, as dívidas patronais com o FGTS (a lei obriga a prefeitura a fiscalizar o gente desinformada e sem poder de cumprimento das obrigações trabalhistas decisão. Queríamos uma audiência com o das empresas), os atrasos de salários, o não prefeito e sua resposta foi que receberia os repasse da mensalidade do sindicato por dirigentes do sindicato, MAS SEM A parte da Glória, que desconta dos salários e PRESENÇA DE ASSESSORES. Vejam só, o fica criminosamente com nosso dinheiro, Prefeito já desmascarado como mentiroso,

agora se mostra autoritário e acha que pode DETERMINAR QUEM FALA pelos(as) trabalhadores(as). Mas o que teme ele em relação a pessoas que lutam com a gente por uma vida, um transporte e uma cidade melhor???? O que parece ser uma demonstração de força, NÃO PASSA DE MEDO do preparo e da qualificação que adquirimos ao longo destes anos de luta. Falta ao Prefeito preparo, compromisso público, respeito com nossa representação e SOBRA MEDO do debate.

Boa parte da população blumenauense criou uma boa expectativa quando Napoleão Bernardes ganhou as eleições para prefeito. Pessoa jovem, aparentemente um político diferente da maioria que ocupa a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Blumenau há muitos anos. Mesmo sem acreditar nisso, a Diretoria do SINDETRANSCOL procurou-o e foi recebida antes mesmo dele assumir a prefeitura. Na oportunidade colocamos a ele várias denúncias e preocupações com o transporte, com a situação das empresas que sempre reclamaram de prejuízos e, especialmente, questionamos sobre a situação da empresa Glória. Também falamos dos problemas cotidianos do povo, como: superlotação, falta de horários e alto custo da tarifa do transporte. Na oportunidade, ele agradeceu nossa


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.