1 minute read

A DEUSA DA COLHEITA

Demeter é uma deusa grega e a deusa da colheita e da fertilidade. Ela é frequentemente associada à mudança das estações, e sua história está intimamente ligada ao ciclo de vida, morte e renascimento que ocorre ao longo do ano. No outono, Deméter é celebrada por sua conexão com a colheita e a abundância da natureza.

Advertisement

O equinócio de outono marca momentos importantes no ciclo do ano, quando o equilíbrio entre luz e escuridão muda. Este é um momento em que celebramos a colheita e agradecemos por toda a abundância que a mãe terra nos proporciona. Devemos honrar a natureza cíclica da vida e reconhecer que a mudança está sempre presente.

Mabon é o segundo festival da colheita do ano e normalmente é comemorado no equinócio de outono ou próximo a ele. É um momento de honrar as divindades associadas à colheita, bem como agradecer a fartura que foi colhida da terra. Não é incomum reconhecer alguns rituais ou cerimônias que homenageiam Deméter e pedem suas bênçãos para o em nossas vidas diárias. Isso pode ser visto como um momento para deixar de lado a energia negativa e abraçar novos começos, assim como as folhas das árvores que caem no outono para permitir um novo crescimento na primavera. Ao nos reconectarmos com a terra e as estações, podemos encontrar níveis mais profundos de gratidão, equilíbrio e harmonia em nossas vidas. Reserve um tempo neste outono para homenagear os Deuses e agradecer a generosidade da natureza e abraçar a mudança de estação com o coração aberto traz um sentimento de admiração pela vida, pelo amor e pela magia.

This article is from: