
2 minute read
Aprendizado Espiritual
Por várias vezes ouvimos que em tal Casa (Terreiro, Templo ou Tenda) é desse ou daquele jeito. Não podemos nos esquecer que, se por algum motivo, fomos direcionados para tal casa, é para que possamos buscar evolução e, com certas situações, aprender com algumas lições, adquirindo assim, grande aprendizado. Muitos são direcionados para diversos locais, antes de encontrar sua Casa certa, onde sim, irá evoluir na busca do seu aprendizado espiritual. Diante de tais fatos, podemos sim, concluir que a casa certa existe sim, afinal, em nossa Religião, quem nos direciona espiritualmente são nossos Guias Espirituais e nossos Sagrados Orixás.
Sabemos que passamos por várias provações, ao longo de nossa caminhada dentro da Religião de Umbanda, esses acontecimentos só nos fortalecem e nos direcionam cada dia mais, nesta mágica caminhada. Para muitos dos médiuns, que não se permitem, não se esforçam, não estudam e não se conectam com a nossa amada espiritualidade, não vivenciam seus preceitos e procedimentos, não se vivem de fato sua religiosidade, acabam sofrendo ataques do negativo. E muitas vezes, se estes médiuns não carregam grande fé, em suas vidas, cedo ou tarde serão desviados de suas missões e de suas caminhadas. Podemos citar inúmeras situações e até mesmo relatar, tentar explicar ou mesmo justificar, mas a verdade é que o culpado desse desvio na caminhada, é única e exclusivamente, o próprio Médium.
Advertisement
Médium esse, que muitas vezes é excessivo em suas atitudes, em seus atos e ações, virando assim médiuns soberbos, vaidosos que muitas vezes tomam a frente de seus guias, de seus mentores e distorcem as orientações que lhes são transmitidas, os dizeres e os direcionamentos necessários a serem ditos, aqueles que necessitam ouvir e assim atrapalhando sua evolução (evolução do médium) e cada vez mais ele vai se afastando de sua caminhada, sempre colocando outras situações de sua vida, como primeira prioridade.
Então, só podemos concluir que nossos Guias e nossos Sagrados Orixás, sempre nos direcionam para o caminho correto, e no tempo certo para a Casa certa e, nós, médiuns despreparados e soberbos, através do nosso livre arbítrio, acabamos por estragar e estagnar nossa evolução e nosso compromisso com a Lei Maior da Justiça Divina. Nosso direcionamento espiritual não nos é imposto, e sim nos é dado, uma oportunidade de evoluir. Alguns aceitam, outros ignoram.

Sacerdote Ricardo






