1 minute read

Dia de Reis cruza gerações Pai Natal sobre rodas a espalhar o bem

A comunidade do Centro Social Paroquial de Ribeirão (CSPR) voltou a celebrar a tradição do cantar dos reis. No passado dia 6 de janeiro, a infância juntou-se ao Centro de Dia e, à volta da mesa dos bolos rei, ouviram-se diferentes cantigas por parte das crianças, jovens e seniores. Um cruzar de gerações que criou um ambiente de partilha, alegria e convívio no espaço exterior da instituição. Os bolos rei, que foram confecionados pelos participantes desta festa, foram partilhados e saboreados por todos. Uma iguaria típica do dia que a todos adoçou

Nos dias posteriores ao Dia de Reis, as crianças do jardim de infância prolongaram os Reis e foram cantar e desejar um bom ano às outras respostas sociais da instituição: Lar Santa Ana e Casa Santa Maria.

Advertisement

Com instrumentos musicais na mão e coroas a brilhar, todos deixaram um rasto de alegria e um sorriso no rosto nas pessoas com que se cruzaram.

O CSPR deseja aos seus colaboradores, utentes e suas famílias um próspero ano 2023.

A viver o espírito solidário da época natalícia, o MotoClube de Ribeirão organizou o habitual passeio de Pais Natal. Pelas ruas da Vila foram distribuindo guloseimas pelas crianças com que se cruzavam e teve como ponto de destaque a visita ao Lar da Deficiência do Centro Social Paroquial de Ribeirão para entregar algumas ofertas que poderão ajudar os seus utentes na realiza- ção de algumas atividades. Revelou-se um momento “muito proveitoso e emocional, ver reações de alegria e espanto, dos utentes e funcionários, pela chegada de 14 motos e seus ocupantes vestidos de Pai Natal e com prendas para todos. Não podíamos ir embora sem dar e receber muitos abraços, tirar muitas fotos e dar um grande aplauso de agradecimento a todos os colaboradores da instituição que fazem estes utentes terem uma vida melhor e mais normal”.

O MotoClube de Ribeirão aproveita para informar que a sua sede está a passar por obras com o intuito de ser um espaço maior e mais acolhedor para os seus associados e para todos os que quiserem visitar. Estão abertos às terças e quintas-feiras, depois das 21h30, e ao domingo das 10h30 às 13h.