
1 minute read
CONCERTOS DE ANO NOVO E REIS com casa cheia
O inicio do ano 2023 ficou marcado pelo Concerto de Ano Novo, protagonizado pela Banda Musical de Gondomar, dirigida pelo maestro Luís Carvalhoso, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Juntamente com o concerto, foi possível assistir à entrega de prémios do concurso de presépios, que é promovido pela federação das coletividades.

Advertisement

“A Sala D’Ouro do Multiusos estava cheia. E além do público com a entrega dos prémios estava um membro de cada colectividade e com isso sentimos que toda a comunidade estava representada, desde escolas, associações, IPSS, e sentimos como se o Concelho estivesse lá todo”, sublinha o Vereador com o pelouro da cultura, Luís Araújo.


No final o presépio que venceu foi o da Paróquia de Fânzeres, que contou com a inesperada presença do padre de Fânzeres no Concerto de Ano Novo.
CONCERTO DE REIS “VOLTOU A SER MEMORÁVEL”
A Sala D’Ouro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, voltou a ser palco do Concerto de Reis, proporcionado pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, a cargo
*JÁ ABRIU
do maestro José Eduardo Gomes.
“Cerca de 500 pessoas assistiram ao Concerto de Reis. Este foi, sem dúvida, um momento memorável, para o que contribuiu decisivamente a convidada Dora Rodrigues, que nos ofereceu a sua magnífica voz”, explica o vereador da cultura, da Câmara Mu- nicipal de Gondomar, Luís Araújo.
É de destacar que a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins tem dado provas pelo país e no estrangeiro. “A orquestra tem dado provas por todos os locais que passa, foi um orgulho para nós recebê-los”, sublinha e acrescenta que “estes concertos após época natalícia têm sido um sucesso recorrente. Tal como os outros foi memorável”.
O balanço de ambos os eventos é, visto pelo vereador da Câmara Municipal de Gondomar, bastante positivo e é uma forma de promover o Concelho de Gondomar e as suas polivalências. ■