Page 1

ANO 14 · Nº160 | OUTUBRO DE 2018

anos

capacitando líderes

eslavec ESCOLA DE LÍDERES DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO

2018


SUMÁRIO

04 Eventos 07 Pra você ouvir 10 Pr. Silas responde 12 Parceiro Ministerial 14 Objetivos de oração 15 Horários do programa 16 Relacionamentos 17 Mulher Vitoriosa 18 Vida Saudável 20 Testemunhos 22 Palavra de Vitória EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia DIRETORA-EXECUTIVA Elba Alencar GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Lilia Cordeiro Léda Letícia de Jesus Helenilda Pralon Luci Kelly Galdencio Leonardo Geter

REVISTA FIEL GERENTE DE MARKETING Sarah Alencar JORNALISMO Regina Coeli Marcos Rodrigues (Estagiário) MARKETING Renata Gonçalves Liérgina Martins Pamella Caputi Fernando de Lima Robert Mota Santaroni Nicole Freixo Marcos Avlis

eslavec

2018

ESCOLA DE LÍDERES DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO

10 ANOS CAPACITANDO LÍDERES

Investir na capacitação de pessoas para que sejam líderes em potencial e, desta forma, cooperarem com o crescimento da Igreja de Cristo é um sonho que se tornou realidade. No início da Eslavec, enfrentei muitas desconfianças e comentários como: “Malafaia vai se candidatar a alguma coisa”. Por isso, chegar aos 10 anos com o mesmo compromisso de quando organizamos a primeira edição, em 2009, é simplesmente contagiante e renovador, pois cumprimos o propósito que Deus colocou em nossos corações. Agradeço às milhares de pessoas que participaram da Escola ao longo desses anos, pelo voto de confiança que depositaram em nós, e reafirmo o compromisso da Avec de aperfeiçoar esse trabalho a cada edição. Se a Eslavec mudou a visão e a concepção de muitas pessoas sobre o que é liderança na igreja, na família, no âmbito profissional e em tantas outras áreas da vida, então, cumprimos o nosso papel. É fundamental influenciar as pessoas a se capacitarem e a buscarem conhecimento. Não poupamos esforços para isso, porque o maior investimento que se pode fazer é no ser humano. Para marcar os 10 anos da Eslavec, convidamos os melhores profissionais da área de treinamento. Serão quatro dias de imersão ouvindo palestras com o tema Espiritualidade, emoções e caráter para uma liderança de excelência. Nossa intenção é que os congressistas se contextualizem e descubram ferramentas que os tornem cada vez mais eficazes na arte de liderar. Participe conosco. Esperamos por você! Em Cristo,

PROJETO GRÁFICO André Faria DIAGRAMAÇÃO Robert Mota Santaroni CAPA Marcos Avlis

Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico

3


www.vitoriaemcristo.org

EVENTOS

Fotos: Divulgação

10 ANOS DA MAIOR ESCOLA DE LÍDERES DO BRASIL A Eslavec 2018 está de cara nova e para marcar a realização dos 10 anos da maior escola de líderes do Brasil, a organização do evento preparou algumas novidades. Entre elas, um novo logo, com linhas mais modernas, a escolha de um tema que vai nortear as palestras e um time de palestrantes que são referência em capacitação de pessoas.

Serão quatro dias de imersão nesse tema com preletores renomados na área de treinamento. Presença confirmada de Augusto Cury, Paulo Vieira, pastores Luciano Subirá, Silas Malafaia e Elizete Malafaia.

Espiritualidade, emoções & caráter para uma liderança de excelência será o tema a ser ministrado. O evento será realizado de 19 a 22 de novembro, no templo sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha (RJ). Em Fortaleza, a Eslavec recebeu o seu maior público: 10 mil pessoas

Desde 2009, a Eslavec passou por várias cidades do Brasil. Poços de Caldas recebeu a edição de 2017

4

“Todos nós exercemos influência em alguma área de nossa vida. Há quem acredite que para liderar é necessário possuir um chamado específico. Mas, na verdade, todo ser humano tem o potencial para ser líder e fazer a diferença na sociedade. Nosso propósito é capacitar pessoas para serem líderes de excelência”, afirma o pastor Silas Malafaia, coordenador do evento.


A programação também vai contar com a participação de Nani Azevedo, Eyshila, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne e Soraya Moraes, cantores da Central Gospel Music, no louvor. Desde que foi criada, em 2009, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo já reuniu mais de 40 mil pessoas. Mais de 25 mil participaram com hospedagem e alimentação custeadas pela Avec. Um investimento de cerca de 30 milhões de reais. “Amo investir em pessoas, mais do que em coisas”, declarou o pastor Silas Malafaia aos congressistas na edição de 2017, realizada em Poços de Caldas. O evento também passou pelas cidades de Águas de Lindoia (SP), Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Se você deseja participar, faça a sua inscrição em vitoriaemcristo.org. Parceiros Ministeriais têm 30% de desconto sobre o valor do lote de ingressos que estiver em vigor. Nesse caso, o ingresso pode ser adquirido no Aplicativo da Associação Vitória em Cristo, pelo telefone (21) 21877000 ou WhatsApp (21) 98050-8436. Quem reside fora do Rio de Janeiro e deseja adquirir pacote de viagens pode obter informações com a USTRAVEL, agência oficial da Eslavec 2018, pelo telefone (11) 3053-1900 ou e-mail contato@ustravel.com.br.

OBJETIVOS DA ESLAVEC CAPACITAR Promover a capacitação de pessoas, incentivando-as a desenvolverem sua habilidade de liderança nas áreas ministerial, pessoal, familiar e profissional.

UNIÃO Proporcionar a comunhão e a troca de experiências entre cristãos de diferentes denominações, fortalecendo os laços do Corpo de Cristo.

INVESTIR Contribuir para o avanço da Igreja no Brasil, conscientizando para a importância desse crescimento a partir do ensino e da qualificação.

LIDERANÇA Maximizar o conhecimento dos participantes, visando uma liderança de excelência e tendo como parâmetros profissionais que são referência nessa área.

Pr. Silas Malafaia criou a Eslavec com o objetivo de investir em pessoas e impactar o Brasil através do crescimento da Igreja

5


www.vitoriaemcristo.org

CONHEÇA OS PRELETORES

SILAS MALAFAIA Um dos líderes evangélicos de maior expressão nacional, é pastor-presidente da ADVEC, igreja com mais de 50 mil membros; apresentador do programa Vitória em Cristo, há 36 anos consecutivos em exibição na televisão brasileira; presidente da Editora Central Gospel e coordenador da cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você, que já percorreu todo o Brasil mobilizando mais de 2,5 milhões de pessoas. É reconhecido por sua veemência em defesa dos valores cristãos, da família tradicional, e por ser um pastor que investe no crescimento da igreja evangélica no Brasil.

ELIZETE MALAFAIA Psicóloga, especialista em terapia de família; coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos (GTC), que atende pessoas carentes; e líder do Departamento de Mulheres Vitoriosas da ADVEC há mais de 20 anos. Apaixonada pela leitura e estudiosa da Palavra de Deus, Pra. Elizete Malafaia compartilha seu conhecimento nas ministrações que faz por todo o Brasil e através dos mais de 25 livros de sua autoria, direcionados ao público feminino e à família. Dentre as suas obras de destaque estão o Devocional da Mulher Vitoriosa e a Bíblia da MuMissionária Vanessa Fraga lidera trabalho de lher Vitoriosa. evangelização e alfabetização de mulheres 6

LUCIANO SUBIRÁ Líder da Comunidade Alcance (PR) é considerado um dos pregadores mais profundos desta geração, tendo iniciado seu ministério aos 20 anos. Pr. Luciano Subirá recebeu um chamado especial para o ensino da Palavra de Deus, para ministrar à Igreja não importando a denominação. Autor de 10 livros, fundou o ministério orvalho.com, que atua na edição e distribuição de livros – a maioria de forma gratuita; na produção de conteúdo para o Portal orvalho.com; realização de eventos e na Escola Bíblica a distância.

AUGUSTO CURY Médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, ao longo de 30 anos de carreira alcançou reconhecimento nacional e internacional. Autor brasileiro mais lido da última década, tem seus livros publicados em mais de 70 países. No Brasil, vendeu mais de 25 milhões de livros. Autor da Teoria Inteligência Multifocal, e idealizador do programa Escola da Inteligência, que investe no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresa.

PAULO VIEIRA PhD em Coaching & Business Administration, escritor e conferencista, Paulo Vieira é fundador da Febracis e criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), que já impactou mais de 40 milhões pessoas. É reconhecido como autoridade em temas como Coaching, Liderança, Negociação, Relações Missionária Vanessa Fraga lidera trabalho Humanas e Gestão Eficaz de de Pessoas. evangelização e alfabetização de mulheres


PRA VOCÊ OUVIR

Caminho no deserto, primeiro Literatura para edificar vidas trabalho de Soraya Moraes pela Central Gospel Music, será lan- Além da música, Soraya Moraes tamçado em outubro bém empresta seu talento para a literatura Cantora, compositora, escritora, pastora, esposa, mãe... Mesmo com tantas atribuições, Soraya Moraes ainda encontrou tempo este ano para atuar na literatura cristã. Em julho, ela lançou o livro Não temas pela Central Gospel e agora se prepara para apresentar ao mercado mais um trabalho musical inédito, o EP Caminho no deserto.

evangélica. Desde 2006, está inserida no mercado editorial, sempre com foco no público feminino. O livro Não Temas – Aprenda a vencer seus medos em Deus foi produzido pela Central Gospel nas versões digital e física.

A produção, classificada de EP por ter menor número de músicas que um CD, contém seis canções, sendo duas regravações, e estará disponível nas principais plataformas digitais e lojas físicas com a promessa de abençoar e edificar vidas. O trabalho, dirigido por Josué Godói e Marco Moraes, conta com a participação dos compositores Pr. Lucas, George de Paula, Marco Moraes, esposo de Soraya, e Rayssa Moraes, filha da cantora. É o primeiro projeto completo da cantora produzido pela Central Gospel Music. Em 2017, em sua chegada à gravadora, foi lançado o single Jesus; e, em março deste ano, foi a vez da canção Caminho no deserto. O vídeo da música que dá título ao EP já tem mais de 4 milhões de visualizações no canal da gravadora no Youtube.

Livro Não temas, de Soraya Moraes

A proposta do livro é levar uma mensagem de encorajamento a mulheres que sofrem com o medo. “Escrevi este livro motivada pelos desafios que havia enfrentado e vencido na luta contra uma grande inimiga: a tristeza. Eu compartilho minhas experiências com esse sentimento, as vitórias e superações”, revela a autora, relatando que, após passar por uma depressão, compreendeu como a alma feminina “pode ficar cativa” desse tipo de emoção. 7


4º trimestre – 2018 A Central Gospel tem o currículo completo para sua Escola Dominical QUESTÕES DA ATUALIDADE - INSTRUÇÕES PARA A IGREJA EM TEMPOS DE CRISE Comentarista: Pr. Gilmar Vieira Chaves

Professor e Aluno: 13,5x20,5cm

Lição 01: O cristão e os valores eternos Lição 02: Fé cristã e política: um chamado à participação Lição 03: A economia e o manejo de recursos em tempos de escassez Lição 04: O estado democrático de direito Lição 05: Os estudos e a busca do conhecimento Lição 06: Teologia do corpo: saúde, bem-estar e qualidade de vida Lição 07: Trabalho, dignidade e prosperidade Lição 08: O ABC do envelhecimento Lição 09: Diversidade sexual e de gênero Lição 10: Liberalismo e fundamentalismo teológico DISPONÍVEL em versão DIGITAL Lição 11: Teísmo bíblico e as grandes heresias da atualidade Lição 12: Fé cristã e responsabilidade social Lição 13: O poder tirânico da indústria cultural

GALERA DE CRISTO

MAIS QUE VENCEDORES

CORDEIRINHOS DE JESUS

Qual é o seu perfil?

Eu no mundo

Aprendendo com o Mestre & A história do Salvador

15 a 17 anos

9 a 11 anos

4 a 5 anos

DISPONÍVEL em versão DIGITAL

Aluno/Professor 20x27cm

Aluno/Professor 13,5x20,5cm

Aluno/Professor 20x27cm

TUDO A VER COM JESUS

APRENDENDO PARA CRESCER 6 a 8 anos

PASSO A PASSO COM JESUS

12 a 14 anos

Do outro lado do Jordão

Milagres de Jesus & Mensageiros de Deus

Separados para Deus & O Salvador chegou

Aluno/Professor 20x27 cm

Aluno/Professor 20x27 cm

2 a 3 anos

DISPONÍVEL em versão DIGITAL

Aluno/Professor 13,5x20,5cm

13,5x20,5 cm | 184 páginas

Material de apoio ao currículo

QUESTÕES DA ATUALIDADE - A ESPERANÇA DE UM NOVO TEMPO Gilmar Vieira Chaves

Você vai desejar ler este livro todo de uma só vez, tal a importância dos seus temas, que envolvem também as questões da vida política do país, do direito, da economia, de saúde e os debates teológicos de grande relevância.

www.editoracentralgospel.com


4º trimestre – 2018

Revistas Digitais. Revista 1

Praticidade e mobilidade ao seu alcance! Você pode fazer o download da sua revista e acessá-la pelo computador, celular ou tablet. Você encontra a versão digital das revistas (aluno e professor): - Lições da Palavra de Deus - Galera de Cristo - Tudo a ver com Jesus

VIDEOAULA LIÇÕES DA PALAVRA DE DEUS Prepare-se para a aula assistindo às lições no nosso canal do Youtube. youtube.com/edcentralgospel

www.editoracentralgospel.com 9


www.vitoriaemcristo.org

PR. SILAS RESPONDE

SILAS MALAFAIA Psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico

TEMPERAMENTO AGRESSIVO Pr. Silas, eu e meu marido temos tido muitos desentendimentos, e ele tem se mostrado muito agressivo. Não aguento mais. O que devo fazer?

poderão cicatrizar. Além disso, após muita discussão e agressão verbal, alguns casais perdem o controle emocional e o respeito mútuo, e partem para a agressão física.

O temperamento é um conjunto dos traços psicofisiológicos de uma pessoa, e que lhe determinam as reações emocionais, os estados de humor e o caráter. Cada indivíduo tem um temperamento, que condiciona suas reações psicológicas. Algumas pessoas são mais pacientes, outras mais explosivas.

As estatísticas mostram que a violência, especialmente contra a mulher, tem atingido níveis alarmantes e deixado profundas marcas físicas e emocionais. Nos últimos tempos, temos visto o aumento expressivo de casos de homicídios de mulheres cometidos em geral por seus companheiros. Só em 2017, foram mais de quatro mil assassinatos. Este ano, um dos casos de grande repercussão envolveu uma advogada de Paranaguá (PR), casada com um professor universitário, principal suspeito de tê-la atirado do apartamento onde o casal residia.

O temperamento agressivo é um dos principais fatores de separação de casais. As nossas palavras podem destruir ou construir um relacionamento. Ninguém é obrigado a pensar igual ao outro, porém, muitas vezes, uma simples divergência de opinião pode resultar em conflitos que levam casais a agredirem-se mutuamente, seja verbal ou fisicamente. A Palavra de Deus diz que a morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto (Provérbios 18.21). Nos momentos de nervosismo, os cônjuges devem lembrar que a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira (Provérbios 15.1). Marido e mulher devem ter muito cuidado com o que falam durante uma discussão, pois uma única palavra pronunciada de forma errada pode magoar o coração de quem tanto amam. Palavras impensadas causam traumas e abrem feridas que só depois de muito tempo 10

A melhor coisa a fazer numa situação de discussão acalorada é calar-se, mudar de assunto. É bom até que um dos cônjuges se afaste do ambiente por alguns momentos a fim de desviar a atenção e distrair a mente de ambos. Contudo, após essa pausa, é importante dialogar para reconciliar-se com o outro cônjuge, pedir-lhe perdão e perdoar-lhe, como recomenda o apóstolo Paulo em Efésios 4.26: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Aprenda a contornar as situações que possam causar conflitos, busque sempre o entendimento e, sobretudo, ore para que o Senhor derrame paz e harmonia sobre o seu relacionamento conjugal e o seu lar.


Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Samuel 7.12b) Somos gratos a Deus que nos conduz e manifesta o Seu poder nesses 36 anos de ministério. Esta é uma obra que produz transformação na vida de milhares de pessoas. Minha gratidão a você que confia em nosso trabalho e nos ajuda a promover ações relevantes na vida de milhares de pessoas que são alcançadas pelo evangelho e pelos programas sociais no Brasil e na África. Continue conosco! Ajude-nos a superar os desafios! NOSSA MISSÃO Investir em pessoas, defender a vida, a família tradicional e os valores. NOSSA VISÃO Estar entre as instituições que mais capacitam pessoas e apoiam obras sociais. NOSSOS VALORES Responsabilidade Social, Seriedade, Evangelismo, Família Tradicional, Liderança, Pessoas.

avec@vitoriaemcristo.org Associação Vitoria em Cristo

(21)2187-7000

avec@vitoriaemcristo.org

@Avec_oficial

(21)98692-9597

vitoriaemcristo.org

@Avec_oficial

(21)98050-1160

www.vitoriaemcristo.org


TORNE-SE HOJE MESMO UM PARCEIRO MINISTERIAL Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

Ao contribuir com um valor a partir de R$ 30,00 mensais, você receberá um cartão que lhe dará direito a 10% de desconto na compra de qualquer produto da Central Gospel adquirido pelo telemarketing e nas lojas da Central Gospel, mesmo que estejam em promoção. Você também ganhará mensalmente um livro inédito do pastor Silas Malafaia, além de um exemplar da Revista Fiel. Contribuindo durante um ano, ganhará mais três livros por sua fidelidade.

Ao contribuir com um valor a partir de R$ 1.000,00 mensais, você receberá um cartão de Parceiro Ministerial Gideão. Este lhe dará direito a 10% de desconto na compra de qualquer produto da Central Gospel adquirido pelo telemarketing e nas lojas da Central Gospel, mesmo que estejam em promoção. Você também ganhará mensalmente um brinde especial e um exemplar da Revista Fiel.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Nº do Cartão:

Master

Hipercard

American Express

Validade:

Cód.:

Valor a ser debtado do cartão de crédito: R$ Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES) E-mail:

(Com.)

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Cel.

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

UF: CPF:

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


ORAÇÃO OBJETIVOS DE ORAÇÃO DA AVEC 1. Ampliação do nosso trabalho de assistência social. 2. Ampliação da ajuda missionária à África. Estamos investindo em GuinéBissau. 3. Aumentar o número de cruzadas evangelísticas Vida Vitoriosa para Você realizadas no Brasil. 4. Programas dublados em espanhol para os Estados Unidos e América Latina. 5. Exibição do programa Vitória em Cristo em horário nobre.

OBJETIVOS PERMANENTES

1. Pelo pastor Silas Malafaia e por sua familia. 2. Pela Associação Vitória em Cristo. 3. Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

OBJETIVOS JÁ CONQUISTADOS 1. 2. 3. 4.

5.

6.

Programa em rede nacional aos sábados à tarde. A propriedade da Associação Vitória em Cristo. Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo. Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus. Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares. Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

12

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ


PROGRAMAÇÃO

NACIONAL VITÓRIA EM CRISTO ESTADO/CIDADE

EMISSORA

DIA

HORÁRIO

RIO DE JANEIRO

BAND

SÁBADO

12h às 12h30

SANTA CATARINA

TV BARRIGA VERDE

SÁBADO

08h às 09h

GOIÁS

REDE GOIÂNIA

SÁBADO

08h às 09h

ESPÍRITO SANTO

TV CAPIXABA

SÁBADO

08h45 às 09h45

PARAÍBA

TV O NORTE

SÁBADO

08h30 às 09h30

MULHER VITORIOSA YOUTUBE

www.youtube.com/elizetemalafaia

PORTAL SITE

www.verdadegospel.com

VICTORY IN CHRIST

(PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL)

PAÍS

ESTADO/CIDADE

EMISSORA

DIA

HORÁRIO

CANADÁ

REDE NACIONAL

DAYSTAR

QUARTA

18h00

INSP (REDE AMERICANA)

SEGUNDA

07h30

INSP (REDE AMERICANA)

DOMINGO

13h30

INI (REDE INTERNACIONAL)

SEGUNDA

14h30

INI (REDE INTERNACIONAL)

DOMINGO

18h30

EUA/CANADÁ

15


RELACIONAMENTOS

www.vitoriaemcristo.org

ELIZETE MALAFAIA psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

VIVENDO EM EXCELÊNCIA Atitudes de excelência evidenciam a lência: Mas, vós sois geração eleita, o sacerdócio responsabilidade da mulher diante real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou de Deus das trevas para a sua maravilhosa luz.

Excelência não é um conceito a ser conhecido, mas uma posição a ser tomada. Não basta definir, é necessário mudar atitudes internas, quebrar paradigmas, confrontar valores e, principalmente, renovar a mente tendo Jesus Cristo como modelo. O Senhor conquistou a excelência na cruz do Calvário ao se entregar em sacrifício por nós. Por isso, convida-nos a ter atitudes que demonstrem dedicação em nossas atribuições como mulher, esposa, mãe, profissional e, principalmente, como servas, pois temos um papel relevante no Reino de Deus. Fomos chamadas para conquistar, e essa convocação evidencia a nossa responsabilidade diante do Pai. A excelência começa na alma, reflete o nosso pensamento, sentimentos e propósitos. Opõe-se à mediocridade e nos leva a viver em alto nível de fé, de serviço e de amor ao próximo. Porém, o maior nível de excelência é uma vida de amor a Deus. Em 1 Pedro 2.9, o apóstolo Pedro revela alguns pontos importantes a respeito da vida em exce16

Geração eleita indica nobreza; escolha. Devemos assumir o papel de eleitas de Deus pela fé, porém, só poderemos desfrutar de uma vida excelente se nos apropriarmos da nossa identidade em Cristo. Sacerdócio real é o mesmo que representar o Reino de Deus na terra. A vida cristã se reveste de excelência quando assumimos a postura de autoridade, delegada por Deus a nós. Ao ressaltar que somos uma nação santa, Pedro enfatiza que fomos separadas para viver em santidade, pois fomos enxertadas na videira verdadeira, que é Jesus, para termos uma vida excelente. Viveremos em excelência quando renunciarmos às vontades da carne e assumirmos uma vida dirigida pela fé, em sintonia com a Palavra de Deus. Por isso, devemos estar atentas a tudo o que atrapalha a nossa caminhada em direção a esse propósito. Nossa missão é propagar a excelência que Jesus confiou a nós, pois em nossa vida habita o verdadeiro espírito de excelência.


MULHER VITORIOSA

FRANGO AO MOLHO DE TOMATE E MILHO Que tal uma receita deliciosa e fácil de fazer para o almoço do dia a dia? A dica foi retirada de O livro de Receitas da Mulher Vitoriosa.

preparo Cozinhe e desfie os peitos de frango e, depois, coloque-os de volta na panela para misturar ao caldo que ficou. Ainda no fogo, acrescente o molho de tomate e as azeitonas. Deixe engrossar e reserve. Espalhe o requeijão no fundo de uma travessa e, por cima, coloque rodelas de batatas cozidas. Acrescente o frango com molho e espalhe bem.

300g de molho de tomate pronto

Bata no liquidificador o milho, o leite e o amido. Leve ao fogo, adicione os cubos de caldo de galinha, mexendo em fogo brando até formar um mingau grosso. Espalhe esse creme sobre o frango e leve ao forno até o requeijão borbulhar. Retire do forno, espalhe uma camada de batata palha e sirva com arroz branco.

1 xícara de chá de azeitonas picadas

Rendimento: cerca de dez porções

INGREDIENTES 1 kg de batatas cozidas e cortadas em rodelas 2 peitos de frango

1 copo de requeijão cremoso 1 lata de milho verde 1 xícara de chá de leite 2 colheres de sopa de amido de milho 2 cubos de caldo de galinha Batata palha 17


VIDA SAUDÁVEL

www.vitoriaemcristo.org

infarto

do miocárdio:

o que fazer para evitar O infarto do miocárdio acontece quando o fluxo de sangue é impedido de chegar até o músculo cardíaco (miocárdio), responsável pelo bombeamento do sangue arterial, do coração para todo o corpo. Na maioria das vezes, isso acontece porque acumulamos moléculas de gordura e colesterol na camada mais interna dos vasos que são responsáveis por levar sangue para o coração, formando uma espécie de tampão no vaso. O surgimento dessa placa tem início na infância e progride silenciosamente durante toda a vida, até o momento em que acontece o bloqueio completo do vaso e o sangue é impedido de chegar até as células cardíacas, provocando a morte dessas células por falta de sangue. Doenças cardiovasculares merecem uma atenção especial porque são as principais causas de mortalidade no mundo, sendo estimado que mais de 7 milhões de pessoas por ano tenham sofrido infarto do miocárdio. No Brasil, estimam-se em 300 mil a 400 mil casos anuais, o que significa que, a cada 5 a 7 casos, ocorre um óbito por infarto do miocárdio. E, infelizmente, de acordo com as projeções estatísticas, esse número continuará a crescer por muitas décadas. 18

Artigos científicos mostram que os principais fatores que contribuem diretamente para o aparecimento dessa doença são: sedentarismo, obesidade, aumento da gordura no abdômen, diabetes, elevação do colesterol, triglicerídeos, hábito de fumar, hipertensão (pressão alta) e o estresse. DICAS IMPORTANTES PARA REDUZIR A CHANCE DA DOENÇA • Prática regular de exercícios com duração no mínimo de 30 minutos, frequência semanal a partir de duas vezes por semana e intensidade moderada. • As atividades recomendadas são caminhadas, corridas, natação e musculação. • Manter hábitos alimentares saudáveis, de preferência baseados na dieta do mediterrâneo e com baixo consumo de gordura animal ou frituras. Por Anderson Silveira Fonte: Bíblia Gigante Mais com Orientações de Saúde Física, Emocional e Espiritual.


TESTEMUNHOS + FALE CONOSCO

www.vitoriaemcristo.org

Sou Parceiro Ministerial da Avec e fiquei muito feliz em saber que a Associação está apoiando o projeto social que investe em crianças e adolescentes autistas. Sou pai do João Guilherme, que é autista, e sei do grande desafio que é o nosso dia a dia. Contudo, meu filho é uma bênção de Deus em minha vida e de minha esposa. Que Deus continue abençoando todos vocês. Um abraço!

soas mais necessitadas. Eu só não esperava que, através deste simples ato, minha vida seria transformada por completo. Foi aberta uma porta de emprego para minha esposa; meu filho estuda em uma escola de primeira; minha filha está na faculdade; e eu não pago nada por isso. A minha vida, em particular, tem sido uma bênção na área física, espiritual e material. Obrigado, Jesus. Obrigado, Avec e Pr. Silas Malafaia. Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês.

Aldair José, por e-mail

Alan, por e-mail

Gratidão e bênção recebida

Conquista da casa própria

Meu nome é Joyce e eu tinha uma causa na Justiça há quatro anos. No primeiro mês que enviei minha oferta para a Avec, Deus liberou o processo na Justiça. Só tenho que agradecer a Deus. A paz do Senhor. Joyce Rangel, por e-mail

Saudações em Cristo. Sou Parceiro Ministerial e Deus tem me abençoado grandemente. No final de 2017, Ele me abençoou com a tão sonhada moradia, um imóvel novo pela graça de nosso grande Deus. Louvo ao Senhor por este ministério que tem abençoado toda a minha família

Vida transformada

Wilson Barbosa Modesto, por e-mail

A paz do Senhor Jesus. Sou Parceiro Ministerial desde 2015. Tudo começou a partir da leitura do livro 31 Razões porque as pessoas não recebem a sua colheita financeira, de Mike Murdock. Na ocasião da leitura desse livro, Deus me despertou para algo extremamente importante: a oferta. Vendo o trabalho sério que é desenvolvido pelo Pr. Silas, eu passei a contribuir na Avec. Coloquei em meu coração o desejo de ofertar por toda a minha família, ou seja, eu doava neste ministério por quatro pessoas, acreditando que a oferta seria destinada a projetos ou pes-

Êxito na profissão

Agradecimento

20

Desde 2015 sou Parceira Ministerial deste sólido trabalho missionário do Pr. Silas Malafaia, que tem nos alcançado aqui na cidade de Tapauá, no interior do Amazonas, uma cidade, com certeza, desconhecida por quem lê este e-mail. Entre as muitas bênçãos alcançadas, uma, em especial, foi a minha aprovação no concurso público para Pedagogia pelo Estado do Amazonas. Há mais de um ano estou exercendo com muito êxito minha profissão. Meu esposo também é formado na área, mas estava desemprega-


do até este mês, quando foi contratado em um processo seletivo e já está trabalhando. Deus é fiel na sua vida, Pr. Silas, e na sua família. Eu me calei durante estes três anos que sou Parceira Ministerial, mas oro e intercedo mesmo de longe por sua vida todas as vezes que vejo nos noticiários o quanto tens sofrido pela obra de Deus. Seja forte e avance, porque, através dos seus livros e pregações, muitas vezes Deus tem falado conosco e nos levantado. Sou do Ministério da Igreja da Paz. Eu meu chamo Aida, meu esposo chama-se Rodrigo e temos dois filhos: Gabriel, de oito anos, e Talita, de um ano. Mesmo contribuindo com tão pouco, tenho colhido muito e agora que estamos empregados vamos colaborar mais, porque cremos nos projetos sociais e na necessidade de levar o evangelho às nações. Aida Duarte, por e-mail Bênçãos Há aproximadamente seis anos sou parceira deste ministério, e como Deus tem me abençoado! Sei que parte se deve ao auxílio a esta obra. Assim que me formei, em 2010, pedi ao Senhor que me abrisse portas de emprego e que eu não ficasse desempregada após me formar. No mesmo mês que me formei, em agosto, já estava empregada. Assim que meu contrato com o Estado acabou, em janeiro de 2012, novamente pedi ao Senhor que me abrisse uma nova porta. Para honra e glória do meu Deus, em março, desse mesmo ano, já estava empregada. Desta vez, em uma grande indústria farmacêutica. Deus tem me abençoado muito neste lugar. Sinto uma imensa satisfação em poder contribuir com este ministério. Sei que não estou propriamente no campo missionário, que sempre foi o desejo do meu coração, mas, através deste auxílio, tenho conseguido enviar e fazer a obra do Senhor! Muito obrigada, e que Deus abençoe cada vez mais este ministério. Daniela Sardinha da C. Carvalho, por e-mail

FALE CONOSCO E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial Visite o site da Avec www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org sac@vitoriaemcristo.org Escreva também para: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 Telefones: (21) 2598-2018 (21) 2598-2019 (21) 2448-1160 (21) 3888-4823 (fax) (21) 2461-2019 (Canal Interativo) Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL: Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6 BRADESCO: Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7 ITAÚ: Agência: 6002 Conta Corrente: 36367-6 CAIXA: Ag: 3105 Operação: 003 Cc: 2171-0

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas acima, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós. Em agradecimento por sua oferta, enviaremos um brinde. 21


PALAVRA DE VITÓRIA

www.vitoriaemcristo.org

SILAS MALAFAIA FILHO é pastor, formado em Teologia pelo CFNI, em Dallas (EUA)

DECISÕES QUE INFLUeNCIARÃO

SUA VIDA

Decidir não é fácil. Exige reflexão, cautela e discernimento. Não podemos menosprezar o valor e a importância das nossas escolhas. Não obstante essas decisões nos levarem à vitória ou à derrota, nós ainda prestaremos contas de nossas ações a Deus (Romanos 14.12). Isso significa que o nosso presente determina o nosso futuro. Simplesmente desejar algo não garante a construção do nosso amanhã, mas, sim, as decisões e atitudes que tomarmos a partir delas. Provérbios 13.4 diz que o preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. Como lemos, não é preciso esforço para desejar, pois até o preguiçoso deseja. A diferença é que ele não chega a lugar algum. Você tem planos? Então trabalhe e dedique-se para alcançá-los. Se você não busca a excelência em todas as áreas da sua vida, então, provavelmente está sendo influenciado pela mediocridade. A Bíblia, nosso manual de comportamento, apresenta-nos homens e mulheres que são exemplos a serem imitados por nós a fim de buscarmos uma vida de excelência. O profeta Daniel é um desses. Por várias vezes, o livro que leva o seu nome faz referência às qualidades deste homem que marcou a sua geração. Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente. Tenho ouvido que a excelência está em ti (Daniel 5.12,14). 22

Decisões que farão a diferença

.101.6). Decida ser alguém de caráter (Salmo . Tenha palavra (Mateus 5.37). . Honre seu nome (Provérbios 22.1). . Faça o que é correto (2 Coríntios 8.21). . Saiba relacionar-se (Genêsis 2.18). . Saiba escolher seus amigos (Daniel

2.48-49).

A decisão mais importante Buscar a Deus é a decisão mais sábia que o homem pode tomar. Para tal, mais uma vez, tomamos como referência o profeta Daniel. A despeito do decreto que ameaçava de morte todos que não reverenciassem o imperador, o profeta buscou ao Senhor. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer (Daniel 6.10). Quando buscamos os conselhos de Deus, Ele nos orienta a agir de maneira sábia, a fim de não perdermos bênçãos e oportunidades. Faça como o profeta Daniel, que buscou o Pai incessantemente. Sua submissão foi determinante para que ele fosse próspero e bem-sucedido em todas as suas atribuições e escolhas.


(21) 98133-0519 Loja SĂŁo Paulo - (11) 3105-2412 | (11) 3105-3184 Loja Rio de Janeiro - (21) 3888-4511 | (21) 2671-4290

12 x

Formas de pagamento

Parcele em atĂŠ 12x sem juros

www.editoracentralgospel.com

Revista Fiel 160  
Revista Fiel 160  
Advertisement