Revista Fiel 218

Page 1

ANO 20 · Nº218 | ABRIL DE 2024

Palavra do Pr. Silas Filho

Uma das alegrias de fazer parte da Associação Vitória em Cristo é ter certeza de que, de perto ou de longe, estamos contribuindo para que vidas sejam alcançadas e transformadas. A cada visita aos projetos sociais, testemunhos que recebemos, vídeos e fotos das atividades dos projetos em pleno funcionamento, podemos ver que as doações são sementes poderosíssimas em terra fértil!

Na revista deste mês você verá como foi a visita da equipe da Avec à Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, conhecerá mais sobre a história do projeto e como o trabalho realizado pelo Pr. Iaraçu tem sido eficiente nesses anos. Ver homens decidindo lutar contra a dependência química nos mostra como o apoio é necessário para se livrar do vício e voltar a viver.

Recentemente, a Missão Restaurando Vidas teve sua sede invadida e pertences roubados. Maricélia Ferreira — responsável pela instituição —, apesar de abalada, tomou as medidas legais cabíveis, colaborou com as investigações e prosseguiu com o trabalho da Missão! Parceiros Ministeriais, a sua Ajuda em Dobro vai ser extremamente importante para o projeto nesse momento. Leia a matéria nas próximas páginas e colabore com o que puder.

Esta edição da Fiel também traz as novidades da Asbepe e seu polo em Angola, o trabalho realizado no presídio feminino e artigos que vão abençoar a sua vida! Leia a revista com calma e compartilhe com outras pessoas. Cremos que, juntos, podemos fazer muito mais! A Avec e as mais de 4 mil pessoas atendidas diariamente pelos projetos sociais contam com você!

Deus abençoe!

Pr. Silas Filho

Presidente da Avec Formado em teologia pelo CFNI em Dallas (EUA) é pastor dirigente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Taquara (RJ)

www.vitoriaemcristo.org | #somostodosavec
3

Visita ao projeto Filhos da Promessa

A equipe da Avec levou doações de alimentos e produtos de limpeza

A equipe da Associação Vitória em Cristo realizou uma visita especial à Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, em Itaguaí (RJ), onde acompanhou de perto diversas atividades que o projeto oferece no dia a dia.

Itaguaí é um município do Rio de Janeiro, localizado a 73 quilômetros de distância da capital do Estado. É ali que fica a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, um lindo sítio com espaço para abrigar cerca de 40 homens, jovens e idosos, que precisam de ajuda na luta contra o uso de drogas e alcoolismo.

Ao chegarmos na Comunidade, em uma manhã de quinta-feira, logo visualizamos as atividades acontecendo. Um barbeiro voluntário cuidando do visual dos internos, atendimento médico checando a pressão, cuidadoras conduzindo idosos em caminhada e atividade terapêutica em grupo. Foi, então, que tornamos o cenário ainda mais especial enquanto descarregávamos caixas e mais caixas de doações, proporcionadas pelos Parceiros

Ministeriais da Avec: frangos, ovos, arroz, macarrão, café, biscoitos, óleo, produtos de limpeza e kits de higiene bucal.

Quem vê o projeto assim não imagina quanto o pastor Iaraçu Teixeira dos Santos, fundador e presidente do Filhos da Promessa, precisou ser perseverante: “O começo foi muito difícil. As pessoas não acreditavam e me chamavam de maluco, mas segui fazendo o que Deus nos direcionou. De manhã, ia vender produtos de limpeza para manter o trabalho, até que, ao longo desses quatro anos, surgiram pessoas para montar uma equipe multidisciplinar e apoiadores desse projeto, como a Avec”.

| www.vitoriaemcristo.org
4 Projetos Sociais

Esse trabalho abençoa homens como o Cristiano Costa de 34 anos, que conta: “Aqui participamos de cultos e temos atividades com psicólogos, que têm me dado ferramentas para que lá fora eu seja uma pessoa melhor. Aqui eu consegui todo esse suporte e, em breve, sairei daqui para honra e glória do Senhor como um novo cidadão. Quero agradecer a todos os Parceiros Ministeriais por colaborarem com essa missão”.

Hoje, um grande alvo do projeto é concluir a compra desse sítio. Havia um combinado com o proprietário de que, enquanto este ajustava as documentações, a Comunidade utilizaria o espaço como locação e os valores mensais seriam descontados do valor total da venda. Agora chegou esse momento em que a documentação está pronta e a compra precisa ser efetivada para continuarem ali.

A campanha Ajuda em Dobro tem o objetivo de fazer uma doação extraordinária aos projetos sociais apoiados pela Avec. Com sua doação, vamos colaborar para que a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa continue realizando suas atividades nesse local. Nesse mês, faça uma doação extra. Acesse doar.vitoriaemcristo.org.

O grande alvo do Pr. Iaraçu e de toda Comunidade hoje é efetuar a compra do sítio

www.vitoriaemcristo.org |
O grupo terapêutico é ótima ferramenta na luta contra o vício Cristiano Costa tem encontrado ferramentas para ser um novo homem
5
Cuidados médicos para jovens e idosos

Missão Restaurando Vidas em plena atividade

Furto ocorrido

em

março não parou o projeto

No início do mês de março, Maricélia Ferreira recebeu a notícia de que haviam invadido e roubado a sede da Associação Missão Restaurando Vidas. Um trabalho que existe desde 2004 e que foi oficializado em 2008, cujo objetivo maior sempre foi ajudar a comunidade.

Quando chegou ao local, foi constatado que roubaram cadeiras, kit multimídia (caixa de som, refletores e itens utilizados na realização do “cinema na comunidade”), bebedouro, fogão, botijão de gás, compras do mês, material de limpeza, enfeites da estante que fica na sala e itens reservados para doação aos moradores.

Seguindo em frente

Apesar da tristeza e sentimento de impotência, Maricélia tomou as providências devidas, realizando o boletim de ocorrência e contribuindo com as investigações. Na medida do possível, de acordo com os recursos que tinha, a Missão Restaurando Vidas retomou os trabalhos, afinal, centenas de famílias contam com as doações e atividades promovidas no local.

Apenas cinco dias após o furto na AMRV, Maricélia reuniu o grupo do projeto Três Marias, em comemoração ao mês da mulher. O tema escolhido foi “Fortalecimento feminino”, com a palestrante Ayala Oliveira, psicóloga clínica. O histórico de violência e falta de informação entre as mulheres da região fazem com que Maricélia se empenhe na transmissão de conhecimento, levando pessoas capacitadas para palestras.

Pouco tempo depois, a responsável pela instituição esteve com o grupo de artesanato em uma atividade terapêutica, fortalecendo as mulheres e ensinando maneiras de conquistar renda extra. E, claro, o mês de março também foi tempo de celebração da Páscoa.

“Nós levamos às comunidades a mensagem do verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Cristo, e, estrategicamente, fizemos doações de chocolates para as crianças dos bairros Renato Ribeiro, São Francisco, Santa Marina, Mutirão l, Mutirão ll, Terra Nova, Cuba de Baixo, Quilombo e sítio Tucuns”, relatou Maricélia. Foram mais de mil ovos de chocolate entregues nos locais.

| www.vitoriaemcristo.org
6 Projetos Sociais
Páscoa mais feliz em Sapé

Para Maricélia, a ação aproxima a Missão Restaurando Vidas dos moradores. “Não é apenas o chocolate, é o poder de dar alegria, atenção, ter o contato, o diálogo, a Palavra de Deus! Recebemos muito em troca: o olhar de felicidade, o abraço, a confiança e o carinho que fortalece nosso vínculo. Deus é tremendo!

Obrigada!”, concluiu.

Você pode ajudar

A Missão Restaurando Vidas conta com você! Aproveite a Ajuda em Dobro e envie uma doação extra para contribuirmos com a compra dos itens roubados que precisam ser repostos e para a continuidade desse trabalho tão importante que acontece em Sapé, na Paraíba.

www.vitoriaemcristo.org |
7
Uma tarde com as mulheres do projeto Três Marias

Descubra a profundidade da Carta aos Efésios! Escrita pelo apóstolo Paulo, esta epístola oferece reflexões cruciais para fortalecer sua fé e moldar seus relacionamentos. Comentada pela Pra. Elizete Malafaia, esta edição traz aplicações práticas e espaço para anotações, tornando-a perfeita para discipular e presentear. Mergulhe nesta carta que conduz ao coração do relacionamento com Deus, consigo mesmo e com o próximo.

Como adquirir os nossos produtos:

editoracentralgospel.com 21 98133-0519 21 2598-2019 Acesse nossa loja virtual EDIFICANDO VIDAS Formato 14x21cm 118 páginas

Em um mundo que estimula cada vez mais o egocentrismo, impulsionando mulheres a buscarem a satisfação apenas em seus próprios interesses, haveria ainda espaço para a valorização de uma cultura de entrega e doação, como pressupõe o Cristianismo?

O livro Agraciadas: aprendendo a enxergar a beleza do servir surge como uma resposta para questionamentos como esse.

Elizete Malafaia é casada com o Pr. Silas Malafaia, graduada em psicologia, ; coordenadora do grupo de terapeutas cristãos (GTC), que atendem a pessoas carentes e líder das Mulheres Vitoriosas, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Como adquirir os nossos produtos: editoracentralgospel.com 21 98133-0519 21 2598-2019 Acesse nossa loja virtual EDIFICANDO VIDAS Formato: 15,8x21 132 paginas

Asbepe em Angola

Missionária Andreia Siqueira visita polo do projeto na África

Em março, a missionária Andreia Siqueira esteve em Zango III, em Luanda (Angola) para acompanhar de perto o polo da Associação Beneficente Projeto Elikya que existe lá. Em um relato emocionante, ela conta sobre as alegrias e os desafios vividos desde a fundação do projeto e sobre esperança de um futuro melhor para todas as famílias locais.

A Asbepe Angola começou em 2020, ano em que a pandemia estourou no mundo. Não havia como recuar, pois vidas dependiam dessa iniciativa. Os dois primeiros anos foram levados de forma mais contida devido à limitação financeira vivida pela sociedade por causa da Covid. Em 2022, foi possível construir uma cisterna para fornecer água aos moradores e iniciar os trabalhos na área social. Nesse tempo, a escola já funcionava, contudo, ainda bem limitada.

Em 2023, Andreia voltou à Angola para seguir com a segunda fase da escola, construindo mais 5 salas de aula. “São mais de 1.400 crianças na área e, sem uma escola no Zambo, a maioria vivia sem acesso ao estudo. Muitas não têm

certidão de nascimento, então é difícil serem aceitas até na escola pública”, explicou a missionária. Antes, cerca de 400 crianças ficavam divididas em apenas 6 salas de aula. Com a ampliação, elas e os professores tiveram mais conforto para o tempo de estudo.

Uma das grandes vilãs do desenvolvimento desses pequenos estudantes é a fome. Andreia confidenciou que 10 crianças morreram de desnutrição, sem nenhum tipo de apoio na saúde. Uma perda que marca a todos e tira o sono da missionária. “Antes de voltarmos ao Brasil, compramos fogão e alimentos para até 15 dias”, disse ela, preocupada com a falta de mantimentos para os próximos dias.

A estratégia de Andreia é criar uma rede de apadrinhamento para as crianças, destinando o valor para compra de sacas de arroz. O objetivo é que todas as crianças na escola possam comer, pelo menos uma vez ao dia, arroz e feijão. Uma triste realidade que pode ser transformada com o ato solidário da doação constante.

Para ajudar esse projeto em Angola, torne-se Parceiro Ministerial! Ao contribuir com a Ajuda em Dobro, você colabora para o envio de uma doação extra à Asbepe e a todos os projetos apoiados pela Avec.

| www.vitoriaemcristo.org
Professores do projeto Zango 3
10 Projetos Sociais
Missionária Andreia com algumas crianças do polo da Asbepe em Angola

Trabalho no presídio feminino

A Capelania Prisional, coordenada pela Lêda Vieira, realizou uma ação especial para 30 mulheres de uma cela da Unidade Dolores Oliveira. Elas participaram de um culto ao Senhor onde cantaram louvores e ouviram a Palavra de salvação.

“Esse foi um culto muito especial. Ao fim, oito mulheres aceitaram a Cristo. Algumas delas já haviam se rendido ao Senhor”, conta Lêda. Além dela, estiveram presentes a doutora Ana Cristina Quito, que é agente religiosa, Lara Coutinho, Ledjane e a cantora Miriã Risalves. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo contribuiu doando as cadeiras para o espaço. Como lembrança desse dia, as mulheres ganharam toalhinha, sabonete, creme, caneta e livro do pastor Silas Malafaia.

A beleza da capelania prisional é, justamente, enxergar beleza onde muitos não são capazes de enxergar. Os alvos de um projeto como esse são pessoas que já causaram algum dano, mas ainda assim recebem amor e cuidado. Como

consequência, aceitam a ajuda e a transformação proposta. Quando são libertos e retornam ao convívio comum da sociedade, tornam-se cidadãos melhores, que não querem mais a vida no crime.

www.vitoriaemcristo.org |
As mulheres ganharam lembrancinhas e livro do Pr. Silas Malafaia Lêda Vieira acredita que todos têm direito ao arrependimento e salvação
11 Projetos Sociais
Louvores encheram o céu da Unidade Prisional Dolores Oliveira

Objetivos de oração da avec

1- Aumentar o trabalho de assistência social.

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec.

5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes

1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família.

2- Pela Associação Vitória em Cristo.

3- Pelo Brasil.

| www.vitoriaemcristo.org
14

Ajude-nos a continuar transformando vidas

Siga a Avec nas redes sociais

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Facebook | avecoficial1

Twitter | avec_oficial

Instagram | avec_oficial

YouTube | Associação vitória em Cristo

Contato

Telefone Fixo | (21) 2187-7000

(21) 2448-1000

Whatsapp | (21) 98692-9597

Whatsapp | (21) 98050-8436

Por que o cristão é contra o aborto?

Minha gente, nesse mundo vamos passar por verdadeiros confrontos ideológicos. Por isso, quando falar de um tema polêmico, primeiramente, recorra ao que a Bíblia diz. Conheça os textos e tome cuidado com textos sem contexto. Depois, verifique os fatos históricos e o que a ciência diz. Nós não vamos encontrar contradição na ciência sobre aquilo que a Bíblia nos diz qual é o caminho. É assim, por exemplo, quando falamos sobre o aborto. Veja abaixo algumas questões importantes sobre esse assunto:

A vida começa na concepção.

O aborto não envolve apenas questões teológicas. A biologia, ciência que estuda os seres vivos, afirma que a vida começa na concepção. Se a vida começa na concepção, abortar um ser humano, em qualquer estágio da vida dele, é assassinato.

Como vemos o aborto em caso de estupro?

A mulher que foi estuprada e está gerando uma criança não tem direito sobre o feto. O feto não é uma extensão da mão. Embora precise do útero dela e tenha uma relação simbiótica com ela, o feto é um ser independente. Logo, ela não tem direito de tirar-lhe a vida.

E no caso de gravidez de risco para a mulher, o aborto é válido?

Nesse caso, está se falando sobre preferência de vida, então tem de ser feita uma opção pela vida daquele ser que já está inserido no contexto social, que possui relacionamentos. Assim sendo, sempre se faz opção pela mãe.

Consequências do aborto para as mulheres

Nos Estados Unidos, onde o aborto é permitido, as mulheres que abortam são nove vezes mais propensas ao suicídio, a surtos psicóticos e à depressão, e aquelas que engravidam outra vez serão dez vezes mais propensas a perder o bebê do que as mulheres que nunca praticaram aborto.

Como combater o aborto

A melhor maneira de combatermos o aborto é informando a sociedade sobre as consequências para a vida da mulher que o pratica. Nós, cristãos, temos o dever de combater o aborto de todas as formas e de colocar-nos a favor da vida humana, conforme a Palavra de Deus nos orienta.

“O aborto é o massacre dos poderosos contra os indefesos”
Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo
| www.vitoriaemcristo.org
16 Vida Vitoriosa

Crise também é oportunidade

Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir.

Salmos 71.20

O mundo está passando por uma crise. Vivemos dias de crises existenciais, emocionais, financeiras, morais e familiares. Angústia, tristeza, solidão, medo, desconfiança, complexo de inferioridade, dentre outros sentimentos negativos, causam confusão e incerteza.

A vida é cheia de desafios, mas cada um deles contribui para o nosso amadurecimento, transformação e crescimento. Veja os versículos abaixo:

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

(Tiago 1.2-5)

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.

(Salmos 34.17-20)

As tribulações nos tornam aptas a testemunhar do amor e livramento de Deus e a consolar os que também sofrem.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

(2 Coríntios 1.3,4)

Na crise, temos sempre dois caminhos a seguir: o do ATALHO ou o da OPORTUNIDADE. Separei as principais características para você:

ATALHO

- O atalho nos leva a camuflar, fugir ou “jogar para o alto” aquilo que está momentaneamente nos trazendo sofrimento;

- Quando alguém pega um atalho, logo se vê sozinho, longe da presença de Deus e sem direção.

OPORTUNIDADE

- A oportunidade nos faz lutar com sabedoria e crescer;

- Quem se propõe a enfrentar o caminho da oportunidade conta com a sabedoria, força, orientação, o amor e poder do Senhor, e logo recebe o livramento;

- Torna-se uma influência na área em que venceu e passa a ajudar outras pessoas com suas experiências.

Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Considere as crises como oportunidades para aprofundar-se no conhecimento da Palavra, um treinamento para ter mais intimidade com Deus e crescer emocional e espiritualmente!

Confie em todo tempo no Senhor e você será vitoriosa!

www.vitoriaemcristo.org | 17
Relacionamentos
18 18 | www.vitoriaemcristo.org

Com você na missão de transformar vidas

“Permaneci firme”

A Paz do Senhor! Pastor Silas, com alegria que venho contar meu testemunho. Em 2011, me cadastrei como Parceria Ministerial Fiel. Antes, já assistia seus ensinamentos pela TV, já vendi seus livros e aprendi muito. Pedia a Deus pela reforma de minha casa, pois estava com goteiras por todos lugares. Em 2012, recebi um convite para trabalhar no Ministério Público do Amazonas, pois já era concursada pela Prefeitura como auxiliar de Serviços Gerais. Em 2015, comecei a reforma com 12 mil reais. Terminei em 2021, comprei um carro e uma moto para meu filho fazer táxi, pois o mesmo estava fazendo faculdade. Ainda comprei uma casinha de madeira, que fiz 4 quartos para alugar e ajudar nas despesas, pois sou uma mulher sozinha e criei 5 filhos sozinha. Hoje, 3 já terminaram a faculdade. Graças a Deus e aos seus ensinamentos, permaneci firme.

Maria Lourdes Andrade de Oliveira | Barcelos - Amazonas

“Tenho recebido muitas bênçãos”

Em julho de 2022, o Espírito Santo falou comigo para eu plantar uma semente nesse ministério. Em agosto de 2022, meu irmão, que não ia na casa da minha mãe, foi visitá-la depois de 30 anos! O Senhor é fiel! Quero continuar cooperando com essa obra! Tenho recebido muitas bênçãos!

Rute

“Passei em 3 provas”

Em 2018 ganhei de minha sogra uma Revista Fiel. Coloquei na mochila que iria levar na viagem - estava para realizar ao menos 4 provas de concurso naquele mês. Enquanto minha esposa realizava sua prova do concurso em Cupira-PE, eu aguardava na frente do colégio deitado no banco de praça lendo a revista Fiel. Ao ler os testemunhos, senti em meu coração de fazer um propósito. Orei: "Senhor, se me deres a aprovação em um desses concursos, me tornarei parceiro desse ministério (Avec)".

No final de 2019, recebi a convocação no primeiro concurso. Em resumo, passei em 3 provas das 4 que disputei. Escolhi ficar no emprego que era melhor pra mim em termos de distância, salário e local. Fiz prova de Deus, e Ele mostrou seu poder. Desde então, tenho sido parceiro do ministério do Pastor Silas Malafaia

Eugenio Cesar de Lima Pereira

| www.vitoriaemcristo.org
20 Testemunhos

Elas fazem acontecer, merecem brilhar!

O conhecimento político fortalece a democracia

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas, em 1975, o 'Dia Internacional da Mulher' é uma data comemorada no mundo todo.

Embora estejam nos noticiários diariamente, as atribuições dos três Poderes da República, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, ainda são desconhecidas para muitos brasileiros.

A mulher é uma das maiores responsáveis pela estabilidade do lar e da estrutura familiar, e seu papel de trabalhadora, amiga, mãe, esposa contribui expressivamente para o bem-estar geral da sociedade.

É fundamental que os cidadãos conheçam a estrutura político-administrativa do país visando à valorização de seus direitos e à construção de uma sociedade mais justa.

Na Bíblia, há um elenco amplo e variado de personagens: Sara, Ester, Miriã, Débora, Noemi, Ana, Maria e Marta, entre tantas outras, são exemplos de luta, fé, compaixão, sabedoria, persistência, emoção, amor.

Ao Poder Executivo cabe a execução das leis existentes e a implementação das novas legislações, além do acompanhamento e resolução das demandas da população, buscando, sempre dentro da legalidade, administrar os recursos de forma transparente e eficiente.

Embora numa cultura diferente, as mulheres contemporâneas sofrem problemas similares. Naquele tempo, as mulheres não eram nem contadas como cidadãs, mas Jesus as acolheu. Hoje, ao contrário, milhares delas são subjugadas pelos homens, maridos e companheiros, com uma estatística absurda de feminicídio e violência doméstica.

Na esfera Federal, o poder é representado pelo Presidente da República; na Estadual, pelos Governadores e na Municipal, pelos Prefeitos.

O Poder Legislativo tem como principais atribuições a criação das leis e a fiscalização do Executivo. Composto por um colegiado eleito pela população, seus representantes devem trazer consigo os anseios e as necessidades de seus eleitores.

Segundo a ONU, o Brasil é o quinto país do mundo em assassinatos de mulheres pela condição de ser mulher. Incomodados com esse panorama, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vem apresentando projetos de lei e outras medidas visando mudar essa realidade perversa.

No âmbito Federal, o Congresso Nacional é composto por Senadores e Deputados Federais; no Estadual, as ações nas Assembleias Legislativas são exercidas pelos Deputados Estaduais; e nos Municípios, as Câmaras Municipais contam com o trabalho dos Vereadores.

Para Deus cada pessoa tem um valor inestimável, mas a mulher é uma joia preciosa! Basta lembrarmos que a primeira pessoa a ver Jesus ressurreto foi uma mulher. Nesse dia especial, 8 de março, particularmente, desejo que

Já o Poder Judiciário tem como principal função interpretar as Leis criadas pelo Legislativo e promulgadas pelo

Executivo, julgando de forma imparcial os cidadãos que não cumprem as leis.

Os três Poderes são independentes entre si e devem ser harmônicos para trazerem resultados efetivos ao povo.

haja mais admiração e respeito pelas

béns às mulheres de Deus!

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus

Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br

Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br

www.vitoriaemcristo.org |
Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus
Cidadania
www.vitoriaemcristo.org |
Cidadania
21

EXPEDIENTE

PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia Filho

VICE-PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Lívia Malafaia Antunes

GERENTE FINANCEIRA

Talita Malafaia Silveira

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO

Felipe Araújo

ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA

Ana Lúcia Martins

Diogo da Silva

Cristiane Peixoto

Helenilda Pralon

Tamara Tinoco

Thamiris Malafaia

Suzana Serqueira

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Guilherme Martins Leal Lacerda

LOGÍSTICA

Nathan Malafaia

Victor Martins Leal Lacerda

ATENDIMENTO

Gabriel Jesus João Pedro Andrade

REVISTA FIEL

JORNALISMO

Liérgina Martins

Rayane Vinhas

PROJETO GRÁFICO

Marcos Avlis / Robert Santaroni

DIAGRAMAÇÃO/ CAPA

Robert Santaroni

Doe usando o Pix

Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave:

avec@vitoriaemcristo.org

Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

Fale conosco

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Facebook: Associação Vitoria em Cristo

Twitter: @Avec_oficial

VISITE O SITE DA AVEC

www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos

Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org

ESCREVA TAMBÉM PARA:

Avec

Estrada do Guerenguê, 1851

Taquara - Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22713-001

TELEFONES:

(21) 2187-7000

(21) 2448-1000

WHATSAPP:

(21) 98692-9597

(21) 98050-8436

Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2

Conta Corrente: 225822-6

BRADESCO

Agência: 0663-7

Conta Corrente: 92177-7

CAIXA:

Agência: 4264

Operação:003

Conta Corrente: 00902171-1

Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário.

Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 30912095.

Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

Agência: 3003 Conta Corrente:13083048-1

| www.vitoriaemcristo.org
BANCO SANTANDER 22
Como adquirir os nossos produtos: editoracentralgospel.com 21 98133-0519 21 2598-2019 Acesse nossa loja virtual EDIFICANDO VIDAS
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.