Revista Fiel 212

Page 1

ANO 19 · Nº212 | OUTUBRO DE 2023

Palavra da Pra. Elizete Malafaia

Que alegria começar mais um mês e poder dizer que até aqui o Senhor nos sustentou! Em outubro eu comemoro mais um ano de vida e sou grata a Deus por fazer parte do projeto Dele para abençoar milhares de pessoas no Brasil, em Angola e Guiné-Bissau. A Associação Vitória em Cristo é essa ponte que liga quem precisa de ajuda a quem tem o coração solidário para estender a mão.

Nestes 41 anos de ministério vimos e ouvimos muitos testemunhos de vidas restauradas, e isso nos motiva a continuar nossa missão. Quando abraçamos a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, enxergamos ali mais uma terra fértil para as sementes dos Parceiros Ministeriais. E o resultado tem sido extraordinário! Você lerá nas próximas páginas sobre o lindo trabalho realizado nesse projeto.

Aproveito o espaço aqui para te lembrar de que falta pouco para a Escola de Líderes da Avec e minha dica é que você não deixe para cima da hora a aquisição do seu ingresso. Como líderes, seja em qual área for, precisamos estar constantemente nos aperfeiçoando. Espero que nos encontremos na Eslavec!

Esta edição da Fiel também traz atualizações sobre as atividades da Associação Missão Restaurando Vidas, em Sapé, na Paraíba; e como é importante investir em missões. A verdade é que a Avec não para e ainda temos muito a realizar! Somente pela graça de Deus e por meio das doações enviadas por Parceiros Ministeriais é que permanecemos aqui, trabalhando incansavelmente para que vidas sejam transformadas e famílias reconstruídas.

Agradeço a Deus por sua vida, por sua liberalidade e solidariedade. Estamos sempre orando por você!

Boa leitura,

Pra. Elizete Malafaia

Fundadora da Avec

Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

www.vitoriaemcristo.org | #somostodosavec
3

Um lugar de acolhimento e novidade de vida

Alguém decidido a recomeçar e lutar contra a dependência química precisa de muito apoio para perseverar. O pastor Iaraçu Santos sabe bem disso, pois viveu esse dilema na pele, e essa experiência pessoal gerou a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa, um lugar de acolhimento e novidade de vida.

Iaraçu enfrentou problemas com uso de drogas por aproximadamente oito anos. Durante esse período, foi internado duas vezes. Após a segunda internação, decidiu compreender melhor sobre o real problema da dependência química. Foi assim que ele iniciou o trabalho no projeto Filhos da Promessa. “Quando comecei esse trabalho, muitos não acreditavam no sucesso dele e tinha recursos limitados. Mesmo assim, com a confirmação de Deus em meu coração, busquei um espaço para alugar. Nos primeiros dias, vendíamos produtos de limpeza para cobrir as despesas”, conta.

Atualmente, a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa é um espaço residencial que fica no bairro Santa Cândida, em Itaguaí (RJ). Lá, 30 homens são assistidos na parte física, mental, espiritual e comportamental. Eles são envolvidos em atividades terapêuticas, laborais, físicas, e de lazer, além da participação em cultos. Os familiares também recebem orientações por meio de palestras semanais.

A equipe multidisciplinar é um pilar robusto dessa comunidade, pois é composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistentes sociais, pastores, conselheiros, estagiários de serviços sociais, psicanalistas e moni-

tores. Cada membro desempenha um papel essencial no processo de recuperação e reintegração dos internos.

A missão dessa equipe não se limita à dependência química. Eles investem no potencial e valor de cada ser humano, como, por exemplo, o projeto "Volta às Aulas", que contribui com a educação, alfabetização e conclusão do Ensino Fundamental. A Comunidade também abriu os braços para acolher uma nova faixa etária: os idosos. Atualmente, seis idosos, com idades entre 61 e 75 anos, estão lá recebendo o carinho, cuidado e atenção que merecem.

TESTEMUNHOS

O apoio desse projeto tem escrito novas histórias de fé, resiliência e transformação. Conheça alguns testemunhos:

| www.vitoriaemcristo.org
4 Projetos Sociais
A Comunidade também se dedica a acolher idosos

Quando Evanildo chegou à instituição, trazia consigo um histórico profundo de uso abusivo de múltiplas substâncias. Além disso, estava em um quadro de surto psicótico com delírios de perseguição, e sua vida estava completamente fora de controle. Após doze meses, não só se recuperou, mas também iniciou uma jornada de fé, tornando-se pastor assembleiano.

2. Jonathan Francisco, 25 anos:

êxito no final daquele ano. Hoje, é um exemplo de reinserção, não só com sua família, mas na sociedade como um todo. Ele brilha no setor de mídia de sua igreja. É um jovem cheio de potencial!

3. Matheus dos Santos Silva, 26 anos:

No início de 2022, Jonathan foi apresentado à Comunidade com um grave histórico de uso abusivo de substâncias e pensamentos suicidas que assombravam sua mente. Com determinação e apoio, concluiu o acolhimento com

Quando chegou na Comunidade, Matheus carregava o peso do uso abusivo de cocaína e a angústia de ter perdido o controle de sua vida. No entanto, durante os 12 meses que passou ali em 2022, redescobriu sua força e dignidade. Ele retomou sua posição como pai, restaurou sua conexão espiritual e iniciou seu próprio negócio. Atualmente, vive como um membro ativo e produtivo de nossa sociedade.

www.vitoriaemcristo.org |
1. Evanildo Tyler, 47 anos:
5
Os internos têm atividades diárias que os conduzem na lutra contra as drogas

5 fatos sobre quem participa da Eslavec

Listamos algumas características de quem estará no evento

Falta pouco para a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo e espera-se um público de 8 mil pessoas na Advec sede, na Penha (RJ), onde acontecerá o evento. Nos dias 13 a 16 de novembro, homens e mulheres que decidiram investir em seu desenvolvimento ministerial, pessoal e profissional se reunirão para a 14ª edição da Eslavec.

Pr. Silas Malafaia, fundador da Avec e criador do evento para líderes da instituição, costuma dizer que todos exercem a liderança em alguma área da vida, seja em casa, nas finanças, na família, no bairro, no trabalho, na igreja, etc. Talvez a pessoa viva uma liderança não reconhecida com título, mas efetivamente desempenha essa função.

Pensando na aproximação da data da Eslavec, separamos 5 fatos sobre quem participa do evento:

1. BUSCA CONHECIMENTO

Nenhum líder se dá por satisfeito com seu atual conhecimento. Quem se compromete com a liderança entende que as informações estão se atualizando conforme o tempo passa e não pode ficar para trás.

2. QUER SE DESENVOLVER

Entende que sempre há algo para ser melhorado em sua liderança, até mesmo em si como indivíduo.

3. DESEJA INOVAR

Apesar do sucesso de seus métodos aprendidos no decorrer dos anos como

| www.vitoriaemcristo.org
6 Eventos

líder, sabe que trazer novidades é um incentivo a mais para não ficar na zona de conforto e move a equipe para um novo nível de resultados.

4. ENTENDE A IMPORTÂNCIA DE UMA LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA

A liderança de excelência inspira pessoas, conquista sua confiança e eleva sua perspectiva para algo extraordinário. O líder sabe a responsabilidade que é estar à frente das tomadas de decisões e que precisa estar pronto para as escolhas difíceis da vida.

5. INVESTE EM SI PARA AJUDAR OUTROS

O líder é visionário e sempre pensa no melhor para todos, no bem comum. Ele não é egoísta, nem tem preferências quanto aos seus liderados. Ele ajuda cada um a se desenvolver como pessoa — respeitando suas individualidades — e

em grupo. Quando ele investe tempo e recursos para seu aperfeiçoamento, também está pensando nas pessoas que cofiam em sua liderança.

Caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não participar da Eslavec, não perca mais tempo e garanta já o seu ingresso! Baixe o aplicativo da Associação Vitória em Cristo e ganhe 10% de desconto.

Na edição deste ano, os pastores Silas Malafaia, Luciano Subirá, José Satírio e Jackson Antônio serão os palestrantes. O evento também terá momentos de adoração com: Rachel Malafaia, Raquel Mello, Nani Azevedo, Matheus França, Eyshila, Jozyanne e Josué Lopez.

Não perca a oportunidade de estar reunido com milhares de líderes com o propósito de alavancar sua liderança e desenvolver mais seu ministério.

www.vitoriaemcristo.org |
7
CM MY CMY PG 24.pdf 1 27/07/2021 11:01:00 centralgospelmax.com.br 21 2598-2019 21 98133-0519

6 motivos para contribuir com missões

Há muito mais em obras missionárias do que alguns imaginam. Pregar as Boas Novas da salvação é o cerne desse trabalho, contudo, ele vem acompanhado de ações como alimentar o faminto, cuidar dos enfermos, investir em educação e acolher o povo com amor e respeito.

Você já parou para pensar na importância de contribuir com missões? Listamos 6 motivos para ser um mantenedor de obras missionárias:

1. Chegar a lugares onde você não pode ir

Você pode nunca ter saído do seu país ou da região onde mora, mas sua doação chega aos lugares mais remotos e escondidos.

2. Alcançar vidas para o Reino

Talvez você não pregue para multidões, mas contribui para que outros levem a mensagem a quem você não pode.

3. Demonstrar amor pelas almas

Amor exige uma ação. Contribuir com missões é uma forma de agir em favor de quem precisa.

4. Obediência

A missão foi dada a todos: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16.15).

5. Levar paz e esperança

Missão envolve ajuda humanitária também: comida, remédios, escola... Sua contribuição tem levado paz para o presente de outras pessoas e esperança de um futuro melhor.

6. Semear em boa terra

Separar uma quantia mensal para missões é semear em terra fértil. A Bíblia diz, em Gálatas 6.9a: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos”.

A Associação Vitória em Cristo mantém obras missionárias em Guiné-Bissau, com o Pr. Luciano Fraga e sua família; e em Luanda, na Angola, por intermédio da Asbepe, com a missionária Andréia Siqueira. Seja fiel em suas doações e ajude a Avec a continuar investindo em missões!

| www.vitoriaemcristo.org
10 Missões
Atividades missionárias levam inúmeros benefícios para os moradores locais

Sua doação ajuda Sapé a receber cestas básicas

A doação de uma cesta básica significa muito mais do que apenas suprir necessidades alimentares. Como o próprio nome diz, é apenas uma ajuda básica, mas já oferece esperança e alívio imediato. E esse tem sido um gesto de apoio que tem feito diferença significativa em muitas famílias de Sapé, na Paraíba.

A Missão Restaurando Vidas é um meio de socorro na região. Com 250 famílias cadastradas em toda cidade, entre zona rural e urbana, recebe constantes pedidos de ajuda. “Nós recebemos pedidos de socorro quase que diariamente e avaliamos a situação de cada família. Quando chegamos com a ajuda, é até difícil descrever a alegria deles. É como a chegada de um milagre, uma resposta de oração. É muito emocionante”, conta Maricélia Ferreira, a presidente da Missão.

Essa ajuda chega, por exemplo, a uma família em que a mulher está em tratamento contra o câncer e seu marido está desempregado. Chega também a uma jovem que vive sem os pais, tem leucemia e passou por uma cirurgia, mas quer desistir da vida. Muitas dessas casas sobrevivem apenas do Bolsa Família, que não é suficiente para todas as despesas. E, assim, mais de 400 famílias de Sapé já foram beneficiadas pela Missão Restaurando Vidas, que tem se importado com a história de todas elas.

A Associação Vitória em Cristo apoia esse e outros projetos por meio dos Parceiros Ministeriais que têm doado regularmente. Uma cesta básica nessa

região tem valor médio de 50 reais. A sua doação é muito importante para socorrer famílias como essas. Acesse www.vitoriaemcristo.org/avec e faça sua doação.

www.vitoriaemcristo.org |
11 Projetos Sociais
A Missão ajuda pelo menos 250 famílias que já estão cadastradas

Objetivos de oração da avec

1- Aumentar o trabalho de assistência social.

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec.

5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes

1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família.

2- Pela Associação Vitória em Cristo.

3- Pelo Brasil.

Objetivos já conquistados

1- Programa em rede nacional aos sábados

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo.

4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus.

5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares.

6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

| www.vitoriaemcristo.org
14
Siga a Avec nas redes sociais E-mail | avec@vitoriaemcristo.org Facebook | avecoficial1 Twitter | avec_oficial Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo Contato Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1000 Whatsapp | (21) 98692-9597 Whatsapp | (21) 98050-8436 Ajude-nos a continuar transformando vidas

Como o mundo seria sem a Reforma Protestante

Imaginar um mundo sem a Reforma Protestante é uma especulação complexa, pois ela influenciou diversas áreas da nossa sociedade, como a política, as ciências, as artes, a educação, a economia, a cultura, os direitos humanos, o direito à vida, a escola pública. A Reforma mudou a história do mundo!

A Reforma Protestante foi um movimento liderado por figuras como Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores, que contestaram as práticas e doutrinas da Igreja Católica Romana da época. Consequentemente, os benefícios foram além dos religiosos. Se não tivesse acontecido a Reforma Protestante, não teríamos:

- A retomada do modelo democrático (criado na Grécia antiga);

- O Estado laico (separação entre Estado e Igreja);

- A implantação da liberdade religiosa e dos direitos civis;

- A valorização do trabalho (antes era considerado um castigo);

- A valorização da produção, que promoveu o sistema bancário, a circulação de moedas e o comércio;

- O avanço da produção de conhecimento e da ciência;

- O ensino público, que promoveu um avanço técnico, científico e cultural;

- A fundação dos Estados Unidos e do Canadá.

Sem a Reforma Protestante, a Igreja Católica Romana poderia ter mantido

seu monopólio religioso e político sobre grande parte da Europa. Isso teria implicado um controle mais centralizado da fé, da educação e da cultura, com impactos significativos nas esferas política e social. Sem a Reforma Protestante, os pilares da fé cristã estavam distorcidos. Hoje, porém, sabemos claramente que somos salvos mediante a fé, pela graça, por meio de Cristo, que apenas a Bíblia é a Palavra de Deus e que só Ele é digno de glória.

Por todos esses motivos, nesse 31 de outubro, celebre os 506 anos da Reforma Protestante.

Pr. Silas Malafaia

Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

| www.vitoriaemcristo.org 16
Vida Vitoriosa

Deixe seu filho ser criança

E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2.40, 52)

Quem não se fizer como criança, isto é, ter uma mente simples e pura, não entrará no Reino dos céus! Até Jesus, enquanto homem nesta terra, vivenciou todas as fases de sua vida, na hora e no momento certos. Ele teve sua fase de criança! Sua privacidade como menino é tão preservada que não se sabe muito sobre sua infância, pois a Bíblia não retrata. Mas, podemos imaginar que Ele foi criança como as outras.

Papais e mamães, DEIXEM SEUS FILHOS SEREM CRIANÇAS! Não queiram “adultizar” seus pequenos, porque, se fizerem isso, lá na frente, essa fase não vivenciada fará falta. Trate seus filhos como crianças normais, crie seus filhos junto de outras crianças, permita que eles brinquem com coisas de crianças, deixe que eles estudem e cresçam em um meio social saudável, para crescerem de forma sadia até a vida adulta.

Preste atenção também aos excessos! Excessos de brinquedos, excessos de cursos, excessos de telas e de exposição. No mundo de hoje, muitos pais se esforçam para proporcionar certa abundância aos seus filhos, no entanto, o que eles realmente precisam é da presença dos pais. Converse, brinque, crie memó-

rias afetivas, estabeleça um bom relacionamento com seus filhos. Que eles saibam que você é confiável para cuidar, orientar e corrigir quando necessário.‬

A ausência dessa base essencial na vida familiar está causando um impacto negativo na saúde emocional de muitas pessoas! Precisamos voltar para o lar, ensinar princípios da Palavra aos nossos filhos!

Tenha cuidado com a vida espiritual, emocional e física de seus filhos. Cuidado com as pessoas que vocês deixam tomar conta deles e fiquem atentos aos lugares onde eles dormem. Sejam prudentes e observem os detalhes da vida da sua descendência. Ensine-os sempre a priorizar Deus!

O maior presente que podemos deixar para nossos filhos é o EXEMPLO. Sejam bons pais, e faça com que seus filhos se sintam AMADOS e PRIORIZADOS.

Que Deus te abençoe!

www.vitoriaemcristo.org | 17
Relacionamentos
Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Outubro Rosa: Prevenir é uma das melhores formas de lutar

Esse é o mês mais rosa do calendário em todo o mundo, e por um motivo muito necessário: uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como a campanha surgiu?

O Outubro Rosa teve início na década de 90, quando vários estados se uniram para realizar ações sobre o câncer de mama. Após a aprovação do Congresso Americano, o período ficou conhecido como o mês nacional de prevenção do câncer de mama. No Brasil, o primeiro ato público aderindo essa campanha foi em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor rosa. Desde então, diversos símbolos do país, como o Cristo Redentor, ganharam as cores dessa causa no mês de outubro.

Por que isso é importante?

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. No Brasil, ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres.

Quais sinais deve se atentar?

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Como prevenir?

Esses fatores não promovem sozinhos o desenvolvimento do câncer de mama, mas, para uma prevenção primária da doença, é bom praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcóolicas. Amamentar é também um fator protetor.

Crie o hábito de realizar o autoexame das mamas mensalmente. Ele deve ser feito preferencialmente no 7º ou 8º dia após o início da menstruação, e é super importante para um diagnóstico, já que cerca de 90% dos tumores são detectados pela própria paciente.

| www.vitoriaemcristo.org
Saúde 18 18

Com você na missão de transformar vidas

Falta pouquíssimo para a Eslavec 2023! Até aqui, foram 13 edições que abençoaram milhares de pessoas. No ano passado, tivemos uma edição tremenda. E, se você foi abençoado pelos pastores Silas Malafaia e José Satírio, saiba que eles voltam como preletores esse ano! Junto a eles, teremos também os pastores Luciano Subirá e Jackson Antônio. Vamos ver alguns comentários de quem esteve presente na última edição? Confira abaixo:

| www.vitoriaemcristo.org
Faça sua inscrição para a Eslavec 2023
20 Testemunhos
www.vitoriaemcristo.org/eslavec-2023

O estado democrático de direito

O célebre presidente Abraham Lincoln sintetizou a essência da Democracia numa frase: "É o governo do povo, pelo povo e para o povo".

Nesse regime político republicano, o cidadão autoriza, através do seu voto, que outro o represente.

O Estado Democrático de Direito caracteriza-se pela soberania popular, por uma Constituição elaborada em conformidade com a vontade do povo, por eleições livres e periódicas, pela garantia dos direitos humanos e pela divisão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que são independentes, porém harmônicos entre si, fiscalizados, controlados e transparentes.

Quando um Poder da Republica interfere em qualquer outro Poder, fora dos limites constitucionais, certamente promoverá desequilíbrio do Estado Democrático de Direito, distorcendo a institucionalização da vontade popular, e prejudicando o processo pacífico de convivência social, estabelecido de forma livre, justa e solidária, e fundamentado pelas leis em vigor.

Assim, a nosso ver, fora do que está limitado pela Carta Magna, não é missão do Executivo obrigar ao Legislativo a modificar a vontade popular expressa na elaboração das leis. Não é missão do Legislativo limitar, expandir ou cancelar as políticas de Governo do Executivo. Também não é missão do Judiciário interferir nas questões que são necessariamente expressas pelo voto dos representantes do povo.

O Estado Democrático de Direito é o ambiente republicano que garante o exercício da Democracia.

www.vitoriaemcristo.org |
Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br
Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus
Cidadania 21

EXPEDIENTE PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia Filho

VICE-PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Lívia Malafaia Antunes

GERENTE FINANCEIRA

Talita Malafaia Silveira

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO

Felipe Araújo

ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA

Ana Lúcia Martins

Diogo da Silva

Cristiane Peixoto

Helenilda Pralon

Tamara Tinoco

Thamiris Malafaia

Suzana Serqueira

ATENDIMENTO

Gabriel Jesus

João Pedro Andrade

REVISTA FIEL JORNALISMO

Liérgina Martins

Rayane Vinhas

PROJETO GRÁFICO

Marcos Avlis / Robert Santaroni

DIAGRAMAÇÃO/ CAPA

Robert Santaroni

Doe usando o Pix

Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave: avec@vitoriaemcristo.org

Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Fale conosco

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Facebook: Associação Vitoria em Cristo

Twitter: @Avec_oficial

VISITE O SITE DA AVEC

www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos

Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org

ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec

Estrada do Guerenguê, 1851

Taquara - Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22713-001

TELEFONES:

(21) 2187-7000

(21) 2448-1000

WHATSAPP:

(21) 98692-9597

(21) 98050-8436

Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2

Conta Corrente: 225822-6

BRADESCO

Agência: 0663-7

Conta Corrente: 92177-7

CAIXA:

Agência: 4264

Operação:003

Conta Corrente: 00902171-1

Deposite a sua oferta para a Associação

Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário.

Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 30912095.

Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

BANCO SANTANDER

Agência: 3003

Conta Corrente:13083048-1

| www.vitoriaemcristo.org
22

CONHEÇA A

Confira nossos clipes no YouTube

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

/CGOSPELMUSIC

Disponível em todas as plataformas digitais

O segundO vOlume dO devOciOnal na Prática traz, além das Orações diárias e resPOstas da Primeira ediçãO, desafiOs PráticOs que ajudarãO vOcê ainda mais em seu mOmentO devOciOnal, cOntribuindO Para que vOcê entenda e aPlique à sua vida O que está escritO na Palavra de deus.

TaliTa Malafaia, mãe, esPOsa e graduada em administraçãO, é filha dOs PastOres silas e elizete malafaia. ativamente envOlvida na igreja, utiliza suas redes sOciais Para mOtivar as PessOas a cultivarem uma Prática devOciOnal cOnstante.

C M Y CM MY CY CMY K PG 24.pdf 1 27/07/2021 11:01:00 centralgospelmax.com.br 21 2598-2019 21 98133-0519
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.