1 minute read

Pr. Silas Filho visita um dos polos da ASBEPE Projeto social é voltado para crianças e adolescentes

No final do mês de março, o Pr. Silas Filho foi com a equipe da Associação Vitória em Cristo até um dos polos da Asbepe (Associação Beneficente Projeto Elikya), projeto social liderado pela missionária Andréia Siqueira. Com mais de 16 anos de história, a instituição começou a ser apoiada pela Avec em 2022 e tem exercido um papel fundamental nos bairros onde está inserida.

A Asbepe trabalha incansavelmente para que crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil e na Angola tenham um futuro melhor. Com a Ajuda em Dobro - campanha para fazer uma doação extraordinária aos projetos sociais no mês de aniversário da Avec -, poderemos contribuir para que as necessidades percebidas nessa visita sejam supridas.

“Esse polo da Asbepe é o lugar onde o Senhor falou conosco que plantaria o Reino Dele no coração das crianças do Complexo da Maré (RJ), há quase 20 anos! É um lugar humilde, simples, mas onde o amor de Deus cresceu tanto no coração dos que fazem quanto no coração dos que precisavam ser alcançados”, comentou Andréia sobre o local escolhido para a fundação de um dos polos do projeto.

De acordo com a missionária, a Asbepe é um projeto de intervenção socioeducacional para crianças e possui uma política de aceitação que envolve: orfandade paterna, crianças com baixa autoestima e/ou com problemas de formação na área pedagógica. “Nós ajudamos essas crianças a vencerem na vida, igualando na qualidade de ensino e tornando-as aptas para competir no futuro mercado de trabalho”, completou Andréia.

No Brasil, são quase 480 crianças, e na África são 600! A missionária menciona feliz que a Asbepe é casa de milagre, pois, apesar dos desafios comuns ao trabalho na área social, a instituição permanece de pé levando esperança para tantas pessoas.

“Esse projeto muito especial tem reforço escolar, música, informática e tantas outras atividades realizadas. Nossas crianças estão sendo atacadas hoje em dia, por isso, é importante defendermos e investirmos em ações como a da Asbepe”, destacou o Pr. Silas Filho.

This article is from: