Issuu on Google+

MAYO 2013

Novedades del sector turismo 

O Aeroporto Jorge Chávez foi considerado o melhor aeroporto da América do Sul pelo quinto ano consecutivo. O prêmio veio da consultora aeroportuária Skytrax Research e foi divulgado pela concessionária Lima Airport Partners Juan José Salmón (LAP). O representante do Ministério do Transporte e Comunicação, Carlos Paredes, disse que a premiação é resultado de um trabalho conjunto há anos para oferecer um serviço de alto nível e que seja um atrativo a mais para o Perú.

O primeiro Hotel Boutique de Luxo de Lima abriu suas portas no mês de abril. Um projeto focado em cultura e em serviço de alto padrão. O Hotel B contará com 17 exclusivas suítes e uma coleção própria de obras de arte. Foi construído numa região privilegiada da capital peruana, rodeada de galerias de arte, boutiques de luxo, e outros lugares históricos.

O Perú recebeu o prêmio Alimara pela sua campanha de publicidade “Perú, Imperio de Tesouros Escondidos”. Os prêmios Alimara reconhecem a promoção turística de entidades públicas e privadas.

Reconhecimento Gastronomico Power: O presidente do Perú, Ollanta Humala, e o ministro do Comércio Exterior e Turismo, José Luis Silva, realizaram uma cerimônia no Palácio do Governo para homenagear o trabalho de produtores, cozinheiros e pessoas que diariamente se esforçam para melhorar e divulgar as especialidades do Perú, tornando o país reconhecido internacionalmente.

Perú será a sede da premiação World Travel Awards South América. A notícia foi confirmada pelo Ministro do Comércio e Turismo do Perú, José Luis Silva. O evento acontecerá no dia 20 de julho em Lima.

Perú Travel Mart (PTM) e o World Travel Market Latin American fecham parceria. O PTM 2013 acontecerá de 23 a 26 de maio em Lima e receberá 120 byers internacionais de países da América do Sul e Europa. O presidente da Câmara Nacional de Turismo (Canatur), Carlos Canales, reforçou que a maioria das empresas visitantes são provenientes da Espanha, China, Japão, Coreia do Sul, Itália, França, México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Alemanha, e Inglaterra. Além disso, foram divulgadas as datas do PTM 2014. O evento acontecerá de 23 a 25 de abril de 2014 juntamente com o World Travel Market Latin America (WTML. http://www.caribbeannewsdigital.com/noticia/peru-travelmart-se-alia-con-world-travel-mart-latin-america


CURIOSIDADES Y EVENTOS 

Nova exposição de Mário Testino fica até setembro no MATE. A mostra denominada Alta Moda está composta por 27 retratos fotográficos realizados por Mário Testino, mostrando trajes típicos de Cusco. http://www.mate.pe/mate.html

Mali recebe a mostra Photografias do famoso artista colombiano Oscar Muñoz. A exposição fica até junho e reúne quase 40 anos de carreira de Oscar Muñoz, entre os temas abordados estão a imagem, o movimento e o reflexo.

Disney doou US$ 3,5 milhões para o Alto Mayo, um bosque com mais de 1200 espécies de plantas no Norte do Perú. Entre elas estão 44 espécies de colibris e 27 de aves. A maior companhia de entretenimento do mundo pagou US$ 8 dólares por cada 437 mil títulos de carbono, que adquiriu no Bosque de Proteção Alto Mayo. Segundo declarações de Carlos Pastor, diretor Gestão de Áreas Naturais Protegidas do Perú, é o valor mais alto recebido de forma voluntária existente no mercado, isso se deve ao fato de o Perú ser um dos cinco países mais diversos do mundo.

Perú organizará o Desafio Inca 2013 de 2 a 6 de outubro. O Ministro de Comercio Exterior e Turismo José Luiz Silva, o presidente do Instituto Peruano de Esporte, Francisco Boza e o diretor de Relações Exteriores da Amaury Spot Organização, Gregory Murac, confirmaram que o Perú promoverá uma competição denominada “O desafio Inca 2013” no deserto del Inca. A competição irá fazer parte da Dakar Serie. O vencedor terá sua incrição para o Dakar gratuita.

PromPerú participou no dia 15 de abril do Brazil Supplier Showcase, evento organizado pela rede Virtuoso. Estiveram presentes 16 operadoras de turismo brasileiras focadas no segmento de luxo, além dos membros interacionais de Rede Virtuoso.

Travel Week: A PromPerú participou entre 17 a 19 de abril, da 3ª edição da Travelweek São Paulo, feira voltada para o turismo de luxo, no Prédio da Bienal. Na oportunidade, foram realizadas reuniões entre representantes de marcas de turismo de alto padrão do mundo todo, e empresas do trade turístico brasileiro. É a terceira vez que a entidade participa do evento, nas quais vem mostrando as razões que levou o Perú a ganhar prêmios em vários segmentos, dos quais se destacam os serviços de luxo.


FIESTAS Y TRADICIONES 

Acontece no próximo mês a Festa do Sol um dos eventos mais esperados em Cusco A Festa do Sol é Uma das mais belas festividades que o mundo conhece. Ela é realizada em Cusco a cada ano, para celebrar o início do Ano Novo no Hemisfério Sul. A Festa do Sol-ou Inti Raymi em quéchua- é celebrada no dia 24 de Junho, poucos dias após o Solstício. http://www.emufec.gob.pe/es/actividades.html

A Festa da Virgem do Carmo de Paucartambo, este ano será celebrada entre os dias 15 a 18 de julho A Festa da Virgem do Carmo de Paucartambo (Cusco) será realizada entre os dias 15 a 18 de julho, uma das mais coloridas e alegres festas dos Andes peruanos. Nos quatro dias da festa serão realizados missa e procissão em homenagem a Virgem do Carmo, além de apresentações de distintos grupos de dança em vários pontos da cidade.

Muito longe do altiplano, a selva peruana não fica atrás em relação às celebrações que acontecem em todos os estados que formam a Amazônia Peruana, como Amazonas e Loreto, entre outros. Todos os dias 24 de junho é comemorado a Festa de San Juan: cerimonia que começa um dia antes com atos de purificação em todos os rios, para mais tarde passar pelas ruas onde a música e os bailes são os protagonistas. É importante lembrar que 60% do território peruano é selva. Síguenos en: Facebook: http://www.facebook.com/visitperu.travel Twitter: http://twitter.com/#!/visitperu Youtube: http://www.youtube.com/visitperu Flickr: http://www.flickr.com/groups/visitperu


Boletín informativo del mes de mayo