1 minute read

A sempre Pérola do Atlântico

Por Silvia Melo

Começo dizendo que, orgulhosamente, sou “Cidadã de Guarujá”, fruto de uma ação cultural, turística e política que reuniu mais de três mil pessoas no complexo do Casa Grande Hotel.

Advertisement

Realizamos, em 2022, o 5º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados – oportunidade em que, aqueles que não conheciam, puderam ver a beleza da Pérola do Atlântico, o seu povo, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município. E dentro de suas possibilidades, não mede esforços na busca do crescimento e de melhores cidades para esse município abençoado.

Essa oportunidade, de lançamento de um órgão de imprensa, disposta a caminhar com as boas noticias, me faz desejar que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Guarujá melhor.

Nessa missão de ajudar no desenvolvimento da cidade, o executivo, o legislativo e a sociedade civil podem ter a certeza de que, na minha função de Presidente Executiva da Uvesp, CEO do Multiplicidades, detentora da marca Conexidades, sempre voltarei meus olhos para a cidade que me recebeu como “filha adotiva da cidade”.

Estamos vivendo a “Era das Mudanças” e o “Século das Cidades”. Ambos se completam. É preciso mudar os conceitos para fazer com que a cidade seja o foco dessas mudanças com o olhar dos investidores mais endereçados ao seu crescimento.

O respeito ao meio ambiente é um dos caminhos mais propícios para que esse desenvolvimento seja consolidado. Eu sei que as autoridades públicas têm consciência de que não basta a intenção oficial nem o apoio de uma legislação específica para que se materializem os esforços. Unir a sociedade civil na preservação da cidade é fundamental.

Esse é o modelo de atitude que todos, unidos, podem fazer para fortalecer ainda mais o turismo da cidade, pois esse é um dos maiores vetores da economia. Fortalecê-lo é garantir emprego e renda, desenvolvimento socioeconômico.

Silvia Melo é jornalista, presidente executiva da UVESP, CEO da Multiplicidades, Coordenadora Geral do Conexidades, Conselheira do CONFEM – Conselho Feminino da Fiesp

Temos grandes e importantes exemplos de cidades que se desenvolveram em tempo recorde, graças ao turismo. Barcelona e Lisboa, na Europa, são modelos, assim como nos Estados Unidos, Orlando cresce e respira turismo, com todos envolvidos na boa recepção ao turista.

Esse é o apelo que faço como “Cidadã de Guarujá”, para que a nossa cidade esteja, sempre, na agenda dos turistas brasileiros.

This article is from: