__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

OPORTUNIDADE

APARTAMENTOS À VENDA Avenida Delmar

Avenida Andrômeda

ALPHAVILLE, BARUERI Unidade com 65 m², um quarto, uma vaga Mobiliado, decorado e equipado com eletrodomésticos.

R E V I S T A V E R O

Avenida Sagitário ALPHAVILLE, BARUERI Unidade com 85 m², dois quartos (sendo uma suíte), uma vaga. Conta com varanda gourmet e armários planejados.

ALPHAVILLE, BARUERI Imóvel recém-reformado, nunca habitado. Conta com móveis planejados, decorado pelo renomado arquiteto João Nogueira. São 203 m², três suítes, duas vagas na garagem, infraestrutura completa de lazer.

Alameda Araras

BURLE MARX, SANTANA DE PARNAÍBA Casa nova com 441m², quatro suítes e sete banheiros. Fica em localização privilegiada e conta com amplos ambientes muito iluminados. Projeto com armários e lazer completo. Proprietário estuda todas as propostas.

com 320 m², quatro quartos, J U N . 2 0 Unidade 21 quatro vagas. Destaque para a mobília Avenida Marcos Penteado italiana. Conta com depósito. de Ulhôa Rodrigues

TAMBORÉ, SANTANA DE PARNAÍBA

ANO 21 • ED. 256 • JUN. 2021

Alameda Mamoré ALPHAVILLE, BARUERI Unidade com 180 m², três quartos, duas vagas. Localizado no centro de Alphaville. Conta com armários planejados e área de lazer completa.

Avenida Universitário ALPHAVILLE, SANTANA DE PARNAÍBA Unidade com 144 m², três quartos (suítes), duas vagas. Conta com varanda gourmet e armários planejados.

Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues TAMBORÉ, SANTANA DE PARNAÍBA

ESPECIAL IMOBILIÁRIO

Unidade com 124 m², três quartos (sendo duas suítes) e duas vagas. Parede verde na varanda, sala ampliada e espaço para home office.

Alameda Grajaú ALPHAVILLE, BARUERI Loft de 55 m², um quarto, uma vaga e um banheiro. Está mobiliado e equipado com eletrodomésticos. Serviços como arrumadeira e lavanderia inclusos no condomínio.

VENDE-SE CASA São cinco quartos, sendo duas suítes, no melhor condomínio de Alphaville. Sabe aquele lugar gostoso, onde você escuta o barulho dos pássaros e balançar das árvores? Aquele lugar arejado, com pouco movimento e que transpira tranquilidade? É tudo o que você vai encontrar nessa casa incrível. São 720 m² muito bem planejados, com cinco quartos espaçosos com closet – todos alocados no 1º andar. Na cozinha, você encontrará armários planejados no melhor estilo americano. Possui uma sala ampla para poder receber à vontade amigos e familiares. Alameda Mamoré

TAMBORÉ, SANTANA DE PARNAÍBA Belíssimo apartamento de 230m², totalmente mobiliado. São quatro dormitórios, sendo três suítes, cinco vagas de garagem, um depósito para guardar malas e demais itens.

Avenida Copacabana ALPHAVILLE, BARUERI São 87 m², sala para dois ambientes com living ampliado, integrado à varanda gourmet, com fechamento em vidro. Cozinha com armários planejados, três vagas de garagem, lavabo e despensa. Ao todo, são três suítes e um escritório.

IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO Alameda Faria Lima ITAIM BIBI, SÃO PAULO Apartamento com 82 m², duas suítes, uma vaga. Excelente apartamento em Quer condomínio de alto padrão, ao lado acompanhar dos melhores restaurantes do bairro. tudoe osala queampla. Conta com área de serviço Observação: será alugado rola sem em a mobília.

Alphaville e região? Siga a VERO no Avenida Andrômeda Instagram! ALPHAVILLE, BARUERI Apartamento novo de 53 m², um quarto, duas vagas. Condomínio de alto padrão com academia, jardim, lavanderia, piscina, playground, churrasqueira e bicicletário

Avenida Ômega ALDEIA DA SERRA, SANTANA DE PARNAÍBA Casa de 658 m², três suítes e três vagas Viva a tranquilidade de um condomínio com segurança 24 horas. Residência ampla, com sala integrada a natureza.

ALPHAVILLE, BARUERI Apartamento maravilhoso, no vigésimo andar e vista lindíssima para o lago. São 200 m², três suítes, quatro banheiros, três vagas. Condomínio com piscina para adulto, quadras de tênis, squash e poliesportiva, churrasqueira e playground.

TAMBORÉ 2, BARUERI

Alameda Itapecuru

Casa com 930 m², com seis suítes, cinco vagas. Conta com cozinha completa e equipada, piscina interna e externa com bar e área gourmet. Uma verdadeira mansão com área de lazer própria que inclui campo de futebol e quadra de tênis.

ALPHAVILLE, BARUERI Loft de 48 m², um quarto, uma vaga e um banheiro. Está mobiliado, equipado com eletrodomésticos. Serviços como arrumadeira e lavanderia inclusos no condomínio.

casa para Avenida Marcos Penteado TAMBORÉ 10, teDEmPARNAÍBA o ã n e s a u "Q SANTANA "; zamos De Ulhôa Rodrigues ialiquartos, "Já foi alugado rc e Casa de 590 m², com quatro m o "C "; ALPHAVILLE, SANTANA DE PARNAÍBA io ín banheiros, quatro vagas. Conta com e condomseis o apartamento de 367m², ri iá il b er nestBARUERI Belíssimo o im piscina, churrasqueira, ar-condicionado, o vendALPHAVILLE, d a rc e m O totalmente mobiliado. Sofisticação, ". s a lareira e aquecimento. n a sem(sendo asquartos udois o tecnologia e conforto. São quatro com 76d m², ã ç m a e z ri % lo 0 a 7Unidade v dormitórios, sendo três suítes, cinco uma suíte), uma vaga. Conta com armários haville está em lp A vagas planejados e área de lazer completa. e d s de garagem, um depósito para o e iã õ g ç p re o s na a rs guardar malas e demais itens. e iv d ALPHAVILLE 0, BARUERI ra b u sc nova com 670m², quatro suítes eraquecido. De Casa ui e supAlameda is aemqlocalização maFica em sete banheiros. o Itapecuru it u e is e ív privilegiada e conta com amplos Alameda Canto dos Pássaros pon disBARUERI ALPHAVILLE, Studio com 46 m², uma suíte, uma vaga Conta com varanda gourmet e cozinha completa e equipada.

ALPHAVILLE 4, BARUERI Avenida Tamboré

TAMBORÉ 10, SANTANA DE PARNAÍBA Casa de 590 m², com quatro quartos, seis banheiros, quatro vagas. Conta com piscina, churrasqueira, ar-condicionado, lareira e aquecimento.

ALPHAVILLE, SANTANA DE PARNAÍBA

ED. 256

Unidade com 120 m², três quartos (sendo duas suítes), duas vagas. Destaque para a varanda gourmet e cozinha completa.

18 DO FORTE, BARUERI Casa com 425 m², com três suítes e quatro vagas. Conta com cozinha completa e equipada, piscina com bar e área gourmet.

São 553 m², quatro suítes e cinco vagas. Lindíssima casa de esquina e perto da portaria. Piso em mármore, salas ampliadas e integradas à área gourmet. Piscina aquecida.

ALPHAVILLE 1, BARUERI Casa de 500 m² com quatro quartos, seis banheiros e quatro vagas. Conta com piscina, churrasqueira, ar-condicionado, lareira e aquecimento.

TAMBORÉ 2, BARUERI Casa com 790 m², cinco suítes e seis vagas. Conta com cozinha completa e equipada, piscina com bar e área gourmet.

Textos do classificado meramente ilustrativos

ambientes muito iluminados. Projeto com armários e lazer completo. Proprietário estudas todas as propostas.

VENDO LINDA MANSÃO EM BARUERI Imóvel com oito dormitórios, área de serviço, armário na cozinha, churrasqueira, escritório, piscina, sauna, amplo quintal, TV a cabo, ar-condicionado.

ALDEIA DA SERRA, SANTANA DE PARNAÍBA

ALPHAVILLE, SANTANA DE PARNAÍBA

São 172 m² de área útil, sala para dois ambientes, com living ampliado integrado à varanda gourmet. Cozinha espaçosa com armários planejados, três vagas na garagem, lavabo e despensa. Ao todo são três suítes (sendo a master com closet espaçoso e escritório).

Avenida Andrômeda ALPHAVILLE, BARUERI Unidade de 110 m², três quarto e duas vagas. Apartamento requintado, todo decorado por arquiteto, piso em madeira e vista permanente para mata. Garantindo tranquilidade, conforto e bem estar para toda a família. O condomínio oferece uma área de lazer completa com academia, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, pista de cooper, restaurante, sauna, lavanderia, campo de futebol e playground.

Casa de 460 m², quatro suítes e três vagas. Localização tranquila e privilegiada. Quartos espaçosos com armários planejados, todos com estação de trabalho ou homeschooling. Sala integrada a natureza. EDIÇÃO ESPECIAL EM FORMATO "CARA OU

V E R O . C O M . B R

COROA". VEJA A OUTRA CAPA NO VERSO


Molioli FOTO_Olivian

NO V O SHO W R O O M . NO V O E NDER EÇ O .

Alameda Madeira 162

Edifício Quebec Barueri

(11) 4191 6885 @florensealphaville | www.florense.com


PROJETO _

LETÍCIA FRARE Alphaville


EDITORIAL

DIRETOR-GERAL

Marcos Lage Gozzi DIR E T O R A E X EC U T I VA

Roberta Furlan robertafurlan@vero.com.br COMERCIAL

Milena Beber (gestora), Adriana Romano (executiva de vendas), Patrícia Cortese (inside sales), Camila

“ESTE IMÓVEL NÃO ESTÁ MAIS

disponível”

Franciscato (relacionamento), Beatriz Santos (assistente de marketing) e Letícia Lemos (Helloo Alphaville) FINANCEIRO SAFE BACK OFFICE

Andrea Rodrigues e Weslley Damasceno V ERO E HEL L OO A L PH AV IL L E

“S

erá coincidência? Estou sentindo na pele os efeitos do aquecimento do mercado imobiliário em Alphaville. Coloquei meu apê para alugar e em uma semana recebi três propostas. Daí mudei de ideia e coloquei à venda. Em um mês, negócio fechado! Partiu buscar um maior, como muitos dos nossos vizinhos fizeram, estão fazendo ou querem fazer, de acordo com a pesquisa VERO, feita com mais de 200 moradores da região. Com todo mundo pensando a mesma coisa, boom! A alta demanda, somada a taxas de juros atraentes, resultou em volume de transações subindo, metro quadrado em valorização e incorporadoras agilizando lançamentos. E se você está procurando o seu imóvel, posso te dar uma dica: se gostou, agarra logo! Ou você vai ouvir diversas vezes a frase da chamada desse editorial, pois o mercado está acelerado. Mas será que está faltando imóvel? Os preços ficarão exorbitantes? Descubra tudo isso e muito mais na nossa reportagem de capa exclusiva. Boa leitura!”

Roberta Furlan

Orgânico Working, Alpha Square Mall Av. Sagitário, 138, lj 72, Alphaville, Barueri-SP, (11) 4195-9666, vero.com.br ________________________________ A revista Vero é produzida mensalmente para a Editora Lage pela Conte:

DIRETORAS DE CONTEÚDO

Gabriela Ribeiro e Thais Sant’Ana C OL A B OR A M NE S TA EDIÇ ÃO

Marcelo Furquim (direção de arte)

Envie seus comentários para a redação pelo e-mail reportagem@vero.com.br

________________________________ C T P, I M P R E S S Ã O E ACABAMENTO

Gráfica Log & Print


CONTÉM ED. 256 — JUN. 2021

16

ESPECIAL IMOBILIÁRIO

Reportagem traz um panorama completo sobre o mercado de Alphaville e região

COLUNISTAS CONVIDADOS Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP. 26 José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP. 28

44

NOVIDADES

Inaugurações e atrações por aqui

NA CAPA DO VERSO: MPD oferece condições especiais em imóveis prontos para ocupar

46

DELIVERY

Gastronomia e outros produtos para receber em casa

COLUNAS

Bia Garbato. 42 Luis Paulo Luppa. 40 Marcio Rachkorsky. 38


COMÉRCIO ↘COLUNA ASSINADA

O mercado imobiliário durante a pandemia Esse é um dos setores que mais se recuperou da crise causada pelo novo coronavírus

Houve até mesmo uma maior busca por bairros planejados com comércio próximo e fácil locomoção. O pós-pandemia no setor imobiliário deverá focar em práticas ESG (Environmental, Social and Governance, que significa práticas ambientais, sociais e de governança, em português), práticas ecofriendly e na necessidade de espaços de home office. Em um cenário de completa imprevisibilidade, o coronavírus acometeu o Brasil e o mundo e trouxe uma necessidade iminente de adaptação de todos os mercados e serviços.

“O mercado imobiliário em 2021 tem a previsão de crescimento de 3,8%, segundo o Sindicato da Indústria da Construção” Moacyr Felix, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB)

ACIB Al. Madeira, 222, mezanino (11) 4198-8787, acibarueri.com.br 12 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTO DIVULGAÇÃO

ENQUANTO outros mercados ainda buscam a recuperação, o mercado imobiliário em 2021 tem a previsão de crescimento de 3,8%, segundo o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-SP). Esse ano promete ser bastante aquecido, com uma valorização de imóveis interessante. Um dos fatores que vai corroborar para isso é a migração dos investidores em renda variável para o setor imobiliário – até porque não existirão outros investimentos tão rentáveis e seguros. Esse crescimento, particularmente na pandemia, se deu pelo fato de muitas empresas optarem por home office e muitas pessoas começarem a passar mais tempo em casa. Logo houve a necessidade dos moradores buscarem espaços maiores e mais aconchegantes para um melhor conforto do home office e de suas famílias.


CHEGOU A HORA DE REINVENTAR A SUA FORMA DE MORAR

O PRÉDIO MAIS IMPRESSIONANTE DE ALPHAVILLE

Av. Copacabana, 500 Alphaville 11 96332-1701 shapealphaville.com.br

Breve lançamento. Este empreendimento somente será comercializado após o registro do Memorial de Incorporação no Cartório de Registro de Imóveis nos termos da Lei 4.591/64. Todas as perspectivas e imagens artísticas são meramente ilustrativas.


SERVIÇOS ↘COLUNA ASSINADA

O papel do advogado nos negócios imobiliários A revisão dos documentos imobiliários por um especialista atribui maior segurança aos negócios

cia seja realizada com segurança. Na região de Alphaville, por existir área da União, é muito comum que os imóveis estejam em nome de familiares já falecidos, com dívidas, ou ainda em nome de construtora, sem que tenham sido registradas em nome de seus compradores. Assim, a Katz Advogados atua em prol de proprietários na regularização de seus imóveis mesmo antes de uma potencial venda. Além da tranquilidade de ter os bens em ordem e devidamente registrados, o imóvel fica mais atraente e valorizado perante os possíveis compradores, pois pode ser transferido mais rapidamente. Da mesma forma, a Katz Advogados atua na defesa dos interesses de compradores, verificando a regularidade das documentações para que a aquisição seja tranquila, evitando surpresas após o negócio ter sido concluído. A Katz Advogados possui mais de 17 anos de experiência no direito imobiliário.

“É um fato incrível que cerca de 60% de todos os imóveis no país estão irregulares, segundo a Associação dos Notários e Registradores do Brasil” Felipe Katz, advogado e fundador da Katz Advogados

KATZ ADVOGADOS Al. Rio Negro, 1084, 14º andar, sls 146/147 (11) 3663-5045, katzadvogados.com.br @katzadvogados 14 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTO DIVULGAÇÃO

A NEGOCIAÇÃO para a transferência de um imóvel envolve uma grande quantidade de atos burocráticos. Por conta dessa complexidade, tanto o comprador quanto o vendedor devem estar atentos para não transformar um bom negócio em uma dor de cabeça sem fim. Enquanto o comprador deve verificar a situação de regularidade dos documentos do imóvel, dos proprietários e suas empresas, o vendedor precisa revisar a regularidade dos documentos do comprador e de um eventual financiamento. É um fato incrível que cerca de 60% de todos os imóveis no país estão irregulares, segundo a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG). Ou seja, não possuem matrícula regularizada em nome do atual proprietário ou possuidor. Portanto, na maioria das transações imobiliárias surgem situações que demandam atenção especializada. O papel do advogado é analisar a documentação e aconselhar seus clientes, seja o comprador ou vendedor, acerca da viabilidade do negócio em si. Mais que isso, em situações complexas, o advogado pode atuar para viabilizar o negócio, redigindo documentos que protejam seus clientes para que a transferên-


PRONTO PA R A MORAR

UM ALTO PADRÃO COMO SÓ ALPHAVILLE PODE TE OFERECER. _____ Inserido no Gramercy Park, um complexo mixed-use com lago e área verde de mais de 26 mil m2 _____ Áreas de lazer abraçadas pela natureza _____ Duplamente seguro: 2 portarias até chegar ao seu apartamento _____ Melhor valor de m² comparado a São Paulo

____ 4 suítes 336m²* privativos ____ ____ Pé-direito de 5,6 m 4 vagas ____

Foto do living do apartamento decorado

Visite apartamento decorado na torre, por Debora Aguiar. Atendimento no Espaço Tegra**: Av. Andrômeda, 854 - Alphaville Intermediações:

(11) 3522-3385

tegraincorporadora.com.br/thelake Realização e Construção:

SUBCONDOMÍNIO THE LAKE: Incorporadora responsável: BROOKFIELD RIO DE JANEIRO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 29.964.749/0001-30, com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Almirante Júlio de Sá Bierrenbach, nº 200, bloco 2, sala 102, Jacarepaguá, CEP 22775-028. Projetos Arquitetônicos: José Lucena. Projetos Paisagísticos: Benedito Abbud. Projetos de Decoração das Áreas Comuns: Fernanda Marques. Memorial de Incorporação registrado sob o R.15 da Matrícula nº 133.548 em 20/9/2017, no Cartório de Registro de Imóveis de Barueri. As informações constantes do Memorial de Incorporação e dos Instrumentos de Compra e Venda prevalecerão sobre as divulgadas neste material. A tonalidade das cores, forma e textura das imagens pode sofrer alterações. Os acabamentos, quantidade de móveis, equipamentos e utensílios serão entregues conforme o Memorial Descritivo do empreendimento e Projeto de Decoração. *Estão inclusos a área do depósito privativo da garagem e o hall do elevador social que dá acesso à unidade. Demais informações à disposição no plantão de vendas. **Horário de atendimento das 9h às 20h, com 30% da capacidade total. Intermediações: Tegra Vendas. CRECI J-28638. SF Consultoria Imobiliária. Creci. 27399J.


ESPECIAL IMOBILIÁRIO

e ll i v a h p l A do

s o h l o s o d a n i n e m a o i r á i l i b o m i o d a c r e m

Pesquisa VERO feita com mais de 200 moradores revela o que eles mais buscam

16 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


Quem mora na região quer se mudar para dentro do bairro mesmo. E quem é de fora, quer chegar. A fórmula resulta em volume de aluguel e vendas em forte alta, além da valorização do m2. Se você quer comprar, vender, alugar, investir ou se deseja ficar mais informado sobre o mercado e suas oportunidades, acompanhe essa reportagem exclusiva

EM ALTA. AQUECIDO. BOMBANDO. Geralmente são esses os termos usados para dizer o quanto vai bem o mercado imobiliário. De acordo com a 4ª rodada da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada em março deste ano pelo DataZAP, quatro em cada dez brasileiros passaram a buscar mais por imóveis. No ano passo, neste mesmo período, essa proporção era de quatro em 100. Em Alphaville, em uma pesquisa realizada pela VERO no mês de junho, com mais de 200 moradores da região, 56,16% disseram ter interesse em imóveis por aqui, sendo que 29,41% têm planos para comprar uma casa e 17,65% um apartamento. Basilio Jafet, presidente do Sindicato de Habitação (Secovi-SP), garante que os indicadores são positivos para o setor em Alphaville. Os motivos? “Inflação sob

controle, juros baixos, crédito imobiliário e, especialmente, a ressignificação da moradia”, conta. Não é que a região tenha ficado imune aos impactos sofridos na economia. Mas tudo indica que esse último fator (lembrem bem dele: ressignificação da moradia) deva ser o grande responsável pelo brilho do bairro nesse momento. “Em busca de qualidade de vida e com a possibilidade de home office ou regime híbrido de trabalho, famílias têm migrado para cidades próximas à capital paulista. Almejam áreas verdes, espaços abertos, aspectos que, desde a década de 70, vêm atraindo muitos para viver em Alphaville”, diz Jafet. Para se ter uma ideia, segundo dados disponibilizados pela Lopes, as buscas por imóveis na região dispararam no portal da imobiliária. Em Barueri, no período de janeiro a maio deste ano, o aumento foi de 1.208,59%,

Diversas incorporadores têm lançamentos residenciais previstos para o segundo semestre

17 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


ESPECIAL IMOBILIÁRIO

PESQUISA VERO Levantamento feito no mês de junho com mais de 200 moradores da região O que mais agrada você em um empreendimento residencial? 66,67%

Localização e a possibilidade de uma bela vista

60,36%

Segurança

59,46%

Infraestrutura do condomínio

52,70%

Planta do imóvel

29,60%

Arquitetura

43,95%

Lazer

33,63%

Detalhes e acabamento

28,25%

Inovações, tecnologias e medidas sustentáveis

23,42%

Garagem

3,15%

Outros

Quais são os principais fatores que lhe motivam a comprar um imóvel? 48,42%

Custo-benefício do imóvel

44,80%

Localização (quando você pretende morar mais próximo a família ou do trabalho)

42,08%

Diferenciais do imóvel, como áreas de lazer, metragem, etc.

29,41%

Mudança do estilo de vida

24,89%

Oportunidade para investimento

1,36%

Outros

“Desde o ano passado, temos a soma da questão comportamental com a financeira para explicar o aumento contínuo nas vendas. Os imóveis continuam sendo uma forma segura de investimento” Milton Meyer, presidente da MPD

em relação a 2019 (antes da pandemia). Em Santana de Parnaíba o número é ainda maior: 3.168,98%. Para José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-SP), o mercado sofreu uma parada brusca no início da pandemia, mas logo o cenário positivo foi se desenhando. “Ninguém sabia exatamente o que iria acontecer com relação a empregos e a saúde. Com o passar dos meses, no entanto, houve um realinhamento nas negociações, com os profissionais se enquadrando nas medidas sanitárias. E isso também se refletiu na retomada dos negócios, com um aquecimento em vendas e locações a partir do segundo semestre de 2020”, diz ele – que também concorda com Jafet. “Com a facilidade do home office, foi despertado o interesse das pessoas por moradias maiores, em locais mais tranquilos. Com isso, veio o aquecimento do mercado no entorno da capital, como em Alphaville, e também no litoral”, acrescenta. Voltando aos números: uma pesquisa realizada pela

A Selic preocupa? É bem verdade que a taxa básica de juros da economia (Selic) chegou em 2020 ao seu menor patamar, 2% ao ano, o que tornou o investimento no mercado imobiliário mais atraente. Nos últimos meses, o Banco Central (BC) elevou a Selic, chegando em junho a 4,25% ao ano, retornando ao patamar de fevereiro de 2020 – antes da pandemia da covid-19. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) considera que o aumento foi uma medida técnica para conter o avanço da inflação no país. E, mesmo com a elevação, as taxas de crédito imobiliário seguem em patamares baixos e o setor se mantém atrativo. "O ambiente de negócios continua propício, com grande atratividade para investimentos em imóveis em comparação com as aplicações financeiras tradicionais”, comenta Luiz França, presidente da ABRAINC.

18 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


”Na região, o valor do metro quadrado permite que você consiga um imóvel com o dobro de tamanho dos que são encontrados em alguns bairros de São Paulo” Marcos Mellão, da AIAT e Secovi-SP

VALOR DO METRO QUADRADO (VENDA) BARUERI

VARIAÇÃO*

SÃO PAULO

VARIAÇÃO*

mai/2019

R$ 6.472

+3,6%

R$ 8.887

+2,0%

mai/2020

R$ 6.667

+3,0%

R$ 9.099

+2,4%

mai/2021

R$ 7.039

+5,6%

R$ 9.491

+4,3%

*Variação em 12 meses do preço médio de venda Índice FipeZap

QuintoAndar, plataforma digital de compra e venda de imóveis, em parceria com o instituto Offerwise, revelou que os principais fatores para essa mudança na relação dos brasileiros com suas casas estão relacionados à necessidade de ter um escritório em casa (31,8%), ao desejo de mais áreas verdes no entorno do imóvel (28,4%) e ao aumento da importância de um espaço de lazer em casa ou no condomínio (24,8%). Também foram citados motivos como a necessidade de um imóvel mais espaçoso (22,4%), maior independência (22,4%), adequação à nova realidade financeira (22,2%), maior importância às varandas e sacadas (21,7%), possibilidade de viver afastado dos grandes centros (21,1%) e necessidade de morar em um local com ampla cobertura de aplicativos de entrega (12%). Aqui no próprio bairro, os desejos de moradia do momento também mudaram, afinal, muitas famílias precisaram se adaptar a nova realidade. Na pesquisa realizada pela VERO, destacam-se os interesses por um

imóvel maior, com quintal e áreas abertas (47,39%), um condomínio com boa infraestrutura de lazer (33,96%) e um imóvel com três dormitórios (21,33%). Sobre a metragem a metragem buscada, mais de 50% responderam estar procurando imóveis com mais de 150 m2. O preço de Alphaville ainda é um diferencial? E como! Segundo Marcos Mellão, presidente da Associação da Indústria Imobiliária em Alphaville, Tamboré e Região (AIAT), e representante do Secovi-SP, Alphaville tem a combinação certeira dos novos desejos de moradia com preços muitos competitivos. “O bairro já era uma opção, agora ele é ainda mais. O valor do metro quadrado permite que você consiga um imóvel com o dobro de tamanho dos que são encontrados em alguns bairros de São Paulo. E também fazem parte deste blend a localização privilegiada, a qualidade de vida e a segurança de Alphaville”, diz Mellão. Dados de maio de 2021 do Índice FipeZap mostram 19

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


ESPECIAL IMOBILIÁRIO

Atualmente, você tem interesse em imóveis na região?

Você pretende… Alugar uma casa 3,17% Não estou buscando imóveis no momento 39,82%

Alugar um apartamento 7,24%

Comprar um ponto comercial/ escritório 1,81%

Comprar uma casa 29,41%

Alugar um ponto comercial/escritório 0,90%

Sim 56,16%

Comprar um apartamento 17,65%

Levantamento da VERO feito no mês de junho com mais de

Não

200 moradores da região

43,84%

“Os preços não vão atingir patamares fora da realidade em Alphaville, mesmo com a valorização” José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI

que em Barueri o preço médio de venda dos imóveis residenciais é de R$ 7.039/m2 , diferentemente de São Paulo (R$ 9.491/m2). O valor de locação também é mais barato: R$ 39,7/m2 (Barueri/abril), contra R$37,8/m2 (São Paulo/abril). Já a valorização não fica para trás. A variação em 12 meses do preço médio de locação caiu 3,6% em São Paulo no mês de abril, enquanto em Alphaville cresceu 2% (veja os dados completos na tabela ao lado). “Acredito que existe uma tendência de valorização até por conta do aumento na procura. Mas os preços não vão atingir patamares fora da realidade. Vejo que os próximos meses serão de equilíbrio nas negociações. O momento é muito bom, até pelas condições de financiamento oferecidas pelos bancos. Além disso, há uma boa oferta de novos empreendimentos, o que favorece a aquisição de imóveis”, conta o presidente do CRECI, José Augusto Viana Neto. A MPD, construtora e incorporadora que nasceu no

bairro, é uma das empresas que vem colhendo resultados positivos e lançou no segundo semestre de 2020 o Level Alphaville, na Avenida Andrômeda, com apartamentos de 95, 123 e 180 metros quadrados. “Desde o ano passado, temos a soma da questão comportamental com a financeira para explicar o aumento contínuo nas vendas. Os imóveis continuam sendo uma forma segura de investimento e vários aspectos impactam essa decisão: a continuidade da pandemia, a incerteza sobre uma forte recuperação do cenário econômico em um futuro próximo, as facilidades de financiamento, além de muitas fronteiras fechadas impedindo viagens ou dificultando até mesmo investimentos no exterior”, explica o presidente da MPD Milton Meyer, que garante novidade ainda neste ano. “Estamos preparando alguns projetos especiais para Alphaville e região, que agreguem inovação e modernidade em conceito e arquitetura. Estamos bem ansiosos para apresentar nos próximos meses”, diz. 20

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


“Há também a demanda por apês mais compactos, voltados para investidores que visam ganhos com a locação do público que vem a trabalho” Fernando Silva, gerente comercial da CNA Spitaletti

VALOR DO METRO QUADRADO (LOCAÇÃO) BARUERI

VARIAÇÃO*

SÃO PAULO

VARIAÇÃO*

abr/2019

R$ 34

+1,4%

R$ 38

+4,4%

abr/2020

R$ 37,1

+9,1%

R$ 41,2

+8,2%

abr/2021

R$ 37,8

+2,0%

R$ 39,7

-3,6%

*Variação em 12 meses do preço médio de locação Índice FipeZap

As buscas por imóveis em Barueri cresceu

1.208,59%

em relação a 2019 (antes da pandemia).

Em Santana de Parnaíba o número é ainda maior:

Dados do portal Lopes

3.168,98%

21 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


ESPECIAL IMOBILIÁRIO

Você busca imóveis para investimento ou moradia?

Qual metragem de imóvel residencial que você tem mais buscado? Até 60 m² 9,62%

Não estou buscando imóveis no momento 36,36%

Acima de 200 m² 27,60%

Até 80 m² 8,62%

Moradia 51,36%

Até 100 m² 11,54%

Investimento 12,27%

Até 200 m² 22,60% Até 150 m² 20,19%

Você se mudou recentemente para algum outro imóvel da região?

Sim 34,84%

Quais são os seus maiores desejos de moradia no momento? 47,39%

Um imóvel maior, com quintal e áreas abertas

33,96%

Um condomínio com toda infraestrutura de lazer

21,33%

Um imóvel com três dormitórios

19,43%

Um imóvel menor, que gere menos gastos

17,54%

Um imóvel com escritório

11,85%

Um imóvel mais afastado da região central e empresarial

Não 6,16%

65,16%

Um condomínio com coworking

Levantamento da VERO feito no mês de junho com mais de 200 moradores da região

Outras construtoras já fizeram as suas apostas. A Módena e Cipel vão lançar em breve o Shape, no 18 do Forte Empresarial, com unidades mais compactas, que vão de 46 a 79 metros quadrados. A CNA Spitaletti vai lançar nos próximos dias o novo Acqua Park, desta vez, no bairro Bethaville (o primeiro está em Alphaville), um projeto com conceito de resort e apartamentos de 45 a 52 metros quadrados. “Além de novos moradores em busca de imóveis maiores, sabemos da demanda dos apês mais compactos, voltados para investidores que visam ganhos com a locação do público que vem a trabalho”, diz o gerente comercial da empresa, Fernando Silva.

Já a NLS Incorp., que construiu os primeiros prédios do bairro, se uniu a CNL Empreendimentos Imobiliários, para também lançar em breve o Oka Mamoré (a metragem ainda não foi divulgada), em uma das localizações mais disputadas da região (esquina da Mamoré com a Rio Negro). “Não há dúvidas de que esse é o momento certo para investir em um imóvel. E as expectativas são as melhores para os próximos meses. Comparado a dois anos atrás, hoje temos um mercado muito mais forte, com muitas ofertas e novas demandas. Alphaville tornou-se ainda mais desejada por quem procura qualidade de vida”, finaliza Marcos Mellão, da AIAT. 22

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


INVESTIMENTO ↘PUBLIEDITORIAL

Boulevard Holambra reúne hotel e residencial Opção de investimento, o Boulevard Holambra conjuga hotelaria de alto padrão e um residencial para moradia ou locação de longa permanência

100 unidades, autônomas, são adquiridas por investidores e integradas ao pool hoteleiro. Este modelo de aplicação tem atraído investidores, que buscam valorização, liquidez e alta rentabilidade. “É um produto único! E o modelo de negócio, aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), traz grandes perspectivas de lucro ao investidor”, diz Mayra Lopes, gerente de marketing.

ROYAL TULIP HOLAMBRA Estrada Municipal HBR-167, 935, Holambra, (11) 94764-3289 invistaemholambra.com.br @boulevardholambra 24

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

OS ALTOS índices de ocupação de hotéis e resorts no interior do país mostram o “novo normal” no turismo. Em tempos de medidas restritivas aos grandes deslocamentos, a opção pelas viagens curtas beneficia destinos próximos às capitais, tornando-se tendência em investimento. É o caso de Holambra, “Capital Nacional das Flores”, a menos de duas horas de viagem de carro de São Paulo. Para atender a um público carente de boa hotelaria e à demanda por forma inovadora de moradia, um grupo de empreendedores criou o Boulevard Holambra. Primeiro complexo multifuncional de Holambra, que reúne hotelaria de alto padrão (Royal Tulip) e um residencial completo para moradia ou locação de longa permanência. O Royal Tulip funciona como condo-hotel: suas


COLUNA SECOVI

UM MERCADO NÃO

contaminado

As vendas foram recorde e os lançamentos de unidades residenciais, apesar das restrições impostas por legislações urbanísticas, cresceram COM A ECLOSÃO da pandemia, esperava-se que 2020 fosse um ano desafiador para o mercado imobiliário, considerados os exuberantes resultados do ano anterior. Exemplo disso foram os lançamentos em Alphaville, Tamboré e em outros bairros de Barueri, com aumento de 198%, em 2019. Era uma dedução lógica, com os dramáticos efeitos da covid-19 sobre a maioria das atividades produtivas. Vários setores foram e lamentavelmente continuam penalizados. Que o digam as áreas de hotelaria, eventos ou gastronomia. Entretanto, o setor não foi contaminado. As vendas foram recorde e os lançamentos de unidades residenciais, apesar das restrições impostas por legislações urbanísticas, cresceram. Motivos: inflação sob controle, juros baixos, crédito imobiliário e, especialmente, a ressignificação da moradia. Em busca de qualidade de vida, e com a possibilidade de home office ou regime híbrido de trabalho, famílias se movem para cidades próximas à capital paulista. Almejam áreas verdes, espaços abertos, aspectos que, desde 1973, vêm atraindo muitas pessoas para viver em Alphaville, um dos ícones no mapa de bairros planejados brasileiros. No município de São Paulo, o total lançado e vendido em 2020 foi, res-

pectivamente, 74% e 70% superior à média anual de unidades referente ao histórico dos últimos 17 anos. Já em 2021, no acumulado de janeiro a abril, os lançamentos foram 95,5% acima do registrado no mesmo período de 2020, e as comercializações 49,6% maiores às efetuadas em igual quadrimestre de 2020. O mercado imobiliário tem se mostrado resiliente à crise sanitária. E poderá assim se manter, se considerarmos exclusivamente o aspecto da demanda. Isto porque existem ameaças. Dentre elas, o brutal aumento de preços de materiais de construção. De janeiro a abril de 2021, o aço somou variação superior a 30% – e 67%, no acumulado de 12 meses. Isso impacta diretamente no custo final das moradias num momento em que a renda das famílias está duramente prejudicada pelo desemprego (que a atividade imobiliária tem ajudado a conter nessa pandemia, assim como a queda do PIB). Tais aumentos também afetam a produção de moradias econômicas, viabilizadas pelo programa governamental Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), hoje responsável pela metade das vendas de residências em vários mercados do País. Confiamos, contudo, que vamos equacionar esses problemas e conti-

nuar contribuindo com o desenvolvimento nacional, por meio da oferta de habitações, geração de empregos e movimentação das inúmeras atividades de indústria e serviços que orbitam em torno do mercado imobiliário.

“O mercado imobiliário tem se mostrado resiliente à crise sanitária. E poderá assim se manter, se considerarmos a demanda”

Basilio Jafet é presidente do Secovi-SP, A Casa do Mercado Imobiliário, e colunista convidado desta edição especial. Escreva para reportagem@vero.com.br e conte o que achou desta coluna! 26 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


Av. Yojiro Takaoka, 3.500 – (11) 4152 8812 Alameda Araguaia, 221 – (11) 4191 4030

Av. Yojiro Takaoka, 3.500 – (11) 4152 8812 Alameda Araguaia, 221 – (11) 4191 4030


COLUNA CRECISP

Corretores

EM PROL DA TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA Santana de Parnaíba assinou acordo com o CRECISP, para que avaliações do patrimônio imobiliário sejam elaboradas por corretores de imóveis membros do Grupo de Avaliadores do Conselho

DE ACORDO com a Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, promovida pela Controladoria Geral da União, do Governo Federal, o município de Santana de Parnaíba ganhou destaque no que diz respeito à transparência pública, sendo o 1º da região metropolitana, o 5º do Estado de SP e o 39º no país. Os números confirmam a preocupação dos administradores com o uso adequado dos recursos públicos, garantindo infraestrutura e qualidade de vida à população. Em linha com essa política, a prefeitura da cidade assinou um acordo de cooperação técnica com o CRECISP, permitindo que todas as avaliações do patrimônio imobiliário municipal necessárias sejam elaboradas por corretores de imóveis membros do Grupo de Avaliadores do Conselho. O objetivo dessa medida é que a valoração dos imóveis seja feita por profissionais gabaritados para tal, com conhecimento pleno do mercado imobiliário. A exemplo do que já ocorre com outras entidades e órgãos públicos, a parceria com o Conselho pode

garantir ainda mais transparência às ações do governo, dando aos seus imóveis o justo valor de mercado. Segundo o prefeito de Santana de Parnaíba, Antonio Marcos Batista Pereira (Marcos Tonho), esse termo de cooperação é de grande valia para a integridade do patrimônio público, proporcionando sua real mensuração sempre que necessário. Nos últimos quatro anos, mais de 30 mil certidões foram entregues, dando a posse definitiva aos munícipes e promovendo a regularização fundiária na cidade. E, nesse sentido, a avaliação correta do imóvel é de fundamental importância para a seriedade desse processo. Até o momento, o Conselho já assinou e totalizou 54 parcerias e os profissionais do Grupo de Avaliadores Mercadológicos elaboraram mais de 1200 avaliações a essas organizações. Recentemente, renovamos nosso acordo com o Tribunal de Justiça de SP. E também firmamos novas parcerias, com a OAB-SP, e com diversas prefeituras. E esse trabalho que os corretores avaliadores estão fazendo repercute na

categoria em todo o Brasil, já que São Paulo é a locomotiva do país. É uma contribuição enorme, abrindo novos horizontes a todos.

“O Conselho pode garantir ainda mais transparência às ações do governo, dando aos seus imóveis o justo valor de mercado”

José Augusto Viana Neto é presidente do CRECISP e colunista convidado desta edição especial. Escreva para reportagem@vero.com.br e conte o que achou desta coluna! 28 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


IMÓVEIS ↘PUBLIEDITORIAL

Casas selecionadas para o atual momento Grupo CI5R chega em Alphaville para oferecer imóveis com ambientes maiores e grande potencial de valorização Opções residenciais com boa estrutura para home office ganham destaque no portfólio da CA5AS SELECIONADAS

GRUPO CI5R Al. Rio Negro, 503, sl 409 (11) 97116-8097 casasselecionadas.com.br @casasselecionadas 30

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

cido quando se trata de casas prontas para moradia, verdadeira vocação da companhia, que conta com um modelo de gestão inovador, sucesso em mais de 115 países. Seu propósito é oferecer soluções customizadas e especializadas, com atendimento diferenciado e personalizado, garantindo segurança patrimonial e solidez no investimento.

CADA VEZ mais empresas adotam o trabalho remoto. E as preferências por mais conforto, espaço e lazer surgem, pela necessidade das famílias passarem mais tempo dentro de casa, onde home office e home schooling deixaram de ser tendências e passaram a ser realidade! Com isso, o ideal é manter a privacidade e contar com mobiliário adequado para exercer as tarefas. Mas antes de optar por um novo imóvel, pense em qual facilidade você está procurando e se atende suas demandas diárias. Nesse momento, Casas Selecionadas, um projeto do Grupo CI5R, chega em Alphaville destacando imóveis com ambientes maiores e com grande potencial de valorização. Esse quadro é ainda mais favore-


IMÓVEIS ↘PUBLIEDITORIAL

Entregando sonhos em Alphaville O consultor de imóveis apresenta quatro opções de casas no bairro disponíveis para venda ITAHYÊ – AL. CÉU AZUL, 46

R$ 2.300.000 230 m2 | 3 suítes | Casa térrea, local privilegiado, próximo ao clube. Entrega: novembro/2021

ITAHYÊ – AL. CAMPINA, 159

O PROFISSIONAL Rodrigo Melo Ribeiro atua na região de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra há mais de 20 anos, nos segmentos de construção civil, incorporação, vendas e consultoria imobiliária.

ALPHAVILLE 1 AL. BÉLGICA, 68

R$ 2.800.000 350 m² | 4 suítes | 4 vagas | Rua sem saída, vista permanente para reserva. Entrega: agosto/2021

ALPHAVILLE 2

R$ 6.500.000 550 m2 | 4 suítes | 6 vagas Alameda privilegiada próxima ao ATC. Condições especiais no período de construção. Entrega: dezembro/2021

R$ 8.500.000

Rodrigo Melo Ribeiro

580 m2 | 4 suítes | Cinematografica, 100% mobiliada. Pronta pra morar.

CRECI: 067392-F | (11) 97998-7766 | meloribeiro.com.br

32 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


DECORAÇÃO ↘PUBLIEDITORIAL

Home Staging para salas comerciais Confira dicas para vender escritórios e outros imóveis corporativos mobília deve ser distribuida de maneira funcional e com boas áreas de circulação;

8. Uma sala de reuniões elegante inspirará seu visitante a receber seus próprios clientes ali;

9. O cuidado com os banheiros demonstra que a empresa se importa com o bem-estar dos funcionários. Isso não é diferente numa situação de compra e venda de imóveis comerciais.

A D’ Andrea Home Staging conta com técnicas para preparar seu imóvel comercial, capazes de conquistar seus clientes em potencial.

QUANDO UMA empresa busca instalações para seu negócio, cada detalhe é importante, já que esta decisão impactará sua operação por um longo período. Por isso, seguem algumas dicas para você que pretende vender seu imóvel:

1.

FOTOS DIVULGAÇÃO

O imóvel deve ser preparado de maneira neutra, para que ele agrade nichos diversos;

2. Uma pintura nova e contempo-

rânea deixará o ambiente agradável e iluminado;

4. Carpetes devem ser limpos, para compor um bom ambiente;

5.

Equipamentos como ar-condicionado, aspiradores de pó embutidos e arquivos precisam estar em perfeito funcionamento. A necessidade de reparo pode ser impedimento para a venda;

6. Móveis e algumas ferramentas

de trabalho no local permitem que seu cliente em potencial se imagine trabalhando ali e tenha noções claras sobre o aproveitamento do espaço;

3. Portas e janelas serão testadas. 7. Os ambientes devem inspirar Sempre revise-as antes;

A D’ Andrea Home Staging conta com técnicas para preparar seu imóvel comercial com uma decoração psicológica, capaz de conquistar seus clientes em potencial. “Nós cumprimos toda a lista acima e muito mais, colocando os móveis e retirando-os, além de trabalhar massiva e assertivamente na divulgação”, conta Andrea D’Andrea. Nesse momento em que o home office diminui a demanda por espaços comerciais, destacar-se dos demais para vender seu espaço se faz nada menos do que essencial.

trabalho organizado e fluidez. A 33 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

D’ ANDREA HOME STAGING (11) 95551-2575 dandreahomestaging.com.br @dandreahomestaging


TECNOLOGIA ↘PUBLIEDITORIAL

Tamboré 10 eleva nível de sua segurança A Aeroscan é uma solução de monitoramento por drones automatizados para segurança de condomínios

Andreia de Menezes Estevam Alves, diretora de segurança da Associação Residencial Tamboré 10

com treinamento e suporte aos operadores. Sobre a privacidade, Marcelo Musselli, diretor de operações da empresa, relata que apoia o condomínio no desenvolvimento do projeto, faz a visita técnica e mostra o que pode ser filmado, as diferenças de visão do modo noturno e o bloqueio dos comandos. Se o condomínio quiser filmar do muro pra fora, isso também pode ser programado na plataforma da Aeroscan. Já Marco Forjaz, diretor de novos negócios, complementa: “a plataforma permite uma auditoria dos vídeos gravados e a rota que o drone percorreu. Com isso é possível auditar qualquer operação. Nossa solução é totalmente voltada à segurança perimetral.”

solução com drones – em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) –, com inteligência artificial, que permite reconhecer formas e gerar alertas de intrusão e sobrevoar regiões inalcançáveis por um vigia, como água e mata. Sem falar ainda nos recursos de alto falante, holofote, câmera de zoom e térmica. “Nosso residencial está sempre buscando o melhor e não poderia ser diferente com a segurança. Fizemos uma criteriosa pesquisa seguida de testes de vôo diurnos e noturnos e, com o apoio da Haganá, nossa empresa de segurança patrimonial, escolhemos um parceiro que conta com todo o processo de regularização de vôo dos drones, manutenção e uma equipe de suporte próxima e pronta para adaptar o projeto às nossas necessidades”, conta Andreia de Menezes Estevam Alves, diretora de segurança da Associação Residencial Tamboré 10. A Aeroscan vem entregando aos condomínios um serviço de ponta a ponta, que vai desde o registro legal do projeto, seguro e regularização das rotas de vôo junto à ANAC até os equipamentos e manutenções

AEROSCAN Rua Bonnard , 980, bloco 23 A, 6o andar, Green Valley (11) 94233-6435 aeroscan.com.br | @aero.scan 34

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

SEGURANÇA e privacidade juntas. O resultado é uma


SERVIÇOS ↘PUBLIEDITORIAL

Crescimento ordenado e harmonioso de Alphaville Equipes de segurança e manutenção da AREA trabalham para manter a região central de Alphaville um dos locais mais bonitos, seguros e bem cuidados

zelar pela valorização dos imóveis, pelo bem-estar dos proprietários, da vizinhança e dos ocupantes. Por intermédio deste departamento, a AREA mantém uma estrutura de arquivos, somando milhares de plantas aprovadas dentro de suas normativas estabelecidas nas legislações municipais, estaduais e federais, quanto ao uso do solo, aprovação de projetos e funcionamento dos mais diversos estabelecimentos do bairro. O Departamento Técnico também é o responsável pela liberação de certidões de uso adequado dos imóveis.

AREA ALPHAVILLE Pç. Oiapoque, 333, (11) 4191-2300 Facebook.com/alphavillearea Instagram: @areaalphaville area-alphaville.org.br 36

V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

COM O OBJETIVO de manter o Centro Empresarial preparado para o desenvolvimento e aquecimento do mercado imobiliário, a Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA) não tem poupado esforços para manter a região de Alphaville um dos locais mais bonitos, seguros e bem cuidados. A AREA tem usado a tecnologia para suporte da segurança, além de muito trabalho com equipes especializadas para manter a limpeza e manutenção de jardins e áreas verdes, que são os cartões postais do bairro. A associação também tem se destacado por conta do seu atuante Departamento Técnico, que fiscaliza e mantém o controle das ocupações territoriais. O objetivo é preservar Alphaville como um bairro ordenado e harmonioso. Todo o trabalho é usado para assegurar o uso adequado de propriedade, estimular construções modernas, promover a proteção ao meio ambiente,


SEU IMPÉRIO EM ALPHAVILLE

ALPHA IMPÉRIO ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Tamboré 1

Alphaville 10

R$6.200.000,00 Ref. 16722 2109m² AT 841m² AC

Alphaville 10

R$6.500.000,00 Ref. 16745 1530m² AT 716m² AC

Alphaville 11

R$7.800.000,00 Ref. 16725 2069m² AT 825m² AC

R$3.200.000,00 Ref. 16729 360m² AT 330m² AC

Corretores Especializados em:

Casas Terrenos Apartamentos Comercial

Alphaville Zero R$15.000.000,00 Ref. 16753 1800m² AT 900m² AC 05 suítes

Venha fazer seu melhor negócio

Alpha Império Negócios Imobiliários

(11) 9 4780-7637

Al Rio Negro 1084, Sala 93 Alphaville – Barueri - São Paulo www.alphaimperio.com.br

alpha.imperio


DR. CONDOMÍNIO

coincidência

NÃO É MERA

No BBB (a última edição acabou no mês passado), há uma espécie de jogo da discórdia, uma “lavação de roupa suja” entre os participantes – e foi apelidado de “reunião de condomínio” HÁ QUEM diga que a vida imita a arte ou será a arte que imita a vida ? Em obras de ficção, já nos acostumamos a ler que “qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”. Aqui, não trataremos de arte, mas sim do programa BBB (Big Brother Brasil), que teve a 21ª edição encerrada em maio. Na atração, o apresentador Tiago Leifert, com maestria, conduzia semanalmente uma espécie de jogo da discórdia, uma “lavação de roupa suja” entre os participantes, com dinâmicas em grupo para fomentar o que chama de “fogo na parquinho”. De forma absolutamente natural, o genial apresentador apelidou a tal dinâmica em grupo de REUNIÃO DE CONDOMÍNIO. Como num passe de mágica, começava as ofensas, intrigas, covardias, conluios e também muitos debates importantes e relevantes. Ora, uma verdadeira reunião de condomínio! É incrível, mas a arte imitou a vida e não foi mera coincidência. Reunião de condomínio, como já é sabido por todos, costuma ser um ambiente hostil, com acirramento de ânimos, verdadeira fogueira das vaidades, com egos exacerbados, ânimos alterados, uma espécie de licença momentânea para ataques,

difamações, ilações e agressões. Paradoxal tudo isso, pois deveria ser um momento de debates saudáveis, união de esforços, cooperação... Não posso generalizar, pois ainda há muitos condomínios onde reina a paz e a civilidade. Em todos os anos, no BBB, um “condômino” é eliminado por semana, e a convivência forçada dura no máximo cem dias. Nos prédios, após o “fogo no salão de festas”, os participantes subirão

“Reunião de condomínio costuma ser um ambiente hostil, com acirramento de ânimos e egos exacerbados”

juntos nos elevadores, seus filhos e netos brincarão e crescerão juntos e o convívio será por uma vida inteira... No BBB, as reuniões sempre são lotadas, pois a participação é obrigatória. Nos condomínios da vida real, muitos moradores têm tanto trauma das baixarias, que as reuniões e assembleias estão cada vez mais vazias. Com a pandemia, as reuniões passaram para o ambiente virtual e já temos alguns resultados importantes: reuniões mais cheias, debates mais civilizados e ordeiros e o surgimento dos leões de teclado, que escrevem verdadeiros tratados ou fazem discursos que não teriam coragem de fazer pessoalmente, torrando a paciência dos demais vizinhos. As reuniões e assembleias são necessárias, essenciais e obrigatórias e o grande desafio é que aconteçam de forma organizada, produtiva, com respeito e cordialidade entre os vizinhos. Sinceramente, trabalhando há quase trinta anos com condomínios, ainda não consegui desvendar o fenômeno que acomete momentaneamente alguns condôminos e creio ser um desafio para uma bela tese acerca da natureza humana e seu comportamento em grupo. Deixo aqui os desafios para os psicólogos.

Marcio Rachkorsky é advogado, especialista em condomínio, comentarista da TV Globo e Rádio CBN. Escreva para reportagem@vero.com.br e conte o que achou desta coluna! 38 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


VENDAS

QUANDO VOCÊ NÃO PRECISA VENDER...

compra

O CLIENTE QUE

Dois momentos de um vendedor baseado em emoção para você perceber como vale a pena adicionar esse ingrediente no seu processo de vendas DIZEM QUE a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, mas na verdade ninguém compra com o bolso, e sim com o coração ou a mente. Temos um dilema aqui que merece ser avaliado: emoção e razão. Hoje vamos falar da emoção, pois quando ela transcende a razão, a vida de um vendedor fica muito mais fácil, seja uma emoção positiva ou negativa, fechar uma venda baseado em emoção é sempre muito mais tranquilo. Me acompanha aqui em dois momentos distintos de um vendedor baseado em emoção que você vai perceber como vale a pena adicionar esse ingrediente no seu processo de vendas:

A venda em um momento de alegria Se você comemorou bastante quando estava na maternidade e descobriu que estava sendo agraciado com o nascimento de uma filha, espere até você se emocionar pra valer na hora do casamento dela. Mas vamos ignorar o genro para não estressar. É nessa hora que aparecem os vendedores de emoção e eles nem precisam vender, você vai comprar sem sentir. Começam com aqueles custos simbólicos da igreja, aque-

la decoração que mais parece uma floresta, da orquestra com aquela música que você tanto sonhou e também do padre. E, já que entrar na igreja de mãos dadas com sua filha não tem preço, faz o cheque. Agora imagina se você não vai eternizar isso tudo? Então toma-lhe book de fotos

“Quando a emoção transcende a razão, a vida de um vendedor fica muito mais fácil”

digitalizado e impresso, filmagem e tudo o mais. Aqui, só mais uma passadinha no crédito e pronto. Acabou o casamento? Não. E a festinha? Vamos de buffet. E não pense que você que vai ficar na cervejinha, não. Vai ter que comprar aquela caixa de uísque, vinho e tudo mais. E a música? Já estamos no cheque especial, mas tudo bem, casamento é uma vez só. Será mesmo? Olha aí, ninguém precisou vender nada para você, só precisaram te ajudar a comprar. Tá emocionado? A venda em um momento de tristeza Se existe uma coisa de que temos certeza é que um dia vamos deixar a terrinha para habitar um lugar diferente. Imagine que morreu um ente querido e lá vai você na funerária adquirir um caixão. Nunca pensou nisso, né? Mas vai fazer o quê? O caixão é necessário e você, querendo ou não, vai ter que comprar. E nessa hora lá vai mais uma das várias passadinhas no crédito para garantir aquela última homenagem. Esse é o discurso do vendedor de funerária: já que é a última vez, faça direito! Como você pode ver, a emoção realmente decide!

Luis Paulo Luppa (@ovendedorpitbull) é especialista em aceleração de negócios, autor de 22 livros, entre eles o best seller “O Vendedor Pit Bull”, resente em mais de 30 países. É empresário e palestrante internacional Escreva para reportagem@vero.com.br e conte o que achou desta coluna! 40 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


COTIDIANO

Cores

PRA QUE TE QUERO O prazer de colorir sua casa e sua vida

POUCA GENTE sabe mas, além de publicitária e escritora, eu sou formada em design de interiores. As cores para mim têm uma importância enorme, seja nas paredes, nos móveis ou até nos eletrodomésticos. Tem muita gente que acha que os tons pastéis deixam o ambiente tranquilo. Nada contra. Mas eu sou do time que se sente entediada (ou até ansiosa) em um ambiente assim. A presença de uma ou mais cores assumidas no cômodo me faz sentir melhor. As cores não precisam necessariamente ser escuras. Adoro cores claras. Mas o que eu gosto mesmo é das cores presentes, que agregam sensações.         Agora, diz-se muito que um apartamento pequeno precisa ser pintado de branco para ampliar. Na minha opinião, um apartamento pequeno pintado de branco é um apartamento pequeno. Um apartamento pequeno com uma parede pintada de uma cor, é um apartamento pequeno com personalidade, o que vai deixá-lo muito mais grandioso.         Toma-se partido de tudo. Existe a moda da cozinha preta. Já que a cozinha foi branca e fechada por muito tempo, porque não abri-la e tingi-la de preto? Justo. Aí temos: porcelanato preto, ladrilhos pretos,

bancada preta, até teto preto! Em um cômodo assim, com uma faca na mão vira filme de terror!        Outra ambiente polêmico: o lavabo. Existe uma tendência de pintá-lo de uma cor escura ou preenchê-lo com um papel de parede com arabescos dourados. O apartamento pequeno precisa ser branco para não parecer pequeno, mas o lavabo de 1x1m pode ser marrom escuro do chão ao teto e ter um espelho cobre? Isso se tiver janela. A pessoa vai retocar o batom e acaba com uma crise de claustrofobia.             Posso dizer que é meu hobby – e, modestamente, minha especialidade - escolher cores e tons para as paredes de uma casa. Pode não parecer, mas tem muita ciência nisso. Ao olhar o ambiente, as paredes e a luminosidade do espaço em diferentes momentos do dia, além dos móveis e objetos, chegamos a uma cor: azul, verde, vinho... Aí evoluímos no tom: azul cobalto, verde musgo, vinho escuro... É hora de ir à loja de tintas e lembrar de considerar no orçamento as latinhas de teste. É melhor gastar esse dinheiro agora do que ter que remediar uma parede pintada que não deu certo. O ideal são 3 tons (nem 2, nem 4, pois vai dar uma volta na sua cabeça): azul cobalto

mais acinzentado, azul cobalto mais esverdeado, azul cobalto mais claro. Peça ao pintor para fazer testes bem acabados. Espere secar. Só então se defronte com o resultado, de preferência em dois momentos do dia. Faça sua escolha que, nesse caso, tem grandes chances de dar certo. Se não for nenhuma das 3, não desista, comece de novo e faça mais algumas amostras. Além de colorir sua casa, o importante mesmo é colorir sua alma.

“O branco é a mistura de todas as cores e o preto a ausência delas, sabemos disso? Vale anotar”

Bia Garbato é publicitária, locutora e cronista. Ela escreve semanalmente no site da Jovem Pan e no seu Instagram. Leia @biagarbato. Escreva para reportagem@vero.com.br e conte o que achou desta coluna! 42 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


NOVIDADES

TASTE THE MUSIC NO IGUATEMI ALPHAVILLE Do dia 9 a 11 de julho acontece o Taste the Music, evento que reúne gastronomia e música, na área externa do Iguatemi Alphaville. Por lá, será possível degustar, ao som de DJs renomados, os menus de restaurantes como Pirajá, Pobre Juan e Fazenda Churrascada. As mesas, para até quatro pessoas, ficarão isoladas em cabines fechadas, mantendo os protocolos de segurança. Ingressos no site da ingresse.com. Iguatemi Alphaville, (11) 2078-8000

MANAI NO TAMBORÉ

@iguatemialphaville

Neste mês de junho, o Manai Gastronomia inaugurou no Shopping Tamboré. Em seu buffet self-service, oferece comida caseira, com diversas opções para todos os gostos e dietas.

NOVA LOJA DE DÉCOR NO CCA

Shopping Tamboré, (11) 2166-9717, @shoppingtambore

A Elleva Casa e Decor abriu as portas recentemente no Centro Comercial Alphaville. No espaço, uma grande variedade de objetos decorativos para todos os ambientes da casa, além de itens como travessas, taças e decanter. Calç. das Orquídeas, 109, Centro Comercial

ATRAÇÃO PARA OS PEQUENOS Até o final de agosto a “Volta ao Mundo” fica no Parque Shopping Barueri para animar a criançada. O evento reúne diversos monumentos famosos ao redor do mundo e inclui atividades como escorregadores, tobogãs e piscina de bolinhas. Dentro do espaço podem ser encontrados o Cristo Redentor, o BigBen, a Esfinge, a Estátua da Liberdade, entre outros. É voltada para crianças de até 13 anos de idade (até cinco anos devem entrar acompanhadas pelo responsável). A atração segue todos os protocolos e medidas de segurança. Pq. Shopping Barueri, (11) 4688-6800,

Alphaville, @ellevacasadecor

@parqueshopbarueri

Localizado no Centro de Apoio 2, o Santa Bottega oferece pratos elaborados e bem servidos. No cardápio, antepastos, massas e sobremesas. Uma das opções é o Gnocchi di Mamma, feito com salsa pomodoro, basilico, grana padano e creme de burrata. Av. Vênus, 124, Centro de Apoio 2,

O restaurante, que está desde 1986 no bairro, agora fica no Alphashopping. Oferece diferentes pratos (combos à la carte) da culinária libanesa, como kibe cru, homus, babaganuche e coalhada seca, além dos tradicionais doces árabes. Alphashopping,

(11) 99006-3577, @santa_bottega

(11) 99657-3887, @recantoalphaville

NOVO RESTAURANTE ITALIANO EM ALPHAVILLE

44 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

RECANTO ÁRABE EM NOVO ENDEREÇO


DELIVERY

46 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


47 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


S A Ú D E E B E M E S TA R

Pra cuidar de bem de você

Conheça médicos e especialistasque atendem em Alphaville CIRURGIA PLÁSTICA

RODRIGO OTÁVIO CARBONE

Conquiste um rosto mais jovem Uma coisa é fato: todo mundo vai envelhecer! A pele fica mais flácida e as rugas e linhas de expressão surgem com o passar do tempo. E quando esses sinais dos anos começam a incomodar, é possível contar com a ajuda dos preenchimentos faciais, da toxina botulínica e do lifting facial. “Cada técnica tem a sua indicação específica, e elas são uma ótima alternativa para combater os sinais do envelhecimento facial, com um resultado bastante natural”, explica o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Otávio Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Al. Grajaú, 98, Ed. Pravda, 18º andar (11) 3294-5669 | (11) 93069-8867 @plastica_dr.rodrigocarbone rodrigocarbone.com.br

JULIANA RUTHES MARTINES MEDICINA ESTÉTICA AVANÇADA

Faz bem sentir-se bela “É comprovado que a beleza traz autoestima e autoconfiança. Cada indivíduo tem seu ideal de beleza e para cada um deles a nossa clínica dispõem de inúmeras alternativas e soluções para os seus anseios. Temos os melhores produtos e equipamentos disponíveis no mercado e certificados pela Anvisa”, explica a médica especialista Juliana Ruthes Martines. Al. Grajaú 98, Ed. Pravda, Alphaville Al. dos Maracatins, 1217, Moema (Clínica Dr. Edurardo Lintz), (11) 99381-0307 @drajulianaruthesmartines drajulianaruthesmartines.com.br 48 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


NUTRIÇÃO COLUNA ASSINADA

EU SÓ PENSO EM

comida

Trouxe um relato para mostrar o conflito, a dificuldade e a frustração que é estar em um corpo e não se sentir confortável com ele “VOU DORMIR pensando que meu

dia foi mais um em que não consegui cumprir o combinado comigo mesmo. Eu tinha dito que seria diferente, que eu me alimentaria de forma mais equilibrada. Mas, eu meti o pé na jaca de novo. Fiz tudo errado. Que sensação horrível. Nem sei dizer há quanto tempo venho nesse looping que não acaba mais. O fato é que me sinto totalmente desconfortável dentro do meu corpo. Amanhã vou dar um basta nesta história. Amanhã será diferente”. Só que no dia seguinte, esse paciente acordou e, estando com o estômago mais vazio que na noite anterior, olhou pela janela e viu que aquela padaria estava aberta. Mais: lembrou do croissant com queijo brie e a qualidade do pãozinho francês. “Amanhã eu começo. Preciso comer hoje essas gostosuras”, pensou. Esse é um relato verídico. E calculo que isso não aconteça somente na casa deste paciente. Tampouco com pão ou croissant. O que faz com que se perca a linha são os mais variados alimentos possíveis e imagináveis, varia do gosto de cada um. Trouxe esse exemplo para mostrar o conflito, a dificuldade e a frustração que é estar em um corpo e não se sentir confortável com ele. O conflito é porque queremos os dois: o prazer de comer e o corpo (e a saúde) na forma que almejamos. No fundo, não queremos o ônus de comer demais. Queremos

o melhor dos dois mundos... E isso é possível? Qual a melhor estratégia e dieta para emagrecer? Sendo bastante direta na resposta: aquela que você consegue seguir! Atualmente existem cerca de 672 milhões de adultos obesos mundialmente. Quando falamos de sobrepeso, esse

“Se o desejo de emagrecer não fosse genuíno, as pessoas não sofreriam por isso. Não atingiria tanta gente. Não seria a busca mais incessante... porém, tão ingrata e frustrante!”

Tamara Hamnle é nutricionista comportamental há 14 anos e hipnotista há oito Al. Grajaú,60, cj 306, (11) 99551-3888 | tamarahamnle.com.br | @tamarahamnle 49 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

número atinge a marca dos 2,3 bilhões de pessoas. Em uma equação simples, metade da população mundial tem problema com o próprio peso, mas fora dos índices, esse percentual pode chegar a um número muito maior. Mesmo aquelas pessoas que estão dentro do peso adequado, sentem-se insatisfeitas com a própria imagem. Meu trabalho é refazer essa relação com o corpo. Mas falar do mundo não é o meu foco. Quero falar de você. O que você sente quando se olha no espelho? Qual o tipo de relação que você nutre consigo? Elogios ou críticas? Defeitos, apontamento de melhorias sem fim? O que você já fez para emagrecer? O que já fez para mudar essa relação? Resolveu? Como se sente hoje? Há quanto tempo existe esse desgaste, diário, que corrói a sua vida? Em algum momento, você se identificou com a história relatada? Como eu posso saber se a minha dieta está adequada? Se você está confortável, conseguindo seguir sem sentir fome e obtendo os resultados esperados, esta conduta é a sua, definitivamente. Agora, se existe aflição, ansiedade ou algum tipo de neurose em relação à comida, essa ainda não é a dieta adequada para você. Estou aqui para te ajudar! Está na hora de me conhecer!


INSCREVA-SE NA JORNADA GREAT PLACE TO WORK E TRANSFORME SUA EMPRESA EM UM EXCELENTE AMBIENTE PARA TRABALHAR. SEJA MAIS RENTÁVEL, FORTALEÇA SUA MARCA EMPREGADORA E AVALIE A EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR. O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Oferecemos consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certificamos e reconhecemos os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

FAÇA PARTE DESTE TIME, ATRAIA MAIS TALENTOS E DESTAQUE A SUA EMPRESA COMO MARCA EMPREGADORA.

CONSTRUIR UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR É PAPEL DE TODOS! MELHOR PARA AS PESSOAS

MELHOR PARA OS NEGÓCIOS

MELHOR PARA O MUNDO

WWW.GPTW.COM.BR PA R C E I R O S O F I C I A I S :

Ficou interessado e quer saber mais? Envie um email para baurerieregiao@gptw.com.br ou acesse nosso site www.gptw.com.br para mais informações.


Certificado 2021 BRASIL

Inscreva-se na Jornada Great Place to Work e transforme sua empresa em um excelente ambiente para trabalhar. PA R C E I R O S O F I C I A I S :


ROTEIRO GASTRONOMIA

Bom apetite!

Opções para comer ou beber em Alphaville e região

DOM SABOR CONGELADOS

Você não tem tempo para cozinhar? Desde 2007 no mercado, a Dom Sabor Congelados conta com uma variedade de pratos e kits deliciosos e saudáveis (sem conservantes) para agradar todos os gostos. Para quem ainda não experimentou, não tem tempo para cozinhar e precisa de praticidade no dia a dia, escolha o kit degustação, com 10 pratos diferentes, que servem muito bem duas pessoas. Na compra, diga que viu na VERO e ganhe uma sobremesa. (11) 4779-9281 | (11) 4669-8564 (11) 96898-7653 | @domsaborcongelados

THE NEW YORK COFFEE

TOMANIK PIZZAS

Os mais pedidos!

Pizzas veganas irresistíveis

Qual seu prato preferido da The NY Coffee? Os Ovos Beneditinos são sucesso absoluto, assim como o Avocado Toast e o BRT, uma deliciosa combinação de bacon, rúcula e tomate! O Cinnamon Roll e o Red Velvet também são queridinhos dos clientes! Algum desses já está na sua lista? Al. Rio Negro, 1030, lj 03,

A rede de pizzarias que completa 28 anos, se tornou "vegan friendly" em 2018. Opções como frango e calabresa vegana e até mesmo carne de jaca, são uma explosão de sabor e já conquistaram os corações dos veganos e vegatarianos!

(11) 4195-6222 | @thenewyorkcoffee

tomanikpizzas.com.br | @tomanikpizzas

Av Vênus, 280, (11) 4153-7171,

52 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

domsaborcongelados.com.br


Você já provou nossos pratos? Aqui você encontra refeições para todos os gostos!

Filé Mignon ao molho de requeijão

Casquinha de siri

Moqueca de camarão

Arroz de camarão

É só pegar, aquecer e comer! (11) 4153-8813

Conheça nosso cardápio completo

Entrega em Alphaville Gratuita

(11) 9 3715-4239

Av. Dr. Yojiro Takaoka, 4.528 - Loja 4

@litoralspalphaville La Ville Mall Center


ROTEIRO GASTRONOMIA

LITO PIZZARIA E RESTAURANTE

Lito em Alphaville Há oito anos em Aldeia da Serra, a pizzaria inaugurou em Alphaville uma versão express, atendendo, por enquanto, com delivey. A marca registrada da casa são as pizzas de massa fina, leve e crocante. Alphaville: Alpha Square Mall, Av. Sagitário, 138, (11) 4193-2278 Aldeia da Serra: Av. dos Pássaros, 451, Quinta da Aldeia Mall, (11) 4192-3308 litopizzabar.com.br | @litopizzabar

FRUTARIA ALPHAVILLE

Frutaria no coração do bairro Já pensou em desfrutar do melhor da culinária sustentável pertinho da sua casa? A dica é a Frutaria Alphaville! O restaurante tem salão arejado, pratos orgânicos e opções veganas, que podem ser entregues, também, por delivery. A localização é privilegiada, na Praça Dr. Yojiro Takaoka, pertinho da Gruta. Que tal conhecer? Al. Grajaú, 321, (11) 2680-4723 frutariaalpha.com.br @frutaria.alphaville 54 V E R O

-

J U N .

2 0 2 1


PSICANALISTA Dra. Mariana Minerbo CRP 06/16542

Mais de 20 anos atendendo em Alphaville

Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pela USP, Especialização pelo Inst. Sedes Sapientiae • Infantil, Adolescente e Adulto • Terapia de casal • Orientação Vocacional • Supervisão para Profissionais de Psicologia

TEL: 4195.1888

Calç. das Papoulas, 61 - C. C. Alphaville


VENHA TREINAR E SUPERAR DESAFIOS. Planos a partir de R$

229

* /mês

Estamos no Shopping Tamboré, próximo à praça de alimentação.

Seguimos protocolos rigorosos contra a Covid-19. *Válido apenas para a academia Tamboré. Os preços e as condições de pagamento podem sofrer alterações sem aviso prévio.


INVEST BEM Campanha da MPD oferece condições especiais em imóveis residenciais e comerciais prontos para ocupar. Confira os 10 empreendimentos participantes

Vire e veja

Essa é uma edição “cara ou coroa”, com duas matérias de capa, uma em cada lado. Vire e aproveite bem a leitura! =)


Essa é uma edição “cara ou coroa”, com duas matérias de capa, uma em cada lado. Vire e aproveite bem a leitura! =)

O mercado imobiliário está bombando! Falamos com especialistas do mercado para trazer um panorama completo da região e entender por que Alphaville ficou ainda mais atraente no último ano

Vire e veja


MPD ↘PUBLIEDITORIAL

Esse é o momento! Com o Invest Bem, a MPD oferece condições especiais para imóveis prontos, residenciais e comerciais na região. Diretora de Incorporação, Débora Bertini, dá mais detalhes sobre a campanha – e nas próximas páginas você confere os empreendimentos disponíveis

Com qual objetivo a MPD criou essa campanha? A MPD já realiza o Invest Bem desde 2012. Nesse ano, ela segue com o objetivo de oferecer uma grande oportunidade para quem busca um novo endereço ou talvez um novo local de trabalho. Nos últimos meses, observamos algumas tendências se fortalecendo e impactando o comportamento do consumidor, como o crescimento da procura por imóveis mais amplos, e o aumento de profissionais autônomos e empresários, que buscam um espaço de trabalho só seu.

são destaques da MPD, com diferenciais e áreas de lazer exclusivas para os proprietários. As metragens variam, desde studios comerciais de 30m² no Link Offices, até apartamentos de 410m² no Myrá. Se pudesse destacar o principal diferencial desses empreendimentos, qual seria? Além da qualidade e alto padrão característicos dos projetos da MPD, e o fato deles contarem com localizações privilegiadas, um diferencial é que eles já foram entregues e estão prontos para serem ocupados. Ou seja, isso torna todo esse processo ainda mais prático para esse novo proprietário, que já pode realizar a mudança com a sua família, ou começar a trabalhar de seu novo escritório.

Também houve uma procura maior pelos imóveis na região? Com o home office cada vez mais presente, e a possibilidade das pessoas trabalharem de onde estiverem, temos observado um deslocamento das pessoas para regiões mais distantes dos centros. A região de Alphaville, e grande parte dos empreendimentos residenciais aqui, agregam muito bem essas duas características. O bairro, e os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba como um todo, são polos em expansão, próximos e de fácil acesso à capital paulista, mas ainda assim oferecendo mais espaço, maior contato com a natureza, segurança e qualidade de vida. Tudo isso contribuiu por um crescimento e valorização da região.

Para esses produtos comerciais há condições específicas? Sim, entre os atrativos para adquirir um imóvel comercial durante o Invest Bem, estão financiamento com condições exclusivas, taxa de juros reduzidas, entrada reduzida em 10%, prazo de 120 meses para o financiamento direto, entre outros. Realmente é uma oportunidade de ouro para o empreendedor ou profissional autônomo que busca expandir sua atuação, ou está atrás de um novo local de trabalho.

Quais são os empreendimentos disponíveis? Ao todo, são 10 empreendimentos com unidades disponíveis, entre projetos residenciais e comerciais, tanto em Alphaville e região, quanto em outras cidades. Entre eles, o Boulevard Tamboré, Atria e o Myrá Alphaville, que 4 V E R O

-

J U L .

2 0 2 1

FOTOS DIVULGAÇÃO

Com relação ao mercado de imóveis corporativo e comerciais, como está hoje este segmento? A demanda por espaços comerciais chegou até a nos surpreender, realmente com uma procura maior do que o esperado.


Débora Bertini: “Além dos residenciais, unidades comerciais estão com taxas de juros reduzidas”

“Todos os imóveis participantes do Invest Bem estão prontos para serem ocupados, o que torna todo o processo ainda mais prático para esse novo proprietário”

Os imóveis remanescentes são adquiridos diretamente com a construtora? A campanha Invest Bem tem a Be Home como parceiro oficial, que é uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão. Além disso, ela conta com um time de especialistas na área comercial, que conhece a fundo os nossos empreendimentos e está pronto para prestar toda a assistência necessária.

com a taxa de juros ainda em níveis mais baixos, além das facilidades de financiamento atuais. A expectativa é que a economia siga se recuperando nos próximos meses, com o avanço da vacinação e a normalização cada vez maior da atividade econômica. Não resta dúvidas de que esses elementos, somados às condições diferenciadas do Invest Bem, tornam o momento atual propício para a aquisição de um imóvel, que ainda tem a vantagem de ser moeda forte mesmo em épocas de crise.

Por que esse é um bom momento para investir em um imóvel MPD? O setor imobiliário e de construção está muito aquecido,

→ Nas próximas páginas confira detalhes dos 10 empreendimentos da MPD participantes do Invest Bem. 5

V E R O

-

J U L .

2 0 2 1


MPD ↘PUBLIEDITORIAL

Escolha o seu MPD

10 empreendimentos prontos para comprar com condições especiais diretamente com a construtora. São as últimas unidades!

RESIDENCIAIS

Alphaville e região

MYRÁ ALPHAVILLE

A partir de R$ 2.826.000 (valor referente à unidade 22, de 313 m2, em estoque no dia 01/06/21 METRAGEM: 313 DORMITÓRIOS: VAGAS:

e 410 m2

3 e 4 suítes

5e6

LOCALIZAÇÃO: Avenida Andrômeda, ITENS DE LAZER: salão

152

de festas, espaço gourmet,

fitness, brinquedoteca, salão de jogos, pilates, piscinas coberta adulto e infantil, spa, lounge externo, playground, praça das árvores, área de alongamento externo, bicicletário, car wash, quadra de squash, quadra recreativa, pet place e pet care. 6 V E R O

-

J U L .

2 0 2 1


ATRIA ALPHAVILLE A partir de R$ 1.991.157 (valor referente à unidade 32, de 228m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM:

228 e 285 m2

DORMITÓRIOS: VAGAS: 4

3 e 4 suítes

e5

LOCALIZAÇÃO: Avenida Andrômeda, ITENS DE LAZER: brinquedoteca,

206

lounge externo,

lounges cobertos, pet care, pet place, piscina descoberta com deck molhado, playground, praça da lareira, praça de boas-vindas, quadra recreativa, salão de jogos, salas de reuniões.

BOULEVARD TAMBORÉ A partir de 1.035.302 (valor referente à unidade 24D, de 140m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM: 136 DORMITÓRIOS: VAGAS:

a 224 m2

2a4

2a4

LOCALIZAÇÃO: Alameda ITENS DE LAZER: vista

Canto dos Pássaros, 95

para área verde, piscina

Infantil e adulta coberta, spa, sala de ginástica, piscina adulto com borda infinita, fitness, quadra de tênis, espaço gourmet, salão de festas adulto e infantil, salão de jogos juvenil e adulto, churrasqueira, artes marciais, sala de massagem/descanso/sauna, espaço mulher, lanchonete, brinquedoteca, ateliê, quadra recreativa, piscina Infantil, play aventura. 7 V E R O

-

J U L .

2 0 2 1


MPD

RESIDENCIAIS

↘PUBLIEDITORIAL

Alphaville e região

RESERVA ALPHASÍTIO A partir de R$ 910.241 (Valor referente à unidade 83, de 116 m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM:

116 a 143 m2

DORMITÓRIOS: 2

e3

VAGAS: 2 LOCALIZAÇÃO: Avenida

dos Parques, 329

ITENS DE LAZER: espaço

gourmet, espaço

para jogos, fitness, lazer infantil, piscinas adulto e infantil, salão de jogos e sauna.

Alphaville e região

Jundiaí

SPAZIO A partir de R$ 394.332 (valor referente à unidade 141/C, de 69m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM:

69m2

LINEA A partir de R$ 261.650 (valor referente à unidade 108, de 42 m2,

DORMITÓRIOS: 3

em estoque no dia 01/06/2021)

VAGAS: 1 LOCALIZAÇÃO: Estrada

das

METRAGEM: 40

a 106 m2

Nações, 395, Vila Iracema,

LOCALIZAÇÃO: Rua Vigário João José

Barueri

Rodrigues, 480, Jundiaí

ITENS DE LAZER: churrasqueira,

ITENS DE LAZER: fitness,

quadra poliesportiva,

playground, lounge piscina, piscina

playground, piscina, espaço

descoberta com deck molhado, piscina

gourmet, salão de festas, sala

coberta (adulto e infantil), cyber laundry,

de ginástica.

salão de jogos, salão de festas gourmet. 8

V E R O

-

J U L .

2 0 2 1

sauna com descanso,


LINK OFFICES A partir de R$ 171.785

OFFICES

(valor referente à unidade 103/B, de 30 m2, em

Alphaville e região

estoque no dia 01/06/21) METRAGEM:

30 a 151 m2

LOCALIZAÇÃO: Avenida DESTAQUES: lobby

dos Parques, 45

independente, sala para

reuniões, espaço para lojas, preparado para receber piso elevado.

OFFICE GRAJAÚ A partir de R$ 256.105

Santos

(valor referente à unidade 209, de 31m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM: 31

a 42 m2

LOCALIZAÇÃO: Alameda DESTAQUES: lobby

Grajaú, 614

com pé direito duplo,

sala de reunião, controle de acesso via catraca eletrônica, entrada independente para recepção e despacho de encomendas e serviços, preparação para piso elevado.

MANHATTAN OFFICE A partir de R$ 187.900 (valor referente à unidade 2009, de 37m2, em estoque no dia 01/06/21) METRAGEM: 37

a 577 m2

LOCALIZAÇÃO: Rua

São Paulo, 41, Santos

DESTAQUES: fachada

contemporânea com

Alocobond e vidro, hall de entrada com pé-direito duplo, infraestrutura para instalação de sistema de controle de acesso, com catracas eletrônicas e circuito fechado de TV, preparado para piso elevado e instalação de ar-condicionado tipo

OFFICE BETHAVILLE A partir de R$ 253.286

Split, salas de reuniões, estacionamento coberto, gerador de emergência.

(valor referente à unidade 18, de 40m , em estoque no dia 01/06/21) 2

METRAGEM: 40

a 196 m2

LOCALIZAÇÃO: Avenida Trindade, DESTAQUES: catraca

254 MPD ENGENHARIA

eletrônica para controle de acesso, lobby com

pé direito duplo, sala de reuniões, estacionamento para clientes,

Av. dos Parques, 45, Tamboré (stand de vendas),

preparado para piso elevado e ar-condicionado.

(11) 3181-4138, mpd.com.br 9 V E R O

-

J U L .

2 0 2 1


Quer acompanhar tudo o que rola em Alphaville e região? Siga a VERO no Instagram!

ED. 256

JUL. 2021

MELHOR HORA PARA COMPRAR UM MPD

Myrá Alphaville é um dos empreendimentos com unidades disponíveis

Com o programa Invest Bem, incorporadora oferece condições especiais nos últimos imóveis prontos em 10 empreendimentos de Alphaville e região

V E R O . C O M . B R

EDIÇÃO ESPECIAL EM FORMATO "CARA OU COROA". VEJA A OUTRA CAPA NO VERSO

Profile for veroalphaville2

Vero 256  

Vero 256  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded