Page 1

GO mag_10 PORTO Considerado o “Melhor Destino Europeu” pela European Consumers Choice em 2014

MAISON GUERLAIN A boutique dos aromas

DESTAQUE Maria Cerqueira Gomes, o rosto feminino mais emblemático da invicta

GO FASHION Fique a par de todas as tendências da temporada outono-inverno


29

26

GO mag_10

14

8 IMG. 001

11 6 | 7 PORTO A GO MAG andou a passear pela invicta, à descoberta das virtudes que fazem do Porto o “Melhor Destino Europeu” em 2014.

14 | 15 | 16 GRANDE ENTREVISTA Maria Cerqueira Gomes revela à GO MAG alguns detalhes da fase que atravessa e os novos desafios que está pronta a abraçar.

8 | 9 MAISON GUERLAIN A essência que caracteriza a perfumaria-boutique mais antiga e conceituada de Paris.

20 | 21 | 22 TENDÊNCIAS MULHER Fique a conhecer todas as tendências dos maiores criadores internacionais.

33 GO FOR... MUSIC A vanguarda do barroco numa orquestra de rigor histórico com inspiração na eternidade.

26 | 27 MODA INFANTIL Conheça as últimas tendências em kidswear.

38 GO FOR... OUR BEST A GO MAG visitou a mais antiga região vinícola demarcada, em todo o mundo.

11 | 12 ITALIA INDEPENDENT Descontraída e irreverente é uma insígnia com assinatura “molto italiana”.

28 | 29 UNIVERSO PROPS Deixamos-lhe conselhos úteis de como combinar os seus óculos com outros acessórios e adereços de moda. 2 _GOmag_10

30 | 31 GO FOR... HEALTHY Conversámos com Bruno Reis – o yôga personal trainer– sobre o método SwáSthya Yôga.


6

EDITORIAL

38

NA SENDA DO MELHOR DA EUROPA A European Consumers Choice elegeu, este ano, o Porto como o “Melhor Destino Europeu” e a GrandOptical confirma o galardão! Vitorino Nemésio dizia-nos que “Uma ida ao Porto é sempre uma lição de portuguesismo, tanto mais rica quanto mais raramente lá se vai.”

30

Nesta edição a GO MAG foi à descoberta dos encantos e virtudes a Norte e trazemos até si um pouco da natureza nortenha. Fomos ao Douro, visitar as vinhas e saborear o vinho. Na invicta estivemos à conversa com Maria Cerqueira Gomes - um dos rostos femininos mais bonitos e carismáticos na capital do norte – e do Porto transportamos a essência da sua grandeza de cidade, agora erguida ao pedestal do mapa europeu. Na senda do melhor da europa, passamos por Praga e Itália e chegamos ao império imaginado e criado por Pierre-FrançoisPascal Guerlain. A sua Maison em Paris tem como musa a ‘Mulher’, é alvo de contemplação universal e faz parte do nosso imaginário. E por isso, contamos-lhe as estórias por trás da história de um dos “olfatos” mais sofisticados do mundo!

33 GO

As tendências da próxima estação provam que o vermelho vivo e o branco total continuarão a fazer parte dos nossos closets e as super-atrações da temporada são, sem dúvida, os casacos de (muito!) pêlo - o principal elemento para proteger do frio e da chuva – que enriquecem qualquer look sem perder a delicadeza e o glamour.

mag_10 DESTAQUE Lorem ipsum dolor sit amet, adipiscing elit, ut ac elit mattis, vestibulum mi

DOLOR SIT Aliquam vel felis a libero tincidunt vehicula. Phasellus leo nisi, imperdiet

LOREM

PRADA

Vivamus ultrices facilisis leo at adipiscing

TENDÊNCIAS Sed pellentesque, justo malesuada pretium bibendum, neque elit ultricies tellus,

CAPA Fotografia: Carlos Teixeira Produção: Catarina Martins

21

Leve a revista no seu smartphone ou tablet

Propriedade: GrandOptical Portugal, S.A. - www.grandoptical.pt Coordenação: Dept. Marketing Gestão Integrada de Conteúdos: Greenmedia - Agência de Comunicação Tiragem: 22.500 Impressão: Terceira Via, Artes e Serviços Gráficos, Lda. Depósito Legal: 325416/11 Distribuição Gratuita Esta revista foi redigida conforme o novo Acordo Ortográfico

Com especial atenção ao requinte e à sensualidade da silhueta feminina, a temporada Outono-Inverno funde diversas inspirações em ícones de charme e elegância – novas ideias, personalidades e tendências - que fazem fervilhar o mundo da moda nacional e internacional e às quais a GO MAG nunca é indiferente. Arte, design, lifestyle, cultura e muito estilo são atributos desta edição. Votos de uma excelente leitura na nossa companhia!

Carla Palaio Diretora de Marketing GrandOptical Portugal GOmag_10_3


MUST GO...

5 TOP GRANDOPTICAL PRAGA: ITALIA INDEPENDENT

Ref. 0906V Preço sob consulta na sua GrandOptical

TOUR NA CIDADE MÁGICA

A rede de lojas GrandOptical percorre a europa e está presente nas cidades mais encantadoras. Praga não é exceção! Uma verdadeira “cidade mágica” repleta de recantos genuínos que lhe conferem a chancela Must GO.

BOSS ORANGE

Ref. BO 0181 Preço sob consulta na sua GrandOptical

Franz Kafka dizia: “Praga não nos deixa ir embora, tem Garras”, sobre a cidade que encanta com os seus palácios, castelos, praças, jardins e pontes. É um longo caminho, recheado de elementos culturais e tradicionais que nos retêm. Mas fora dos roteiros turísticos esconde-se a verdadeira “magia”, com ilhas no Vltava que dão uma perspetiva única da urbe, cinemas-café, um jardim da cerveja e uma antiga oficina de caminhosde-ferro transformada num espaço que fervilha de cultura.

Fendi

Um Prato Um almoço com história e brisa ribeirinha tem que ser no Certovka, que fica na extremidade da rua mais estreita da cidade. Esta rua é um “corredor de fogo”, uma de várias vias construídas após um grande incêndio no século XVI, que conduzem diretamente ao Vltava.

Tom Ford

Um Filme Com um carácter intelectual e vanguardista, localizado no bairro de Letna, o BioOko é um cinema dedicado à projeção de filmes independentes e de documentários de qualidade e é, ao mesmo tempo, um café muito trendy. Com cadeiras de praia e um Trabant colocado no interior da sala e no qual se pode assistir à projeção. Vale a pena uma visita fora do roteiro!

Ref. FF 0060S Preço sob consulta na sua GrandOptical

Ref. TF 0359 001 Preço sob consulta na sua GrandOptical

Dolce & Gabanna

Ref. DG4219 2802 87 Preço sob consulta na sua GrandOptical

4_GOmag_10

Um Copo O Beer Garden de Letna não engana, é exatamente o que o nome indica, um jardim espaçoso e central onde se pode beber uma cerveja de boa qualidade e ideal para descontrair e desfrutar da deslumbrante vista, com os pináculos da praça da cidade antiga em segundo plano. Um Espaço A MeetFactory é uma corrente de intercâmbio internacional na arte contemporânea. O espaço fabril já pertenceu aos caminhos-de-ferro e, posteriormente, a uma fábrica de processamento de carnes, o que lhe deu o atual nome, convertendo Meat Factory em MeetFactory. Apresenta ateliers, sala de concertos, estúdios, projeção de cinema, bar, livraria e um infinito espaço de exposição, com alguns projetos em que o Ministério da Cultura de Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto Camões se encontram envolvidos. E para terminar uma visita por Praga, após o encanto dos pontos de interesse clássicos, nada como enveredar numa aventura por ruas desconhecidas e descobrir, a cada quarteirão, a sempre presente GrandOptical: 28 de outubro; Galerie Fénix Praga; Novodvorská; Šestka, entre outras.


FENDI

Ref. FF 0013S Preço sob consulta na sua GrandOptical

REPORTAGEM

ENCANTOS E SEGREDOS DA CIDADE QUE SERÁ SEMPRE INVICTA Portus Cale teve origem num povoado pré-romano e foi esta a cidade que deu nome a Portugal. Ao longo da história, os feitos do seu povo conferiram-lhe o epíteto de “A Virgem, Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto” evidenciando a aura de mistério e profunda cultura da cidade do Porto.

6_GOmag_10

Património da Humanidade desde 1996, o Porto encanta com a sua emblemática localização na foz do Douro, aliada a um conjunto arquitetónico e cultural de valor excecional. A GO MAG andou a passear pela Invicta, para descobrir os pequenos segredos que fizeram do Porto o “Melhor Destino Europeu”, distinção atribuída anualmente pela European Consumers Choice.

Quarteirão das Artes A envolvente à Rua Miguel Bombarda concentra o maior número de galerias de arte na cidade, com inúmeras lojas de moda e design alternativas e espaços únicos de saberes e sabores. Tudo num quarteirão, que é um verdadeiro Must Go.


REPORTAGEM Henrique, que parece suspensa sobre os telhados da baixa do Porto. Um lugar de descontração num ambiente outdoor com a brisa do rio a refrescar a alma.

Rota do Chá Perdidos pelo quarteirão das artes, encontramos um salão de influência oriental, que esconde, no segundo andar, uma loja de decoração vintage e multicultural.

Artes em Partes A não perder temos o rés-do-chão de uma casa de início do século XX, recuperada num estilo Art Noveau,  onde as roupas e acessórios retro, as peças de autor, originais e limitadas, os discos de vinil e outros pequenos prazeres contam estórias dentro da história.

17º Restaurante Bar O ar do Porto pode ser apreciado num dos rooftops mais simbólicos da cidade: a magnífica varanda no topo do Hotel Dom

Vintage Café Concerto É uma paragem obrigatória, com uma decoração moderna e sóbria. A programação cultural é bastante animada, oferece stand-up comedy, noites revivalistas, bossa nova ou jazz ao vivo.

Hotfive Ponto assente na noite, completamente dedicado ao jazz com uma forte programação de concertos ao vivo e um ambiente intimista, muitas fotografias a preto e branco de grandes nomes do jazz e do blues a enriquecer as paredes. Pontos de uma cidade embrenhada em cultura e lifestyle. La Petite Coquette Na senda da moda vintage há um recanto a não perder na Rua Cândido dos Reis. Tratase de uma loja de espírito avant-garde que comercializa artigos premium em segunda mão. Porque “um clássico permanece um clássico”, mesmo quando muda de mãos, é o mote que nos leva a descobrir este espaço diferente, à porta fechada e onde rapidamente nos sentimos em casa, envolvidos num ambiente coquette com muitas peças originais e autênticas.

Curiosidades estóricas… D. João I viveu um romance com a princesa inglesa, D. Filipa de Lencastre, e foi no Porto que casou e teve um filho, fazendo da Cidade Invicta o berço do infante D. Henrique, o navegador. D. Henrique levou os Portugueses por mares nunca antes navegados e nessa senda, quando a armada partiu para a conquista de Ceuta, em 1415, a população do Porto ofereceu aos expedicionários toda a carne disponível, ficando apenas com as tripas para a alimentação. O saboroso prato que criaram com essas sobras é hoje um elemento incontornável da gastronomia local, e foi assim que os naturais do Porto vieram a ser conhecidos carinhosamente como “tripeiros”. Com os tempos da monarquia já em declínio, em defesa dos ideais do liberalismo, a cidade suportou o cerco das tropas miguelistas, durante a guerra civil de 1832, valendo-lhe o título de “Invicta Cidade do Porto”.

GOmag_10_7


REPORTAGEM

MAISON GUERLAIN

História e sofisticação na perfumaria da alta sociedade A essência de sedução que caracteriza uma das perfumarias mais antigas e conceituadas de Paris tem como musa a ‘Mulher’. A Guerlain é hoje uma boutique de produção ecologicamente sustentável e especializada no mundo da moda feminina e da estética. A marca tem origem na sensibilidade do “nariz” de Pierre-François-Pascal Guerlain, que se desperta na loja de especiarias e velas do seu pai e arrisca abrir a primeira boutique em Paris, em 1828. Uma longa formação de Guerlain em 8_GOmag_10

Inglaterra trouxe a dermoestética e matérias-primas de elevado requinte para dar resposta aos mais abastados dandies com as suas colónias e cremes de beleza, o que inspirou a criação dos icónicos Cold Cream of Roses ou Bloom of Roses. Em

1840, o estatuto da Guerlain era tal, que a sua assinatura era já muito reconhecida na mais alta sociedade parisiense. Aliado a este standard de qualidade elevada, a Guerlain de hoje é um legado familiar, atenta às tendências, indulgente às ex-


REPORTAGEM

travagâncias dos seus clientes e, absolutamente, conhecedora da importân­ cia da sofisticação da embalagem. A Guerlain foi pioneira no desenvolvimento de perfumes “por medida” com assinatura pessoal. Esta é a dádiva que ainda hoje se espelha na griffe: uma inspiração centrada na sedução e elegância da mulher, aliada a um nez que consegue desvendar as essências perfeitas para cada pele. A Maison Guerlain é uma das boutiques mais conceituadas de Paris. Situada na prestigiada avenida dos Champs-Élysées – e vizinha da GrandOptical! – a loja representa a prova física de que os sonhos podem ser alcançados. Das suas origens humildes surgiram perfumes icónicos

como o La Poudre, C’est Moi e Vol de Nuit até ao mais recente e muito aclamado L’Instant de Guerlain, inovando também no mundo da maquilhagem com o batom Rouge G ou o pó Météorites. São marcas da mestria que foram deixadas por Pierre-François aos seus filhos com as palavras “Façam bons produtos, nunca comprometam a qualidade. Quanto ao resto, tenham ideias simples mas apliquem-nas rigorosamente”. A Maison Guerlain é uma marca olfativa que une as fragâncias das especiarias de sua origem com as essências mais requintadas da história da Eau de Cologne, mantendo-se ao serviço das clientes mais elegantes e exigentes. Um mundo de fantasia com ‘Vénus’ no imaginário central, a Guerlain é também um mundo de criatividade. Em 2005 foi

redecorada e revestida de ouro e materiais preciosos, elementos do imaginário feminino. Continuando o legado dos perfumes por medida, desenvolvem reedições vintage de antigos êxitos, que foram orgulhosamente usados, através das épocas, por personalidades como a Rainha Vitória, a Princesa Sissi de Áustria, Charlie Chaplin, Antoine de SaintExupéry e Édith Piaf. O império imaginado e criado por PierreFrançois-Pascal Guerlain conta hoje, com mais de 100 pontos de venda espalhados por todo o mundo. Pautando-se pela inovação e unicidade, a Maison Guerlain continua a ser uma insígnia de elevada qualidade, cujo savoir faire fundamenta a sua precisão na hora de criar fragrâncias exclusivas e conceitos distintos.

GOmag_10_9


10_GOmag_10


ITALIAN INDEPENDENT

ORGULHOSAMENTE ITALIANOS Itália está para a moda como a GrandOptical está para os óculos. São factos indissociáveis, aos quais a GO MAG não fica indiferente e por isso, nesta edição apresentamos-lhe a Italia Independent. Quando pensamos em Itália, já sabemos que falamos em elegância e bom gosto. O país onde a contemporaneidade se funde com a tradição. Onde há ruas movimentadas, onde o património arquitetónico é rei e onde a boa comida e as tradições milenares marcam presença. Um país com vida e caráter próprio repleto de energia e de boa gente, faladores e comunicativos. A coleção Italian Independent expressa este espírito: é enérgica, irreverente e comunicativa! Afirma-se como uma griffe que mistura tradição e inovação em criações arrojadas e reformula, desta forma, o conceito “Made in Italy”, com desenhos singulares,

produzidos com materiais inovadores em cores vibrantes.

da marca e é um must have que confortará naqueles dias mais frios!

Desenhados para responder aos públicos mais exigentes a nível de estilo e design, os modelos desta coleção unem o tradicional e o inovador, criando óculos arrojados.

Os formatos são diversificados e sempre coloridos: redondos, retro, oversized, quadrados, cat-eye ou ligeiramente arredondados numa palete cromática que abarca tons exclusivos e contrastes singulares. Nesta coleção vai, certamente, encontrar o modelo que melhor se adequa ao seu próprio estilo Independent. É sem dúvida o look ideal para os espíritos autónomos, descontraídos e irrequietos.

Alguma vez pensou ter uns óculos que lhe recordam a textura de um pêssego? Com os Italian Independent é possível e vai arrasar neste outono! É uma inovação no que respeita a texturas em eyewear - um tratamento com efeito que evoca, a nível tátil, a sensação sentida ao tocar a superfície de um pêssego. Esta nova textura, claramente diferenciadora, afirma a aposta inovadora

Opte por um destes modelos e arrase de forma criativa e elegante, muito ao estilo italiano!

GOmag_10_11


INSTA... GO

O Instagram é uma das redes sociais mais trendy e já conquistou seguidores no mundo todo. A GO MAG confirma: Somos fãs! Siga as nossas inspirações nesta edição e não se esqueça de partilhar com os amigos a hashtag #GrandOpticalPortugal!

karen walker e kenya

Gucci

PVP 269,90€

Ref. GG1065s 4utic

12_GOmag_10


F O S SFOSSIL IL À VENDA, A PA RTIR DE MARÇO, NA GRANDOPTICAL! NA GRANDOPTICAL!

A FOSSIL é uma marca com espírito jovem e alma criativa, que combina o estilo retro em desenhos contemporâneos, com uma boa dose de sentido de humor e otimismo.

A FOSSIL é uma marca com espírito jovem e alma criativa, quepelas combina o estilo retro em desenhos contemporâneos, Nasceu em 1984, mãos dos irmãos timas décadas, a empresa tem sido procucom uma dose de sentido de pelos humorprincipais e otimismo. Tom e Kosta Kartsotis queboa fundaram a rada nomes no mundo da empresa para trazer ao mercado um novo moda e design - Burberry, Emporio Armani, Tudo começou em 1984 quando os irmãos Tom e Kosta Kartsotis fundaram conceito de relógio – de aparência fashion Philippe Starck, Michael Kors, Frank Gehry a empresa para trazer ao mercado um novo conceito de relógio – de aparência mas com apelo retro – conferindo-lhe um e Marc Jacobs, entre outros. Estas são apefashion mas com apelo retro - o toque criativo da nostalgia dos anos toque criativo, com a nostalgia dos anos nas algumas das referências com os quais 30, 40 e 50 seria a principal razão da existência e sucesso da marca. 30, 40 e 50. a FOSSIL já desenvolveu parcerias. A designação FOSSIL foi escolhida em virtude do visual vintage e a marca tem desenA designação foi escolhida emnavirA griffe de é também reconhecida pelo esvolvido um FOSSIL estilo próprio investindo diversificação modelos, tecnologia e design. tude de uma alcunha que, carinhosamen- tilo autêntico e intemporal da sua linha A marca é amplamente estilo autêntico intemporal da sua modern te, os irmãos Kartsotis deram reconhecida ao seu avô epelode óculos. Come uma identidade linha de óculos. Com uma identidade modern vintage, transmitem a expressão que era, literalmente, “fóssil”. vintage, as coleções eyewear transmitem distinta de quem assume um estilo urbano, otimista e bem-humorado. a jovem, expressão distinta de quem Aassume empresa detém também uma confortável posição no mundo da relojoaria, graçase bemA marca tem desenvolvido um estilo pró- um estilo urbano, jovem, otimista ao design na único, inovador e intemporal linha de relógios, que ganharam já, prio, investindo diversificação de mode- da sua humorado. o louvável estatuto de “acessório fashion para decorar os pulsos”. los, tecnologia e design, sempre com uma assinaturaAde inovação e intemporalidade. coleção da FOSSIL já está dispoFOSSIL estreia, na GrandOptical, já A a partir do eyewear próximo mês de março. O seu sucesso Venha é notável e, ao longo das úlnível na GrandOptical. conhecer os primeiros modelos da nova coleção eyewear! GOmag_10_13


GRANDE ENTREVISTA

Fotografia: Carlos Teixeira Produção: Catarina Martins

MARIA CERQUEIRA GOMES Uma cidade… o Porto, sempre Uma viagem… pela Ásia Um desporto… praticar jogging Um autor… Mons Kallentoft Um filme… Closer Um programa de televisão… Grandes Conversas Uma banda de música… Coldplay Uma marca de moda… Prada Não saio de casa sem… os meus Óculos de sol

Jimmy Choo

Ref. 227264ENZ55QH Preço sob consulta na sua GrandOptical

14_GOmag_10


GRANDE ENTREVISTA

Maria Cerqueira Gomes é um dos rostos femininos mais emblemáticos do Porto Canal. Nasceu e cresceu no Porto, cidade da qual é uma figura inseparável. À conversa com a GO MAG, a apresentadora revelou alguns detalhes da fase que, atualmente, atravessa e os novos desafios que está pronta a abraçar demonstrando, acima de tudo, ser uma mulher discreta e realizada. Nasceu no Porto e sabemos que é uma apaixonada pela cidade. Fale-nos um pouco da sua infância e de como era a invicta nessa altura. Quais são as principais diferenças da cidade em relação aos dias de hoje? Costumo dizer que o Porto reúne o melhor dos mundos... Tem o bom das grandes cidades e a proximidade que se sente nas aldeias. A minha infância foi vivida junto ao mar e a saltitar de casa em casa, sempre a visitar familiares, tios e avós. Entretanto, o Porto evoluiu muito e tornou-se mais cosmopolita. É uma cidade com mais cultura e “movida”, sinto que está hoje, muito virada para o turismo e para o futuro. Por outro lado, uma das características que tornam esta cidade única são as pessoas que aqui vivem, que têm uma forma de estar diferente. Por norma, as pessoas do Porto são bastante especiais! Uma memória da sua juventude, que queira partilhar com a GO MAG? As tardes inteiras mergulhadas na cozinha da minha avó a fazer bolos, bolachas, tartes…Que saudade daquele cheirinho, de rapar a taça e de ficar toda suja de chocolate! É licenciada em marketing mas tem dedicado a sua vida profissional à televisão. Como surgiu esta oportunidade e como surgiu o convite para o Porto Canal? Sempre gostei de comunicar mas fazer televisão parecia-me um objetivo difícil de concretizar. Tirei o curso de marketing e fui fazer o casting para o Porto Canal. Fui tão descontraída que o resultado foi o melhor. Gostaram de mim e quando o canal arrancou, chamaram-me. Confesso que não tinha grandes expectativas… a televisão era um sonho. No entanto, hoje já sinto este projeto como parte de mim, é quase um outro “filho”, dado que estou lá desde a primeira hora! Somos uma equipa jovem, quase uma família e isso também funciona muito bem.

A Maria mostra sempre um grande à vontade em frente às câmaras, mas contenos: o que sentiu, quando viu pela primeira vez a sua imagem na televisão? O mesmo que sinto hoje em dia. Não gosto! (risos) É um exercício que faço a custo, mas com o objetivo de crescer profissionalmente.

Uma das características que tornam esta cidade única são as pessoas que aqui vivem, que têm uma forma de estar diferente. Por norma, as pessoas do Porto são bastante especiais!

Sente que a sua formação académica tem contributo prático na sua vida profissional atualmente? Acho que ajuda, sim! Consigo perceber o intuito de determinados projetos que apresento e acabo por ser uma “ferramenta” de marketing do canal. Para além disso, o marketing e a comunicação munem-nos de muitas outras ferramentas, que também nos ajudam a ter uma melhor forma de estar na vida. GOmag_10_15


GRANDE ENTREVISTA Estar em direto todas as manhãs, com Ricardo Couto é, certamente, um desafio permanente. O que é que a atrai mais em fazer diretos? Costumo dizer que “Sou” apresentadora de diretos! Gosto da adrenalina! Não há hipótese de repetir e temos de dar o nosso melhor à primeira. Não somos um boneco pensado e estudado ao detalhe.  Acredito que os telespectadores gostam de espontaneidade.

Quais são os projetos a curto e médio prazo?  Continuar a aprender e a querer fazer sempre melhor. Comecei a fazer o programa Grandes Manhãs há poucos meses e estou focada neste formato. Creio que a aposta que a direção do Porto Canal tem feito em mim é sinal de que também estão satisfeitos com o meu trabalho. Como aconteceu com o Grandes Conversas, o programa que estreei com o Júlio Magalhães, no final do ano passado e do qual fiquei responsável desde então.

Acredito que os telespectadores gostam de espontaneidade. Sabemos que não esconde o seu gosto pela moda. Já sentia essa paixão em pequena? Sim sempre gostei, mas quase sempre como hobby. Ter participado no Elite Model Look foi um momento decisivo na minha aproximação de forma mais consistente ao mundo da moda. Como definiria o seu estilo? Costuma seguir as tendências ou cria o seu próprio estilo? Sou muito relaxada e as calças de ganga são sempre as minhas melhores amigas! Mas também confesso que gosto de me arranjar para ocasiões especiais. Gosto de seguir as tendências, no entanto, considero que devemos adaptá-las sempre ao nosso corpo e à nossa personalidade.

Como consegue conciliar a sua vida familiar sem abrandar o ritmo da sua carreira? É muito difícil, mas tenho uma estrutura familiar muito forte. Conto com eles para tudo. É uma pessoa de afetos ou é mais racional? Sacrificaria a sua vida pessoal pela profissional? Sou uma pessoa de afetos, essencialmente. Mas sim, admito que sacrificaria a vida pessoal pela profissional, se (racionalmente) valesse a pena, claro! 16_GOmag_10

Os óculos são um acessório fundamental no seu look diário? Claro! Principalmente os de sol…não prescindo e são peça fundamental da minha clutch! (risos)

PRADA

Ref. PR 54RV TFQ 1O1 Preço sob consulta na sua GrandOptical


GO.... LUXURY

Exigência no Masculino Mudam-se os tempos e as gerações, renovam-se as memórias e as tecnologias, mas a elegância e o requinte são intemporais. O caráter de um equipamento, o conforto de um acessório ou o prestígio de uma marca, assi­ nala o savoir-fare do bom gosto, subtileza e ca­ valheirismo que nunca saiem de moda no mais requintado universo masculino.

Fotografar com… LEICA Num qualquer momento de 1911, numa fábrica alemã de ótica pelo nome de Ernst Leitz Optische Werke, Oskar Barnack fazia experiências com lentes para criar a sua Leitz Camera. Se existisse uma máquina tão boa, como a que veio a ser conhecida pelo acrónimo Leica, para registar o momento, essa fotografia valeria milhões, que é precisamente a casa dos valores em que se encontram as Leica anteriores à Segunda Guerra Mundial, verdadeiros objetos de coleção. Retinas como as de Cartier Bresson e Robert Kapa revolucionaram o conceito da fotografia e do fotojornalismo a espreitar através de uma Leica. Um objeto de culto entre os fotógrafos profissionais com modelos sublimemente pensados para os verdadeiros apaixonados da fotoModelo: Leica X-2 (PVP desde 2.199€) grafia.

Relógio… BREGUET A Breguet ocupa um lugar especial na herança cultural, no que diz respeito à relojoaria, desde a sua fundação, no séc. XVIII. O seu fundador, Abraham Louis Breguet, estabeleceu o padrão pelo qual todos os bons relojoeiros foram julgados. Hoje, os herdeiros da Breguet ainda fazem para que cada relógio seja um modelo de arte supremo. Modelo:

Breguet Marine Turbilhão Ouro Rosa Com movimento mecânico manual, vidro em Safira, caixa em ouro rosa e bracelete em pele.

(PVP desde 138.900,00€)

Persol

Cartier

PVP 264,90€

Ref. T8100931 Preço sob consulta na sua GrandOptical

Ref. Reflex Edition - Brown Havana

Combina com: Persol De uma marca fundada por um fotógrafo, a Reflex Edition é inspirada no mundo das máquinas fotográficas, com um look&feel vintage. Inequivocamente Persol, ainda assim é um modelo ousado e inesperado, ideal para pessoas apaixonadas por fotografia e por uma máquina tão clássica como a Leica, anunciando uma dupla de culto. 18_GOmag_10

Combine com: Cartier Sublinhar o olhar com um luxo que corresponda à extravagância do relógio Marine da Breguet é uma missão fácil para este sublime modelo Cartier, que deixa transparecer toda a elegância de um homem exigente. O respeito pelas linhas clássicas combinadas com as mais vanguardistas, verdadeira característica de distinção da Cartier.


GO.... LUXURY

Modelo:

BICOLOR SAFFIANO BILLFOLD Brown/blue

(PVP desde 280,00€)

Modelo:

ST_7991 ABLCK 128 Algarve

(PVP desde 300€)

Sapatos…CARLOS SANTOS

Carteira PRADA Seja pela sua essência, ou pelos traços de absoluta distinção, a verdade é que a PRADA é uma griffe icónica que respira e reflete qualidade. Qualidade é classe, caráter e durabilidade, com reconhecida mestria no trabalho em couro. Essas são, indubitavelmente, características deste modelo Saffiano que é o complemento certo para completar um look elegante.

Uma marca 100% Portuguesa que recebe o nome do seu mentor e que, ano após ano, vem reafirmando a qualidade dos seus produtos no plano internacional, presente nos mais importantes mercados internacionais, a servir os clientes mais exigentes. Foi em 1942 que Carlos Santos estabeleceu a sua marca, no Norte de Portugal e que se tornou uma das poucas empresas portuguesas da área a produzir através do sistema Goodyear Welted, uma forma de fabrico manual em que as máquinas são utilizadas apenas como complemento. Combina com: Gucci

Gucci

PVP 314,90€

Ref. GG 1047NS

Ray-Ban

PVP 214,90€

Ref. RB 8055 Light Ray

Combina com: Ray-Ban Uma versão contemporânea e mais leve do modelo ícone Aviator faz um match claramente previsível com a carteira Saffiano. As duas peças alinham-se numa atitude descontraída que grita independência, audácia e liberdade.

Modelo moderno e não-convencional, mas que mesmo assim mantém a elegância lendária desta marca de luxo. A distinção italiana vem juntar-se ao charme português para criar uma combinação muito masculina com a qualidade evidente das duas chancelas. GOmag_10_19


BCBG Max Azria

TENDÊNCIAS MULHER

MUST HAVE PARA UM OUTONO COM MUITO ESTILO! As tendências mais sofisticadas surgem nos pormenores inspiradores e a nova coleção eyewear da TOM FORD pontua pelos detalhes típicos da maison. O modelo Chiara tem uma forma arredondada em acetato que se impõe como o must da temporada para quem gosta de ousar com um look distinto.

Tom Ford

Ref. TF 0359 21B Preço sob consulta na sua GrandOptical

Arrisque mimar-se neste outono e complete a produção com uma clutch que é um verdadeiro hand-warmer da BCBG Max Azria, para aquecer os dias mais frios sempre com uma assinatura de criatividade e glamour!

Valentino

PRADA

Viktor & Rolf

Vermelho Vivo

Tom Ford

PRADA

Ref. TF 5300 001 Preço sob consulta na sua GrandOptical

20_GOmag_10


Anthony Vaccarello

Alexandre Vauthier

Lanvin

Giambattista Valli

Sita Murt

Ref. AR 8032Q 5186 87 Preรงo sob consulta na sua GrandOptical

Lanvin

Isabel Marant

GUCCI

Giambattista Valli

Balenciaga

Ralph & Russo Couture

Gucci

TENDรŠNCIAS MULHER Boyish

Preto e Branco

Abraรงo de Urso

GOmag_10_21


TENDÊNCIAS MULHER

Instant Look

TENDÊNCIAS Daywear, Boyish, Vintage, Black and White, cores intensas, casacos de pêlo imenso, ao género “abraço de urso”, representações teatrais, jogos de texturas e luz. O vermelho dominou em todas as passerelles e será a cor da estação. E, por fim, o branco total e o preto e branco que asseguram a continuidade e o regresso aos códigos fundamentais, deixando a assinatura de um look sempre trendy para os espíritos menos arrojados. 22_GOmag_10

Fendi

Ref. FF0013s 7tldb 02 Preço sob consulta na sua GrandOptical

Altuzarra

Alexandre Vauthier Gucci

Victoria Beckham

Nina Ricci

GUCCI

Professional Chic Custo Barcelona

Isabel Marant

Nina Ricci

Sita Murt

Victoria Beckham

Sita Murt

Branco Total


www.silhouette.com

Property of Silhouette/right of use until 30.04.2014


Dolce & Gabbana

TENDÊNCIAS HOMEM

Boss Orange

Tricôts listrados, blazers drapeados, casacos ao estilo “cobertor”. Tweeds com pregas modernizadas conferem um ar atualizado às calças de inverno, sem deixar de ser um clássico. 24_GOmag_10

FENDI

Custo Barcelona

Valentino

Ref. BO 0180 k8b (havana) Preço sob consulta na sua GrandOptical


Michael Kors

Custo Barcelona

FENDI

MANdatory Mexico

Roberto Bassi by JDYS

TENDÊNCIAS HOMEM

Dior Homme

Ref. 227357MZL48DC Preço sob consulta na sua GrandOptical

Faces by The Sartorialist

A alfaiataria tornou-se trendy, preferencialmente, nos cortes elegantes que mantenham uma aparente casualidade. Os looks são descontraídos, fazendo composição com elementos sofisticados e detalhes simples. Pormenores que são geralmente característicos das coleções femininas ganham espaço no território masculino.

GOmag_10_25


Massimo Dutti

MODA INFANTIL

Polaroid PVP 29,90€ Ref. P0300

Kidswear Assim como na moda adulta, durante a próxima temporada o guarda-roupa de meninas e meninos deverá ter pele e pêlos, chapéus e boinas, casacos, gabardines, muitas malhas e muita cor. Para que o seu filho seja o mais charmoso da turma e para que a sua menina seja a mais fashion entre as amigas, a GO MAG apresenta uma galeria de propostas que estarão em voga na próxima estação!

Dolce & Gabbana Ref. DG3205 1872 Preço sob consulta na sua GrandOptical

26_GOmag_10


I-AM

Denim

Dsquared

I-AM

Hugo Boss

Scotch and soda

Denim

Dolce & Gabbana

MODA INFANTIL

Levis

PVP 119,90€

GOmag_10_27


GO FOR... FASHION

UNIVERSO PROPS Na hora de sair de casa, assuma os óculos como parte da produção e não sinta qualquer tipo de insegurança ao combiná-los num estilo casual ou sofisticado. Mas lembre-se: o sucesso do look depende das escolhas e, por isso, a GO MAG deixa-lhe um conjunto de conselhos úteis!

CONJUGAÇÃO Os óculos, de sol ou graduados, são um excelente adereço para completar qualquer produção, mas ao selecionar os acessórios é imprescindível saber conjugá-los - não só com o seu estilo pessoal mas essencialmente com os restantes elementos que completam o look: óculos de surfista com lentes espelhadas, não combinam com fato e gravata! OVER SIZED Por um lado, tenha cuidado com a questionável “muita informação” para não ficar over! Se os óculos são do tipo XXL, diminua o tamanho dos adereços e vice-versa. Brincos grandes combinam melhor com

28_GOmag_10


GO FOR... FASHION

armações mais leves. Mas, por outro lado, um gorro de lã trendy vai muito bem com um modelo em formato cat-eye. No universo dos acessórios, o mais importante é saber aliar peças cujos tons, materiais, texturas e uma favorável dose de “bom senso”, se harmonizam entre si, para valorizar o resultado final. SIMPLY SEXY Na escolha dos formatos para completar o estilo, opte pelo caminho do sedutor minimalismo. Se os adereços selecionados são demasiado vibrantes ou coloridos, opte por armações mais leves e de cores clássicas e afaste-se das hastes com incrustações brilhantes. Se, por outro lado, optou por uma silhueta descontraída e simplificada, pode selecionar um modelo de dimensões maiores e brincar com hastes arrojadas. Cuidado, também, com os acessórios de cabelo: se os óculos fazem parte do look, prefira os apanhados laterais simples (ou um rabo-de-cavalo básico) e evite trazer demasiada informação para a frente da cabeça. Se os óculos são do tipo quadrado ou redondo muito acentuados, prefira acessórios menores e mais discretos para acompanhar o estilo executivo. LIMITE ACESSÓRIOS O mesmo se aplica ao universo masculino: entre óculos + chapéu + cachecóis + relógios + anéis... Escolha, no máximo, três opções. Na dúvida, opte sempre pela velha máxima “less is more” e evite combinar a cor dos acessórios com a roupa e os óculos, em simultâneo. É óbvio demais!

GOmag_10_29


GO FOR… HEALTHY

YÔGA PERSONAL TRAINING DE CORPO E MENTE

O SwáSthya Yôga é um método milenar muitíssimo conceituado, com registos que remontam a mais de 5.000 anos. Desde que despertou para os novos tempos tem sido celebrado no mundo inteiro. Em Portugal um dos seus mentores é Bruno Reis, Personal Trainer de Yôga e especialista “numa fórmula de treino para o bem-estar e qualidade de vida”.

Técnicas de respiração e descontração, gestão de stress e treino de concentração são as ferramentas do método SwáSthya Yôga utilizadas por Bruno Reis. A GO MAG esteve à conversa com o yôga personal trainer que nos contou como surgiu a ideia para a criação de um serviço exclusivo e inovador que leva o yôga ao domicílio. “Depois de ter trabalhado durante 6 anos numa escola de yôga, decidi que tinha chegado a hora de ter o meu projeto. Um amigo e colega de profissão já tinha saído de Lisboa para dar aulas de yôga particulares em Paris. Achei que Lisboa, apesar de não ter a dimensão da outra capital, teria potencial para o mesmo, uma vez que já se ouvia falar em treinos personalizados de outras modalidades. Não havia ainda ninguém que assumis-

30_GOmag_10

se oferecer um serviço de aulas de yôga personalizadas ao domicílio e decidi enveredar por essa via.” Corpo e mente não funcionam um sem o outro e é neste âmbito que o SwáSthya Yôga se foca: força, flexibilidade e resistência, que são estruturados em simultâneo com movimentos de respiração, postura e concentração, numa exercitação para o autoconhecimento e para a promoção do bem-estar físico e mental integral. Apesar de antigo, este método foi muito contestado e chegou a estar “perdido no tempo”. Foi resgatado na década de 60 pelo Professor DeRose, momento em que ganhou destaque no mundo contemporâneo, uma vez que acarreta ensinamentos que podem elevar os seus

praticantes a melhorar e a aperfeiçoar o seu estilo de vida. Para além de um profundo autoreconhecimento, o SwáSthya Yôga foca-se, essencialmente, num treino de reeducação respiratória e na revitalização da resistência física. Para Bruno o yôga faz-nos ter “outra postura perante a vida. Ao fim de algum tempo, sentir-nos-emos mais fortes, com mais “poder” e veremos o stress como uma coisa boa que nos põe a fazer as coisas!”. E afirma ainda que “este método nada tem de transcendental. Com a consciência de que o nosso corpo é uma máquina biológica, uso o yôga para o fazer funcionar melhor.” Os projetos deste personal trainer já vão muito além das aulas ao domicílio, dando


GO FOR… HEALTHY E porque no Yôga os olhos também contam…. Depois de várias horas a fixar um écran de computador ou noutro tipo de tarefas que requerem, por vezes, demasiado esforço visual, convém dar um descanso à vista e exercitá-la para o bem-estar. Deixamos alguns exercícios simples a incluir na rotina diária: 1. Fixe um ponto em frente e, sem pestanejar, foque-o durante o maior tempo possível. É natural que lacrimeje e que sinta um ligeiro ardor. É esse ato de lacrimejar que provocará a limpeza e purificação dos globos oculares; 2. Feche os olhos e friccione as palmas das mãos uma na outra até ficarem quentes; 3. No fim, posicione as mãos em concha sobre os olhos fechados e concentre-se na sensação do calor irradiado que irá descansar e revitalizar a vista. Excerto do Livro “Um Chá, Torradas e Yôga”, Esfera dos Livros.

até aulas de yôga no aeroporto - aberto ao público no ABC Airport Business Centre. “Não é na Índia, é em Lisboa” é a frase que espelha a carreira de Bruno e que deu mote aos retiros com a duração de um dia, realizados na Tapada da Ajuda, um local no centro da cidade, mas em perfeita harmonia com a natureza.

Celine Ref. CL41050s hamx9 Preço sob consulta na sua GrandOptical

Já pensou levar o yôga para o seu local de trabalho? Convença os Recursos Humanos da sua empresa e poderá usufruir de yôga inserido nas atividades laborais! As aulas podem ser individuais ou em grupo, com um número máximo de 5 pessoas. Contacto: Bruno Reis, Yôga Personal Trainer http://www.br-formula.com Yôga ou Yoga? Para quem está com a dúvida sobre as diferenças a GO MAG explica! O yôga é uma prática milenar com princípios substanciados na filosofia do treino conjunto entre “corpo e mente”. O yoga é bastante mais recente e direcionado para o treino mais físico. Yôga - escreve-se assim uma vez que o ô-kimatra (termo hindi utilizado para sinalizar

a sílaba tónica, que aqui surge logo no início da palavra) pode ser traduzido à letra como “acento do o”. A conversão para o nosso alfabeto está convencionada para que o acento agudo seja aplicado às vogais a, i, u e o circunflexo nas o e e. Isto impede que se leia, de forma errada, Yóga. Este pequeno detalhe é tão importante que, mesmo em livros publicados em inglês e castelhano - línguas que não possuem o circunflexo - usam esta convenção!

GOmag_10_31


GO FOR... CULTURE SÉRIE DE CONCERTOS EURORADIO Riga - European Capital of Culture 2014 27 de Outubro a 02 de Novembro A série de concertos “Euroradio Riga - European Capital of Culture 2014” focam-se nos 78 membros da Euroradio e sobre a vida musical rica da Letónia, numa série de concertos únicos. A Ópe-

ra Nacional da Letónia, a The Big Guildhall, o Riga Dome e a Igreja de São João, são alguns dos locais que recebem este projeto Euroradio, que vai levar uma semana para transmitir oito concertos dos principais ensembles profissionais da Letónia, apresentando uma paisagem

panorâmica e genericamente diverso da vida musical daquele país. Os participantes do projeto incluem solistas e orquestras de câmara como a Kremerata Báltica, a Sinfonietta Riga, o Latvian Radio Choir, o Academic Choir Latvia, a Big Band of Radio Latvia, a Orquestra Sinfónica Nacional e a Ópera Nacional da Letónia com a prémiere de uma ópera original criada por um compositor letão.

Fendi PVP 244,90€

Ref. FF0020 bmn

The Leibovitz Art Edition Livro de Arte

The Leibovitz Art Edition é um SUMO Book, criado por Benedikt Taschen, com o trabalho da artista Annie Leibovitz. A retratista, que desenhou e fotografou ao longo de 40 anos, criou obras desde Portraits viscerais e muito íntimos, até peças mais estilizadas para revistas com a Vanity Fair e a Vogue. Neste gigante livro pode observar-se a célebre fotografia de John Lennon e Yoko Ono num abraço invertido, juntamente com outros retratos que raramente se deixaram ver pelo público, incluindo alguns inéditos e exclusivos. O livro é acompanhado de um suplemento que contém diversos ensaios da artista em parceria com outras figuras de relevo como Graydon Carter, Hans Ulrich Obrist e Paul Roth e inclui um tripé desenhado por Marc Newson. Está limitado a 10.000 edições, sendo que as primeiras mil são especiais, assinadas pela artista.

MACBETH 22 e 23 de outubro Teatro Municipal Maria Matos 7,50€ a 15,00€ O compositor belga Fabrizio Cassol adapta a ópera Macbeth, de Verdi, para um elenco que conta com 11 cantores da África do Sul e a No Borders Orchestra, do maestro sérvio Premil Petrovic. 32_GOmag_10

LONDON ART FAIR Londres 21 a 25 de janeiro 2015 Com 26 anos, a London Art Fair é a maior feira de arte Moderna e Contemporânea do Reino Unido. Fundada em 1988, a Feira engloba mais de 100 galerias rigorosamente selecionados apresentando o que há de melhor na arte moderna e contemporânea britânica e internacional. Com galerias de venda para colecionadores vindas da Austrália, Rússia, Sudeste Asiático e Oriente Médio, entre outros, a London Art Fair oferece uma plataforma de sucesso comercial e credível para galerias, renovando a relação com os clientes e estabelecendo as novas exigências do mundo da arte.

Um grupo de artistas africanos, em fuga das atrocidades da guerra interminável no Congo oriental, encontra um baú com figurinos desgastados, um libretto amarelado e uma gravação antiga do Macbeth  de Giuseppe Verdi. Com este tesouro nas mãos decidem fazer a sua interpretação de uma história intemporal de paixão, bruxaria e fome de poder, desta volta no contexto das guerras civis e da exploração do continente africano.


GO FOR... MUSIC

A VANGUARDA DO BARROCO A GO MAG foi à descoberta da Orquestra Barroca Casa da Música. Formada em 2006, a orquestra tem como fundamento a interpretação de música barroca numa perspetiva historicamente informada e erudita. Os instrumentos são recriações muito precisas dos utilizados nos séculos XVII e XVIII, para que a sua música seja o mais fiel possível à sonoridade com que compositores como Bach - que inspira grande parte dos concertos desta orquestra - criaram a música barroca. Talvez o puro conhecimento musical seja o mote para esta orquestra, mas a sua música não deixa de nos transportar para um ambiente caracterizado pelas grandes contendas entre antigas nações, com corsários, piratas e marqueses como peões no intrincado enredo da história de países como Portugal, Reino Unido, Espanha e Holanda. Foram guerras que se eternizaram na história por causa das colónias americanas e africanas, onde a religião tinha um peso inegável. Foi uma época em que a ciência e a filosofia acordavam para um novo impulso, a adivinhar a chegada do iluminismo. Esse contexto teve um peso inquestionável na música do séc. XVII, a reflexão levava-os a expressar toda a magnitude deste novo despertar da humanidade depois de longos séculos de trevas na sabedoria. As origens do nome barroco são obscuras, poderão vir do português antigo, do espanhol ou até do árabe, mas quer dizer ‘pérola irregular”, o que explica o estilo ornamentado nas Artes Plásticas ou na Arquitetura.

O alaúde, o bandolim, o cravo (anterior ao piano) e a lira, um familiar mais humilde do violino, são os instrumentos mais emblemáticos deste género. Laurence Cummings, maestro titular da Orquestra Barroca da Casa da Música, terá garantidamente aspirado a esta magia de tempos de ascensão para apresentar uma orquestra tão rica, que conta muitas vezes com vários maestros e solistas reconhecidos, como Rinaldo Alessandrini, Harry Christophers, Andreas Staier e Roberta Invernizzi e agrupamentos como The Sixteen ou o Coro Casa da Música. Este ano interpreta obras bem conhecidas de Händel, Rameau, Monteverdi, Vivaldi, Corelli e Lully, entre outros compositores, e associa-se ao Ano Oriente na Casa da Música, lavada também pelo feitiço das turqueries na corte de Luís XIV, deixando claro que estamos perante uma orquestra de rigor histórico com inspiração na eternidade.

PRADA PVP 179,90€

Ref. PR 13RV 1AB 1O1

GOmag_10_33


Dior

GO FOR... SCIENCE

Ref. 227482UUV62N6 Preço sob consulta na sua GrandOptical

CENTRO DE CIÊNCIA VIVA, EM BRAGANÇA Alguma vez pensou no impacto ambiental que as suas ações causam no planeta? Os transportes que utiliza, a escolha dos produtos que compra no supermercado, quais são os seus hábitos energéticos? No Centro Ciência Viva de Bragança poderá descobrir como o universo da energia e do ambiente é uma presença constante no nosso dia-a-dia!

Inaugurado em 2007, este espaço de divulgação de ciência e de conhecimento é um must visit e, definitivamente, um espaço a dar a conhecer aos nossos filhos. Os módulos da exposição permanente são dedicados à energia, ao ambiente e à reciclagem, bem como ao património geológico e biológico da região, dominada pelo Parque Natural de Montesinho. Como complemento ao núcleo expositivo principal, existe a ‘Casa da Seda’, onde as exposições são totalmente dedicadas à temática da seda, essa in-

CITÉ DES SCIENCES ET DE L’INDUSTRIE, EM PARIS E continuando no mundo das ciências, voltamos a Paris! A Cité des Sciences et de l’Industrie é o gigante vivo que habita o Parc de la Villette. É o maior museu de ciência na Europa, localizado no Centro de Ciência, Tecnologia e Indústria (ISTAC), um espaço que está há décadas como referência global da promoção da ciência e da cultura científica.

substituível textura sempre presente no mundo da moda! Se ainda não tem programa de outono este é o momento ideal para planear uma escapadela familiar - em conjunto com os filhos e amigos - e visitar o norte transmontano. Seja em plano de férias ou apenas de fim-de-semana, faça as malas e parta à descoberta...Leve a GO MAG consigo e fuja da rotina! Morada: Rua do Beato Nicolao Dinis, 5300-091 Bragança, Portugal

público para a investigação e inovação em ciência. Esta verdadeira “cidade da ciência” possui espaços como a Biblioteca da Ciência e da Industria, um grande auditório e o Teatro Louis Lumiére, onde as dinâmicas culturais e científicas se cruzam. Conta também com uma alargada área comercial dedicada à investigação, com produtos especializados - livros e brinquedos - e diversas zonas que permitem a exploração do conhecimento em grande conforto, como um parque para picnics e uma zona de restauração. Morada: 30 Avenue Corentin Cariou, 75019 Paris, França

As atrações científicas e tecnológicas são inúmeras e levam cerca de cinco milhões de pessoas a visitar a Cité, por ano. Um planetário de cortar a respiração, o submarino Argonaute e a afamada Geode, o primeiro cinema com sistema IMAX (em 34_GOmag_10

forma de cúpula) são alguns dos elementos mais emblemáticos. É um verdadeiro foco internacional na promoção da cultura científica e tecnológica, despertando a consciência do


APRESENTAMOS

MELHORE A SUA VISÃO. A tecnologia Chromea 7™ torna as lentes Transitions® Signature™ melhores a responder em mais situações. Claras em interiores e escuras sob Sol intenso, adaptam-se exatamente a qualquer cor intermédia - em qualquer situação. Estas lentes respondem até ao reflexo de um edifício ou aos feixes de luz que por vezes espreitam através das árvores ou nuvens. Pronto para evoluir? Descubra como na sua loja GrandOptical!

Life well lit

TM


GO FOR... SPOTS

c João Pico

REHAB NO PRÍNCIPE REAL Um dos bairros mais característicos do centro de Lisboa tem sofrido um verdadeiro lifting! As velhas fachadas têm vindo a rejuvenescer e a transformar-se em espaços trendy amados tanto por lisboetas como por visitantes, portugueses ou estrangeiros. São diversos restaurantes de sushi, hambúrgueres artesanais e todos os petiscos que impelem qualquer foodie. A moda e a decoração seguem tendências mais vintage ou étnicas, porque quem visita o Príncipe Real não vai para ver mais do mesmo. Dois espaços fazem brilhar este spot da cidade: Entre Tanto Indoor Market e Embaixada são ambos projetos da Eastbanc, empresa do norte-americano Anthony Lanier, que tem vindo a promover projetos de reabilitação urbana desde Washington até Lisboa. ENTRE TANTO O Entre Tanto Indoor Market veio reconverter o Palácio Castilho, um edifício do século XVIII. É um recente espaço comercial que já atraiu mais de 20 lojistas independentes. Oferece moda, design de interiores, decoração e gastronomia. A ideia foi criar um espaço comercial funcional, com lojas de todos os géneros que fizessem com que os visitantes não quisessem sair de lá. Moda vintage com a Change, mobiliário vanguardista com a Nichts Neues, sumos detox com a Liquid ou maquilhagem mineral e lingerie com a 4Women, são algumas das melhores opções que valem a pena explorar. NÃO DEIXE DE VISITAR A LOJA THE REAL THING! É um espaço eclético, de objetos contemporâneos, que tem como missão dar a conhecer a criatividade dos artistas portugueses. São inúmeras as recriações de autor: obras de arte, mobiliário retro, entre outras peças mais ou menos insólitas. Todas muito sexy e Made in Portugal, com uma assinatura pessoal, despretensiosa mas genuína, que lhes confere autenticidade. 36_GOmag_10

EMBAIXADA Em contraste com o estilo funcional e diversificado do Entre Tanto, a Embaixada é um espaço conceptual, dedicado ao produto e empreendimento português, que transpira moda, cultura e lifestyle. Veio reabilitar o Palácio Ribeiro Cunha, construído em 1857, e está aberto desde o final de 2013 após a obra de recuperação que esteve a cargo do Arq. Eduardo Souto Moura. É um conceito de restauração e lojas de marca que se revelam em corners trendy fantasticamente decorados, a marcar o novo estilo do Palácio Ribeiro Cunha. Marcas originais como Amélie au Théâtre, com moda vintage e acessórios femininos, a Organni, com cosmética orgânica para todos os géneros e idades, a VLA Records,

que alia a música ao artesanato, o Café Bar Le Jardin, a moda e decoração inspiradas no estilo de vida rural português da Urze ou os designers de moda Storytailors.


GO FOR... THEATRE

A SINGULARIDADE LÍRICA ETERNA DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS O único teatro lírico de Portugal está implantado em pleno coração do centro histórico de Lisboa, num imponente edifício que abala qualquer visitante desprevenido que dê de caras com a sua fachada principal e o seu brasão que olha lá do alto, entre os dois pináculos que rematam o topo do Teatro Nacional de São Carlos. Esta altivez arquitetónica faz adivinhar as poderosas vozes que ao longo da história se fizeram ouvir no seu interior e que viu auges de carreiras como a da derradeira Prima Donna, Maria Callas, que em Lisboa recebeu uma das maiores ovações da sua vida depois de uma memorável interpretação da La Traviata, de Verdi, em 1958. Em outros tempos, óperas como Nabucodonosor, também de Verdi, ou Robert le diable, de Meyerbeer, ainda no séc. XIX, e já no séc. XX outras tão célebres como Pelléas et Mélisande, de Debussy, ou Parsifal, de Wagner prestigiaram esta nobre sala. Obras grandiosas num solene edifício que foi declarado Monumento Nacional em 1928, apenas um dos muitos factos históricos que enriquecem a existência deste Teatro. Nas suas três áreas; o Salão Nobre, o Foyer e a Varanda, já viram passar, para além das grandes obras líricas, recitais, confe-

rências, concertos, peças de teatro, masterclasses e, sobretudo, grandes obras de Ballet. O Festival ao Largo é a reviravolta histórica deste novo século: um festival de verão que ocorre ao ar livre, no Largo de São Carlos, e que apresenta recitais, encenações líricas e teatro, que cativam um interesse de um público cultural mais diversificado para uma arte que, na história mais antiga, era quase completamente limitada à alta sociedade erudita. A entrada livre é também um fator que muito contribui para promover esta nova faceta do Teatro Nacional de São Carlos. A qualidade musical e artística que preenche a história deste teatro continua a ser um marco incontornável do panorama cultural português.

Dolce & Gabbana PVP 209,90€

Ref. DG3195 2820

GOmag_10_37


GO FOR... OUR BEST

TESOUROS A NORTE Marquês de Pombal decretou, em 1756, a Região Vinhateira do Alto Douro o que lhe confere o estatuto de região vinícola, mais antiga, em todo o mundo. Possui características territoriais ímpares e uma paisagem cultural, rodeada de montanhas que lhe conferem propriedades mesológicas e climáticas incomparáveis. A GO MAG é fã deste autêntico universo de tesouros, a norte do país. Na paisagem do alto douro vinhateiro, património da UNESCO desde 2001, o carácter único do território é um aliado da relação natural da cultura do vinho com a oliveira e a amendoeira. A parte que toca ao homem espelha-se na construção dos muros em xisto, que prolongam as encostas e a autenticidade do cenário. A Região Demarcada do Douro estende-se por 22 concelhos, nos quais 24 mil hectares são classificados como Património Mundial. A zona classificada é uma fiel representação da diversidade do Douro, onde as medidas de ordenamento e valorização ambiental são muito bem-vindas para o território.

AQUAPURA DOURO VALLEY Situado no coração do Vale do Douro, na Quinta de Vale Abraão, o Aquapura Douro Valley é uma antiga casa senhorial, construída no século XIX, que se transformou num spa requintado. É um hotel boutique, de 5 estrelas, num local de sonho à beira do Rio Douro, onde encontrará uma combinação inspiradora entre arquitetura original com um toque de design moderno. A opção ideal para quem deseja associar repouso, vinhos e gastronomia!

A classificação patrimonial intensificou o enoturismo, os desportos náuticos e o tráfego fluvial de barcos de cruzeiro. As quintas abriram as portas às Rotas do Vinho do Porto e o comboio histórico regressou à Linha do Douro. Leve os óculos de sol na mala e desfrute da paisagem e dos aromas, numa das regiões vinhateiras mais aclamadas em todo o planeta.

NÃO SE ESQUEÇA! Os Symington lançaram um Porto Colheita de 1882, apresentado pela família, em junho deste ano, na Christie´s, em Londres. É um vinho que celebra a chegada do pioneiro da família - o escocês Andrew James Symington - a Portugal. Chama-se Ne Oublie, o lema original da Graham’s, e cada garrafa custa 5.500 euros. Puro luxo e requinte traduzidos em Vinho do Porto.

38_GOmag_10

Celine Ref. CL41359 x4n Preço sob consulta na sua GrandOptical


UMA

TECNOLOGIA

91016316

E CO N N OS C

1

ANO

L

R EB

O

CE

REVOLUCIONÁRIA

Informação importante sobre as lentes de contacto DAILIES TOTAL1® (Delefilcon A): As lentes de contacto DAILIES TOTAL1® são dispositivos médicos para correção de miopia e hipermetropia. Para uso e substituição diária de acordo com o determinado por um especialista da visão. Podem surgir efeitos secundários como desconforto, ardor ligeiro ou picadas. Existem outros fatores que podem influenciar a saúde ocular. Para mais informações acerca da utilização, cuidado e conselhos sobre o produto informe-se junto do seu especialista ou do seu distribuidor em Portugal. Alcon, DAILIES TOTAL1 o logo Alcon e o logo DAILIES TOTAL1 são marcas registadas da Novartis AG. Material revisto em março 2014 Alcon Portugal-Produtos e Equipamentos Oftalmológicos, Lda. NIPC.501 251 685, Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, n.º 10E Taguspark 2740-255 Porto Salvo. VC/DD/DT01/SA/140326/PT


Almada - Almada Fórum, lj. 1.80 • Cascais - CascaiShopping, lj 0.42/43 Lisboa - C.C. Colombo, lj. 0.137/138 • Porto - Mar Shopping, lj. 0.015 • Porto - NorteShopping, lj. 0.433/0.435 Atenas • Bruxelas • Liége • Lisboa • Luxemburgo • Monaco • Nice • Paris • Porto • Praga

GOmag #10  

Gestão Integrada de Conteúdos: GreenMedia Coordenação Editorial: Vânia Guerreiro

GOmag #10  

Gestão Integrada de Conteúdos: GreenMedia Coordenação Editorial: Vânia Guerreiro

Advertisement