2 minute read

Grupo Celestino Joaquim Mediação de Seguros: "Disponibilizamos soluções de seguro inovadoras"

“Disponibilizamos soluções de seguro inovadoras”

O Grupo Celestino Joaquim Mediação de Seguros trabalha, diariamente, para assegurar as necessidades dos seus clientes. Constituído por seis empresas e com 16 prossionais, este Grupo está na linha da frente no que respeita à oferta de soluções de seguros e procura, junto das companhias de seguros, garantir uma constante evolução destes produtos, como explica João Rito, codiretor do Grupo.

Advertisement

Como caracteriza o Grupo Celestino Joaquim Mediação de Seguros, tendo em consideração as diversas empresas que o constituem e o seu posicionamento no mercado? O grupo Celestino Joaquim procura diariamente, com o apoio dos seus 16 profissionais, as melhores soluções no mercado nas mais vastas áreas, de modo a dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Procuramos apresentar produtos aos nossos clientes olhando para o futuro. Os seguros de Saúde têm sido daqueles cuja procura mais tem aumentado. Como justica que quase um terço da população portuguesa já tenha um seguro de Saúde? O aumento dos seguros de Saúde deve-se à resposta que as seguradoras e mediadores dão aos clientes. A rapidez na resolução de um sinistro e o aparecimento de soluções inovadoras, que protegem cada vez mais os clientes, permitem uma maior qualidade de vida e, por sua vez, mais confiança. Quais são as coberturas mais procuradas, no que respeita ao seguro de Saúde, e as questões que lhe parecem não estar ainda contempladas nos mesmos, e cuja inserção as companhias de seguros deveriam equacionar? Efetivamente, essa tem sido a nossa aposta junto das companhias de seguros, para que possam apresentar soluções inovadoras. No que diz respeito às coberturas, são todas importantes. O internamento hospitalar é uma cobertura menos utilizada, no entanto, quando é necessária, pode atingir vários milhares de euros. O ambulatório é uma cobertura de consumo, as pessoas tanto vão a prestadores que têm acordo com as seguradoras como a médicos/clínicas da sua confiança. É a nossa missão encontrarmos as melhores soluções para os nossos clientes. Parece-lhe que a mentalidade nacional sobre os seguros está em mudança? Atualmente, é mais comum que se demonstre interesse pela João Rito

Codiretor

contratação de outros seguros, além dos obrigatórios? Sem dúvida, é notório que as mentalidades estão a mudar nesse sentido. Existe a preocupação, por parte dos clientes, de arranjarem melhores soluções para o dia a dia. Quando falamos em Saúde, não nos podemos esquecer dos vários desafios que a vida nos vai oferecendo, como a Covid-19 e as inúmeras doenças que, cada vez mais, têm expressão na nossa sociedade. Quais as tendências que o mercado segurador irá registar em breve? Quais as áreas que poderão crescer ou onde as companhias de seguros devem investir particularmente nos próximos tempos? A tendência é uma redução de companhias e redução de mediadores. ficando cada vez mais profissionais. Sem dúvida que os setores da Saúde, Vida e Acidentes Pessoais são uma aposta das seguradoras para crescerem e ganharem quota de mercado.

Como vê a evolução do Grupo Celestino Joaquim? Quais os próximos objetivos a atingir? Uma evolução tremendamente positiva. Temos os melhores clientes do mercado e os melhores colaboradores. Ao longo dos anos aumentámos a nossa carteira de clientes nas mais variadas áreas. Temos um grupo sólido financeiramente e estamos atentos à evolução dos mercados. O nosso objetivo é continuar a crescer organicamente e adquirir carteiras que nos sejam interessantes.

This article is from: