Page 1


Reforço do São Paulo para 2013, Negueba faz treino físico na academia do clube


07


A secretรกria do Departamento de Seguranรงa Interna, Janet Napolitano,


Quero parabenizar o casal Elisângela e Alexandre pelo nascimento da segunda filha do casal! A pequena Eliza nasceu com muita saúde, no dia 02 de janeiro, no Bridgeport Hospital. Os avós, o pastor Helmute e a Sra. Maria estão radiantes de felicidades! A Primeira filha do casal, a Gabriela com 6 anos, agora mais feliz com a chegada da irmãzinha! Parabéns para o casal e desejo a vocês muitas felicidades!

O cavalo Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais par...a nada e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando. MORAL DA HISTÓRIA: A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante! Para ser feliz você precisa libertar o seu coração do ódio, sua mente das preocupações, simplificar sua vida, dar mais e esperar menos, além de amar mais e aceitar toda a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução e não um problema como a maioria costuma acreditar.

A VENCEDORA DAS NOTÁVEIS/USA NA CIDADE DE NEW YORK Neste ano foi justo e por merecimento a Rosely Saad ter ganhado o voto da melhor Votada em "As Notáveis "' Rosely esta sendo parada nas ruas e sendo felicitadas por todos !!!! Parabéns amiga por ser esta pessoa fina ( de berço) e super amiga de todas !!! Este e um dos recados do amigo Jose carlos NO FB: Olá pessoal, mais uma vez obrigado pela votação na Rosely Saad. Ela ficou em primeiríssimo lugar não só na votação de New York, mas também em relação a todas as outras cidades que estavam elegendo suas mulheres notáveis.. Rosely tem feito um grande trabalho junto ao Instituto da Língua Portuguesa (ONU) nos EUA e realmente é merecedora do reconhecimento da comunidade brasileira residentes lá ou aqui no Brasil. E assim, um brinde a todos, começando 2013 já tendo o que comemorar. Um Feliz e Próspero Ano Novo! Do amigo José Carlos Correa Lello


s


19


SE A VIDA EXIGE MUITO DE VOCÊ, SINTA-SE FELIZ. POIS DEUS SÓ EXIGE DAQUELES QUE TÊM CAPACIDADE E CORAGEM PARA VENCER. SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. DEIXO A VOCÊ FOTOS DE UM ANO NOVO ABENÇOADO.


Pesquisas mostram que mulheres com mais de 50 anos afirmam viver uma das melhores fases da vida, principalmente em relação ao sexo. Fatores como frequência, desejo e satisfação aumentam com o passar dos anos. O assunto é tema do novo livro da escritora americana Suzanne Braun Levine, autora de diversas publicações sobre o novo estilo de vida de mulheres mais maduras. COMO AMAMOS Mulheres Falam de sua Intimidade Depois dos 50 é o nome da nova publicação que será lançada em 2013. AGORA:

Ela adiantou alguns pontos para o blog Huffington Post e aponta oito razões que tornam o sexo melhor após essa idade. É POSSÍVEL SEPARAR SEXO DE REPRODUÇÃO: Não ter riscos de engravidar livra as mulheres da questão que acompanha todas as mulheres desde a puberdade. Agora, sexo é simplesmente um ato de diversão. D Á PA R A S E PA R A R SEXO DE AMOR Essa ideia parece ser bem disseminada, mas a autora afirma que mulheres

que cresceram nos anos 1950 e 1960 acostumaram associar sexo com amor e casamento. Hoje muitas mulheres desfrutam com mais liberdade da fase chamada de ‘segunda vida adulta’ que inclui a opção de buscar relacionamentos sem compromisso. Separar sexo da ideia de pecado Depois da menopausa, a mulher fica num estágio além da moral da boa moça. As mulheres passam a ditar o próprio ritmo e dizem “não me importo com que as pessoas pensam”. Poder arriscar Mulheres estão mais propensas a ir atrás do que querem, incluindo da vida sexual que desejam, mesmo que não saibam com exatidão o que seja. Considerando que a vida sexual das mulheres tem sido limitada, número de parceiros controlado, parece natural ser mais ousada com o passar o tempo. Imune à montanharussa emocional

O fim dos ciclos menstruais, que geravam instabilidades emocionais, dúvidas e arrependimentos, trazem equilíbrio e vida livre dos sentimentos que viviam em uma montanha-russa. Novas experiências Mudanças no corpo, nem todas agradáveis, como a alteração no ambiente da região íntima, motivam as mulheres a buscar novas maneiras de atingir o prazer sexual, incluindo o incremento das preliminares, o que também pode ajudar a ampliar

a intimidade com o parceiro. Visão otimista Com o passar do tempo, as pessoas tendem a implicar menos com as dificuldades e curtir mais os bons momentos. Em vez de reclamar que o copo está meio vazio, costumam celebrar que está meio cheio. E isso definitivamente se aplica à vida sexual, pois as mulheres passam a esperar menos e apreciar mais, aceitando as mudanças e curtindo o que tem.


Desde a confirmação da gravidez, nenhum episódio é capaz de chamar mais atenção do que a saúde do bebê prestes a chegar. Os cuidados necessários para o desenvolvimento da criança despertam o interesse como nenhum outro assunto e a mãe faz de tudo para garantir que o bebê passe os dias longe de infecções e alergias. De tão importante, tem até semana especial no calendário: o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem, em agosto, a Semana Mundial da Amamentação, lembrando o quanto o leite materno pode fazer diferença na vida da criança, estimulando as mães a praticarem esse gesto de amor e esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema. Se você quer saber tudo o que seu bebê ganha a cada mamada, veja os benefícios que os especialistas destacam. MELHOR ALIMENTO PARA O INTESTINO O leite humano contém enzimas já conhecidas pelo organismo da criança. Os componentes do leite de vaca ou leites artificiais são estranhos para o bebê e, por isso, podem causar alergias intestinais e deficiência de ferro. Crianças que mamam no peito podem ficar até oito dias sem evacuar, justamente porque todos os componentes do leite materno são aproveitamos pelo organismo, não havendo necessidade de evacuação. COMBATE À ANEMIA O leite materno possui muito mais de ferro e concentrações menores de cálcio, quando comparado ao leite de vaca. O ferro presente nos outros leites não é suficiente para o bebê, sendo necessária a suplementação."Já o cálcio em abundância nos outros leites pode inibir a absorção de ferro, diminuindo ainda mais a presença desse nutriente no organismo do bebê e favorecendo a anemia ferropriva. DIMINUI O RISCO DE ALERGIA O bebês alimentados exclusivamente com leite materno nos primeiros menos seis meses têm menos chances de desenvolver sintomas de asma na infância, como chiados no peito e catarro persistente. O esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias. "Alguns estudos mostram que as alergias começam no primeiro ano de vida, e quase sempre estão associadas à proteína do leite de vaca. 'O leite de vaca está associado a irritações no organismo no bebê, podendo levar ao surgimento de dermatite, rinite, sinusite, bronquite asmática e amigdalite." EVITA CÓLICAS A grande razão para o leite materno prevenir cólicas no bebê são as proteínas presentes em sua composição. Existem dois tipos de proteínas: as de difícil digestão (caseínas), e as de fácil digestão (globulinas). "O leite de vaca tem muito mais proteínas do que o leite materno, porém a proteína que o leite de vaca tem é basicamente caseína, e o leite humano é constituído de globulinas. Por conter esse tipo de proteína, o leite materno não fermenta tanto para ser digerido, produzindo menos gases e evitando as cólicas. "Outro fator para cólicas é a ingestão de ar pelo bebê, que é muito maior com a mamadeira do que no peito."


Brazil Now 13ª edição  

Brazilian News oh the Week