1 minute read

4-3-2 REGISTO DE AVARIAS

profundos em meados do ano, prevendo-se a sua conclusão nos primeiros meses do ano de 2020. Em 2019 foram detetadas diversas anomalias nos equipamentos de suporte e software informático que gere o sistema de controlo de acessos, estando a ser estudada a viabilidade de implementar uma solução integrada com os restantes edifícios. Ao nível da construção civil, destaca-se a realização de trabalhos de revisão geral de portas e substituição de vidro partido em fachada.

Baixa—Minas / Eletro Foi contratualizada a realização de um projeto tendo em vista a alteração dos espaços vazios no edifício de Minas. A proposta incluirá, para além das salas, alguns espaços comuns. Os edifícios acusam algum desgaste decorrente do tempo de vida útil dos equipamentos e materiais instalados, com especial destaque para os vãos exteriores, onde se verificam patologias relacionadas com entrada de água, devendo ser alvo de análise no decorrer do próximo ano. No seguimento das necessidades identificadas no passado, foi promovido o alargamento do contrato de Vigilância Humana existente aos edifícios do Baixa, através da realização de rondas periódicas.

Advertisement

Mar

Salienta-se a elevada exposição da edificação ao ambiente marítimo, com a consequente aceleração do desgaste e durabilidade dos equipamentos e materiais existentes, razão pela qual foi realizada uma revisão geral do funcionamento das portas e parcial de janelas, mantendo-se anomalias na pintura e acabamentos em geral. Registaram-se algumas avarias nos equipamentos de controlo de acessos de portas, decorrentes da dimensão e forte exposição a que estas estão sujeitas. Refira-se, ainda, que o sistema centralizado de climatização continua desligado devido à avaria das bombas submersíveis, encontrando-se pendente a análise a sua reparação/ substituição.

PROMONET

Foram feitas as visitas periódicas de manutenção ao edifício, tendo-se procedido à reparação de diversas avarias pontuais. Com o final do contrato de mandato celebrado com a NET—Novas Empresas e Tecnologias, S.A., a UPTEC deixou de fazer a gestão de manutenção do edifício Promonet no final do ano.

Além do cumprimento do plano de manutenção preventiva, há ainda a registar, em 2019, o seguinte registo de avarias nos edifícios geridos pela UPTEC: