unclad #1

Page 1


O nu é muito simples e muito complexo. Complexo por termos pudores com os nossos corpos e com os dos outros. Nos nossos, temos medo do julgamento, a vergonha de convenções sociais, dos olhares não intencionais. Ao mesmo tempo que também gostaríamos da aprovação, admiração e, dependendo de quem, o desejo.

Transferimos essas mesmas sensações para o corpo dos outros, o medo de estar vendo algo que nos foi ensinado a não ver, o medo de desejar, de não desejar, como se tivéssemos a empatia de passar para o corpo do outro o que nosso corpo pode sentir.

A simplicidade do nu é por sua definição em si. O que nos diferencia do nu para o não-nu são os tecidos pendurados em nossos corpos, principalmente em público. Mas no nosso íntimo, costumamos estar em casa sem alguma peça que usamos normalmente na frente dos outros e, em algum momento, estamos nu de verdade.

Logo, esse medo talvez seja da intimidade que tenhamos com nós mesmo ser compartilhada. Então se permita nessa revista, se permita a ver uma intimidade compartilhada, prometo que ninguém vai ficar sabendo o que você pensou ou fez no seu íntimo, a não ser que você queira.

EQUIPE

Fotografia Gabriel Tornich

Social Media Giovana Heusi

Redação Rafael Lucena

Design Shadi

Não são as fotos que vão as sensações e sentidos que o seu olhar tem sob este corpo e arte, afinal, em cada um pode chegar no seu íntimo de formas completamente diferentes.

Seria redundante discutir aqui a provocação da arte dessa revista, porque talvez ela não esteja tentando provocar, mas normalizar.

Normalizar essa intimidade, nos sentirmos menos envergonhados dos nossos corpos e de nossas potenciais sensualidades, aceitando os desejos e não-desejos, os nossos olhares e os olhares dos outros, ainda mais em um corpo masculino, que no nosso contexto sociocultural, não é explorado normalmente de forma delicada e detalhada.

Este é um projeto completamente independente, que é e sempre será de acesso gratuito, tendo como objetivo promover acessibilidade a arte e a cultura. Toda a produção é feita pela vontade dos colaboradores em se expressarem e fazerem algo que os dê orgulho.

Caso tenha interesse em divulgar seu produto, negócio ou produção dentro das edições da nossa revista, entre em contato para informações sobre valores e propostas pelo nosso email ou instagram. Você também vai encontrar nas nossas informações a chave pix para doações voluntárias, para o caso de querer apoiar nosso trabalho e ajudar a manter o projeto vivo.

A Unclad também tem como objetivo discutir todos os tipos de corpos masculinos e as possibilidades de existências desses corpos, entre em contato você também para ser um modelo das próximas edições!

Organizado e idealizado por Gabriel Tornich.

ARTISTASINDEPENDENTES APOIE

Obrigado pela visita, mas volte.

Contato: uncladcatalogo@gmail.com

Instagram: @uncladcatalogo

Chave pix para doações: uncladcatalogo@gmail.com

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
unclad #1 by unclad - Issuu