2 minute read

A RIQUEZA DA NATUREZA NOS ALIMENTOS TROPICAL

Para desfrutar de peixes saudáveis e ativos apresentando esplêndida coloração uma condição principal deve ser atendida – uma dieta diversificada baseada em alimentos de alta qualidade. Nós produzimos os nossos alimentos a partir de aproximadamente 100 matérias-primas. Cada produto contém em média 20 ingredientes que garantem as propriedades únicas do alimento. Deste modo, podemos ter a certeza de que fornecemos aos peixes todos os nutrientes essenciais a cada espécie.

Ingredientes naturais selecionados nos alimentos da Tropical:

Advertisement

Flor de Calêndula – é uma fonte excepcionalmente rica em carotenóides, incluindo principalmente a luteína amarela, que intensifica a coloração do peixe.

Pimenta vermelha – é uma fonte de carotenóides que promove a coloração, melhora a condição do peixe – a sua maturação e reprodução – e aumenta a resistência imunitária do animal.

Camarões – alimento de elevado sabor. Deste modo, os alimentos com camarões são avidamente comido pelo peixe. Além disso, eles contêm carotenóides, que aumentam a coloração do peixe e quitina, que regula a digestão.

As crisálidas de bicho-da-seda são um alimento tradicional chinês para carpa koi, garante o crescimento intenso de peixes graças ao alto teor (aprox. 50%) de proteína facilmente digerível, afeta positivamente a condição da pele e sua saúde devido ao alto teor de ácidos graxos insaturados.

Germes de trigo – são uma fonte rica de vitaminas e minerais que contribuem positivamente para o funcionamento de todo o organismo e aumentam a imunidade dos peixes à doenças.

O probiótico é um endosporo viável da bactéria Bacillus subtilis que estabiliza a microflora intestinal, o que melhora a utilização de alimentos, aumenta a imunidade e melhora a saúde geral dos peixes. Beta-glucano – é um estimulante imuno-natural, extraído das paredes das células das leveduras. Activa os glóbulos brancos do sangue, aumentando a sua capacidade de absorver e de erradicar os microrganismos que penetram no corpo de peixe.

Alho (Allium sativum) – contém compostos de enxofre com um forte efeito bactericida. Apoia a luta contra parasitas do trato gastrointestinal.

Carotenóides – pigmentos naturais, presentes em plantas superiores, algas e crustáceos. Além de coloração, os carotenóides têm uma influência positiva sobre a saúde dos peixes e a sua resistência às doenças.

Spirulina (Arthrospira platensis) é uma microalga, conhecida por seu alto teor proteico (60-65%) e rica em aminoácidos essenciais. É uma fonte de clorofila, carotenóides, ácidos gordos insaturados e imunoestimulantes naturais. Graças a estas substâncias, a spirulina apoia o sistema imunitário.

A urtiga tem um efeito bacteriostático e desintoxicante, adicionada aos alimentos suporta a digestão de peixes.

O espinafre é uma rica fonte de macro e micronutrientes bem absorvidos e vitaminas.

This article is from: